Foi um sufoco, mas a seleção brasileira classificou-se para as quartas de final da Copa do Mundo. Nos pênaltis. graças a duas defesas do goleiro Júlio César, que já havia operado um milagre no último minuto da prorrogação. O time de Felipão mostrou falhas na defesa, no meio de campo e no ataque. Esses erros precisarão de ser corrigidos para o jogo da próxima sexta-feira, na Arena Castelão, em Fortaleza, diante da seleção da Colômbia, que, como o Chile, desmoraliza táticas e conceitos antigos e apresenta uma versão moderna do famoso carrossel holandês de 1974.
Na defesa, os dois laterais – Daniel Alves, na direita, e Marcelo, na esquerda – foram, no jogo de ontem, a avenida pela qual desfilaram a velocidade e a versatilidade dos jogadores do Chile.
Os colombianos têm um jogador diferenciado, James, autor dos dois gols na vitória sobre o Uruguai, um dos quais já é apontado como o mais bonito desta Copa.
Bem, a Copa prossegue hoje. Aqui em Fortaleza, a Holanda e o México fazem, às 13 horas, sol a pino, um jogo interessante para o qual todos os ingressos foram vendidos ou dados de presente a patrocinadores.
Comentários