Busca

Prefeito envia mensagem à CMFor abrindo crédito de R$ 600 mil para construção de posto de saúde

10:03 · 21.05.2013 / atualizado às 10:03 · 21.05.2013 por

Oitenta e duas matérias, entre projetos de Lei, de Indicação e requerimentos, começaram a tramitar na sessão desta terça-feira (21), na Câmara Municipal de Fortaleza. Durante a Ordem do Dia, também estão previstas as votações de dois projetos de Lei e de um requerimento de autoria dos parlamentares.

Dentre as matérias que começaram a tramitar, duas são oriundas de mensagens do prefeito Roberto Cláudio (PSB). A primeira autoriza o Executivo a abrir, no orçamento da Seguridade Social, crédito especial no valor de R$ 600 mil, para construção de Centro de Saúde da Família no bairro Parque Santa Filomena, na Regional VI.

A segunda matéria traz mudanças à Lei Municipal n.° 7.909/1996, que regulamenta o Fundo Municipal de Desenvolvimento Urbano (Fundurb). De acordo com o Executivo, o objetivo do projeto de Lei Ordinária é adequar o Fundo às mudanças realizadas na estrutura administrativa da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma).

Vereador propõe proibição de propaganda eleitoral em muros

Outra matéria que começou a tramitar nesta terça-feira é o projeto de Lei Ordinária que já tinha sido defendido pelo ex-presidente da Casa, vereador Acrísio Sena (PT), que determina a proibição, em Fortaleza, da publicidade e propaganda eleitoral por meio de pinturas, desenhos, inscrições e pichações em muros, colunas, andaimes, tapumes, paredes e fachadas.

Também começou a tramitar projeto de Lei Ordinária de autoria da vereadora “Bá” (PTC) que institui o dia 12 de janeiro como o Dia Municipal do Caranguejo e da Consciência para sua Preservação. Do vereador Gelson Ferraz (PRB), outra projeto que também foi lido cria o polo turístico e gastronômico da Praia do Futuro, na Capital cearense.

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *