Busca

Aprenda a montar um cata-vento

15:30 · 17.01.2012 / atualizado às 15:30 · 17.01.2012 por

Recebemos uma super dica da cola Pritt e da artesão Gabriela Dardis, do Ateliê Maria Flor, e compartilhamos com você.  É para criar cata-ventos personalizados e super coloridos. Que acha? Gabriela ensina, logo abaixo, uma forma bem prática de produzir este brinquedo utilizando materiais fáceis.

É uma oportunidade e tanto de aproveitar o tempo com seus pais, irmãos, primos ou amigos, para realizarem atividades manuais divertidas! Com poucos materiais é possível entrar na brincadeira. Na construção de um cata-vento de verão é necessário papéis coloridos, cola Pritt, tesoura com a ponta arredondada, entre outros materiais fáceis de encontrar no material escolar.

E não esqueça: para garantir a segurança na hora de desenvolver a atividade, a dica de Pritt é realizar o passo a passo abaixo com a ajuda de um adulto.

MATERIAL

 – Papéis de scrapbook ou coloridos;
– Cola Pritt;
– Lápis com borracha na ponta;
– Tesoura;
– Régua;
– Tachinhas coloridas;

 

 

ANOTA AÍ:

Recorte quadrados de 11 cm X 11 cm nos papéis de scrapbook ou coloridosDobre o quadrado ao meio formando um triângulo. Dobre novamente no sentido contrário

 

Faça cortes nas linhas marcadas com cerca de 6 cm de comprimento
 
Aplique cola Pritt no centro do quadradoPrenda de maneira alternada as pontas recortadas e pressione
 
Peça para um adulto prender a tachinha no centro do cata-vento...
 
... fixe na borracha do lápis

 Pronto! Agora é brincar!

Comentários 1

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rosiméri Mattos

07/04/2014 as 16:1219

Estou montando cata-vento e vou levar para a minha turma de estágio na Creche I, só que tive um problema, ele não está rodando direito. Encontrei aqui a respostas para a solução de meu erro. Ele tem que ser colado antes de ser fixado na madeira. Muito obrigada