Egídio Serpa

Busca


Base da TAM em Aracati: bom futuro

Publicado em 17/04/2014 - 5:20 por | 1 Comentário

Categorias: Turismo
  • Enviar para o Kindle

Para empresários da indústria do Ceará, a Base de Operações da TAM Aviação Executiva, que operará em agosto deste ano no Aeroporto Regional de Aracati, abre para a economia cearense uma nova frente de atividade.

Ao decidir instalar no Ceará sua primeira base fora da geografia de São Paulo, o Grupo TAM viu, primeiro, a localização estratégica de Aracati – no Nordeste e próxima do Norte, regiões cuja frota de aeronaves executivas é grande e em acelerado crescimento;

Segundo, a parceria com o Governo do Ceará, que lhe vai entregar um hangar de 10 mil m² de área, em troca da criação de novos e qualificados empregos.

Aracati – onde está a famosíssima praia de Canoa Quebrada – será o centro de manutenção da TAM, mas poderá ser ainda destino de voo turísticos fretados de S. Paulo para o litoral leste do Ceará

Tags: ,

Energia: roupa e pão ficarão mais caros

Publicado em 17/04/2014 - 5:16 por | Comentar

Categorias: Energia
  • Enviar para o Kindle

Em alguns setores da indústria cearense, energia elétrica representa muito na planilha de custos.

No setor têxtil, no de moagem de trigo e no de fabricação de pão e biscoito, energia é o principal insumo.

Pois bem: a Aneel autorizou a Coelce – distribuidora de energia elétrica em toda a geografia do Ceará – a subir em 16,16% sua tarifa para a indústria.

O que agora vai acontecer?

Simples: a indústria repassará esse aumento para o preço final do que produz.

Haverá, então, aumento do preço do fio de algodão, do tecido, da farinha de trigo, do pão, do biscoito e da bolacha.

A inflação, que se aproxima do teto da meta, subirá mais.

O Ceará passa a ter caríssima energia.

 

Tags: ,

Energia: deputados questionam Coelce

Publicado em 17/04/2014 - 5:14 por | Comentar

Categorias: Energia
  • Enviar para o Kindle

No dia 7 de maio, em Brasília, por proposta do deputado Chico Lopes (PCdoB-CE), a Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados promoverá audiência pública para ouvir diretores da Agência Nacional de Energia Elétrica e da Coelce a respeito do aumento de até 17,02% das tarifas de energia no Ceará.

A Federação das Indústrias também se mobiliza para tentar impedir a vigência do aumento, que é quase três vezes maior do que o IPCA de 2013.

Tags: , ,

Todo apoio ao presidente do TJ

Publicado em 17/04/2014 - 5:12 por | 1 Comentário

Categorias: Política
  • Enviar para o Kindle

Empresários da indústria e do agronegócio aplaudem a decisão do desembargador Gerardo Brígido, presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, de ir a fundo para por termo e punir integrantes do que ele chama de “rede organizada” que, no âmbito interno daquela corte, faz comércio de habeas corpus.

O próprio presidente do TJ admite que há dois desembargadores, advogados e funcionários do tribunal envolvidos com o esquema de venda de liminares.

É um assunto gravíssimo.

 

Tags: ,

Futebol: clubes precisam de fiscalização

Publicado em 17/04/2014 - 5:09 por | 1 Comentário

Categorias: Esporte
  • Enviar para o Kindle

Presidente do Bahia Esporte Clube, Fernando Schmidt, uma estrela do PT baiano, ex-chefe do gabinete do governador Jaques Wagner, quer fiscalização sobre os clubes do futebol brasileiro e punição para a má gestão.

A ideia é ótima.

Então, que venha logo.

Os clubes do futebol cearense e a gestão de seus dirigentes precisam de ser fiscalizadas.

Tags:

Inflação na indústria têxtil

Publicado em 17/04/2014 - 5:06 por | Comentar

Categorias: Economia
  • Enviar para o Kindle

Presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit), Rafael Cervone diz:

“De julho de 1994 até agora, a inflação medida pelo IPCA somou 350%. Mas a inflação do vestuário ficou em 205%”.

