Busca

Às vésperas do julgamento, Camilo defende Lula

16:49 · 23.01.2018 / atualizado às 16:49 · 23.01.2018 por
Camilo Santana pediu, no Facebook, que o julgamento no TRF-4 não seja submetido a “questões políticas ou partidárias” Foto: Kléber A. Gonçalves

O governador Camilo Santana (PT) usou sua conta no Facebook para defender, na tarde desta terça-feira (23), seu correligionário, o ex-presidente Lula, que deve ser julgado em segunda instância na quarta (24), pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

“Pessoalmente, acredito na inocência de Lula. Conhecemos sua história, sua luta e seus princípios. Que a verdade prevaleça”, declarou o governador, que ainda pediu que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) – responsável pelo julgamento – ignore “questões políticas e partidárias” na análise do caso.

A manifestação de Camilo acontece enquanto sua legenda organiza uma série de manifestações pelo Brasil. No Ceará, está prevista para o dia do julgamento uma vigília em frente à Praça Murilo Borges, no Centro, onde fica localizada a sede da Justiça Federal no Estado. Às 15h30, apoiadores do petista devem realizar uma passeata pelas ruas do bairro.

Leia a nota de Camilo na íntegra:

“Sobre o julgamento do recurso do presidente Lula no TRF-4.

Como governador, como cidadão brasileiro e defensor da democracia, espero que, acima de tudo, prevaleça a justiça. Que o julgamento se dê à luz dos fatos, verídicos e sem retoques, e não submetido a questões políticas ou partidárias. Pessoalmente, acredito na inocência de Lula. Conhecemos sua história, sua luta e seus princípios.

Que a verdade prevaleça.”

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *