Busca

Líder do prefeito anuncia projeto habitacional para servidores

11:11 · 22.09.2017 / atualizado às 11:11 · 22.09.2017 por

O líder do prefeito Roberto Cláudio (PDT) na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), Ésio Feitosa (PPL), anunciou ontem, 21, na tribuna da Casa, que o Paço Municipal deve lançar um projeto habitacional voltado para os servidores do município. De acordo com ele, trata-se de um compromisso que a administração havia firmado com as entidades representativas da categoria, que, nessa semana, teriam recebido “a boa notícia de que um compromisso assumido pelo prefeito com eles na mesa de negociação já está saindo do papel”. O parlamentar não citou datas em seu pronunciamento.

Segundo Feitosa, a iniciativa piloto deverá contemplar mais de 500 servidores que se encaixem nas faixas 1,5 e 2 do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. O parlamentar disse que o Paço Municipal comprometeu-se com a construção de dois conjuntos habitacionais, no bairro Passaré, voltados para famílias com renda entre R$2,5 mil e R$6,5 mil. “Essa é uma conquista importante dos servidores, pois é uma luta de décadas”, diz.

O financiamento dos imóveis será feito, segundo o pepelista, pela Caixa Econômica Federal, e a administração municipal irá subsidiar até metade do valor dos imóveis. “Isso é uma conquista dos servidores e uma demonstração do compromisso do prefeito Roberto Cláudio com a política habitacional da nossa cidade”, declara.

O parlamentar afirma também que a política de moradia da administração vai além dos servidores. Ele declara que o Palácio do Bispo tem a intenção de regularizar, em parceria com o governo do Estado, cerca de 16 mil imóveis, oferecendo o papel da casa às famílias que os ocupam. Feitosa também diz que a administração toca diversos empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida voltado para a população de baixa renda. “Interessa ao nosso povo resolver os problemas habitacionais da nossa cidade. E o prefeito Roberto Cláudio, antenado com essa necessidade, dá mais um passo nesse sentido”, aponta.

Comentários 1

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edvardes Mendes de Carvalho Filho

22/10/2017 as 22:0919

Projeto Habitacional minha casa meu VOTO, esta chegando as eleições e os Governos Municipal e Estadual já estão se articulando para obter VOTOS pelos menos dos Servidores, vamos gente colaborar é um Projeto que da sossego a muita gente.