Egídio Serpa

Busca


Evangelho de hoje – (Mateus19,23-30)

Publicado em 19/08/2014 - 16:05 por | 1 Comentário

Categorias: Fé em Deus
  • Enviar para o Kindle

camelo e a agulhaNaquele tempo: Jesus disse aos discípulos: ‘Em verdade vos digo, dificilmente um rico entrará no Reino dos Céus. E digo ainda: é mais fácil um camelo entrar pelo buraco de uma agulha, 
do que um rico entrar no Reino de Deus.’ Ouvindo isso, os discípulos ficaram muito espantados, e perguntaram: ‘Então, quem pode ser salvo?’ Jesus olhou para eles e disse: ‘Para os homens isso é impossível, mas para Deus tudo é possível.’ Pedro tomou a palavra e disse a Jesus: ‘Vê! Nós deixamos tudo e te seguimos. O que haveremos de receber?’ Jesus respondeu: 
‘Em verdade vos digo, quando o mundo for renovado e o Filho do Homem se sentar no trono de sua glória, também vós, que me seguistes, havereis de sentar-vos em doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel. E todo aquele que tiver deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos, campos, por causa do meu nome, receberá cem vezes mais e terá como herança a vida eterna. Muitos que agora são os primeiros, serão os últimos. E muitos que agora são os últimos, serão os primeiros.

 

Evangelho de hoje (Mt 19,16-22)

Publicado em 18/08/2014 - 4:43 por | 1 Comentário

Categorias: Fé em Deus
  • Enviar para o Kindle

jovem ricoNaquele tempo, alguém aproximou-se de Jesus e disse: “Mestre, que devo fazer de bom para possuir a vida eterna?” Jesus respondeu: “Por que me perguntas sobre o que é bom? Um só é o Bom. Se queres entrar na vida, observa os mandamentos”. O homem perguntou: “Quais mandamentos?” Jesus respondeu: “Não matarás, não cometerás adultério, não roubarás, não levantarás falso testemunho, honra teu pai e tua mãe, e ama o teu próximo como a ti mesmo”. O jovem disse a Jesus: “Tenho observado todas essas coisas. Que ainda me falta?” Jesus respondeu: “Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens, dá o dinheiro aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me”. Quando ouviu isso, o jovem foi embora cheio de tristeza, porque era muito rico.

Tags:

Shopping Del Paseo lança revista

Publicado em 10/08/2014 - 4:43 por | 1 Comentário

Categorias: Economia
  • Enviar para o Kindle

Sofistica-se a comunicação do Shopping Del Paseo, em Fortaleza, que lançou uma revista de alto padrão gráfico e muito interessante para os clientes de suas dezenas de lojas.

É quase um guia de compras, mas elaborado de forma a atrair a atenção do leitor, levando-o a pesquisar as melhores ofertas.

A edição que está circulando, especial para o Dia dos País, que é hoje, a revista prioriza as ofertas para o consumidor masculino.

Uma boa sacada dos seus editores.

Tags:

Um túnel no meio do caminho

Publicado em 10/08/2014 - 4:40 por | Comentar

Categorias: Cidades
  • Enviar para o Kindle

Que fazer para evitar que ônibus e caminhões mergulhem no túnel da Avenida Santana Júnior em direção ao Shopping Iguatemi de Fortaleza?

Já houve dois acidentes dentro do túnel, que só dá passagem a veículos de passeio.

Talvez a causa seja a falta de uma sinalização de advertência mais visível e mais clara.

 

Itaueira na maior feira de frutas das Américas

Publicado em 10/08/2014 - 4:38 por | Comentar

Categorias: Agronegócio
  • Enviar para o Kindle

Muitos cearenses estão trocando Orlando – onde está a Disney World – pela cidade de Anaheim, na região da Grande Los Angeles, onde está a Disneylândia.

E onde está também um grande centro de convenções.

É lá que em outubro se dará a PMA Fresh, a feira de frutas das américas.

A cearense Itaueira estará presente.

Tags:

Governo indeniza arrozeiros de Morada Nova

Publicado em 10/08/2014 - 4:36 por | Comentar

Categorias: Agronegócio
  • Enviar para o Kindle

Está indo para apreciação do Poder Legislativo proposta de projeto-de-lei do governador Cid Gomes, abrindo um crédito especial para o pagamento de indenizações aos 496 pequenos produtores de arroz do Projeto Irrigado de Morada Nova.

Por causa da grave crise na área de recursos hídricos no Ceará, a produção de arroz – que consome água em grande quantidade – já foi suspensa ali por determinação da Cogerh.

 

Tags: ,

Frutas: o câmbio está ruim para exportar

Publicado em 10/08/2014 - 4:35 por | 1 Comentário

Categorias: Agronegócio
  • Enviar para o Kindle

Como a cotação do dólar – que transita entre R$ 2,21 e R$ 2,30 – não está favorável, produtores exportadores cearenses de melão estão preferindo privilegiar o mercado interno brasileiro, que parece haver descoberto o sabor e o valor nutritivo dessa fruta.

As exportações para a Europa e para os Estados Unidos – e também para o Oriente Médio – prosseguem, pois são mercados duramente conquistados, mas o bom preço do mercado nacional compensa o câmbio ruim.

Tags:

Frutal debaterá alimentação saudável

Publicado em 10/08/2014 - 4:33 por | Comentar

Categorias: Agronegócio
  • Enviar para o Kindle

Quando setembro chegar, trará junto a Frutal – a grande Feira de Frutas, Hortaliças e Flores do Ceará, que terá como palco o Centro de Eventos.

Uma novidade haverá neste ano:

Um seminário sobre Alimentação Saudável e Segura, para cuja realização está contribuindo a organização Mercadinhos São Luiz.

Seu sócio majoritário, Severino Ramalho Neto, é um entusiasta desse debate, que trará até aqui renomados cientistas nacionais que falarão acerca do uso correto de agrotóxicos na fruticultura.

 

Tags:

Marquise apronta o Mandara Lanai

Publicado em 10/08/2014 - 4:31 por | Comentar

Categorias: Economia
  • Enviar para o Kindle

Informa a Construtora Marquise:

O Mandara Lanai – seu empreendimento na área do Porto das Dunas – está em processo de vistoria pelos seus compradores.

São 11 blocos de apartamento de três andares cada um (térreo mais um) com elevador e baixo adensamento – os blocos têm larga distância entre eles.

Já o Mandara Kauai, irmão gêmeo do Lanai, será entregue também no prazo: 2015.

Tags:

Um artista no Brasil em Debate

Publicado em 10/08/2014 - 4:29 por | Comentar

Categorias: Política
  • Enviar para o Kindle

Arnaldo Jabor é um artista.

E de cinema.

Ele surpreendeu os 300 empresários e executivos da indústria cearense que o ouviram quarta-feira, 7, no Brasil em Debate, da Coopercon-Sinduscon:

Subiu ao praticável, tirou o paletó, desabotoou o colarinho, afrouxou a camisa e, quando parecia que começaria a falar, pediu:

“Por favor, apague os spotlights! Quero ver a reação das pessoas ao que vou dizer”.

Tags:

Página 1 de 1.79212345...102030...»

Autores

Páginas

Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999