Busca

Fiec: Beto anuncia que continuará na presidência

14:04 · 06.10.2017 / atualizado às 14:55 · 06.10.2017 por

Beto Studart acaba de declarar ao blog que permanecerá na presidência da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec) até o final do seu mandato.

Studart transmitiu esta notícia ao final demais uma reunião extraordinária da diretoria plena, realizada nesta sexta-feira, 6/10. A reunião foi tumultuada.

“As coisas tomaram um rumo inesperado, tisnando a imagem da Fiec, razão pela qual decidi permanecer na presidência por mais dois anos, ou seja, até o fim do meu mandato”, em 2019, disse ele.

A crise começou quando o próprio Beto Studart anunciou que proporia à diretoria plena da Fiec a mudança no estatuto da entidade, reduzindo de cinco anos para três anos o mandato da atual e das futuras diretorias da Federação.

A proposta, aprovada por 19 dos 25 integrantes da diretoria plena, que se reuniram na semana passada e hoje, não chegou a ser levada à consideração do Conselho de Representantes (integrado pelos delegados dos 40 sindicatos filiados).

Houve hoje uma nova reunião da diretoria plena, durante a qual se registraram pronunciamentos dos representantes de cada um dos dois grupos em que a entidade está hoje dividida.

Com a decisão de Beto Studart de manter-se na presidência da entidade – chega ao fim a crise que durou uma semana.

Comentários 2

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Francisco Magalhães

06/10/2017 as 22:1019

A Fiec correria risco de ver reabertas as feridas curadas pelo pacificador Roberto Macedo. Prevaleceu o bom senso e a inequívoca constatação de que o diálogo será sempre mais construtivo. E que é preciso considerar que as instituições se fragilizam quando ameaçados seus objetivos majoritários, que no caso da Fiec, é servir as indústrias e seus trabalhadores. Bom aprendizado!

FRANCISCO

06/04/2017 as 16:1019

O PRESIDENTE DA FIEC ACHOU POUCO AS DEMISSOES QUE ELE PATROCINOU E AGORA QUERIA (DEMITIR) O VICE PRESIDENTE TAMBEM, MUITO CARA DE PAU…