Egídio Serpa

Busca


Os donos da praça de táxi de Fortaleza

Publicado em 09/03/2012 - 4:56 por | 12 Comentários

Categorias: Cidades

  • Enviar para o Kindle

Aproxima-se a nova licitação da Prefeitura Municipal de Fortaleza para abrir mais vagas de táxi em Fortaleza.

A Prefeitura deveria aproveitar essa ocasião para fazer uma investigação sobre esse mercado, que é dominado por um grupo de pessoas, entre as quais políticos, que detêm dezenas de vagas em nome de “laranjas” e as alugam para os chamados “rendeiros” – motoristas com ou sem carro, que lhes pagam até R$ 500 por semana.

É assim mesmo.

Tags: , ,

Comentários

chico antonio

em 18 de março de 2012

VISANDO A NOVA LICITAÇÃO DE TAXI FORTALEZA,DESDE DE 2009 ALGUNS PERMISSIONÁRIOS USANDO DE MÁ FÉ ESTÃO TIRANDO DE SEUS NOMES AS PERMISSÕES DE TAXI E COLOCANDO EM NOMES DE PARENTES PARA QUE POSSAM CONCORRER AS NOVAS VAGAS.
É MOLE OU QUER MAIS,ALÉM DE SERMOS EXPLORADOS PELA MÁFIA DAS VAGAS DE TAXI NOSSOS PRÓPRIOS COMPANHEIROS USAM DESTE TIPO DE ARTIMANHA.
GOSTARIA DE DAR UMA SUGESTÃO PARA PROXIMA LICITAÇÃO.1(SÓ PODERAR CONCORRER EX PERMISSIONÁRIOS COM (03)ANOS COMO MOTORISTA AUXILIAR) (RENDEIROS), SOMENTE O PERMISSIONÁRIO PODERAR DIRIGIR OS TAXIS EVITANDO ASSIM A COMÉRCIALIZAÇÃO DA VAGA.

RICARDO CLOVIS FERREIRA MOREIRA

em 15 de agosto de 2012

Sou Motorista Profissional CNH categoria D, ingles fluente maior de 60 anos e gostaria de concorrer a uma permissão de vaga de Taxi em Fortaleza, mas infelizmente a mafia neste setor é incrivel e nada é feito em relação aos laranjas varias pessoas tem mais de 5 vagas e o estado dos taxis é sofrivel, em pessimo estado sem seguro sem qualquer segurança, com a vinda dos eventos esportivos, como é que se vai atender bem aos Turistas? Eu proprio ja socorri varios colegas no aeroporto, ajudando a traduzir o que os estrangeiros queriam.

Rodrigo Gallo Veras

em 3 de setembro de 2012

Faz 3 anos que sou motorista de taxi auxiliar, sou graduado em turismo na FIC, com espanhol fluente e o inglês falo perfeitamente, já fiz curso de transporte para todos, inglês, espanhol, atendimento eficaz, mais não tenho condições de adquirir uma vaga pois não tenho dinheiro suficiente! Creio que mafia das vagas de taxi não pode prevalecer, concordo que deve-se investigar a mafia de táxi pela Prefeitura e que prevaleça a igualdade e a dignidade. Desejo muito 1 vaga e me preparo muito profissionalmente para atender bem o turista e levar-lo ao seu destino com segurança e com o melhor atendimento. O turismo no Ceará cresce a cada dia e precisamos de profissionais qualificados para melhor atender-los, não acha? Minha prestação de serviço aqui em Fortaleza é de confiança, eficiente, competente e com máxima organização, creio que com a copa das confederações, a copa do mundo de futebol, com o novo centro de convenções, e com os projetos do novo aquário que será feito, Projeto da beira mar, projeto da praia do futuro, projeto Castelão, se todos são de alta qualidade, os servidores de transporte (táxi) também devem ser de máxima qualidade possível na minha opinião, para sim o Ceará evoluir e aumentar a economia do turismo sem deixar a economia cair e entrar em crise. A maior economia do Ceará está no turismo, no caso o turista que vem e deixa sua contribuição de renda, cultura em troca de lazer, experiencias diversas, negócios, saúde, entretenimento, gastronomia, cultura, e principalmente em troca de um bom atendimento. A maioria dos turistas usam o serviço de táxi, dessa forma os taxista devem estar preparados para atender-los !
E concordo com o amigo Chico Antonio que da uma sugestão; “(SÓ PODERAR CONCORRER EX PERMISSIONÁRIOS COM (03)ANOS COMO MOTORISTA AUXILIAR), SOMENTE O PERMISSIONÁRIO PODERAR DIRIGIR OS TAXIS EVITANDO ASSIM A COMÉRCIALIZAÇÃO DA VAGA. ”
Além de seguir critérios, como exigir máxima qualificações de candidatos (cursos,idiomas,etc) na próxima licitação de vagas de táxi, para sim o Ceará atender e fidelizar turistas, visando o crescimento da economia local.

