Nove deputados federais deixaram de participar do encontro desta manhã com o governador Camilo Santana, no Palácio da Abolição, para conversarem sobre as questões de interesse do Estado do Ceará. Dos 22 deputados faltaram: Adail Carneiro, Arnon Bezerra, Genecias Noronha, Gorete Pereira, Leônidas Cristino, Moroni Torgan, Moses Rodrigues, Ronaldo Martins e Vitor Valim.
A assessoria do Palácio da Abolição não disse quais foram as justificativas dados pelos ausentes, mas os cearenses precisam saber quais foram as razões desses parlamentares faltosos para não atenderem ao convite do governador neste momento de grande dificuldade política e administrativa do País com reflexos significativos no Estado do Ceará. Afinal, a reunião da manhã deste domingo era de interesse da sociedade cearense que sofre com as consequências da má prestação dos serviços de Saúde e com a ameaça de mais dificuldades em razão da falta de chuvas, dependendo, assim, da liberação de novos recursos do Governo Federal, mesmo após o anúncio de contingenciamento.
A nota da assessoria do Governo sobre o encontro diz que o deputado Ronaldo Martins mandou um integrante do seu partido para representa-lo. Foi deselegante com os colegas e desrespeitoso com os cearenses. O encontro era com os representantes do povo cearense, não com os seus assessores.
Comentários 11
Girlandio Grangeiro
26/05/2015 as 23:08No meu entender esses são os nossos achacadores, vamos dar o troco nas próximas eleições nesses irresponsáveis pago com o dinheiro do contribuinte…
paul
26/05/2015 as 17:44Nas eleições ele disse que a saúde estava otíma,que o cinturão das águas ia esta pronto, que o problema da seca ia ser resolvido, disse que o ceara tinha melhor educação, essas verdades o povo está vendo, só se for sonhando…
HPL
26/05/2015 as 03:23Desde quando os deputados são obrigados a aceitar os convites do governador? Eles tem agenda própria, poderiam está em atividades dos seus mandatos visitando suas bases políticas, colhendo demandas para sua atuação parlamentar, definindo prioridades para suas emendas e etc..
wanda
25/05/2015 as 12:25Primeiro:Governador é do PT sim independente de partido é o governador que está convocando.Esses deputados” citados mostrá que na sua gestão não tem interesses com o s seus eleitores. Portanto fora deputados.
Amanda Rodrigues
25/05/2015 as 11:32A DEPUTADA GORETE PEREIRA, esta viajando em missão oficial e por esse motivo não poderia comparecer na reunião.
Gessé Gomes
25/05/2015 as 11:00Isso é a prova do paradoxo da política. Todos teriam comparecidos se o encontro fosse para discutir propostas de interesses pessoais, indo de encontro àquilo que se chama política. Manchetes como essa deveriam circular gratuitamente em todas as esquinas das ruas do Ceara para que o povo tomasse conhecimento e criasse um sentimento de que os políticos não são seus verdadeiros representantes. Nenhum político dessa natureza pode representar um cidadão de bem que cumpre com suas obrigações de maneira honesta. Isso é outro paradoxo da representação.
Catarina
25/05/2015 as 10:38Isso demonstra que estes deputados não estão nem um pouco preocupados com o POVO que o elegeu! Querem fazer oposição simplesmente! FRANCAMENTE! Será que merecemos isto? Ou simplesmente porque o governador é do PT?
Governador Camilo, siga em frente! Seus esforços serão reconhecidos pelo povo!
Aníbal Carvalho
25/05/2015 as 09:50Sera porque essa reunião em pleno domingo?????
Seria para ganhares em horas extras????? Acho que sim porque na verdade durante a semana são “muito ocupados” e ganham pouco e tem que ter um por fora para ajudar nas despesas.
Aloisio
25/05/2015 as 09:26Esses deputados só estão preocupados com os interesses deles e de suas famílias. Temos é que nos manifestarmos na rua para tirar a maioria de senadores, deputados, vereadores…, a economia é grande e as coisas funcionam do mesmo jeito ou melhor.
germano
25/05/2015 as 08:50Isso é uma vergonha,
J. araujo
25/05/2015 as 08:36A partir desse momento ficou evidenciado a falta de compromisso desses deputados acima mencionados com o Estado do Ceará e com o povo que o elegeram.
Nesse momento de dificuldade em que o País atravessa e que os Estados sofrem com escassez de recurso a união dos parlamentares é fundamental em buscar de solução pra ajudar o Estado e não Camilo. É oposição barata, que o povo dê o troco nas próximas eleições. Va em frente CAMILO, lute pelo seu Estado.