Busca

04:46 · 17.10.2017 / atualizado às 04:48 · 17.10.2017 por

O secretário de Desenvolvimento Econômico do Governo do Ceará, economista César Ribeiro, com quem o blog conversou, informou que que continua mantendo contatos diretos com a diretora de Cargo da Air France-KLM, Renata de Souza Branco.

Como já sabemos, a Air France-KLM operará no Aeroporto Pinto Martins, de Fortaleza, um centro de distribuição de voos (hub) que terá a empresa aérea brasileira Gol como parceira.

Pois bem: a intenção do secretário César Ribeiro e da diretora Renata Branco é atrair para os voos da Air France-KLM o transporte de frutas, flores e outros produtos de exportação do Ceará para a Europa.

Hoje, as frutas e as flores cearenses são transportadas de navio, uma viagem que dura 10 dias até o porto de Rotterdam, na Holanda, de onde são distribuídas para os países importadores europeus.

O voo de Fortaleza para a capital da Holanda durará apenas 9 horas e meia.

Os fruticultores estão entusiasmados com essa possibilidade.

04:40 · 17.10.2017 / atualizado às 04:41 · 17.10.2017 por

A Organização Mundial de Saúde (OMS) está recomendando que as pessoas comam, por dia, 440 gramas de frutas e hortaliças.

Isto significa 146 quilos por ano.

De acordo com a OMS, uma pessoa que come diariamente pelo menos esses 440 gramas de frutas e hortaliças está bem mais preparado para enfrentar gripes, infecções e outras doenças.

Os médicos, por sua vez, dizem que uma banana ou uma laranja é muito mais saudável do que um sanduíche de hamburguer com bacon.

Aliás, as dietas mais modernas incluem as frutas e as hortaliças como alimento obrigatório porque contêm vitaminas e antioxidantes.

04:33 · 17.10.2017 / atualizado às 04:36 · 17.10.2017 por

Este blog perguntou ao secretário de Planejamento do Ceará, Maia Júnior, onde e como está a proposta feita pela Federação das Associações Centros e Clubes Unesco no Brasil para assumir a gestão do Centro de Formação Olímpica (foto), construído pelo Governo cearense bem em frente à arena Castelão, em Fortaleza.

Maia Júnior revelou que essa proposta foi encaminhada para análise do Itamaraty e da alta direção da Unesco, com o pedido de que ela fosse validada.

Até ontem, segunda-feira (16), porém, essa validação não havia sido feita.

E sem ela a proposta não poderá ser analisada nem implementada pelo governo do Estado.

A boa novidade dessa proposta são duas: primeira, ela tem a grife da Unesco, organismo das Nações Unidas para a Educação e a Cultura; segunda, ela não terá qualquer custo para o governo cearense, e é isto que o Governo estadual quer.

04:25 · 17.10.2017 / atualizado às 04:28 · 17.10.2017 por

Naquele tempo, enquanto Jesus falava, um fariseu convidou-o para jantar com ele. Jesus entrou e pôs-se à mesa. O fariseu ficou admirado ao ver que Jesus não tivesse lavado as mãos antes da refeição. O Senhor disse ao fariseu: “Vós fariseus, limpais o copo e o prato por fora, mas o vosso interior está cheio de roubos e maldades. Insensatos! Aquele que fez o exterior não fez também o interior? Antes, dai esmola do que vós possuís e tudo ficará puro para vós”.

04:34 · 16.10.2017 / atualizado às 04:36 · 16.10.2017 por

O Instituto Myra Eliane, dirigido pelo empresário Igor Queiroz Barroso (foto), celebrou uma parceria com a Prefeitura de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.

As duas partes construirão em Caucaia o Centro de Educação Infantil Olga e Parsifal Barroso, que terá um centro de formação de professores, um centro de preservação de etnias indígenas e quilombolas e, ainda, um teatro.

Todo esse conjunto integrará uma Escola Modelo sem similar no Ceará.

04:30 · 16.10.2017 / atualizado às 04:32 · 16.10.2017 por

Os grandes bancos mundiais, inclusive os brasileiros, já foram advertidos de que os bandidos da internet, conhecidos como hackers, estão muito próximos de iniciarem uma série de ataques às instituições financeiras internacionais.

Desta vez, esses ataques não terão como alvo principal o dinheiro dos bancos, mas a sua infraestrutura de TI – a Tecnologia da Informação.

De acordo com o Group-AB, que tem parceria com a Interpol e com a Europol, os grandes hackers patrocinados por estados soberanos pretendem, nos seus próximos ataques, maximizar os danos aos grandes bancos, causando-lhes prejuízos financeiros e de imagem.

Um detalhe: a Interpol desconfia de que os grandes hackers mundiais estão na Rússia, na China e na Coreia do Norte.

Sem disparar um tiro sequer, eles são capazes de invadir os mais seguros bancos do mundo, incluindoos brasileiros.

04:25 · 16.10.2017 / atualizado às 04:27 · 16.10.2017 por

Nas redes sociais, empresários de grande porte da agropecuária cearense estão postando vídeos com declarações de apoio à reeleição do atual presidente da Federação da Agricultura do Estado do Ceará(Faec), Flávio Sabóya (foto).

Por exemplo: Luiz Girão, sócio majoritário da CBA, dona da marca de lacticínios Betânia e um dos três maiores produtores de leite do Ceará, gravou um vídeo no qual declara que Flávio Sabóya é um homem sério e competente, que tem o respeito e o respaldo dos agricultores do Ceará.

