Busca

11:45 · 14.12.2017 / atualizado às 11:45 · 14.12.2017 por

Os empresários Rodolfo Santiago, Vinicius Ferreira e Alessandro Maia (Foto), abrem hoje a sua nova loja Planneje Prime na Aldeota, com coquetel para logo mais, A big festa contará com o time dos melhores arquitetos e designers da City como convidados, e a presença especial da Colunista da Revista CARAS Brasil, Monica Barbosa que assina a coluna de design da revista.

A Planeje Prime trás na sua bagagem todo Know-how do trio de empresário que também são donos da Planneje deisgn, empresa que tem todo um conhecimento no mercado de planejados, com uma equipe competente que agrega padrão de qualidade aos seus produtos. A empresa se faz presente a eventos de decoração como a Mostra 100% DESIGN.

 

Pesquisa, fotos e textos: Omar de Albuquerque

 

01:26 · 13.12.2017 / atualizado às 01:29 · 13.12.2017 por

Com a chegada de um bebê a casa costuma passar por adaptações que garantem a segurança da criança. E quando se é idoso? Pensar na casa a longo prazo e fazer algumas modificações para aumentar o conforto e a segurança de quem já atingiu a maturidade, é tão importante quanto as mudanças arquitetônicas para o desenvolvimento de uma criança. De acordo com a designer de interiores Marcia Zelioli, do Ateliê Revestimentos, pequenas mudanças como a troca de um piso, melhora da iluminação ou instalação de uma barra, podem tornar a rotina do idoso mais fácil e segura e garantir sua autonomia.

Dados do IBGE mostram que 14% da população brasileira é composta por idosos e que até 2030 será 19%. Estimativas do Instituto também apontam que em 2030 haverá mais brasileiros com 60 anos ou mais do que crianças entre 0 e 14 anos. “Por isso, é importante repensar os elementos decorativos e arquitetônicos para criar ambientes com condições de serem adaptados”, aponta Marcia.

Segundo a designer a troca do piso de ambientes internos por piso vinílico e de áreas externas por pisos emborrachados, são fáceis de serem feitas e podem evitar quedas e suas consequências. Os pisos de borracha podem deixar a área externa mais segura porque são antiderrapantes e ainda amortecem quedas. O piso vinílico também evita escorregões e por ser atérmico, garante um ambiente interno mais aconchegante, dispensando até mesmo o uso de tapetes, que são grandes causadores de acidentes. Outra vantagem é que ele pode ser instalado sobre o piso existente.

o piso vinílico também é uma ótima solução para cadeirantes ou pessoas que se locomovem com o apoio de andadores ou bengalas devido a sua resistência e durabilidade, que garantem um piso bonito e eficiente por mais tempo. Existem pisos vinílicos com fibra de vidro incorporada que garante maior proteção contra riscos e manchas.

Pesquisa e textos: Omar de Albuquerque   Fotos: Status com comunicações

09:38 · 12.12.2017 / atualizado às 09:38 · 12.12.2017 por

O escritório Fogo Design, lança dois bancos exclusivos com traços marcantes, com estilo country que resgatam o feito à mão nordestino e a memória afetiva familiar. Entre os modelos estão o Banco Baixo Sertanejo e Banco Baixo Cavalete Sertanejo que trazem um design primoroso com consciência socioambiental, produzidos com madeira maciça (Algaroba) de reflorestamento, tingida com aplicação de verniz e assento em couro caprino.

Pesquisa e textos: Omar de Albuquerque   Fotos: MktMix Assessoria de Comunicação

12:35 · 11.12.2017 / atualizado às 12:35 · 11.12.2017 por

Pedras naturais são o DNA da artista Graziela Dias, a designer desenha móveis e peças de design para a decoração da casa que são verdadeiras joias da decoração.

