Busca

08:28 · 16.02.2018 / atualizado às 08:28 · 16.02.2018 por

O ano de 2018 começa com lançamentos de corda e muito design na Galeria das Lonas. A marca apresenta a Linha Spade, composta por Mesa de Centro, Sofá, Cadeira e Poltrona, ideal para receber com muito bom gosto e conforto. Com design orgânico, os móveis da Linha Spade são de alta resistência e durabilidade, com estrutura em alumínio e acabamento em corda sintética na cor cinza, com tecido na cor cinza claro. Perfeitas para ambientes modernos e sofisticados, os móveis são versáteis e podem ser peça chave para a decoração de varandas, jardins, salas e livings. (www.galeriadaslonas.com.br).

Pesquisa e texto: Omar de Albuquerque   Fotos: Florez Comunicação

 

 

 

 

12:22 · 15.02.2018 / atualizado às 12:22 · 15.02.2018 por

Na última quarta-feira o sótão, espaço lounge do restaurante Moleskini, abriu as portas para a exposição com artistas cearense que desenvolveram trabalhos sobre a influência dos mestres abstratos expressionistas das artes alemã sobre a produção artística atual do Ceará. A exposição que fica em cartaz até o mês de abril tem obras de artistas plásticos como: Azuli, Marco Oriá, Rafael Câmara, Mario Sands entre outros. Com curadoria do marcham Newton Freitas e o selo de qualidade do birô de artes Menu das artes. A mesma mostra será exposta na Alemanha ainda nesse ano. Onde: Rua professor Dias da Rocha, 578 – Meireles.

Pesquisa, textos e fotos: Omar de Albuquerque

11:42 · 09.02.2018 / atualizado às 11:42 · 09.02.2018 por

A nova coleção da Woof, PicNic, apresenta produtos especiais confeccionados em sarja e 100% algodão, com formatos e cores de frutas. Os destaques são as almofadas em formato de pitaya, melancia e grapefruit. E para, completar as novidades, a nova coleção oferece camas, bandana, mala de transporte, cabanas, jogo americano e edredom todas nas cores que representam cada uma das frutas. A coleção PicNic  pode ser encontrada nas lojas parceiras da Woof Classic. Para saber mais, acesse o site: www.woofpet.com.br

Pesquisa e texto: Omar de Albuquerque   Fotos: VIVA agência de comunicação

 

13:39 · 07.02.2018 / atualizado às 13:39 · 07.02.2018 por

Conforto e praticidade são coisas indispensáveis no dia a dia das pessoas e porque não nas atividades de casa e na cozinha? Buscando soluções para melhorar a qualidade de vida dos consumidores, a Deca tem em seu portfólio o Filtro Twin. Com design compacto, arrojado e linhas contemporâneas, diferente de qualquer outra opção existente no mercado, o Filtro Twin é funcional como uma cozinha deve ser e integra torneira e filtro num só corpo, com o elemento filtrante (refil) já embutido. O produto possui retenção de partículas na medida certa, com tecnologia Carbon Block, garantindo a qualidade da água, com acabamentos que vão do Carbono Black ao Cobre fosco.

Pesquisa e texto: Omar de Albuquerque    Fotos: a4&holofote comunicação

11:25 · 06.02.2018 / atualizado às 11:25 · 06.02.2018 por

O designer Rubens Szpilman, é referência internacional na produção de acessórios para banheiro e objetos de design em resina de poliéster. O artista é o único brasileiro a fazer parte do seleto time de designers que desenha peças exclusivas para a americana Waterworks. A maior e mais badalada rede de boutiques de banho do mundo tem sede em Nova Iorque. No Brasil, além das principais lojas do segmento, atende aos arquitetos e consumidores em geral por meio de sua loja virtual, que nesse mês está com superpromoção, peças como a Banqueta Dulcora, proveniente do cruzamento genético de duas espécies de eucalipto e assento em resina de poliéster pigmentada. É só acessar o site e conferir tudo. (www.studiorszpilman.com.br).

Pesquisa e textos: Omar de Albuquerque    Fotos:  Todavia Comunicação

 

23:28 · 04.02.2018 / atualizado às 23:28 · 04.02.2018 por

A 25ª edição daABIMAD, consolida-se como um dos  principais eventos globais de décor e design da américa latina.

 A ABIMAD – Feira Brasileira de Móveis e Acessórios de Alta Decoração – principal do segmento na América Latina, evento tradicional, aguardado por lojistas e profissionais, formadores de opinião e players do mercado de décor e design, chega a sua 25ª edição, completando 15 anos. Integrando o calendário das mais importantes feiras de negócios do mundo, ABIMAD atrai público seleto, o evento aconteceu de 30 de janeiro a 2 de fevereiro, nas modernas instalações do São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo.

Em quatro dias de feira, os maiores nomes do setor mobiliário do país apresentaram as novidades e as principais tendências que movimentam o segmento. Foram 178 expositores, entre fabricantes e importadores, lançando peças para áreas internas e externas, além de tapeçarias, têxteis e acessórios decorativos. Para Michel Otte, presidente da ABIMAD, o evento tem o compromisso com seu público de inovar sempre, apresentando em primeira mão novos produtos, matérias-primas, cores, estilos e formas. “Nos nossos 15 anos de história, valorizamos o design assinado, a mão de obra especializada, a tecnologia e a sustentabilidade”, afirma Otte.

A edição de janeiro de 2018, que inaugura o calendário de feiras do segmento no Brasil, renova seus investimentos em parcerias, ações e marketing de relacionamento, ao unir-se a profissionais e marcas sinérgicas. Entre os destaques, o projeto inédito do Coworking ABIMAD, o lançamento do App ABIMAD, a segunda edição da exposição Best in Show e da plataforma de conteúdo ABIMAD Talks, além da estreia do Camarim ABIMAD por Mahogany, e da ação com a empresa Básico Aroma, que desenvolveu uma fragrância exclusiva para a feira.

