Busca

Lavras da Mangabeira comemora 200 anos de instalação da Paróquia de São Vicente Férrer

20:50 · 15.08.2013 / atualizado às 20:50 · 15.08.2013 por
Igreja Matriz de Lavras da Mangabeira dedicada a São Vicente Férrer comemora 200 anos de instalação. Foto: divulgação
Igreja Matriz de Lavras da Mangabeira dedicada a São Vicente Férrer comemora 200 anos de instalação. Foto: divulgação

A Igreja Católica em Lavras da Mangabeira, na região Centro-Sul do Ceará, vai comemorar no período de 18 a 30 deste mês o bicentenário da Paróquia de São Vicente Férrer.

Os devotos vivem a expectativa do início da celebração do jubileu paroquial de 200 anos de instalação. A programação é coordenada pelo padre Benedito Evaldo Alves, pároco da Igreja Matriz de São Vicente Férrer.

Haverá santas missões no período de 18 a 29 deste mês. A programação diária inclui celebração eucarística e adoração ao Santíssimo Sacramento.

Todas as noites, a partir das 19h30 haverá lançamento de livros sob a coordenação da Academia Lavrense de Letras, no patamar da Igreja Matriz. Em seguida, apresentações artísticas.

À meia noite, durante o evento, haverá repique de sinos e queima de fogos de artifício em comemoração aos 200 anos da paróquia.

No próximo dia 30 de agosto, a programação prevê a celebração de missa solene do jubileu paroquial de 200 anos de fundação, presidida pelo bispo da diocese do Crato, dom Fernando Panico.

Padre Benedito Evaldo Alves, pároco da Igreja Matriz de São Vicente Férer, em Lavras da Mangabeira
Padre Benedito Evaldo Alves, pároco da Igreja Matriz de São Vicente Férer, em Lavras da Mangabeira

  “São 200 anos de missão e evangelização”, ressaltou o padre Benedito Evaldo Alves. “Estamos muito felizes em comemorar a data, com a graça de Deus, no Ano da Fé”. O pároco reforçou o convite à participação de todos os católicos.

Comentários 1

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

josé moreira rolim

20/08/2013 as 08:0819

QUERO PARABENIZAR OA NOSSO PAROCO PE EVALDO COMO É CONHECIDO CARINHOSAMENTE PELO SEU EMPENHO PARA QUE ACONTEÇA O JUBILEU DOS 200 ANOS DE FUNDAÇÃO, E DEUS COLOCOU JUSTAMENTE O PADRE EVALDO EM LAVRAS PARA FAZER SUA HISTORIA E TODOS LAVRENSES ESTÃO DE PARABENS.