Busca

Odorico perdeu a direção do PSB no Ceará, mas vai lutar para voltar

10:45 · 24.09.2017 / atualizado às 10:45 · 24.09.2017 por

Por Miguel Martins

“Vou ficar no PSB para sempre”. A frase é do deputado federal Odorico Monteiro (PSB), que aguarda decisão do diretório nacional do partido para voltar a comandar a sigla no Ceará. A agremiação, desde a última quarta-feira por força de liminar judicial, está sob o comando de Danilo Forte.
De acordo com Monteiro há todo um procedimento na comissão de ética do partido, que analisa o comportamento do deputado Danilo Forte quando de votações na Câmara Federal. “Não existe a menor possibilidade de eu sair do partido. Ele (Danilo) já tinha perdido outras três vezes, mas não vou polemizar. As coisas estão acontecendo dentro do partido que se reúne na próxima terça-feira para decidir sobre essa situação”, explicou.
O parlamentar ressaltou ainda que o partido, além de ter recorrido da decisão judicial também pode acelerar o processo sobre a ética disciplinar de Forte. “Acho que ele mesmo vai sair do partido, como, inclusive, ele já disse.
“Essa liminar diz que ele retorna à presidência do partido, mas o partido recorreu. Então, não dá para dizer quem preside o PSB hoje. Estou tranquilo quanto a isso. Eu passei 36 anos no PT e saí por questões internas, mas vou ficar no PSB para sempre”.

Comentários 2

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

antonio marcos felipe jacó

26/12/2017 as 12:0919

A história política partidária do exemplar Deputado Federal Odorico Menezes, nos faz acreditar piamente em sua assertiva acerca de sua permanência no PSB, em caráter eterno, mesmo em cenário de instabilidade partidária. Com todo respeito à decisão judicial que colocou o Deputado Danilo Forte na representação do partido, no Estado, embora em caráter precário dado que se trata de provimento reversível pela própria Justiça, tal decisão afronta a compreensão interna da representação nacional do partido. É evidente que a ideologia e a biografia do Deputado Odorico Menezes é substancialmente arraigada aos dogmas do estatuto partidário do que o atual presidente. Ora, foram trinta anos no PT, integrando o nicho político seleto dos que honram a política cearense. Por tudo isso, o retorno do Deputado Odorico Menezes ao comando estadual do partido é mais que certo. Ora! é da vontade do Partido e desejo ad eternum do Dr Odorico permanecer nos quadros do PSB, o que não se se pode conjecturar, tampouco assim afirmar em relação ao atual presidente. É esperar para ver!

    ANTONIO MARCOS F. JACO

    26/12/2017 as 12:0919

    P.S. onde se lê, “Menezes”, ler-se-á “”MONTEIRO”;