Obrigado por poder dar minha contribuição nesse assunto e poder ajudar de alguma forma. E espero que uma vaga seja minha pois é tudo que quero nesse momento para melhorar de vida e ser mais feliz, crescer junto com a sociedade!

Atenciosamente; Rodrigo Gallo Veras.

pedro de sousa miranda

em 18 de dezembro de 2012

Muito cuidado na proxima licitacao ,tem gente que nunca foi taxista e que vai concorrer,esse beneficio tem que ser para os rendeiros e nao para quem quer negociar vagas.

Rodrigo

em 28 de fevereiro de 2013

Bla,Bla,Bla.. Vai fazer 1 ano e Bla,Bla,Bla, Brasil, sonhos, verdades,vontade, fé, esperança?

chico antonio

em 26 de março de 2013

participei de uma reunião com nosso prefeito Dr. Roberto Claudio no DRT junto com varios sindicalistas inclusive nosso presidente sinditax Sr.Vicente de Paula e colocamos naquela ocasião a veradadeira situação que se encontra o serviço de taxi em Fortaleza tais como:comercio de vagas,exploração de rendeiros,cobranças de ágios para alugar carros e vagas e dentre outros, tenho a certeza que teremos uma resposta positiva do nosso prefeito pois podi perceber na sua pessoa muita seriedade e vontade de resolver nossa questão.

Micheline Freire

em 3 de agosto de 2013

A primeira coisa que se deve investigar são a pontuação na CNH de muitos permissionarios, então verá que muitas vagas estão em nomes de pessoas “laranja” tanto é que muitos já não tem mais permissão pra dirigir pelo fato de muitos estarem com a carteira suspensa, Segundo é chamar todos os permissionários para um tete à tete,cara à cara e assim verá a verdade,porque muitos passaram a procuração e foram embora outros já moreram. Terceiro investigar o proprio SINDICATO DOS TAXISTA, investigação silenciosa, pois quando querem investigar descobrem que não existe santinhos, tudos culpados, se sabe que o vice-presidente é responsavel por varias vagas de taxi, cobrando ágio para se alugar uma vaga com carro chegando a um valor de r$ 650,00 por semana + um calção de 1.500,00 antecipado. Conheco a verdade de perto,tenho como provar que meu marido trabalhava há 3 anos e 6 meses na permissão 108. Mas creio em Deus que um dia a casa cai e confio mas ainda em um Deus que é puro e verdadeiro em suas promessas,creio que elas se cumprirão.

Micheline Freire

em 3 de agosto de 2013

Gente eu estava olhando no site da etufor a relação dos permissionario vejo que de 2010 a 2013 o numero de mulheres que passaram a ser permissionaria de vaga de taxi em fortaleza é assustador,cadê essas mulheres trabalhando?! tá ai a prova que permissionarios tiraram de seus nomes e passaram para o nome de familiares proximo para assim poderem participar desta nova licitação de vagas de taxi, se o que dizem por ai que os critérios é maior tempo de etufor, nós que começamos esta profissão há uns cinco anos atrás ficamos de fora? Isso tem que acabar…se sabem de mais coisa divulgem!!!!!!!!!!!!!

Domingos

em 21 de agosto de 2013

Por que a prefeitura não chama os aprovados na licitação de 2009. Pois é que tem mais de 500 candidatos que foram aprovados na licitação mais o numero de vagas eram menores que a pontuação de classificação dos mesmos.
Assim acabamos com os aproveitadores.

werleson

em 30 de outubro de 2013

se fosse assim companheiro nao seria justo com os outro que tambem tem esse sonho de ganhar sua permissao

jonathan

em 3 de abril de 2014

Essa licitação de agora so vai ganhar uma vaga
que ja tem uma porque os donos de vaga que tem
a sua vaga no nome de irmão de irmã do filho
do papagaio vão ganhar outra vaga porque
atingem a pontuação maxima assim dizendo essa
licitação foi feita para os ex permissionários e donos de vaga que tem vagas em nomes de laranjas

jonathan

em 3 de abril de 2014

varios conhecidos meu que tem vaga no nome das esposas ou filhos vão ganhar outra vaga pois atingem pontuação maxima para os rendeiros como eu coitados vão apenas sentir o cheiro das vagas para verem a cara de pau dos proprietários de 100
vagas ainda tiveram a coragem de aparecer por e dizer que é taxista homem rico que todos
conhecem é até dono de varias centrais de taxi


Autores

Páginas

Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999