Busca

XII Congresso de História da Educação no Ceará é realizado em Lavras da Mangabeira

07:07 · 26.09.2013 / atualizado às 20:17 · 26.09.2013 por
Mesa de autoridades na abertura do evento
Mesa de autoridades na abertura do evento

Até o dia 27 (sexta-feira), a cidade de Lavras da Mangabeira, na região Centro-Sul do Ceará, realiza o XII Congresso de História da Educação do Ceará.

A solenidade de abertura aconteceu na noite desta terça no auditório da Escola Profissionalizante Prof. Gustavo augusto Lima.

O XII Congresso de História da Educação do Ceará tem por objetivo discutir a circulação de ideias e práticas científico-pedagógicas entre a cidade e o campo.

O tema é ‘Circulação internacional do Conhecimento em Politica de educação e pedagogia: difusão versus recepção’. O palestrante da primeira noite foi o Dr. Juergen Schriewer,  da Humboldt-Universitaet – Universidade de Berlin.

O prefeito Dr. Gustavo Augusto (Tavinho) participou do evento ao lado da secretária de Educação, Sebastiana Mangueira Vieira (Nenenzinha Mangueira).

Este Congresso é inédito em Lavras da Mangabeira, e está sendo realizado com o apoio de inúmeras instituições: SESC-CE, UFC, Urca, UVA, Uece; Prefeitura de Lavras da Mangabeira; CNPq, Capes, Funcap, FCPC-UFC, Edições UFC, (LHEC), do Programa de Pós-Graduação em Educação Brasileira da Universidade Federal do Cearádentre outras.

 

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *