Busca

10:51 · 24.05.2018 / atualizado às 16:33 · 24.05.2018 por

Demonstrando transparência e quebrando paradigmas, o presidente da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), Beto Studart (foto), gravou e transmitiu, no fim da noite de ontem, quarta-feira, 23, aos seus amigos – vários dos quais a retransmitiram pelas redes sociais, tornando-a pública – uma mensagem de áudio, na qual dá detalhes da cirurgia a que se submeterá amanhã, sexta-feira, 25, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde se encontra desde segunda-feira.

A mensagem já viralizou nas redes sociais, uma vez que vários dos seus destinatários a retransmitiram para outros amigos, que a repetiram para outros.

A intervenção cirúrgica – a ser feita pelo Dr. Fábio Haddad, que usará a técnica de vídeo-laparoscopia – terá o objetivo de extirpar um câncer no seu pulmão direito. Os oncologistas – depois de analisarem todos os exames clínicos e de imagem que foram feitos ao longo dos últimos dias – asseguram que o caso de Beto Studart é simples e detectado no seu início, razão por que consideram que também será simples a cirurgia, com chances totais de êxito.

Ouça a mensagem: 

A tranquilidade e a forma transparente com que o presidente da Fiec detalha os procedimentos da cirurgia – marcada para o meio-dia da sexta-feira – impressionam, mas não surpreendem. Um dos grandes amigos de Beto Studart disse a este blog: “Ninguém é mais transparente do que o Beto. Essa transparência o levou ao sucesso empresarial e à posição de liderança que ocupa hoje na indústria cearense e junto aos seus colegas da Fiec e da CNI”.

 

 

04:38 · 24.05.2018 / atualizado às 04:38 · 24.05.2018 por

Há, no Ceará, uma nova geração de empresários e executivos – formados em grandes universidades dos Estados Unidos e da Europa – que estão mudando para melhor, e em alta velocidade, a gestão das empresas da indústria e da agropecuária do Estado.

É por causa dessa nova geração que o Ceará tem hoje algumas grandes empresas que são líderes nacionais nos seus setores.

Também no serviço público estadual observa-se, igualmente, a presença de uma nova geração de executivos que têm, nos últimos anos, contribuído para a mudança da gestão pública e ajudado a trocar o antigo pelo moderno.

Na indústria e na agropecuária cearenses, as novas tecnologias e a nova gestão já provocaram o aumento da produção e da produtividade.

Para o diretor administrativo da Federação das Indústrias (Fiec), Ricardo Cavalcante, “o futuro do Ceará está garantido, graças à sua nova geração de empresários e executivos”.

04:31 · 24.05.2018 / atualizado às 04:34 · 24.05.2018 por

A Metalgráfica Cearense S/A (Mecesa) – sem medo da concorrência nacional ou internacional – continua fabricando em Fortaleza as tampinhas das garrafas de cerveja da Cervejaria Paraense S/A – a Cerpa, que tem sede em Belém.

Essas tampinhas são usadas, inclusive, na linha Finest Premium Beer Cerpa Export, que é o produto top de linha da cervejaria paraense.

04:26 · 24.05.2018 / atualizado às 04:29 · 24.05.2018 por

O cantor cearense Paulo José Benevides, que há 20 dias foi aplaudido de pé no programa Domingão do Faustão, da Rede Globo, viaja nesta quinta-feira, 24, para Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Ele cantará numa grande festa judaica que será realizada no próximo dia 28, segunda-feira, numa das sinagogas de Nova Iorque.

Será uma festa beneficente promovida por banqueiros judeus nova-iorquinos.

Paulo José cantará 11 músicas, todas em hebraico.

De amanhã até domingo, ele ensaiará com a Terra Symphony Orchestra, com a qual ele gravou no ano passado um DVD em Nova Iorque, cujo conteúdo está no YouTube.

Essa orquestra acompanhará Paulo José em sua apresentação na festa judaica de Nova Iorque.

04:23 · 24.05.2018 / atualizado às 04:23 · 24.05.2018 por

Na noite da última terça-feira, 22, houve na Federação das Indústrias do Ceará (Fiec) um debate, promovido pelo Conselho Regional de Economia (Corecon), sobre a abertura de capital como alternativa para o financiamento das empresas.

Houve, digamos assim, uma tempestade de informações.

Eis duas dessas informações:

Bruno Cals, diretor de Relações com Investidores do Grupo Havpvida, que acabou de abrir seu capital, revelou que 25% do lucro de sua empresa – que atua no ramo de planos de saúde – serão destinados ao pagamento de dividendos aos seus acionistas.

