Busca

00:06 · 17.10.2017 / atualizado às 00:06 · 17.10.2017 por

A Azul Linhas Aéreas e a marca Lilica&Tigor, de roupas infantis, fecharam uma parceria para o mês das Crianças, com sorteio de dez viagens com acompanhante para o Beto Carrero World. Ainda, durante todo o mês de outubro, nos voos que partem de São Paulo e que tenha mais de uma hora de duração, a companhia distribuirá bonecos da Lilica Ripilica ou Tigor T. Tigre para os pequenos a bordo. Além disso, especialmente no dia 12/10, bonecos para pintar dos personagens serão entregues durante o check-in nesses mesmos aeroportos, garantindo total diversão durante o voo.

Pesquisa e texto: Omar de Albuquerque   Fotos:MktMix Assessoria de Comunicação

12:28 · 16.10.2017 / atualizado às 12:28 · 16.10.2017 por

O design infantil, pensados para o universo Kids, além de coloridos, criativos e divertidos, formam futuras plateias de admiradores do bom design, desde a primeira idade.  

Todo designer, seja ele criador de moda, de móveis ou design ilustrativo tem toda licença poética quando o assunto é criar para criança. O universo infantil proporciona essa dose extra de imaginação lúdica. Dentro desse universo de criatividade inesgotável, encontramos estantes em forma de urso ou de rinoceronte, luminárias de pinguim ou mesmo um simpático porquinho, uma girafa que sai da parede como troféu de uma caça imaginável. Muitos objetos bacanas e lúdicos, desses que caem bem na decoração de um ambiente infantil, mas podem durar para sempre, mesmo depois dos filhos crescidos, pois são contemporâneos e divertidos. Os toys arte são um capítulo à parte, pois já foram “sequestrados” do universo infantil e já fazem parte do cotidiano de adultos colecionadores fascinados por esses personagens atemporais, livre de rótulos de idade ou bulas de instruções de uso.

São peças que subvertem as formas tradicionais e, o melhor, são divertidas para qualquer criança que perdem a noção do tempo na brincadeira, usando um balando em forma de caracol, criado pelo designer belga James von Vossel, feitos de matérias ecologicamente corretos, fora que funciona muito bem como uma peça de decoração de design para o quarto infantil. Já a marca Baby Bum que desenvolve toda uma linha de móveis com design infantil, são móveis nacionais com estilo originais e com pegada nostálgica do retrô e referências da nossa cultura. São cômodas com bandeirinhas e o berço com linhas inspiradas nos traços arquitetônicos de Brasília. Vale até aplaudir a iniciativa, pois todas essas criações formam novas plateias, futuros admiradores do bom design a partir da primeira idade.

Pesquisa e textos: Omar de Albuquerque  Fotos: Divulgação

 

 

 

12:03 · 13.10.2017 / atualizado às 12:03 · 13.10.2017 por

O artista plástico cearense, Antônio Bandeira, revolucionário de uma época com sua arte abstracionista, ganhou uma grande exposição individual no espaço cultural Airton Queiroz na UNIFOR. A exposição intitulada “Antônio Bandeira: Um abstracionista amigo da Vida”, que tem curadoria de Regina Teixeira de Barros e Giancarlo Hannud,  e traz 91 trabalhos que estampam seus traços, cores, tramas, manchas e respingos. A exposição faz parte das comemorações do setenário de nascimento do artista, tem visitação gratuita e ficará em cartaz até o dia 10 de dezembro. Mais Informações no site: espacocultural@unifor.br

Pesquisa  e textos: Omar de Albuquerque   Fotos: Diário do Nordeste

12:59 · 11.10.2017 / atualizado às 12:59 · 11.10.2017 por

Um dos projetores de facho direcionável mais bem-sucedidos da empresa espanhola Troll, é o jogo de spotlight sobreposto sobre trilhos. Batizado de “Luxuoso”, a luminária foi projetada pelo estúdio Paul & Christopher Massie, fornecem luz de foco direto ou indireto, dependendo do modelo, agora, está disponível em cores que permitem acompanhar a estética sóbria de um projeto arquitetônico que busca discrição e sofisticação em seu projeto de iluminação, A luminária traz com a possibilidade de adicionar um elemento de distinção, Com novas cores e acabamentos que vão do prata, cinza, cobre e ouro.

