Busca

Vereadora quer que Parada da Diversidade Sexual vire patrimônio cultural de Fortaleza

14:57 · 12.06.2018 / atualizado às 14:58 · 12.06.2018 por

A vereadora Larissa Gaspar (PPL) defendeu, na manhã desta terça-feira, 12, a transformação da Parada da Diversidade Sexual de Fortaleza em patrimônio cultural da cidade, passando a figurar no calendário oficial. “É um momento muito importante para o movimento LGBTI (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transsexuais, Transgêneros e Intersexuais),  reafirmar as lutas em defesa do seu direito e pelo exercício pleno da sua cidadania”, declarou a parlamentar da tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor). A proposta começou a tramitar na Casa nesta terça-feira.

Ela defendeu a iniciativa enquanto falava sobre a realização do VII Congresso Nacional de Direito LGBTI, ocorrido na última semana. De acordo com ela, foi uma oportunidade de discutir, com outros membros de legislativos, o que eles podem fazer no combate à discriminação contra as minorias sexuais. “Foi um momento importante para pautarmos o trabalho que a Frente Parlamentar em Defesa da Cidadania LGBTI está fazendo aqui dentro da CMFor”, diz. Gaspar preside o colegiado.

Comentários 13

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Josy

13/06/2018 as 22:32

Que patrimonio cultutal?! A populaçao clama por segurança, saúde , educação. Precisamos de projetos edificantes, não de movimentos promiscuos. Escutar a senhora já é possivel compreender o pq nada neste país é levado a sério, onde pessoas como a senhora sabotam o que de melbor poderia ser agregado a nossa cidade.

ANTONIO MARCOS DA SILVA BARROS

13/06/2018 as 20:05

Essa vereadora “Larissa Gaspar” perdeu a oportunidade de ficar calada. Tantas coisas importantes para serem colocadas em pauta, aí ela vem com essa ideia de gerico.
Parada Gay nunca foi e nunca será cultura. A senhora é quem é uma “desaculturada”.

SANDRO

13/06/2018 as 17:38

QUAL É A IMPORTÂNCIA DISSO, VEJO AS PARADAS COMO AFRONTA AO MORAL, A ÉTICA, A FAMILIA A SOCIEDADE, CONTRA TUDO QUE É RELIGIOSO, TOTAL DESRESPEITO AS PESSOAS, E ESSA CRIATURA INEXPRESSIVA QUER TRANSFORMAR UM PUTEIRO A CÉU ABERTO EM PATRIMÔNIO,? DEVERIAM CUIDAR EM COMO REALIZAR ESSAS MANIFESTAÇÕES SE É FESTA ? QUAL SEU ANSEIO? O QUE VEJO É APENAS PROMISCUIDADE E ANARQUIA. NADA DE SE ORGULHAR.

Mara

13/06/2018 as 15:13

Patrimônio Cultural é algo relacionado à cultura! O que tem de cultura nisso? Essa vereadora está muito desocupada.

Roberto Cezar

13/06/2018 as 12:35

Patrimônio cultural para ela. Para nós, a Parada Gay é um evento que interessa somente à própria classe gaysística. A vereadora em questão se iguala a todos os outros políticos, que fingem representar os anseios do povo. Será que um dos anseios do povo é a transformação da Parada Gay em patrimônio cultural?

josias

13/06/2018 as 12:04

Vereadores não fazem nada em prol da população, Não sabem há que veio, não sabem porque foram eleitos e parecem esquecer que prometem até o que não podem.
Um vereador, é responsável por participar dos projetos de lei referentes ao saneamento básico, coleta de lixo, das vias públicas, passarelas, pontes, feiras, pontos de ônibus etc, o vereador é a ligação entre o governo e o povo.
Esta inoperante que só aparecer.

Eraldo sena

13/06/2018 as 10:59

Vereadora bom dia a senhorita anda nessa cidade de cabeça erguida tanta violência contra o povo a cidade cheia de buracos . Muitos bairros não tem saneamento básico os asfalto todos sonrizal . Eu moro Aki José Walter na Rua. Cristo Redentor Aki nos não temos saneamento básico água no meio da rua esgoto a céu aberto o povo morrendo dengue chicugunha não temos segurança . A senhorita tira a bunda da cadeira quer voto vem pra cá ajuda o povo mais humilde que você consegui muitos votos pq o bairro José Walter não tem um representante do povo eleito estamos esperando esses caras de pau aparecer Aki só na época do voto viu Sr prefeito. Com carreatas viiu Sr Camilo . Aki as rua que não tem saneamento básico Sr Camilo rua Cristo Redentor rua Lucas Avelino rua 19 março rua José Lucas rua Antônio Barbosa esgoto céu aberto . Rua Cristo Redentor com rua Monte Líbano o povo tão morrendo com . O mosquito da dengue cadê a Selma o governo do estado o prefeito. Os criadores os deputados que foram eleitos pelo povo …

Lidiane

13/06/2018 as 10:52

É o fim do mundo…

Alexsandro Lima

13/06/2018 as 10:47

Essa daí está ficando é doida!
Se não tem o que fazer, seria melhor assistir os outros vereadores se pronunciarem no plenário sobre causas relevantes.

roberto flavio da silva vitoriano

13/06/2018 as 08:52

Vai procurar o que fazer tem outros assuntos mais importantes !!

Wagner silva

13/06/2018 as 06:25

Vai procura o que fazer de bom para o povo.
O povo sofrendo.

    Alves

    13/06/2018 as 16:19

    Idiota mulher! Mulher idiota!

    Ademi

    13/06/2018 as 17:50

    Essa vereadora sabe pelo menos o que é cultura. Tanta coisas que nosso município precisa, como segurança, ajudar os moradores rua sai dessa vida, e não lutar por algo que ja tem quem lute.