Busca

Vida saudável > Prefeitura de Acopiara promove atividades físicas para a 3ª idade

17:53 · 09.06.2014 / atualizado às 17:53 · 09.06.2014 por
Atividades físicas na 3ª Idade são incentivadas.
Atividades físicas na 3ª Idade são incentivadas.

A busca por uma melhor idade saudável atualmente é muito comum. O número de praticantes de atividades esportivas aumentou, de maneira que se passou a encarar esta fase da vida com outros olhos. Olhos de pessoas que procuram não somente um bem estar físico, mas também mental, sendo mais ativas e participativas na sociedade.

 É neste contexto e em parceria com o Corpo de Bombeiros, que a Prefeitura de Acopiara realiza com vários idosos dos CRAS I, II e III o programa Saúde com o Bombeiro e a Sociedade, todas as terças e quintas-feiras na quadra da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, onde são colocadas em prática várias atividades físicas acompanhadas por um oficial do 4º Grupamento de Bombeiros  sediado em Iguatu.

 Além disso, com objetivo de combater o sedentarismo e incentivar a prática esportiva na prevenção contra doenças, todos participaram ativamente do Dia do Desafio. Idosos de Acopiara mostraram-se em forma através da prática de atividades físicas, aerodança e alongamento, exercícios que trabalham o fortalecimento de músculos e a prevenção de dores.

 O acompanhamento foi feito por Rikka Rocha, estudante de educação física e com formação técnica em dança. “Com o ‘aulão’ buscamos tirar o estigma de que o idoso é incapaz de participar de certas atividades esportivas. Nossa missão é fazer com que a terceira idade possa vivenciar a prática esportiva removendo a ideia que eles não podem praticar determinada modalidade, isso faz parte da inclusão deles na sociedade”, destacou Rikka.

 A Prefeitura também disponibilizou fardas aos grupos de idosos que participam dos equipamentos da STDS de Acopiara.

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *