Por Antonio Cardoso

Durante coletiva de imprensa realizada na manhã deste sábado (08) no Comitê Central da campanha do candidato à reeleição Roberto Cláudio (PDT), foi oficializado o apoio do PRB. O anúncio contou com a participação do deputado federal Ronaldo Martins, que disputou a eleição no primeiro turno ficando na quarta colocação, com 51.687 votos, além de outros republicanos como o deputado estadual David Durand, o vereador de Fortaleza, Gelson Ferraz e o recém-eleito para seu primeiro mandato, Evaldo Costa.
> Apoios no 2º turno têm pouco peso eleitoral
A informação foi repassada por Roberto e Ronaldo que justificou a aliança dizendo que o postulante pedetista abraçou cinco das suas propostas mais importantes que constavam em seu plano de governo. “Tive uma conversa breve sobre alguns pontos de nosso plano de governo, elaborado junto com as pessoas nos bairros, a quem pudemos ouvir. Uma das coisas que mais me pediram foi uma atenção melhor para os bairros e estou feliz porque o candidato estará absorvendo alguns pontos que foram batalhas nossas nessa campanha”.
Um dos pontos adotados diz respeito à criação da Ouvidoria. “Fui ouvidor da Assembleia, responsável por criá-la na Casa e sei da importância de ouvir a população”, disse Ronaldo, seguido por Roberto Cláudio. “A ideia é implantar, uma em cada bairro, mas capacitando os servidores que já atuam na prefeitura, para, assim, não haver custos ou contratação de mais gente”, explicou Roberto.
O segundo tópico absorvido está voltado para a saúde do idoso. A ideia de Ronaldo Martins era implantar o Hospital do Idoso, mas conforme explicou Roberto Claudio, a proposta será aproveitada, mas editada. “A ideia é boa, mas chegamos a um meio termo. Como temos a preocupação de garantir a manutenção de nossos serviços, o primeiro passo o qual me comprometi é que em vez de novo hospital, adaptar, principalmente os que estão em expansão como o IJF II, Hospital da Mulher, Frotinhas, Gonzaguinha e Hospital Nossas Senhora da Conceição para ter alas e serviços de geriatria em cada uma das unidades”.
Também será agregada a intenção de sinalizar, horizontalmente, os locais onde há a presença de fotossensores, controle de estoque de medicamentos nas unidades de saúde através de uma central informatizada e abertura de diálogo, intermediado por Ronaldo Martins, com os feirantes da Feira José Avelino.
Apoio do PT
Sobre ter ou não o apoio do Partido dos Trabalhadores, Roberto Cláudio disse que respeita as decisões partidárias, principalmente as democráticas. “O PT, me parece, fez uma ampla discussão, fez longo debate e saiu com a resolução de liberar seus filiados. Ontem a noite tive o privilégio de ter o maior líder do partido, que é o próprio governador Camilo Santana aqui no comitê em seu primeiro ato público de apoio dele a nossa candidatura. Estou muito feliz com o apoio importante, até porque, para se governar bem uma cidade como Fortaleza, precisamos de apoios institucionais”, declarou.
Segundo o candidato, não se governa uma cidade como Fortaleza, em meio a uma crise, sem ter projeto pronto e capacidade de estabelecer parcerias para captar recursos para o município. “E a garantia do apoio do governador do Estado ao nosso projeto é a garantia também de uma afinada parceria administrativa em um segundo governo. A garantia de apoio para realização de obras, projetos sociais, e me dá muita honra em ter apoio do grande líder político”.
Além de Ronaldo Martins e o PRB, Roberto Cláudio já tem ao seu lado Tin Gomes (PHS) e o candidato a vice, na chapa de Heitor Férrer, o advogado Dimas Oliveira, presidente estadual do partido REDE. “Sobre uma possível adesão do PSB, onde já esteve filiado, disse que preferia falar apenas quando algo de concreto pudesse ser anunciado.
Estiveram presentes à coletiva: deputado federal Ronaldo Martins (PRB), presidente da Câmara Salmito Filho (PDT), deputados estaduais Dr. Sarto (PDT), Ely Aguiar (PSDC) e David Durand (PRB). O deputado federal Odorico Monteiro (PROS) também participou, assim como o vereador Gelson Ferraz, e o eleito no último domingo, Evaldo Costa (PRB).
Comentários 4
Francisco Antonio
08/10/2016 as 17:10Toda essa engrenagem de apoios,de absorção de projetos de candidatos que outrora fora concorrentes na campanha,isso tudo,é balela política que tem como objetivo maior os enteceres pessoais,dessa classe politica que não tem uma visão politica ampla e abrangente em relação aos grandes problemas que assola a periferia pobre da quinta capital do país.Basta olharmos para as ruas onde o esgoto corre a céu aberto,postos de saúde que atende aos pacientes dessas áreas são desprovidos de equipamentos que possibilite um atendimento de qualidade,falta boa vontade política para atender bem ao povo sofrido dessa cidade.
Ubiratan coelho
08/10/2016 as 15:45Tudo farinha do mesmo saco
Jean Lima
08/10/2016 as 13:14Kkkkkkkkkkkkkkkkk $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ Esse é o motivo do apoio.
Roberto Cláudio Feijão
09/10/2016 as 10:11Bando de HIPÓCRITAS! Todos sabem que essas alianças são tudo balela. Só vizam o dinheiro. Bando de vendidos. NOJO!