Busca

Vida e obra do cedrense Ubiratan Aguiar é contada em biografia

11:27 · 10.09.2018 / atualizado às 11:27 · 10.09.2018 por
Ubiratan Aguiar tem livro biográfico

A bela trajetória de vida e de trabalho de Ubiratan Aguiar, ex-deputado federal e ex-presidente do Tribunal de Contas da União (TCU) e atual presidente da Academia Cearense de Letras, será publicada na obra “Ubiratan Aguiar – Pelas Sendas do Tempo”, de autoria da jornalista e biógrafa Luíza Helena Amorim.

Para o prefeito Dr. Nilson Diniz, é motivo de orgulho saber da grande relevância que o cedrense tem no Estado. “Nosso município fica imensamente feliz em ter uma personalidade como o Ubiratan. Ele possui muito prestigio e essa obra é mais que merecida. Nosso conterrâneo merece que as pessoas tenham o prazer de conhecer sobre sua atuação e vida”, afirma o gestor.

Nasceu em Cedro, no Cecará, em 7 de setembro de 1941, filho de Araken Sedrim de Aguiar e de Maria Diniz de Aguiar, estudou direito na Universidade Federal do Ceará (UFC) entre 1963 e 1967, tendo iniciado suas atividades políticas ainda em 1967, quando elegeu-se vereador em Fortaleza.

Em 1970 foi nomeado secretário municipal de Administração de Fortaleza, tornou-se deputado estadual, exercendo dois mandatos consecutivos, a partir de 1979, que o credenciaram a chegar ao Congresso Nacional. Em 1986 elegeu-se deputado federal, participando ativamente da elaboração da constituição de 1988, manteve-se como deputado federal até 2001. Em face de sua vasta atuação como figura ilustre no país, Ubiratan foi o terceiro cearense a integrar o Tribunal de Contas da União.

Serviço

Lançamento da obra biográfica “Ubiratan Aguiar – Pelas sendas do tempo”, de Luiza Helena de Amorim (Premius Editora)

Quando: Dia 11 de setembro de 2018 às 19h

Onde: Ideal Clube de Fortaleza – Rua Monsenhor Bruno, s/n – Meireles

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diário do Nordeste

Desculpe-nos o transtorno. O Diário do Nordeste voltará em breve, mas enquanto não voltamos, acompanhe os principais acontecimentos em nossas Redes Sociais.