Diário na Copa

Busca


“O problema da segurança não é um problema da Fifa”, declara Jérôme Valcke

Publicado em 24/04/2014 - 13:01 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle
Jérôme Valcke

O secretário-geral da Fifa disse que acredita que o evento não será prejudicado pela falta de infraestrutura e pela violência das cidades-sede. Foto: José Leomar

Questionado na manhã desta quinta-feira (24) sobre o problema da insegurança no País – em especial depois do protesto que terminou com a morte de uma pessoa no Rio de JaneiroJérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, afirmou que o problema da segurança não é responsabilidade da Fifa, mas do País. A declaração foi feita durante a coletiva de imprensa para a divulgação das atrações da Fan Fest em Fortaleza, que aconteceu no Paço Municipal, no Centro.

Sobre a falta de estrutura nas cidades, Valcke afirmou que “as pessoas não vão lembrar do que acontecer fora do estádio, porque o evento será um sucesso”. O secretário-geral comentou o problema de mobilidade no aeroporto e nas estradas da Capital e demais cidades-sede do País, mas disse acreditar que o evento não será prejudicado por isso. Segundo ele, a cidade vai mudar bastante depois do Mundial e existirão muitas facilidades que serão deixadas como legado após a Copa.

O evento, que em Fortaleza acontece no Aterro da Praia de Iracema, é gratuito e tem capacidade para 50 mil pessoas, podendo atender um público ainda maior, tendo em vista que telões serão instalados na parte de fora da área. A organização espera que a Fan Fest receba um público até 8 vezes maior do que os estádios.

Fifa confirma Fan Fest em Recife

Durante a coletiva, Valcke e o diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil, confirmaram que os Fan Fest serão realizados em todas as cidades-sede do Mundial, inclusive em Recife, onde a festa estava pendente depois que a prefeitura se negou a arcar com os custos e chegou a cancelar o evento.

“É uma pena que algumas cidades não tenham se planejado melhor para o Fifa Fan Fest”, disse Weil, afirmando que ainda há tempo de fazer a festa em todas as outras cidades. Em Pernambuco, a exibição pública organizada pela Fifa acontecerá na Casa da Alfândega.

Fifa divulga atrações da Fan Fest em Fortaleza

Publicado em 24/04/2014 - 10:55 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle
Valcke analisou as plantas da Fan Fest na Capital Foto: Lia Girão

Valcke analisou as plantas da Fan Fest na Capital Foto: Lia Girão

Atualizado às 12h16

O sertanejo de Michel Teló, o forró do Aviões do Forró e o axé de Durval Lelys estão entre as atrações confirmadas para os 25 dias de Fan Fest em Fortaleza. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (24) após visita do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke ao Aterro da Praia de Iracema.

>Valcke sobre segurança: “não é um problema da Fifa”

Acompanhado pelo ex-jogador Ronaldo Nazário, pelo secretário da Copa no Ceará, Ferruccio Feitosa e pela secretária municipal da Copa, Patrícia Macedo, Valcke chegou pontualmente às 9h na Praia de Iracema. O secretário-geral da FIFA foi recebido pelos vocalistas da banda Aviões do Forró, Solange Almeida e Xand Avião, e analisou as plantas do local. Após a visita, a comitiva se dirigiu ao Paço Municipal para uma coletiva com a imprensa.

O evento é gratuito e tem capacidade para 50 mil pessoas, podendo atender um público ainda maior, tendo em vista que telões serão instalados na parte de fora da área. A organização espera que a Fan Fest receba um público até oito vezes maior do que os estádios.

De acordo com Thierry Weil, diretor de marketing da Fifa,  é de responsabilidade do órgão fornecer as grades, palco, sistema de som e telão. Já a estrutura geral do evento, como a transmissão dos jogos e as atrações, são de responsabilidades da Rede Globo e da Prefeitura de Fortaleza.

O evento que alia a transmissão dos jogos a apresentações musicais, terá 30 bandas ao todo, dentre atrações locais e nacionais.

Confira a relação:

Biquini Cavadão
Péricles
Sambô
Diogo Nogueira
Durval Lelys
Simone e Simaria
Forró do Bom
Forró do Movimento
Michel Teló
Tomate
Aviões do Forró
Arsenic
Leite de Rosas & os alfazemas
DonaLeda
DJ Seiki
Maracatu Nação Iracema
It Girl
Dona Zefa
Companhia Txai de Danças Populares
Netinho e Dançarinas
Forró 100%
O Verbo
Kbra da Peste
Matheus Fernandes
Banda Sintese
Soul Pop
Camaleões da Vila
Guto Ribeiro
The Dillas
Israel Sousa e Banda

*Com informações da repórter Lia Girão

Tags: , ,

Internautas podem votar nos slogans para os ônibus das seleções na Copa

Publicado em 23/04/2014 - 15:48 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle
hp_bus

Foto: Divulgação

Em todas as Copas do Mundo, uma das atrações que chamam a atenção da população são os ônibus oficiais que transportam as seleções nas cidades-sede. Este ano, os internautas poderão escolher qual slogan estará em cada um dos ônibus dos 32 países.

Os leitores poderão votar nos seus favoritos no site oficial da Fifa. Cada time tem três opções de slogan, na sua língua original e em inglês, e você pode votar em todos os países. Para o Brasil, podem ser escolhidos “Engata a 6ª. Brasil“, “Não na nossa casa!!!” e “Preparem-se! O hexa está chegando!“.

Entre os outros países são vistas frases como “Não somos um time, somos um país”, da Argentina; “Espere o impossível”, da Bélgica; “CHI CHI CHI!, LE LE LE! Vai Chile!”, do Chile e “Samurai, o time veio para lutar!”, do Japão.

Alguns que também chamam atenção são “Aqui viaja uma nação, não somente um time!”, da Colômbia, “Impossível não é uma palavra francesa“, da França; “Heróis jogam como gregos”, da Grécia; “Homens de verdade vestem laranja“, da Holanda e “Nós carregamos uma nação inteira nos nossos corações”, da Espanha.

Tags: , , ,

Secretário da Fifa vistoria Itaquerão e diz que estádio estará pronto até a Copa

Publicado em 22/04/2014 - 12:42 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle
FOTO: AGÊNCIA REUTERS

FOTO: AGÊNCIA REUTERS

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, fez na manhã desta terça-feira (22) uma vistoria na Arena Corinthians, o Itaquerão, na zona leste da capital paulista, com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o ex-jogador Ronaldo Nazário, membro do Conselho de Administração do Comitê Local. Valcke avaliou que os prazos estão apertados, mas que o estádio estará pronto a tempo para sediar a abertura dos jogos da Copa do Mundo no Brasil.

“Ainda há muito trabalho a fazer pela frente, é uma corrida contra o tempo, mas eu posso afirmar que o jogo de abertura terá lugar aqui no estádio do Corinthians”, disse Valcke.

Em reunião feita nesta terça, ficou definido que o prazo de entrega para as arquibancadas temporárias é 10 de maio. Segundo Nádia Campeão, vice-prefeita de São Paulo, as obras do entorno do estádio, que fazem parte de convênio entre a prefeitura e o governo do estado, estarão prontas até 28 de abril. “Apenas a passarela que liga as regiões dos trilhos do metrô ao estádio fica para maio”, completou Júlio Semeghini, secretário estadual de Planejamento e Desenvolvimento Regional.

Segundo Valcke, uma equipe da Fifa também tem acompanhado o andamento da construção das obras viárias. O ministro Aldo Rebelo vistoriou e aprovou as condições do entorno. “Eu tive oportunidade de circular um pouco antes de entrar pelas redondezas do estádio, para ver as obras de mobilidade urbana em execução. Vi algumas concluídas, outras em estado avançado”, declarou.

Com a conclusão das intervenções, pequenos eventos serão promovidos para testar a estrutura do estádio, marcados para os dias 26 de abril, 1º e 10 de maio, preparando o Itaquerão para a avaliação que será feita pela Fifa, prevista para o começo da segunda quinzena de maio. “A data importante será a do jogo teste da Fifa, em 17 ou 18 de maio. Com isso, nós teremos condições de averiguar se tudo está funcionando e teremos, a partir daí, um prazo de 3 semanas para solucionar problemas”, disse o secretário-geral.

Esse evento de teste, cujo público está fixado em 50 mil pessoas, servirá também para avaliar o funcionamento do Centro Integrado de Comando e Controle, a estratégia de segurança criada pra funcionar nas cidades-sede da Copa, destacou Júlio Semeghini.

* Com informações da Agência Brasil.

Tags: , ,

Fortaleza recebe troféu da Copa do Mundo nos dias 25 e 26 de maio

Publicado em 22/04/2014 - 10:11 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle
Taça ficará dois dias exposta em Fortaleza (Foto: Divulgação)

Taça ficará dois dias exposta em Fortaleza (Foto: Divulgação)

O troféu da Copa do Mundo de 2014 chegou nesta segunda-feira (21) ao Brasil. Depois de passar por cerca de 80 países, entre setembro de 2013 e abril deste ano, o taça chegou ao Rio de Janeiro, onde está exposta no Maracanã até o próximo dia 25. Das 27 capitais brasileiras, Fortaleza será a 25ª da rota do troféu.

Nos dias 25 e 26 de maio, o desejado item estará à disposição no Shopping Iguatemi. Lá, o torcedor poderá ser fotografado ao lado do troféu, além de acompanhar apresentações artísticas. Os visitantes poderão ver a taça das 9h às 21h.

Saindo da capital carioca, a taça segue para Porto Alegre (26 e 27 de abril), Belo Horizonte (28 e 29 de abril) e Salvador (30 de abril e 1º de maio). Na primeira quinzena de maio, o troféu segue para Cuiabá (2/5), Curitiba (dia 3/5), Florianópolis (dia 4/5), Campo Grande (dia 6/5), Goiânia (dia 7/5), Vitória (dia 8/5), Aracaju (9/5), Maceió (10/5), João Pessoa (11/5), São Luís (13/5), Palmas (14/5) e Macapá (15/5).

Por último, o item ficará exposto em Boa Vista (16/5), Rio Branco (17/5), Porto Velho (18/5), Manaus (19/5), Belém (20/5), Teresina (21/5), Natal (22/5), Recife (23 e 24 de maio), Fortaleza (dias 25 e 26) e Brasília (dias 27 e 28).

A taça encerra sua turnê mundial na cidade de São Paulo, que será o palco da cerimônia de abertura e do primeiro jogo da Copa do Mundo, no dia 12 de junho. Ela ficará exposta na capital paulista entre os dias 29 de maio e 1º de junho.

Estima-se que cerca de 1 milhão de brasileiros terão oportunidade de ver de perto o troféu. Em cada cidade, cerca de 20 mil pessoas por dia passarão pelo evento.

Com informações da Agência Brasil.

Tags: ,

Aterro da Praia de Iracema recebe vistoria da FIFA nesta quinta-feira (24)

Publicado em 22/04/2014 - 9:54 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle
Secretário geral da Fifa faz nova visita a Fortaleza (Foto: Divulgação)

Secretário geral da Fifa faz nova visita a Fortaleza (Foto: Divulgação)

Fortaleza recebe, nesta quinta-feira (24), mais uma visita de autoridades organizadores da Copa do Mundo de 2014. A vinda à capital cearense faz parte de um ciclo de vistorias em quatro das cidades-sede do torneiro. O tour, que começa nesta terça-feira (22), tem início em São Paulo e termina em Fortaleza.

Estarão presentes no tour o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e os membros do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL), os ex-jogadores Bebeto e Ronaldo.

Na capital cearense, a comitiva visitará, às 9h, o Aterro da Praia de Iracema, local onde acontecerá a Fan Fest (evento que alia a transmissão dos jogos da Copa a apresentações musicais). A visita será acompanhada pelo secretário da Copa no Ceará, Ferruccio Feitosa, e a secretária municipal da Copa, Patrícia Macedo.

Saindo do Aterro, a delegação segue para a sede da Prefeitura, onde ocorrerá uma coletiva de imprensa, às 10h.

São Paulo, Curitiba e Cuiabá recebem visitas

Além de Fortaleza, São Paulo, Curitiba e Cuiabá também receberão visitas dos organizadores do torneio. Na sede paulista, a delegação acompanhará, nesta terça-feira (22), o andamento das obras na Arena Corinthians. Na capital paranaense, a equipe será recebida, também nesta terça, por representantes do Atlético-PR, que os acompanharão em visita à Arena da Baixada.

Na quarta-feira (23), a comitiva chega em Cuiabá/MT, onde visita uma escola municipal que abriga o projeto FIFA Football for Health. De lá, a equipe segue para a Arena Pantanal.

Por fim, a delegação se dirige ao Rio de Janeiro, onde acontece uma reunião de diretoria do COL, na sexta-feira (25).

Tags: , ,

Retirada de ingressos para a Copa do Mundo é marcada por tranquilidade no primeiro dia

Publicado em 18/04/2014 - 14:00 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle
A organização foi bastante elogiada pelos torcedores que foram retirar os ingressos. Foto: Kleber A. Gonçalves

A organização foi bastante elogiada pelos torcedores que foram retirar os ingressos. Foto: Kleber A. Gonçalves

Fã de Daniel Alves e Hulk, a advogada Liliane Freire, 29 anos, mostrou empolgação ao retirar os ingressos para a Copa do Mundo, nesta sexta-feira (16), no Centro de Eventos do Ceará, um dos Centros de Distribuição de Ingressos da Fifa no Brasil.  Com bilhetes nas mãos dos jogos de Brasil x México e Uruguai x Costa Rica, a advogada elogiou a organização para retirada dos bilhetes. “As pessoas foram bem atenciosas  e a organização muito boa. Foi muito tranquilo retirar os ingressos, bem diferente do que aconteceu na Copa das Confederações”, ressalta a advogada.

Cearense de coração, o paulistano, Ricardo Cintra, 44, gerente comercial, garantiu na primeira etapa de vendas a entrada para as quartas de final, não satisfeito tentou mais três jogos e conseguiu. Na segunda etapa ele foi contemplado com as partidas entre Brasil x México, Alemanha x Gana e as oitavas de final. “Tenho certeza que um desses jogos que vou assistir será do campeão do mundo”, comentou o gerente comercial.

Ricardo Cintra também elogiou a organização do local. “Como comprei no cartão, fui apenas no atendimento eletrônico, inseri o cartão ele leu os dados e o ingresso saiu. É muita facilidade”, garantiu o torcedor.

Liliane Freire mostrou confiança na Seleção Brasileira e elogiou a organização do local. Foto: Kleber A. Gonçalves

Liliane Freire mostrou confiança na Seleção Brasileira e elogiou a organização do local. Foto: Kleber A. Gonçalves

Os torcedores, que optaram por não receber os ingressos em casa, terão que ir para um dos Centros de Distribuição de Ingressos (FVTC, da sigla em inglês) organizados pela Fifa. Na Capital, fica localizado no Centro de Convenções de Fortaleza na Avenida Washington Soares nº 999, Portão E, no bairro Edson Queiroz.

De 18 a 27 de abril, os Centros de Distribuição funcionarão apenas às sextas, sábados e domingos. A partir de 02 de maio (sábado), os Centro de Ingressos passarão a funcionar 7 dias por semana, até um dia após o dia da última partida disputada na sua cidade sede.

Tags: , , , , ,

Secretário da Fifa visitará Fortaleza próxima quinta-feira

Publicado em 17/04/2014 - 17:27 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle
Foto: Divulgação / Fifa

Foto: Divulgação / Fifa

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, vai estar no Brasil junto a outras autoridades políticas a partir da próxima terça-feira (22). Ele vem à Fortaleza para visitar o Aterro da Praia de Iracema onde será realizado a Fifa Fan fest Fortaleza, evento com shows e transmissão dos jogos através de telão nos dias em que a seleção estiver jogando na cidade.

Jérôme Valquer vai se encontrar  com o secretário especial da Copa no Ceará, Ferrúcio Feitosa, e a secretária municipal da Copa, Patricia Macedo, na próxima quinta-feira (24).  Após a visita no Aterro, eles seguem para a sede da prefeitura de Fortaleza, onde participam de uma coletiva de imprensa, marcada para às 10h.

Antes disso, o representante da Fifa vai passar por São Paulo, Curitiba e Cuiabá. As visitas vão acontecer de 22 a 24 de abril. Jérôme vai fazer uma vistoria nos estádios das cidades-sede onde os jogos serão realizados.

O secretário da Fifa virá em uma comitiva formada pelo ministro do esporte, Aldo Rabelo e membros do Conselho de Administração do Comitê organizador Local (COL). Os ex-craques da seleção Bebeto e Ronaldo também estarão presentes.

Tags: , ,

Secopa nega ter recebido proposta de instalação de WiFi na Arena Castelão

Publicado em 14/04/2014 - 18:57 por | Comentar

Categorias: Arena Castelão
  • Enviar para o Kindle
Foto: Agência Vipcomm

Foto: Agência Vipcomm

Após reclamações de usuários sobre falhas no sinal da rede móvel de telefonia dentro da Arena Castelão, a Secretaria Especial da Copa 2014 no Ceará (Secopa-CE) negou ter recebido uma proposta formal de instalação de rede WiFi por parte das operadoras de telefonia do Estado para reforçar a capacidade de transmissão de dados.

O esclarecimento é uma resposta ao pronunciamento do Sindicato Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil), que informou à Redação Web do Diário do Nordeste, em matéria publicada na última sexta-feira (11), que o pedido de instalação da rede WiFi na Arena,”não foi permitido pela administração do Castelão”.

A Secopa esclareceu que, “independente de qualquer negociação neste sentido, o ideal é reforçar a cobertura de 3G e 4G disponível na região”. O presidente da Arena Castelão, Sílvio Andrade, disse ainda que “é importante que as operadoras melhorem a operação do 3G e do 4G e ofereçam um serviço de qualidade, ao invés de tentar vender mais um serviço para os usuários”.

Falhas devem ser corrigidas em maio

O SindiTelebrasil afirmou que a cobertura do sinal dentro do estádio já foi instalada, mas “está em fase de ajustes” e que o funcionamento pleno do uso dos serviços de telefonia móvel e de banda larga pelo celular “ocorrerá a partir do mês de maio”.

Tags: , , ,

Arena Castelão segue apresentando falhas na rede de telefonia a dois meses da Copa

Publicado em 11/04/2014 - 18:41 por | Comentar

Categorias: Arena Castelão
  • Enviar para o Kindle
Foto: Natinho Rodrigues

Foto: Natinho Rodrigues

Faltando apenas dois meses para o início da Copa do Mundo, a Arena Castelão continua apresentando falhas no sinal da rede de telefonia móvel.

A reclamação dos usuários foi confirmada pelo Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil), que informou à Redação Web do Diário do Nordeste que a cobertura do sinal dentro do estádio já foi instalada, mas “está em fase de ajustes”.

A final da Copa do Nordeste entre Ceará e Sport, último jogo realizado na arena, colocou mais de 60 mil pessoas no Castelão, o maior público da história do novo estádio. Com a lotação, ficou ainda mais difícil utilizar a rede de telefonia ou acessar a internet pelo 3g dos aparelhos, segundo os torcedores.

“Frequento o Castelão desde que reinaugurou e em todos os jogos de lá pra cá o problema é o mesmo. Tenho que esperar meus amigos no lado de fora, para reunir todos, pois depois que a gente entra fica impossível realizar qualquer tipo de comunicação com o celular”, afirmou o advogado Paulo Fernandes, 27 anos.

Segundo o SindiTelebrasil, o funcionamento pleno do uso dos serviços de telefonia móvel e de banda larga pelo celular “ocorrerá a partir do mês de maio”.

O órgão disse ainda que para reforçar a capacidade de transmissão de dados, as prestadoras propuseram a instalação de rede WiFi, “o que não foi permitido pela administração do Castelão”, afirmou o Sinditelebrasil.

Sem sinal na Copa das Confederações

Os problemas na telefonia móvel e celular foram alvo de críticas  durante a Copa das Confederações, em junho do ano passado. Na Arena Castelão, a falta de sinal persistiu e os usuários reclamaram das operadoras de telefonia móvel

Tags: ,

Página 1 de 5112345...102030...Última »

Páginas

Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999