Egídio Serpa

Busca


Tuneladoras do Metrofor podem enferrujar

Publicado em 31/07/2015 - 11:26 por | 2 Comentários

Categorias: Infraestrutura
  • Enviar para o Kindle

tuneladoraEngenheiros mecânicos disseram aoblog que estão temerosos em relação às duas gigantescas tuneladoras que o governo do Ceará comprou para perfurar os túneis pelos quais vão circular os trens da Linha Leste do Metrofor -metrô de Fortaleza.

Esse temor tem um motivo: é que, pela falta de uso e porque estão expostas à intempérie, essas máquinas podem ficar enferrujadas.

Elas custaram 120 milhões de reais.

Tags:

Unimed ganha 9.500 clientes de uma só empresa

Publicado em 31/07/2015 - 11:21 por | Comentar

Categorias: Saúde
  • Enviar para o Kindle

unimedAtenção!

A Unimed Fortaleza, uma cooperativa de médicos que administra um dos melhores planos de saúde do Ceará, acaba de ganhar a adesão de 9.500 novos clientes.

Todos são funcionários de uma grande empresa cearense.

Eles migraram da Amil.

 

Tags:

Tecnologia da Informação sem crise

Publicado em 31/07/2015 - 11:15 por | Comentar

Categorias: Tecnologia
  • Enviar para o Kindle

TIUma informação curtinha:

Há uma crise que sacode a economia brasileira.

Mas parece que essa crise não alcança um dos setores mais importantes dessa mesma economia: o da Tecnologia da Informação.

A Consultoria Catho, uma das maiores do País na área dos recursos humanos, informa que, de janeiro a junho deste ano, foram abertas 10,1 mil novas vagas nas empresas  de TI.

Aliás, no mercado brasileira da Tecnologia da Informação trabalham hoje 1,3 milhão de profissionais.

Tags: , ,

Balhman e Nicolle, um bom exemplo de paz

Publicado em 31/07/2015 - 11:08 por | Comentar

Categorias: Economia
  • Enviar para o Kindle

nicolleEste blog conversou com o novo assessor para Assuntos Internacionais do Governo do Ceará, deputado federal Antônio Balhmann.

E perguntou-lhe se as suas tarefas não colidirão com as da secretária de Desenvolvimento Econômico, Nicolle Barbosa, que também tem, como objetivo, o trabalho de atrair investimentos para o Ceará. (Os dois estão juntos na foto ao lado)

Antônio Bahmann respondeu, dizendo que esse conflito não haverá, pois suas tarefas estarão, como já estão, focadas na atração de investimentos estrangeiros estruturantes, e a sonhada refinaria de petróleo do Pecém é um deles.

Antônio Balhmann elogiou a maneira inteligente com que Nicolle Barbosa está trabalhado na interação do governo do Estado com o que chamou de forças produtivas da indústria e da agropecuária.

Entre essas forças, ele destaca a Federação das Indústrias do Ceará, cujo presidente, Beto Studart, tem sido um constante interlocutor de Nicolle Barbosa e do próprio governador Camilo Santana.

Tags: , ,

Uma ideia infeliz contra o consumidor

Publicado em 31/07/2015 - 11:02 por | Comentar

Categorias: Economia
  • Enviar para o Kindle

consumidorPrestem atenção:

Hoje, o Serviço de Proteção ao Crédito, o famoso SPC, e mais o Serasa e o Boa Vista são os mais importantes e os mais procurados bancos de dados sobre o gigantesco universo dos consumidores brasileiros.

Eles são acessados, permanentemente, por centenas de milhares de estabelecimentos comerciais, espalhados desde o Oiapoque, em Roraima, até o Chuí, no Rio Grande do Sul.

A uma velocidade de 250 milionésimos de segundo, esses três bancos de dados dão respostas sobre a situação de cada um dos mais de 150 milhões de consumidores nacionais neles cadastrados.

Quando um consumidor se torna negativado, ou seja, está inadimplente, ele é avisado por carta pelo SPC, pelo Serasa ou pelo Boa Vista.

Pois bem: esse serviço, que hoje funciona com a precisão de um relógio suíço, pode ser mudado por uma péssima ideia.

