Diário Centro Sul

Busca


CEDRO> Cavalgada da Fé em homenagem a São João Batista

Publicado em 23/06/2013 - 20:18 por | Comentar

Categorias: religião

  • Enviar para o Kindle

Na tarde de hoje, dia 23, cerca de 100 cavaleiros e amazonas participaram da Cavalgada da Fé, no município de Cedro, na região Centro-Sul do Ceará.

Os participantes percorreram 12 quilômetros a partir do distrito Santo Antonio até a Igreja Matriz de São João Batista, na cidade de Cedro.

A III Cavalgada da Fé acontece dentro dos festejos do padroeiro do município, São João Batista, cujo dia é celebrado amanhã, dia 24.

A cavalgada começou às 15h30 após concentração e preces em frente à capela de Santo Antonio, no distrito homônimo. De lá, o grupo seguiu até o sítio Juá e depois ao sítio São Miguel. Os cavaleiros conduziram bandeira e imagem do santo. Em cada localidade, ao longo da estrada, ora de terra, ora asfalto, haverá uma parada para que os devotos façam rápidas orações nas igrejinhas.

Na cidade, a cavalgada percorreu ruas do centro urbano e um pouco antes das 19 horas chegaram à Igreja Matriz de São João Batista, onde participaram da última celebração de novena em louvor ao santo padroeiro. Depois dos atos litúrgicos, houve quermesse. “É um momento de fé e de confraternização”, disse o idealizador do evento, comerciante, João Felipe. “A cada ano, o evento está crescendo, atraindo mais homens e mulheres”.

Implantada, em 2011, em Cedro, a Cavalgada da Fé reuniu no primeiro ano, 80 participantes. Em 2012, foram 100 e para hoje, os organizadores esperam mais de 120 cavaleiros. “A cada ano, há uma forte adesão e é uma forma cultural e religiosa de celebrar a festa do padroeiro”, disse o padre Francisco Erasmo Bezerra.

Cavalgada percorreu mais de 12 km do distrito de Santo Antônio até a cidade de Cedro. Fé no padroeiro motiva os cavaleiros. Foto: Honório Barbosa

Cavalgada percorreu mais de 12 km do distrito de Santo Antônio até a cidade de Cedro. Fé no padroeiro motiva os cavaleiros. Foto: Honório Barbosa

Tags: , , , , ,

Comentários


Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999