Pesquisa e textos: Omar de Albuquerque    Foto: FELICES · Communicology & PR

00:51 · 10.10.2017 / atualizado às 11:01 · 10.10.2017 por

A cadeira Kunsthalle Wien faz parte do conjunto de obras, parcialmente produzido para a exposição “O que é Loos? ” Uma exposição monográfica com curadoria de Juliane Bischoff. A visão geral do trabalho do designer Ineke Hans, explora o presente e o futuro do design em Viena, como um local de culto ao design contemporâneo finspirado no trabalho dos irmãos Thonet, designers dos famosos móveis austríacos projetados em 1898. Um móvel refinado e atemporal que é revivido até hoje graças a novas técnicas de produção, mantendo a qualidade artesanal. A cadeira tem a praticidade de ser empilháveis, podendo ser usadas para conferências e eventos. Foto: Jorit Aust.

Pesquisa e textos: Omar de Albuquerque   Fotos: Escritório de Imprensa : R + W Alessia Vallarino

 

11:36 · 09.10.2017 / atualizado às 11:36 · 09.10.2017 por

Projeto da casa de praia se destaca por leveza, simplicidade e aconchego. Integrado a família residente do imóvel a natural exuberante do local. Esse ano, o arquiteto brasileiro Gui Mattos recebeu um dos prêmios mais disputados da arquitetura mundial. Vencedor na categoria “Residential-Private House” (Residência Privada) pelo Architizer A + Awards 2017 em NY- maior programa de prêmios focado em promover e comemorar os melhores produtos e arquitetos do ano. O projeto vencedor foi uma casa na praia de Itamambuca (Ubatuba – SP), que recebeu premiação dupla, do júri popular e do júri técnico, feito que pouquíssimos arquitetos brasileiros conseguiram no Architizer A + Awards no mundo inteiro. A casa em questão fica localizada em um terreno próximo ao mar, que – antes de ser construído, era habitado somente por uma vegetação alta e densa. O desejo do cliente era justamente algo simples, que também valorizasse e integrasse a casa a natureza, por isso, a casa possui construção leve, com elementos pré-fabricados de madeira e concreto, que se dispõe entre a natureza ao redor de todo o imóvel. O piso eleva-se ligeiramente do terreno natural, configurando-se como um degrau, e a cobertura busca a possibilidade estrutural de um térreo livre e fluído, juntamente com a vontade de ‘trazer para dentro’ a luz, o ar e a vegetação. O teto é outro detalhe que merece destaque e atenção, pois forma um prisma invertido, com apoios dispostos simetricamente, possibilitando a abertura em todas as direções, sintetizando toda essa ligação permanente com a natureza e abriga por igual toda a dimensão da casa. De forma muito simples, e ainda assim extraordinária, o projeto vencedor da casa de praia traz muito aconchego e privacidade aos moradores, mesmo sendo cercada por uma pele de vidro. Estes são alguns dos motivos que a tornaram vencedora de um prêmio tão importante para o universo da arquitetura.

Pesquisa e texto: Omar de Albuquerque   Fotos: Cristina Dell’Amore Assessoria de Imprensa 

11:20 · 06.10.2017 / atualizado às 11:20 · 06.10.2017 por

As cores claras como o branco trazem tranquilidade, calma e introspecção ao ambiente. Os móveis nesta cor são neutros e oferecem liberdade para os papais escolherem a decoração, seja para meninos ou meninas, podendo formar combinações harmoniosas e delicadas. Móveis de madeira, ou tingidos que aparentam veios da madeira, são peças marcantes e originais que fogem do convencional e criam um ambiente único. Os móveis da Tulipababy são indicados para ambos os sexos, remeterem aconchego ao ambiente. Também proporcionam um diferencial na decoração, pois combinam com todos os estilos de decoração.

