
O Uruguai se confirmou como um dos oito cabeças de chave da Copa de 2014 e impediu a atual vice-campeã mundial Holanda ter este privilégio no sorteio dos grupos, que acontecerá em 6 de dezembro na Bahia.
A seleção sul-americana, vencedora pela segunda vez em 1950, no Brasil, garantiu vaga nesta quarta-feira (20), ao empatar sem gols com a Jordânia em Montevidéu, uma semana após golear por 5 a 0 em Amã, pela repescagem intercontinental das eliminatórias.
Apesar do tropeço no lotado estádio Centenário, os jogadores uruguaios comemoraram a classificação. À beira do campo, os reservas já pulavam e cantavam durante os minutos de acréscimo da partida. Houve até fogos de artifício. Campeão da Copa América e semifinalista no Mundial de 2010, o Uruguai foi o último país a se classificar para a edição de 2014.
O México também só assegurou presença nesta quarta. Bateu a Nova Zelândia por 4 a 2, fora de casa, depois de vencer por 5 a 1 no estádio Asteca. Os uruguaios repetiram a escalação usada no jogo de ida, com apenas um volante.
Enquanto os jordanianos exploravam contragolpes, o Uruguai dominou o primeiro tempo, mas só chegou perto de abrir o placar aos 43 min, quando o zagueiro Godín cabeceou a bola no travessão, após desvios de Cavani e Lugano em jogada ensaiada na cobrança de escanteio.
Após o intervalo, a pressão dos donos da casa continuou. Lugano quase marcou, de cabeça, aos 15 min, em novo cruzamento do escanteio. Mas o Uruguai não levava tanto perigo aos visitantes. E a entrada de jogadores ofensivos não alterou o panorama.
Fonte: Folhapress
Comentários