Busca

Deputado petista diz que Cid e Ciro montaram redede de espionagem

09:24 · 05.04.2013 / atualizado às 09:24 · 05.04.2013 por

Está no jornal Folha de S. Paulo de hoje, notícia relatando um pronunciamento do deputado federal Eudes Xavier, na Câmara Federal, denunciando a existência de uma rede de espionagem, no Ceará, montada pelo governador Cid Gomes e pelo ex-ministro Ciro Gomes.  Leia a íntegra da informação:

Deputado acusa irmãos Gomes de montar rede de espionagem no CE

Governador classifica como ‘disparate’ a acusação e diz que vai processar petista

DE BRASÍLIA

Em discurso no plenário da Câmara, o deputado Eudes Xavier (PT-CE) pediu ontem a investigação de uma suposta rede de espionagem de adversários montada pelos irmãos Cid Gomes (PSB), governador do Ceará, e Ciro Gomes, ex-ministro.

Xavier disse que recebeu “de uma fonte” cópia de e-mails trocados entre eles e secretários de Estado que provaria o esquema.

Em nota, o governador do Ceará classificou as acusações como disparatadas e mentirosas, disse que os e-mails são todos falsos e que ele e o irmão irão processar o petista na Justiça.

Os e-mails apresentados por Xavier têm a data de 2011 e se referem a uma suposta ação de Ciro Gomes contra o ex-prefeito de Maracanaú Roberto Pessoa (PR), um dos poucos adversários dos Gomes no Estado.

Em uma das supostas troca de e-mails, Ciro falaria a Cid que estaria disposto a tornar pública uma fita em que Pessoa achacaria empresários em Maracanaú.

ARAPONGAS

De acordo com os papéis apresentados por Xavier, Cid teria acionado secretários para conversar com Ciro e para ajudá-lo.

O ex-ministro também, afirma o petista, teria procurado a empresa de investigação Kroll.

O ex-prefeito Roberto Pessoa disse que os e-mails demonstram que os Gomes “inauguraram a primeira PPP de segurança pública do Ceará coordenada por Ciro, Cid e pela Kroll.”

A Folha não conseguiu contato com a Kroll.

(ANDREZA MATAIS E MARCIO FALCÃO)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários 6

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Alaércio Flor

10/06/2013 as 18:0419

Nossa total e irrestrita solidariedade aos Ferreira Gomes….Isso é um factóide dos mais nefastos que o PT criou no cenário nacional com intuito de criar cizania política e tirar os Gomes da disputa presidencial.Não cosegurao.

Carlos Eduardo Costa Gomes

05/10/2013 as 22:0419

O político usar o tempo de tribuna para falar inverdades e brincadeira deveria tá preocupado com a seca que assola os nordestinos. O Governador Cid lutando trabalhando pelo povo do Ceará com muitas obras na cidade e interior ( estradas,hospitais,porto,upas,escolas técnicas,arena castelao e etc) .Já estão e desesperados com as eleições de 2014.

HELDECY

05/10/2013 as 22:0419

O governador Cid Gomes em pronunciamento na assembleia legislativa do Ceará sobre a existência de uma rede de espionagem comandada por ele e o irmão Ciro Gomes disse : ¨ largo meu cargo e quero ser preso se isso tiver acontecido ¨ e aí, alguém vai encarar! quem fala assim não é gago. Parabéns Cid Gomes, pela atitude corajosa e destemida de homem sério que estar conduzindo muito bem os destinos do Ceará. Estou com você e não abro. Sei que é um cara íntegro e humilde.

anomimo

05/05/2013 as 17:0419

Acredito pois esses ferreira gomes são terríveis são perseguidores e são capazes disso mesmo

Orlando Coelho

05/04/2013 as 16:0419

O deputado Eudes Xavier,parlamentar do baixo clero,nas poucas oportunidades que tém para discursar na tribuna da camâra,aos invés de defender as dificuldades do estado do Ceará,passa a atacar o melhor governador que os cearenses por duas vêzes elegeu.Não conhecemos trabalho de relevância desse sr:parlamentar.Com certeza,será processado por calúnia e difamação.

Suliana Garcia Mariano

05/03/2013 as 15:0419

Eu Suliana Garcia Mariano,acho que tudo que o deputado federal Eudes Xavier falou sobre o Cid Gomes e uma tremenda mentira e uma barbaridade,ele mostrou que é um politico sem caráter e sem a menor condição de representar o povo cearense na Câmara Federal, ele difamou e agrediu a autoridade máxima do nosso estado. com todo isso ele merece ter seu mandato cassado e ainda ser processado, sei que o governador não vai deixar de agir como sempre com muita dignidade.