Pesquisa e textos: Omar de Albuquerque Fotos: Florez Comunicação

11:57 · 04.10.2017 / atualizado às 11:57 · 04.10.2017 por

Para comemorar seus 30 anos de atividades, o Museu Casa da Xilogravura, de Campos do Jordão, estado de São Paulo, convidou os xilógrafos residentes no Brasil para um grande evento/concurso. Acorreram 204 artistas, entre os quais, o gravador cearense Diego Sann, vencedor do prêmio na categoria “descoberta”. As obras enviadas exibiram tão alto nível, que o Museu decidiu aumentar o número de prêmios. Que passaram a ser 20, pois foram criados 3 novos prêmios especiais e 13 menções honrosas. Foram quase uma centena, entre os melhores desses trabalhos, a exposição ficará aberta de 23 de setembro de 2017 até 28 de fevereiro de 2018. Informações no site: www.casadaxilogravura.com.br

Pesquisa e texto: Omar de Albuquerque   Fotos: Diego Sann

01:12 · 03.10.2017 / atualizado às 01:31 · 03.10.2017 por

A atriz Marilyn Monroe, símbolo sexual dos anos 50, até hoje inspira artistas e criadores, como o caso do design da lâmpada Monroe, que conseguiu capturar a essência de sua imagem e toda a sensualidade de suas longas pernas. O abajur e a franja de franjinha de borda de ouro complementam o conjunto, lembrando os vestidos usados por ela ​​na época. A luminária é feita em latão antioxidante envernizado e sua cúpula de tecido de Chenille. Monroe é uma peça que expressa uma história, trazendo lembranças de personagens famosos do cinema de eras passadas, mas que usa imagens viraram ícones.

Pesquisa e texto: Omar de Albuquerque    Foto: Divulgação

10:13 · 02.10.2017 / atualizado às 11:47 · 02.10.2017 por

A cidade de Tiradentes, berços dos inconfidentes mineiros, agora entra na rota do autêntico design brasileiro, como a Semana Criativa, evento que só enaltece e enriquece o trabalho designers e artesões brasileiros. Dos  dia 26 até o dia 29 de outubro, acontece a Semana Criativa de Tiradentes em Minas Gerais, um evento anual que reuni talentos de todo o país, tem como objetivo de trocar conhecimento, discutir, produzir, fomentar a economia criativa e estimular o empreendedorismo. Cinco renomados designers brasileiros foram convidados a criarem e produzirem peças de design ao lado de cinco artesãos locais antes da realização da Semana Criativa uma linha de produtos feitos com pedra-sabão, madeira, metal e bordado, que serão vendidos e apresentados no evento. A expectativa é que os artesãos multipliquem os conhecimentos que adquiriram durante o processo em suas comunidades, engajando mais pessoas para as próximas edições. Além do laboratório de designers com artesãos locais para que troquem conhecimento e produzam juntos; palestras e bate-papos sobre criatividade, empreendedorismo, design e artesanato de tradição.

Os designers convidados são Daniela Karam; Maria Fernanda Paes de Barros (Yankatu); Paulo Alves; e a dupla André Bastos e Guilherme Leite Ribeiro (do estúdio Nada Se Leva). Os artesãos confirmados são: a bordadeira dona Maria; dona Lilia, que produz as cruzes de Tiradentes; o marceneiro e serralheiro Wagner Trindade; o escultor de arte sacra Rondinelly Santos; e o escultor em pedra-sabão Expedito Jonas de Jesus. Nomes como do arquiteto Mauricio Arruda, apresentador do programa Decora no GNT, por exemplo, fazem parte do time que irá palestrar na semana. Tiradentes entra na rota do autêntico design brasileiro, com esse evento que só enaltece e enriquece o trabalho de profissionais designers e artesões brasileiros.

Pesquisa e textos: Omar de Albuquerque

As fotos dos produtos expostos são do fotografo João Bertholin.