Ao seu lado, Geraldo Luciano, vice-presidente de Investimentos do Grupo M. Dias Branco, informou que sua companhia reserva 40% do seu lucro para pagar dividendos aos acionistas.

A propósito: foi revelado durante o debate que mais três grandes empresas cearenses estão caminhando para abrir o seu capital, entre elas a Três Corações.

04:15 · 24.05.2018 / atualizado às 11:42 · 24.05.2018 por

Resultado de imagem para se alguém escandalizar um desses pequeninos que creem,Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Quem vos der a beber um copo de água, porque sois de Cristo, não ficará sem receber a sua recompensa. E se alguém escandalizar um desses pequeninos que creem, melhor seria que fosse jogado no mar com uma pedra de moinho amarrada ao pescoço. Se tua mão te leva a pecar, corta-a! É melhor entrar na Vida sem uma das mãos, do que, tendo as duas, ir para o inferno, para o fogo que nunca se apaga. Se teu pé te leva a pecar, corta-o! É melhor entrar na Vida sem um dos pés, do que, tendo os dois, ser jogado no inferno. Se teu olho te leva a pecar, arranca-o! É melhor entrar no Reino de Deus com um olho só, do que, tendo os dois, ser jogado no inferno, ‘onde o verme deles não morre, e o fogo não se apaga’”. Pois todos hão de ser salgados pelo fogo. Coisa boa é o sal. Mas se o sal se tornar insosso, com que lhe restituireis o tempero? Tende, pois, sal em vós mesmos e vivei em paz uns com os outros”.

Reflexão – “cortando o pecado”

 

Usando metáforas bem diretas e, com firmeza, Jesus nos dá consciência de que as nossas ações irão nortear o nosso destino final. Assim, Ele fala muito claro quando nos manda, arrancar ou cortar, nossos membros, a fim de não entrega-los a serviço do mal. Em outras palavras Jesus nos manda cortar o pecado! A mão, o pé, o olho, significam aqui as nossas atitudes no agir, no caminhar, no olhar, as quais podem ser guiadas pelas concupiscências e arrastar-nos para o pecado que é o mal que nos leva à morte eterna, isto é, ao inferno. Jesus nos ensina a cortá-las, isto é, extraí-las dos nossos costumes e hábitos no dia a dia, mesmo que para nós seja algo penoso. A recompensa será a vida plena prometida aos que O seguirem. Da mesma forma Ele nos dá a garantia de que até um copo de água dado a alguém necessitado, em Seu Nome, terá o prêmio prometido por Ele. As nossas ações, as nossas reações, o nosso comprometimento com o reino dos céus, são como um motor que gera em nós a energia do amor de Deus que nos incentivará cada vez mais a progredir rumo à santidade. Por isso, Jesus também nos exorta a que tenhamos sal em nós mesmos. O sal significa tudo o que pode temperar e dar sabor à vida das pessoas, como o amor, o zelo, o gosto, o fervor, a piedade, ações concretas de caridade, porque somente assim poderemos dar ao mundo a vida nova em Cristo Jesus. – A sua maneira de olhar as coisas, de falar e de agir têm-no levado para uma vida boa ou má? – Como você faz diante de uma “proposta indecente”, mas que lhe trará benefício material? – Você recusa ou cai na tentação? – Como você tem agido diante da sedução do pecado?

 

Helena Colares Serpa – Comunidade Católica Missionária UM NOVO CAMINHO

03:47 · 23.05.2018 / atualizado às 03:51 · 23.05.2018 por

Já se conhece o grande adversário do governador Camilo Santana na eleição de outubro deste ano.

É o general Guilherme  Theophilo (foto), indicado pelo PSDB do senador Tasso Jereissati para o pleito majoritário do próximo mês de outubro.

Na última segunda-feira, 21, o general Theophilo reuniu-se com um grupo de empresários da indústria e da agropecuária, para os quais traçou algumas linhas do que será o seu plano de governo, já em elaboração por uma equipe de técnicos ligada aos tucanos.

Os empresários cearenses já sabem o que pensa, o que diz e o que faz o governador Camilo Santana.

Eles agora querem conhecer as propostas do general da oposição, que, depois da debandada do PSD de Domingos Filho, ficou praticamente isolada, razão pela qual terá pouco tempo de televisão na propaganda eleitoral.

Mas há um detalhe: em 1986, há 32 anos, Tasso Jereissati, lançado a governador contra o coronel Adauto Bezerra, foi chamado de novato na política.