Quando pensamos em peças de decoração produzidas com pedras naturais, logo o que vem à mente é a ideia de objetos frios e com possibilidades limitadas de design. Essa é uma imagem ultrapassada, pois as pedras naturais se integram às diferentes linguagens do design, aliando linhas retas e curvas sinuosas numa fluidez sofisticada. A designer Graziela Dias entende como ninguém dessa façanha, pois desenvolve móveis com pedras que variam de gemas de ágata, ametista, citrino ao cristal de rocha, conhecendo assim o desenvolvimento de uma peça sempre pela pedra. A ideia é valorizar e evidenciar a beleza do material natural, seu desenho e sua cor. A gaúcha, que comanda o estúdio GD, em Porto Alegre no Rio Grande do Sul, desenvolve mesas, abajures, arandelas, aparadores de livros, bandejas, quadros, entre outras coisas, com pedras semipreciosas. Tudo misturado a materiais nobres como a madeira, o metal e o acrílico. O processo de criação passa por diversos artesãos antes de chegar à fase final, e cada artesão é especializado em um tipo de material. O caminho das pedras, literalmente, segundo a artista, se deu quando saiu de Porto Alegre, em 2011, para uma temporada em Londres. Uma época, já tinha em mente fazer algo diferente, e em Londres, começou a fazer short courses voltados para mercado de luxo. Durante esse período que ela chama de “detox”, se dedicou a leituras dos mais variados assuntos, principalmente nas áreas de decoração e design. E, durante suas andanças pela Europa e Estados Unidos, visitando antiquários e lojas-boutique de decoração, chamavam sua atenção as peças de design que continham pedras ou, simplesmente, as pedras brutas sendo comercializadas. E para a sua surpresa, a origem das pedras e a resposta sempre era a mesma: “From Brazil”.

De volta em terras brasileiras, após constatar o valor da matéria-prima do Brasil no exterior, partiu em uma verdadeira expedição pelas Brasil a foral em busca de fornecedores e também para entender o processo de extração das pedras e seus beneficiamentos. Para desenvolver seus produtos, a artista seleciona pessoalmente o material natural para cada criação. Seu critério é bater o olho e amar. É o desenho da natureza na lâmina de ágata, o brilho quando tem geodo. É surreal o que a natureza cria.

Contato: www.grazieladias.com.br

Pesquisa e textos: Omar de Albuquerque   Fotos: Mariana Amaral Comunicação

 

 

12:20 · 08.12.2017 / atualizado às 12:20 · 08.12.2017 por

A luminária Eggs do Studio DP – Denise& Pablyto, Iluminar de forma lúdica e criativa, essa é o primeiro proposito a Luminária Eggs. A peça de design deixa o ambiente mais aconchegante com sua luz suave e indireta. Pode ser usada sobre a mesa, no chão, no pé da escada, trazendo memórias afetivas para o seu dia-a-dia. As peças são feitas à mão, em fibra de vidro com acabamento em pintura laca e pés em metal. O colorido é pontuado pela transparência do acrílico e o cabo revestido em tecido, seguindo a mesma cor. Combine-os, sua imaginação é o limite.

 

Pesquisa e texto: Omar de Albuquerque   Fotos:  DP Arquitetura

12:36 · 06.12.2017 / atualizado às 12:36 · 06.12.2017 por

O artista plástico cearense Roberto Galvão está com a sua mais nova exposição intitulada “Mato Branco”. A exposição individual que tem curadoria de José Guedes, traz uma breve trajetória do artista nas últimas décadas de 1980 aos tempos atuais. São cerca de 100 trabalhos em pintura, aquarelas, gravuras e esculturas, e está em cartaz no espaço cultural do Palácio da Abolição até o dia 20 de janeiro de 2018. O espaço de exposição do palácio tem a entrada pela rua Silva Paulet. Mais Informações no site: http://www.ceara.gov.br

Pesquisa , texto e fotos: Omar de Albuquerque

09:16 · 05.12.2017 / atualizado às 09:16 · 05.12.2017 por

As Poltronas Marapendi e Puff Marapendi formam um combo de moveis indoor, com seus traços de formas fluidas e uma pegada minimalista, se integram facilmente na natureza em um ambiente de jardins e flores. Ao projetar essa peça de mobiliário, os designers do estúdio Lattoog formada pelos premiados designers Leonardo Lattavo e Pedro Moog, pensaram em incorporar soluções práticas e versáteis. A poltrona tem estofado removível e a peséira que também pode ser usada como mesinha de apoio pode ser encaixada abaixo do assento, se encaixando perfeitamente no formato da poltrona.

Pesquisa e texto: Omar de Albuquerque   Fotos: Revista Gente / Diário do Nordeste

12:01 · 04.12.2017 / atualizado às 12:01 · 04.12.2017 por

A coleção inédita de cobogós, aposta em desenhos inspiradores feitos com produtos cerâmicos estruturados e esmaltados que criam possibilidades inusitadas para composição de ambientes.

