Busca

STF proíbe importação de camarão do Equador

04:06 · 04.06.2018 / atualizado às 04:08 · 04.06.2018 por

Está mesmo proibida, sob condição, a importação de camarão do Equador.

Ela está condicionada a uma Análise de Risco, segundo determina decisão tomada na semana passada pela presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Carmem Lúcia.

A ministra, com sua decisão, restabeleceu a liminar que proibia a importação do camarão equatoriano, contra o qual os criadores brasileiros levantam denúncias de várias doenças que podem infestar os criatórios nacionais.

O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Camarão, empresário cearense Cristiano Maia, celebra a decisão da ministra Carmem Lúcia. “Estamos defendendo a carcinicultura nacional, livrando-a de pragas e doenças importadas”, disse ele ao blog.

Comentários 1

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carlos Eduardo Nicolau

10/07/2018 as 17:37

Continua o Brasil a incentivar a pessima qualidade dos camarões produzidos internamente, visando somente a proteção de produtores nacionais inescrupulosos que só conseguem ver o seu umbigo e nao a falta de qualidadr e a incapacidade de suprir a demanda do mercado, mantendo ao seu usufruto o preço ridiculo que aqui se paga por um produto de baixa qualidade!