Busca

O abastecimento de água para a população de Fortaleza continua ameaçado

12:25 · 20.03.2017 / atualizado às 12:25 · 20.03.2017 por

O representante da Secretaria de Recursos Hídricos do Estado do Ceará, no encontro realizado nesta manhã na Assembleia Legislativa, onde se discutiu a questão hídrica do Estado, Wanderley Guimarães, disse, respondendo a uma indagação do deputado federal Cabo Sabino, que a água hoje armazenada nos reservatórios do Ceará, só será suficiente para atender a população de Fortaleza e da sua Região Metropolitana, se a população de fato economizar a água e a Cagece reduzir o seu desperdício na distribuição do líquido.

As perdas de água na distribuição feita pela Cagece, em Fortaleza, acima de 40%, são consideradas alarmantes e reclama, urgentemente, uma ação da empresa, por sinal deveras criticada nesse encontro da Assembleia, principalmente pelos deputados federais Raimundo Gomes de Matos (PSDB) e Gorete Pereira (PR).

Comentários 3

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

José Risomar Oliveia Marques

21/08/2017 as 08:0319

O pior é que, as pessoas em Fortaleza continuam lavando carros, paredes, calçadas, e falando sempre que os mesmos é que pagam as contas, não levando em consideração a situação difícil das pessoas do interior do Nordeste, onde ainda não chegou água suficiente. Já está na hora do pode público agir criando meios mais severos de punição para essas pessoas, inclusive multas.

ALVIM SILVEIRA

20/04/2017 as 16:0319

No Japão a taxa de desperdício é menor do que 10%. Na Europa Idem, empresas privadas. No Brasil, água cara, qualidade baixa, preço alto e taxa de desperdício maior de 40%. Aí vem o Presidente da CAGECE e ainda é contra a privatização. Assim Fortaleza já, já vai ter racionamento, mas o que vai adiantar. Por isso é que a empresa divulga que o consumo é alto. MENTIRA, DESPERDÍCIO É QUE UM ABSURDO. PRIVATIZAÇÃO URGENTE.

Damião Severino de Medeiros

20/02/2017 as 14:0319

Enquanto isso, a 65 km do Ceará tem 1)a foz do rio Parnaíba desperdiçando diariamente no mar por dia, em média, 34.560.000 m³ de água doce; 2) pelo menos 80% da água das chuvas precipitadas no CE em 2.017 fugiram, por ineficiência na captação e armazenamento; 3)conheçam DSORIEDEM.BLOGSPOT.COM – Educação Ambiental Científica para conhecer Um Projeto de Água Para Um Projeto de Vida, única transposição de água de rios que poderia ser feita no NEBR; 4) e muito mais: a) que a água do RSF pode ser multiplicada por 10.000 vezes, Etc.