A eleição na Faec será no dia 13 de novembro.

04:18 · 16.10.2017 / atualizado às 09:45 · 16.10.2017 por

Naquele tempo, quando as multidões se reuniram em grande quantidade, Jesus começou a dizer: “Esta geração é uma geração má. Ela busca um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado, a não ser o sinal de Jonas. Com efeito, assim como Jonas foi um sinal para os ninivitas, assim também será o Filho do Homem para esta geração. No dia do julgamento, a rainha do Sul se levantará juntamente com os homens desta geração, e os condenará. Porque ela veio de uma terra distante para ouvir a sabedoria de Salomão. E aqui está quem é maior do que Salomão. No dia do julgamento, os ninivitas se levantarão juntamente com esta geração e a condenarão. Porque eles se converteram quando ouviram a pregação de Jonas. E aqui está quem é maior do que Jonas”.

Reflexão – “O Batismo nos marcou com o Sinal da Cruz de Cristo”

 

Jesus é muito claro nas suas palavras quando nos adverte sobre os sinais que todos nós buscamos até os dias de hoje. Ainda não percebemos que Jesus é o sinal do Pai para nós e que a nossa geração é mais abençoada do que a geração dos ninivitas e da rainha do Sul (Rainha de Sabá). Eles se converteram somente ouvindo a pregação de Jonas e de Salomão, nós, porém, somos privilegiados, porque o próprio Jesus, isto é a própria Salvação, veio a nós como Mestre e Redentor. Às vezes estamos esperando por mais sinais, por mais indicações e nos apegamos ao que dizem os “videntes” e “adivinhos” e, no entanto, a Palavra de Deus está viva para nos exortar, nos ensinar, nos iluminar. O Espírito Santo é o sinal que recebemos no nosso Batismo, por isso não precisamos ir longe para alcançá-lo.  Ele está assinalado dentro de nós e nos marca com a Cruz de Jesus Cristo que é o penhor da nossa salvação. O que estamos esperando para mudar de vida? – O que precisamos mais escutar, ver ou tocar para perceber que o tempo é HOJE e que a hora é AGORA? – Você também está esperando por mais sinais? – O que o Espírito Santo tem lhe revelado sobre o seu modo de viver? – Até quando irá a sua indolência e indisposição em relação às transformações que o Senhor deseja fazer em você? – Você acha que precisa ser modificado (a)? – O depoimento dos santos tem sido o seu referencial ou você se baseia no testemunho dos que querem ver para crer?

 

Helena Colares Serpa – Comunidade Católica Missionária UM NOVO CAMINHO

 

 

 

 

 

11:07 · 14.10.2017 / atualizado às 11:07 · 14.10.2017 por

Resultado de imagem para Feliz o ventre que te trouxe e os seios que te amamentaram”Naquele tempo, enquanto Jesus falava, uma mulher levantou a voz no meio da multidão e lhe disse: “Feliz o ventre que te trouxe e os seios que te amamentaram”. Jesus respondeu: “Muito mais felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a põem em prática”.

 

 

 

 

 

Reflexão – “receita para a felicidade”

Ouvir a palavra de Deus e pô-la em prática é a receita que Jesus nos dá para que sejamos felizes aqui na terra  conservando a alegria no coração. Por isso, Ele exorta aquela mulher que O enaltece, dizendo: “Felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a põem em prática. ” Jesus, então, nos dá como exemplo de obediência à vontade Deus, aquela que as escrituras apontavam como cheia de graças, pois, soube reconhecer isso quando proclamou no Magnificat, “minha  alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador, porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora me proclamarão bem-aventurada todas as gerações. ” (Luc1, 46-48) Daí, então, podemos concluir que ser feliz, é exultar de alegria no Senhor e reconhecer-se completamente dependente e abandonado (a) à Sua vontade. Jesus proclamou também que sua Mãe era feliz, não por tê-Lo criado e amamentado, mas porque ouviu a palavra de Deus e a pôs em prática. Maria, portanto, é para nós o Modelo da mulher feliz e repleta de alegria. Deste modo, Maria é a primeira discípula do próprio Filho e “modelo da Igreja na ordem da fé, da caridade e da união perfeita com Cristo” (LG 63) – Você também é feliz como Maria? – Você proclama isso? – Qual a influência que a palavra de Deus tem tido na sua  vida? – Você costuma louvar o Senhor pelas maravilhas que  fez na sua vida?

 

Helena Colares Serpa – Comunidade Católica Missionária UM NOVO CAMINHO

04:55 · 13.10.2017 / atualizado às 04:58 · 13.10.2017 por

Atenção, engenheiros e demais funcionários do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs).

O senador Fernando Bezerra Coelho, do PMDB de Pernambuco, apresentou emenda ao projeto de lei 68/2015, sugerindo a fusão do Dnocs com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf).

O projeto de lei em questão trata do desenvolvimento regional do Nordeste, e nele o senador Fernando Coelho incluiu sua emenda que, na prática, representa mais uma tentativa de extinção do Dnocs, o mais antigo organismo nacional de desenvolvimento da região nordestina.

É o PMDB o partido que hoje comanda o Dnocs.

Sendo assim, bem que o PMDB do Ceará, onde está a sede do Dnocs, poderia levantar-se contra a proposta de sua fusão com a Codevasf.

Mas até agora nenhuma iniciativa nesse sentido tomou o PMDB cearense.