desencontrando

Busca


#PazNoClássicoRei

Publicado em 23/03/2012 - 10:13 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle

Diretores de Ceará e Fortaleza estiveram conosco falando sobre a união dos dois times em prol da paz entre as torcidas. Às vésperas de mais um Clássico Rei, recebemos Fábio Mota (Fortaleza) e Marcos Medina (Ceará) (ambos estarão também presentes no Painel de Futebol do Desencontro 2012), para um bate-papo bem descontraído sobre mídias sociais, Desencontro e o esforço conjunto para difundir a paz entre as torcidas rivais. Vejam:

A tutela excessiva do estado e as mídias sociais

Publicado em 12/03/2012 - 20:04 por | Comentar

Categorias: Pessoal, social media
  • Enviar para o Kindle

Cerveja e Internet. Ainda vão proibir o uso dos dois. Separado ou em conjunto.

Lendo um texto do Superbeta, retorno a pensar num dos problemas renitentes de nossa modernidade: a super tutela do Estado. E como isso ainda há de interferir sobremaneira no uso das mídias sociais por parte da sociedade.

Para o bem ou para o mal, saliente-se. Onde quer que pisemos, há o dedo do Estado. Seja na hora de nos cobrar uma carga tributária desigual, seja na hora de interferir em nossa livre escolha, como por exemplo, ao tentar comprar um remédio para curar uma garganta inflamada. Você não conseguirá mais, pois recente decisão da Anvisa proibiu a comercialização de antibióticos sem a prescrição de um médico. Convivo com essa imposição sempre. Uma otite que me ataca por causa da natação me obriga agora a voltar ao mesmo médico em busca do mesmo remédio.

Ao mesmo tempo em que conseguimos desbravar e mudar o mundo através do alcance das mídias sociais, vivemos também uma paradoxal época de tutela excessiva. O Estado (lato sensu) já proíbe quase tudo ao cidadão moderno. Nas mídias sociais, agora quer demarcar também a livre manifestação do pensamento, impedindo que perfis no Twitter como os de Lei Seca, existam. Eu, sempre bato nessa tecla, sou contra a divulgação e não sigo ou retuito tais perfis. Mas sou ainda mais contra a censura a eles. É direito da população de noticiar que existem blitze do Estado em determinado lugar. O preceito ali abrigado é ainda maior que um eventual mau uso por parte de quem quer que seja. O assunto é polêmico, mas já remonta ao policiamento que se busca implantar à Internet. Vide, por exemplo, a roupagem que dão à tentativa de censura ao Wikileaks, que só veio à tona como grande “Satã” moderno, após denunciar vários desmandos militares dos EUA no Oriente Médio, até então encobertos pela máscara do “Top Secret”. Neste aspecto, Julian Assange não tem nada de vilão, muito pelo contrário.

Estamos em tempos complicados. E aqui segue um desabafo pessoal sobre mídias sociais e o Estado. Elas irão, cada vez mais, dar trabalho, causar e incomodar muita gente. E é importante que o façam mesmo, pois a base do próprio constitucionalismo e da democracia sempre foi o homem se insurgindo contra o poder estatal.

No caso específico do texto citado acima no Superbeta, onde questiona uma nova deliberação da ANVISA contra cigarros, vale lembrar que a proibição do fumo em locais públicos – da qual sou favorável – já foi uma violência aos fumantes, muitos dos quais se viram vítimas do uso do fumo por anos a fio de uma complacência histórica do Estado Brasileiro. De uma hora para outra, o mesmo Estado se torna um algoz impiedoso e joga os fumantes à horda da chamada opinião pública, que sempre acaba por aderir a qualquer discurso de massa, sem ao menos exercitar o direito de questionar-lhes o motivo. Agora, a mesma ANVISA que me proíbe de tratar a minha otite com um antibiótico me obrigando a ir ao médico para receber a mesma receita de sempre, resolve ir contra os fumantes com mais uma votação: do componente dos cigarros.

Eu não sei onde isso irá acabar. Se acabará, mas pela primeira vez eu me vejo com pena dos fumantes que acabam sendo tratados a toque de caixa dessa super tutela do Estado. Particularmente odeio cigarro, mas quando esse mesmo Estado começa a querer se meter até na composição do produto que a gente consome, isso me preocupa. Imaginem quando se virarem para a composição química da minha Cerveja. Espero que ainda reste alguém com pensamento crítico para poder dar um grito.

E La Nave va…

A Programação do Desencontro 2012

Publicado em 28/02/2012 - 7:57 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle

O Desencontro 2012 acontece em Fortaleza, no Hotel Vila Galé, de 29 a 31 de março

Com muitos painéis novos, foi lançado oficialmente a Programação do Desencontro 2012. O evento terá cerca de 20 painéis, incluindo jornalismo, marketing, moda, turismo e até um de futebol, sobre o uso das mídias sociais no esporte, no evento que é o maior do Nordeste e um dos maiores do País a reunir profissionais e usuários de mídias sociais. O Desencontro 2012 tem a curadoria do jornalista Alexandre Inagaki, que construiu uma excelente gama de tendências distribuídos por oficinas, apresentações culturais e painéis.

Vários nomes de destaque no Brasil estarão presentes, incluindo o blogueiro Israel Nobre, que vem do Canadá para o Desencontro. O vloger Felipe Neto voltará ao evento, desta vez trazendo toda a trupe do A Parafernalha. Maurício Cid, do Portal Não Salvo, é outro que retorna com grande elenco que faz o portal. Rosana Hermann, Bob Fernandes, Clara Averbuck, Marina Lang são alguns dos nomes do jornalismo que vêm ao evento. No painel de Marketing, Eric Messa, Martha Gabriel, Jeff Paiva e W.Gabriel são alguns dos nomes. Confira a programação completa aqui no site oficial do Desencontro. A edição 2012 também terá um painel de turismo, o qual contará com a presença do jornalista Ricardo Freire e do Secretário de turismo do Ceará, Bismarck Maia, além de outros nomes.

O evento fornecerá certificados dos painéis e oficinas, num total superior a 40 horas nos três dias de evento. Ainda há ingressos disponíveis, para adquirir o seu, clique aqui.

Entrevista Sobre o Desencontro 2012

Publicado em 24/02/2012 - 17:35 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle

Reprodução

Demos uma entrevista à novíssima Tv Dn do diário do Nordeste falando das novidades do Desencontro 2012. Anunciamos alguns dos novos painéis e novidades que irão acontecer, como novos nomes que farão parte dos três dias de evento em Fortaleza. A entrevista foi concedida ao jornalista Levi de Freitas.

Assista à entrevista clicando aqui.

 

Angry Birds Já disponível para jogar no Facebook

Publicado em 13/02/2012 - 11:05 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle

Com um dia de antecipação (oficialmente seria lançado apenas amanhã, dia dos namorados nos EUA), a febre Angry Birds já pode ser jogada no Facebook.

O jogo, que estaria dispónível somente amanhã já está liberado desde hoje. Vejam foto do desenrolar do jogo na Rede Social:

Reprodução

O link para jogar é este aqui. Bom jogo!

Fonte: TNW.

Tags: , ,

Barack Obama Lança Playlist oficial da Campanha

Publicado em 09/02/2012 - 16:45 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle

Obama no Spotify – O Presidente Barack Obama, candidato à reeleição em 2012 (a hashtag oficial é #Obama2012), inova mais uma vez no uso das mídias sociais ao lançar a sua playlist oficial via Spotify, atualmente um dos melhores aplicativos para se curtir músicas (ainda não disponível no Brasil) e também relativamente recente.  A playlist foi divulgada através do twitter oficial do Presidente:

Consegui acessar a lista através de minha conta do Spotify cadastrada no exterior e, acreditem, é muito boa. É focada no eleitorado mais jovem mas tem também músicas prediletas do próprio Obama, como faz questão de avisar na descrição disponível no Spotify. Há também U2, Aretha Franklin, Bruce Springsteen, James Taylor, Rick Martin e vários outros. Veja um print da playlist de Obama, com todas as músicas e artistas:

A lista de Obama é bastante eclética. Foto: Reprodução.

Tags: , , ,

O I Social Media Soccer em Fortaleza

Publicado em 30/01/2012 - 15:39 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle

Logo do I Social Media Soccer


Esportes e Mídias Sociais, Um “Mashup” que dá certo – Acontece no próximo domingo, 05/02, no ginásio Paulo Sarasate, o I Social Media Soccer (SMS). O evento é o primeiro campeonato de futebol de salão dos profissionais de Mídias Sociais e Marketing Digital do Brasil.

O evento acontece no ginásio Paulo Sarasate a partir das 09h, com entrada gratuita. É organizado pela turma do site O Galinheiro.com com apoio da Secretária de Esporte e Lazer de Fortaleza.

O torneio será disputado por nove times. O Diário do Nordeste estará presente com uma equipe e enfrentará equipes ligadas às mídias sociais como a equipe 4Social/Desencontro que representará o evento Desencontro e uma do próprio O Galinheiro. As mídias sociais acabam contribuindo para promover mais ainda a socialização de seus usuários, é o que garante Thallis Cantizani (O Galinheiro), organizador do evento, para quem essa é uma iniciativa única de estreitar os laços entre os profissionais, “muitos aqui se conhecem apenas pelos ‘@’ Twitter”, o intuito do torneio é aproximar os profissionais de uma forma amigável, afirma.

A premiação do SMS será para os três primeiros lugares, melhor e pior jogador, melhor e pior goleiro e para o artilheiro. A hashtag oficial da competição é #ISMS.

Serviço: Ginásio Paulo Sarasate: Rua Ildefonso Albano, 2050 – Aldeota Fortaleza
Entrada gratuita a partir das 08h
Informação: Thallis Cantizani (85) 9695.5887

Tags: , ,

Twitter anuncia vagas na empresa com vídeo bem humorado

Publicado em 28/01/2012 - 8:04 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle

Dick Costolo, CEO do Twitter. Fonte: reprodução do vídeo no Youtube


Quer trabalhar no Twitter? – O Twitter acaba de divulgar um vídeo institucional ( e muito bem humorado) sobre as oportunidades de trabalho na empresa. Com a presença do CEO Dick Costolo, o vídeo mostra funcionários falando sobre os cargos ofertados e os benefícios. O título é At Twitter, the Future is You (algo como no Twitter, o Futuro é você). Detalhe: no escritório de Costello, vê-se até um quadro com os dizeres “Home Tweet Home”. As vagas disponíveis estão em Twitter.com/jobs. O perfil oficial para o assunto é @jointheflock.
Confira a peça e se divirta:

Tags: , , , , ,

A Luiza Voltou do Canadá

Publicado em 19/01/2012 - 13:33 por | Comentar

Categorias: Sem categoria
  • Enviar para o Kindle

A brasileira Luíza Rabello


Finalmente o Brasil pode conhecer a brasileira Luíza Rabello, que virou um meme na Internet. O Jornal Hoje, da rede Globo, entrevistou a estudante de 17 anos, que antecipou a sua volta ao Brasil após o sucesso que resultou um comercial da televisão da Paraíba, onde seu pai falava a frase “menos Luíza, que está no Canadá”.
Vejam a íntegra da entrevista com a paraibana Luíza, que voltou do Canadá clicando aqui.

Cadê Luiza?

Publicado em 18/01/2012 - 13:06 por | Comentar

Categorias: social media, vídeos
  • Enviar para o Kindle

Luiza está no Canadá! O meme envolvendo a jovem paraibana Luiza Rabello (para quem não sabe ainda, clique aqui), nascido a partir de uma campanha que acabou tendo um sucesso inesperado e nacional, ganha novas versões a cada minuto. A última, é uma gozação com o logo do Governo Federal. Vejam o logo alterado e o vídeo que originou o meme:

Cadê Luiza?

Gostaram? Acho que todos gostaram desse meme. Menos, claro, a Luiza, que ainda está no Canadá :)

Tags: , , , ,

Page 1 of 1912345...10...Last »

Páginas

Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999