A nova coleção cobogós e revestimentos especiais da Manufatti, produzidos artesanalmente, foi recém lançada no mercado, uma coleção exclusiva de peças de cerâmicas que se destacam pelas texturas, composições e formas impactantes, inspiradas nas tendências da marchetaria, relevo e também em tecidos clássicos que até hoje ditam moda e fazem uma combinação perfeita entre o universo fashion e do design.

A coleção está dividida em duas linhas denominadas de Argilla e Porcellana, são compostas por revestimentos estruturados e esmaltados com desenhos singulares que unem sofisticação e funcionalidade para a criação de projetos em arquitetura, decoração de interiores e design contemporâneos. A linha Argilla, considerada a grande novidade da marca, traz uma pegada rústica e marcante criada a partir da argila na sua composição pura. A principal inspiração são as formas de tecidos clássicos, como o Gerogette, Tartan, Tweed, entre outros. Ao todo são dez modelos com diferentes recortes e formatos e disponíveis nas cores Natural, Off White e Carbono.

Já a coleção Porcellana tem como principal característica seu design inusitado com quinze opções diferentes de peças em inúmeras variações de cores especiais que variam de tons fortes como cobalto, jeans, petróleo ou nas cores metalizadas que surgem nas versões de pérola, grafite, fruta cor e bronze, entre outros. A linha Tasmânia, Inspirada nas estampas do famoso tecido, confeccionado com a melhor lã merina do mundo, apresenta essa característica na composição das diversas formas geométricas que o caracterizam. Tweed recebeu essa denominação pelas características do conhecido tecido. Apresenta as combinações de linhas tramadas, levemente separadas, que acrescentam modernidade e exclusividade ao ambiente.

Pesquisa e textos: Omar de Albuquerque    Fotos: Marqqueterie comunicação

12:33 · 01.12.2017 / atualizado às 12:34 · 01.12.2017 por

A arquitetura da fachada da nova loja da Planneje Prime já chama atenção em seu novo endereço da Rua Tenente Benévolo, no bairro da aldeota. Suas linhas retas e suas fartas aberturas de panos de vitrines, tornam o prédio mais leve e transparente, proporcionando luz natural ao seu interior, que foi cuidadosamente planejado pelo designer de interiores Vinicius Ferreira, onde foram pensados ambientes como: Suítes e closets, quarto infantil, espaço gourmet e home theater, onde ficaram expostos os novos acabamentos e cores da nova coleção de planejados da marca Planneje Prime. A nova loja tem abertura programada para a segunda semana de dezembro.

Pesquisa e texto: Omar de Albuquerque   Fotos: Computação gráfica

12:46 · 29.11.2017 / atualizado às 12:46 · 29.11.2017 por

A designer Calu Fontes assina uma nova coleção de produtos  inspirada pela fauna e flora com sua variedade de elementos, sua delicadeza e força, surpresas e emoções ela combinou desenhos de animais e plantas, criando um visual que exala a feminilidade contemporânea. Reconhecida por suas criações repletas de grafismos, ela tem trabalhos em cerâmica, tecidos, ladrilhos, entre outros suportes.

Suas ilustrações foram aplicadas em louças com fundos neutros, predominantemente em preto e branco, que ajudam a exaltar os detalhes coloridos. As peças podem ser misturadas de maneira espontânea, criando cenários cheios personalidade, seja com as xícaras para um café da manhã especial, seja com os pratos decorando a parede de casa.

Há opções de sofá, poltrona, almofadas e papel de parede que trazem traços marcantes de ilustrações botânicas. São elementos que atraem o olhar e permitem a versatilidade de serem combinados com outras cores e estampas.

O quarto ganha roupas de cama 100% algodão adornadas com flores, folhagens tropicais, frutas, insetos e aves. A celebração ao ar livre proposta pelos desenhos traz a natureza para a hora de relaxar. Entre as opções estão: lençol e edredom de solteiro ou casal dupla face, fronhas e capas de almofada com elementos geométricos.

 

Calu também estampou objetos que facilitam e embelezam a vida cotidiana: mouse pad, porta controle remoto e ecobags estão entre as opções de produtos que podem trazer um toque de leveza o dia a dia.

Onde: www.tokstok.com.br

Pesquisa e textos: Omar de Albuquerque   Fotos: MktMix Assessoria de Comunicação