Agora, é o general Theophilo que também ganha esse apelido.

Por enquanto, é só uma coincidência.

03:41 · 23.05.2018 / atualizado às 03:43 · 23.05.2018 por

O professor doutor Barros Neto, da Universidade Federal do Ceará, coordenador da equipe que elabora o Ceará 2050 – plano estratégico de longo prazo que o Governo do Estado executará pelos próximos 30 anos – disse ao blog que essa plataforma está perto de apresentar o enunciado de visão de futuro das próximas décadas para este Estado.

Barros Neto revelou que o Ceará 2050 realizou – e vem realizando – um amplo diagnóstico dos últimos 30 anos.

Agora, revelou, será a vez de ouvir as lideranças do interior do Estado, o que será feito ao longo do próximo mês de junho.

O Ceará 2050, na opinião do seu coordenador, é um plano da sociedade cearense para cuja elaboração tem o acompanhamento sistemático do Instituto de Planejamento do Ceará (Ipece), da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e do Gabinete do Governador.

03:36 · 23.05.2018 / atualizado às 03:37 · 23.05.2018 por

Há uma campanha no Brasil contra a agropecuária brasileira, setor que, literalmente, carrega nas costas a economia brasileira, sendo responsável por quase todo o superávit da balança comercial do País.

A quem interessa essa campanha?

Bem, tudo indica que interessa às potências agrícolas, como os Estados Unidos, o Canadá, a Europa e a Austrália, que perdem do Brasil em produtividade.

Nesta semana, o Brasil ultrapassou os Estados Unidos e se tornou o primeiro do mundo na produção e exportação de soja.

O Brasil utiliza apenas pouco mais de 8% do seu território para produzir alimentos; os Estados Unidos usam 19% e a Holanda, 90%.

O Brasil preserva 66% de sua floresta nativa; a Holanda simplesmente destruiu a sua.

São as grandes empresas dos Estados Unidos e da Europa que financiam as ONGs que fazem campanha contra a agropecuária brasileira.

É fácil verificar,pois, a quem interessa a campanha contra o setor primário brasileiro.

03:29 · 23.05.2018 / atualizado às 16:48 · 23.05.2018 por

Resultado de imagem para Quem não é contra nós é a nosso favorNaquele tempo, João disse a Jesus: “Mestre, vimos um homem expulsar demônios em teu nome. Mas nós o proibimos, porque ele não nos segue”. Jesus disse: “Não o proibais, pois ninguém faz milagres em meu nome para depois falar mal de mim. Quem não é contra nós é a nosso favor”.

 

 

 

 

 

Reflexão – “todos somos chamados”

 

Todos nós somos chamados a fazer o bem em Nome Jesus, seguindo os Seus ensinamentos e proclamando o Seu Evangelho.  No entanto, neste Evangelho, nós vemos que os discípulos de Jesus queriam ter exclusividade na missão, esquecendo que Jesus viera a terra, justamente para implantar o reino de Deus e atrair para Ele toda a humanidade! Como podemos limitar o poder de Deus retendo para nós e nosso povo as benesses do Seu Plano para a humanidade? Muitas vezes, egoisticamente, nós pretendemos ser os donos da verdade e compreendemos que somente nós ou nossa Comunidade, ou mesmo a nossa Igreja Católica, tem a primazia da salvação de Jesus e que pode fazer prodígios e milagres no meio da nossa gente. Temos a nossa Igreja Católica, a nossa Comunidade que nos dão suporte e onde encontramos Jesus com toda a garantia, porém, o seguimento de Jesus independe da doutrina dos homens e das instituições e nós nunca poderemos impedir que qualquer pessoa, seja ela quem for, anuncie a Salvação de Jesus. Jesus veio para todos os que acreditarem e confiarem Nele, tendo-O como Senhor e Salvador. A nós, nos resta a alegria de ver pessoas de quem nunca esperávamos,  sendo testemunhas no mundo, de uma vida renovada e convertida, mesmo que estas não façam parte da nossa “turma”.  Como Santa Terezinha nós podemos também dizer: “Eu vos suplico, ó meu Deus, enviar-me uma humilhação cada vez que eu tentar me elevar acima dos outros“. – O que você diz ou faz quando vê alguém de outra religião falando em Nome de Jesus? – Você acredita que Jesus veio para todos os homens ou só para alguns?

 

Helena Colares Serpa – Comunidade Católica Missionária UM NOVO CAMINHO