Busca

Missão cearense na holandesa Rotterdam

01:56 · 20.03.2017 / atualizado às 01:56 · 20.03.2017 por

Este blog acompanha, na cidade holandesa de Rotterdam, a Missão do Governo do Ceará que, integrada pelo governador Camilo Santana e por vários de seus secretários, além de empresários da indústria, cumprirá uma série de eventos que culminarão, quarta-feira, 22, com a a assinatura do Memorando de Entendimento, por meio do qual a Cearaportos e a Autoridade do Porto de Rotterdam se tornarão parceiras.

Dessa parceria deverá resultar, muito provavelmente, na participação dos holandeses no capital da Cearaportos, que administra o Porto do Pecém.

A programação começa nesta segunda-feira com uma visita dos cearenses ao Porto de Rotterdam, o maior da Europa, com movimentação de carga superior a 450 milhões de toneladas de mercadoria por ano (Pecém movimentará neste ano 16 milhões de toneladas).

Ontem, domingo, 19, os secretários da Fazena, Mauro Benevides Filho; da Infraestrutura, Lúcio Gomes; e do Planejamento e Gestão, Maia Júnior, visitaram Haia, a capital administrativa da Holanda. Foram e voltaram de trem. A este blog, eles disseram que sonham em que um dia o Brasil disponha de um sistema ferroviário pelo menos parecido com o europeu.

A construção da Ferrovia Transnordestina – cujas obras estão paralisadas – mostra que esse sonho será difícil de ser realizado.

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *