Busca

12:20 · 26.04.2017 / atualizado às 10:31 · 27.04.2017 por

A empresa Italiana Seletti, especialista em luminárias de design, se destacou tanto na feira mundial da Cidade de Colina na Alemanha, como também foi estrela na Euroluce, evento de iluminação paralelo ao Salão de design de Milão. Suas luminárias se destacam pelo design irônico e de muito bom humor, como esse abajur de mesa feito em resina branca em forma de elefante acrobata. A peça de design “cômico” leva a assinatura do designer Italiano Marcantonio.

Pesquisa e texto: Omar de Albuquerque   Foto: Seletti

23:15 · 25.04.2017 / atualizado às 23:15 · 25.04.2017 por

O veludo virou febre na moda e também na decoração. Sabendo disso, a L’oeil selecionou alguns móveis e objetos para aderir à tendência para a temporada de decoração Casa 2017. Os tecidos aveludados foram um dos grandes destaques dos desfiles de moda nacionais e internacionais de inverno para esse ano. Mas não é só no mundo fashion onde ele aparece, na decoração também! Veja opções da loja L’oeil para trazer a tendência do veludo para dentro de sua casa. Como essa linda cadeira em estilo retro revestida em um belo tecido de veludo em tom de verde musgo.

Pesquisa e texto: Omar de Albuquerque   Foto: Assessoria de imprensa da L’oeil

00:43 · 25.04.2017 / atualizado às 00:43 · 25.04.2017 por

A SP Arte teve como seu lema principal o de democratizar o acesso à arte a um maior número possível de pessoas. O Festival Internacional de Arte de São Paulo – Criada em 2005, é um dos mais importantes eventos do mercado de artes no Brasil, onde importantes galerias trazem mais de 2.000 artistas do Brasil e do mundo para um encontro anual entre museus e instituições culturais, colecionares, artistas e amantes das artes em geral trocam informações e trabalhos em um só momento, em uma só oportunidade de um intercâmbio de tendências e ainda fortalecem a economia criativa do país. Tendo como cenário, a cidade de São Paulo, hoje, considerada uma das dez cidades mais importantes no cenário artístico mundial, a cidade recebe uma série de eventos em comemoração à semana da SP-Arte, contando com aberturas de exposições e atividades artística que reuniram o melhor da arte brasileira e internacional, no começo do mês de abril. O ápice de todo o evento aconteceu no Pavilhão da Bienal. O lema principal do evento é o de democratizar o acesso à arte a um maior número possível de pessoas. O setor do design teve destaque por dois anos consecutivos com cerca de 20 galerias que trazem o melhor do design autoral de mobiliário e do mundo dos antiquários, proporcionando a oportunidade ao público dialogar com diferentes estilos de épocas e gêneros de mobiliários e objetos de antiquário. Voltado sobretudo ao design autoral brasileiro. A Firma Casa se fez presente no Pavilhão da Bienal com peças de design de mobiliário dos Irmãos Campana, brasileiros, ícones do design mundial que se destacam pelo o uso de elementos e referencias da cultura popular brasileira. O evento proporcionou ao mercado de arte uma oportunidade única de união de colecionadores, curadores, produtores culturais e artista plásticos em uma atualização do mercado criativo brasileiro em um encontro que se tornou anual.

Pesquisa e texto: Omar de Albuquerque    Fotos: SP ARTE Imprensa

 

 

01:05 · 24.04.2017 / atualizado às 01:05 · 24.04.2017 por

O Banco Helix tem o formato de parafuso em conexão com uma rosca, facilitando assim o ajuste mais prático de sua altura. Feito em madeira natural, que também pode ser feito na opção do assento em o acabamento em laca brilhante. São duas opções de altura, como banco baixo e banqueta alta para ser usada em balcão de bar. A peça de design intrigante leva assinatura de LZ Studio.

Pesquisa e texto: Omar de Albuquerque  Fotos: http://www.lzstudio.com.br

02:02 · 19.04.2017 / atualizado às 12:20 · 20.04.2017 por

O design brasileiro tem destaque na semana de design de Milão 2017, através da homenagem de comemoração dos sessenta anos de criação do ícone do design brasileiro, a cadeira Mole, criação mais famosa do designer brasileiro Sergio Rodrigues. Criada em 1957 especialmente para atender a uma encomenda do amigo, fotógrafo Otto Estupakoff, que desejava ter um sofá no qual pudesse literalmente mergulhar na peça, a poltrona feita com madeira maciça, tiras de couro e almofadas generosas virou uma sessentona criação do design mundial.

 

 

Pesquisa e texto: Omar de Albuquerque     Foto: Telma Aguiar/ desenhos de Sergio Rodrigues