Que ideia é essa?

É a ideia de que os consumidores negativados devem ter seus títulos protestados em cartório, algo que causará mais despesa ao consumidor inadimplente.

Mas essa ideia está prosperando, inclusive aqui no Ceará, graça a ação de alguns políticos. Querem infernizar, neste momento de crise, a vida do consumidor brasileiro, que já é infernal.

Tags: , , ,

Evangelho de hoje (Mt 13,54-58)

Publicado em 31/07/2015 - 10:55 por | Comentar

Categorias: Fé em Deus
  • Enviar para o Kindle

nenhum profetaNaquele tempo, dirigindo-se para a sua terra, Jesus ensinava na sinagoga, de modo que ficavam admirados. E diziam: “De onde lhe vem essa sabedoria e esses milagres? Não é ele o filho do carpinteiro? Sua mãe não se chama Maria, e seus irmãos não são Tiago, José, Simão e Judas? E suas irmãs não moram conosco? Então de onde lhe vem tudo isso?” E ficaram escandalizados por causa dele. Jesus, porém, disse: “Um profeta só não é estimado em sua própria pátria e em sua família!” E Jesus não fez ali muitos milagres, porque eles não tinham fé.

 

 Ouvidos atentos e coração aberto”

Jesus era homem igual a todos os outros, conviveu no meio da Sua família, trabalhou, chorou, sofreu, e teve que encarar as mesmas dificuldades que nós hoje também enfrentamos. Por isso, assim como os profetas do Antigo Testamento foram rejeitados, Ele também o foi, principalmente na Sua terra, no meio do Seu povo e da Sua parentela. Os seus conterrâneos não entendiam o porquê dos Seus milagres nem de onde vinha a Sua sabedoria e se perguntavam sobre a origem da sua autoridade, admiravam-se de seus ensinamentos e de sua poderosa ação.   E o grande empecilho para que Ele, como Enviado do Pai, operasse milagres na sua cidade, era a falta de fé da sua gente.  O seu povo não conseguia enxergar os sinais de Deus por meio de dele, por isso, também não usufruiu da Sua assistência e do Seu poder libertador. Ainda hoje acontece isto dentro da nossa casa e no meio da nossa família, quando, em Nome de Jesus nós também queremos anunciar a sua Palavra e ver acontecer as maravilhas que pessoas fora do nosso convívio conseguem vivenciar. Somos hoje também os “profetas que não são estimados em sua própria pátria e em sua família”, como disse Jesus. A nossa sabedoria vem do alto e nós somos apenas meros instrumentos por onde Deus opera milagres e prodígios. Precisamos também ter consciência de que aquele (a) que fala em nome de Deus será perseguido, mas tem a assistência do Seu amor.  Por outro lado devemos estar atentos para não banalizarmos as pessoas que dentro da nossa casa nos abrem os olhos e são canais do Senhor para nossa conversão. Ouvidos atentos e coração aberto, porque o Senhor fala por meio de quem nós nunca nem esperávamos que falasse.   –  Você tem “escutado” as pessoas observando se elas são instrumentos de Deus para você? – Você tem tentado dar a mensagem que Deus coloca no seu coração para alguém? –  Por que você não se põe de pé e vai falar? – O Senhor está esperando por você!

(Helena Colares Serpa – Comunidade Católica Missionária UM NOVO CAMINHO – www.umnovocaminho.com)

Tags:

CNI falará de Inovação no Fórum BNB 2015

Publicado em 30/07/2015 - 13:30 por | Comentar

Categorias: Economia
  • Enviar para o Kindle

BNBAmanhã, sexta-feira, 31/07, a partir das 9 horas, o Banco do Nordeste promoverá em sua sede, no Passaré, em Fortaleza, o Fórum BNB 2015.

Anuncia-se, ainda sem confirmação, a presença do ministro da Fazenda, Joaquim Levy. O governador do Ceará, Camilo Santana, e vários dos seus colegas nordestinos estarão presentes.

Representando a Confederação Nacional da Indústria estará o seu diretor e ex-presidente da Federação das Indústrias do Ceará, Jorge Parente, que apresentará às 11 horas a proposta da entidade para o incremento da Produtividade, Competitividade e Inovação.