Coworking ABIMAD

A feira apresentou uma nova proposta para receber profissionais da imprensa, influenciadores digitais, formadores de opinião, convidados e expositores. O inédito espaço Coworking ABIMAD será assinado pela jornalista e consultora de estilo, Virginia Lamarco, do Instagram Olha o que eu Vi, e pelo CoDesign, espaço idealizado pela empresária Daniela Cavalieri, proprietária do primeiro coworking segmentado para as áreas de design, arquitetura e décor. Nos seus 132 m2, o espaço de uso misto e colaborativo foi ambientado somente com peças dos expositores associados da feira. Composto por microlounges, o coworking contou com áreas de descompressão, leitura, reuniões e encontros criativos.

 

Pesquisa e textos: Omar de Albuquerque   Fotos: Assessoria de inprensa ABIMAD.

00:44 · 30.01.2018 / atualizado às 00:50 · 30.01.2018 por

Novos projetos de arquitetura de interiores e decoração, é a aposta para oferecer sofisticação e novas experiências de consumo para mercado de luxo em entretenimento no Brasil.

 Pensando nas novidades para a temporada de verão 2018, o Grupo Novo Brasil apostou em alguns projetos de reformas arquitetônicas e de melhorias nos seus restaurantes e beach clubs de Jurerê Internacional e da Praia Brava, no extremo norte da Ilha de Santa Catarina. A proposta, além de inovar e trazer ainda mais comodidade ao público durante a temporada mais esperada do ano, é ampliar a intensidade da experiência única e de descontração, fortalecendo sempre a identidade e as peculiaridades de cada ambiente. Com assinatura da arquiteta Taty Iriê, os projetos incluem desde adequação de layout em alguns ambientes, novidades na decoração, mudanças no reposicionamento das marcas e inserções de elementos de ativação, que são definidos como locais de identificação de marcas parceiras e das próprias casas.   Os turistas de todo o país que curtem Florianópolis como destino de férias na temporada já desfrutam destas novidades implementadas inspiradas nas últimas tendências arquitetônicas, que trazem ainda mais conforto em locais nacionalmente conhecidos como o P12, Acqua Plage, Donna Jurerê e o Le Barbaron. Para Taty Iriê o investimento em inovação é um dos maiores diferenciais dentro do ramo do entretenimento e isso deve ser reconhecido e priorizado.  A área onde fica a piscina do Beach Club também ganhou novidades: luminárias no formato de abajur com quase cinco metros de altura. Além disso, foram feitas melhorias nos camarotes dessa área. Adequações de layout da casa também foram feitas, incluindo a ampliação e reestruturação da entrada lateral do Beach Club e o redimensionamento da cobertura de entrada dos camarotes para maior conforto e comodidade dos clientes em dias de chuva ou de muito sol. O Donna Jurerê ganhou nova decoração. Os estofados, almofadas e cortinas foram substituídos por tons de azul, roxo e azul tiffany, cor que tem se tornando uma das últimas tendências em decoração. A nova proposta valoriza ainda mais o conceito de sofisticação do Dinning Club.

 

Pesquisa e textos; Omar de Albuquerque    Crédito das fotos: Adriel Douglas.

11:32 · 29.01.2018 / atualizado às 11:32 · 29.01.2018 por

As cabanas começaram a aparecer na decoração em especial em ambiente infantil, no caso o quarto, elas também contribuem com a criatividade e o aprendizado dos pequenos. Com esse propósito, no décor são usadas principalmente com móveis baixos para a criança alcançar sem ajuda e se sentir mais independente. As cabanas podem ser tudo isso — um refúgio estiloso para brincar, descansar e aprender, na altura mais acessível possível aos baixinhos. As peças podem ter formato de casinha, tenda de índio ou serem presas no teto, com estampas e tecidos exclusivos. (www.cuta.com.br).

Pesquisa e texto: Omar de Albuquerque   Fotos: www.cuta.com.br

11:46 · 26.01.2018 / atualizado às 11:46 · 26.01.2018 por

O estúdio de design Goula Fiquera, com sede em Barcelona, concebeu uma coleção de luminárias experimentais que reúnem em um único objeto dois elementos que estão muito presentes na paisagem doméstica: iluminação artificial e vegetação. As plantas, para viver em lugares fechados, basicamente necessitam de luz natural e água, no entanto, em interiores modernos, a luz natural nem sempre está disponível, enquanto a iluminação artificial hoje permite cultivar vegetais sem um único raio de sol. Assim nasceu as luminárias com minijardins, Viride – de verde latino, que combina a capacidade de transformar interiores de luz com a beleza decorativa e natural de plantas em uma nova concepção de objetos decorativos. A natureza dentro de casa.

Pesquisa e textos: Omar de Albuquerque     Fotos: cemporcentodesign.com.br

00:50 · 24.01.2018 / atualizado às 00:50 · 24.01.2018 por

Elas são as queridinhas do momento, preenchem aquele espaço esquecido da casa e, o mais importante, têm a função de acomodar todos que, por ali, resolvem ficar. De diferentes tamanhos e estilos, as cadeiras e as poltronas são versáteis, discretas e facilmente adaptáveis aos ambientes, basta um pouquinho de criatividade e ousadia para criar um décor simples e original. Doces e divertidos: detalhes com cores suaves ou em tons pastel podem ser uma boa pedida para compor um visual Candy Colors. É possível criar combinações contemporâneas, fofas e, até retrô. Abuse da imaginação!

Onde encontrar: (www.mobly.com.br)

Pesquisa e texto: Omar de Albuquerque       Fotos:  Mobly Departamento de Comunicação