Ele explica a causa:  “É que na indústria têxtil nacional, há concorrência”.

Tags:

Simec cresceu e precisa de um plano

Publicado em 17/04/2014 - 5:04 por | Comentar

Categorias: Economia
  • Enviar para o Kindle

Há dois anos, o Sindicato da Indústria Metalmecânica do Ceará (Simec), presidido por Ricard Pereira, tinha 51 associados.

Hoje, tem 200.

Para adaptar a entidade ao seu novo tamanho, a DVF – uma consultoria do Espírito Santo – foi contratada e já trabalha na elaboração de um plano de ação para o Simec.

Tags: ,

Lagosta: caem as exportações

Publicado em 17/04/2014 - 5:01 por | Comentar

Categorias: Agronegócio
  • Enviar para o Kindle

Caem as exportações cearenses de lagosta.

No primeiro trimestre do ano passado, elas representaram US$ 1,8 milhão;

De janeiro a março deste 2014, as vendas de lagosta do Ceará para o estrangeiro foram de apenas US$ 452 mil.

Menos 75%.

Causa: no primeiro trimestre não houve praticamente captura da lagosta, pois foi respeitado o período de defeso – explicam os exportadores.

Tags: ,

Evangelho de hoje (Jo 13,1-15)

Publicado em 17/04/2014 - 4:57 por | Comentar

Categorias: Fé em Deus
  • Enviar para o Kindle

Era antes da festa da Páscoa. Jesus sabia que tinha chegado a sua hora de passar deste mundo para o Pai; tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim. Estavam tomando a ceia. O diabo já tinha posto no coração de Judas, filho de Simão Iscariotes, o propósito de entregar Jesus. Jesus, sabendo que o Pai tinha colocado tudo em suas mãos e que de Deus tinha saído e para Deus voltava, levantou-se da mesa, tirou o manto, pegou uma toalha e amarrou-a na cintura. Derramou água numa bacia e começou a lavar os pés dos discípulos, enxugando-os com a toalha com que estava cingido.

Chegou a vez de Simão Pedro. Pedro disse: “Senhor, tu me lavas os pés?” Respondeu Jesus: “Agora, não entendes o que estou fazendo; mais tarde compreenderás”. Disse-lhe Pedro: “Tu nunca me lavarás os pés!” Mas Jesus respondeu: “Se eu não te lavar, não terás parte comigo”. Simão Pedro disse: “Senhor, então lava não somente os meus pés, mas também as mãos e a cabeça”. Jesus respondeu: “Quem já se banhou não precisa lavar senão os pés, porque já está todo limpo. Também vós estais limpos, mas não todos”. Jesus sabia quem o ia entregar; por isso disse: “Nem todos estais limpos”.

Depois de ter lavado os pés dos discípulos, Jesus vestiu o manto e sentou-se de novo. E disse aos discípulos: “Compreendeis o que acabo de fazer? Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, pois eu o sou. Portanto, se eu, o Senhor e Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros. Dei-vos o exemplo, para que façais a mesma coisa que eu fiz”.

Tags:

Aviação executiva: TAM em maio em Aracati

Publicado em 16/04/2014 - 4:46 por | Comentar

Categorias: Economia
  • Enviar para o Kindle

Alô, Aracati!

No próximo dia 15 de maio, a TAM Aviação Executiva tomará posse do hangar de 10 mil m² no qual instalará sua Base de Operações do Nordeste – a primeira fora de S. Paulo.

O presidente da empresa, Fernando Pinho, e seu diretor de operações, Roberto Fajardo, viram ontem as obras do hangar, quase prontas, e anunciaram:

Em agosto, a base estará instalada e em operação, com uma boa novidade: além dos serviços de manutenção de aeronaves executivas, a TAM vai transferir de Jundiaí, em São Paulo, para Aracati o seu setor de pintura, que atenderá aviões de grande porte, como o A-330 e o Boeing 777.

No dia 15 de maio, engenheiros e técnicos da TAM chegarão a Aracati para iniciar a montagem da base, que terá mão de obra local.

Página 1 de 1.71112345...102030...»

Autores

Páginas

Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999