Tags: , ,

Agricultura Familiar tem feira em Fortaleza

Publicado em 30/07/2015 - 13:18 por | Comentar

Categorias: Economia
  • Enviar para o Kindle
Juazeiro - Bahia - Brasil - Ministerio do Desenvolvimento Agrario - MDA - Credito Fundiario - Associacao dos Pequenos Produtores Rurais Forca da Terra Fonte Viva

Juazeiro – Bahia – Brasil – Ministerio do Desenvolvimento Agrario – MDA – Credito Fundiario – Associacao dos Pequenos Produtores Rurais Forca da Terra Fonte Viva

Aqui vai uma dica importante para os consumidores cearenses de Fortaleza:

Está funcionando, semanalmente, desde as quintas-feiras até os domingos, uma feira que comercializa produtos da agricultura familiar.

Essa feira, organizada por cooperativas dos agricultores familiares, tem de tudo: frutas, verduras, feijão verde, galinha e ovos caipiras, mel de abelha, polpa de frutas e uma larga lista de produtos da agricultura familiar.

Mas o melhor são os preços, bem abaixo dos cobrados pelas redes de supermercados.

São preços que cabem no bolso de todos os estratos da sociedade fortalezense.

E a qualidade dos produtos é ótima e a variedade deles também é um dos motivos de tanta afluência a essa feira, que funciona no Parque de Exposição César Cals, o mesmo espaço ocupado pela anual Expoece, a grande feira da agropecuária do Ceará.

A hora é de procurar os produtos bons, bonitos e baratos.

 

Tags:

Ceará trata com a Chesf de Linhas de Transmissão

Publicado em 30/07/2015 - 13:06 por | Comentar

Categorias: Energia
  • Enviar para o Kindle

LTsO secretário adjunto de energia da Secretaria de Infraestrutura do governo do Ceará, Renato Rolim, reuniu-se ontem, quarta-feira, 29, em Recife, com o presidente da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), José Carlos Miranda Farias, com quem conversou sobre uma grave deficiência do sistema elétrico regional nordestino: a falta de linhas de transmissão de 230 KV e de 500 KV.

Essa carência está impedindo que venham para o Ceará grandes projetos de parques de geração de energia eólica e solar.

E mais: alguns parques já concluídos e em operação não podem injetar a energia que produzem por falta dessas linhas de transmissão.

Renato Rolim ouviu a promessa da alta direção da Chesf de que a estatal está investindo e investirá mais na ampliação dessas linhas, inclusive e principalmente no Ceará, onde é maior a carência.

Mas é preciso ficar desconfiado, porque este é um momento de crise, por causa da qual o governo federal está reduzindo investimentos. Incluindo os da Chesf.

Tags: ,

Gaúcho quer produzir leite em pó no Ceará

Publicado em 30/07/2015 - 12:57 por | Comentar

Categorias: Economia
  • Enviar para o Kindle

ordenhaVem aí, para o Ceará, mais uma empresa da área da indústria de lácteos.

Este blog informa que um grupo empresarial do Rio Grande do Sul iniciou contatos com empresários cearenses, buscando informações sobre o mercado de leite em pó no Ceará e no Nordeste.

Os gaúchos foram incentivados pelos cearenses a prosseguir no trabalho de prospecção do mercado consumidor e, principalmente, do mercado produtor, para que não tenha dúvida sobre a garantia de oferta da matéria-prima.

Hoje, quem domina o mercado de leite em pó e longa vida no Nordeste é a empresa cearense dona da marca Betânia, da família Girão, cujo principal acionista é o empresário Luís Girão.

Ainda não se sabe qual é o grupo gaúcho interessado em investir em lacticínios no Ceará, mas os empresários cearenses dessa área já sabem de quem se trata.

E – segundo eles – se trata de gente séria.

Tags: ,

Página 1 de 2.00312345...102030...»

Autores

Páginas

Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999

X Fechar

Desejas compartilhar o conteúdo do Diário do Nordeste?

Utilize o link da notícia ou as ferramentas presentes na página.