Egídio Serpa

Busca


Ypióca inaugura em Jaguaruana sua nova fábrica

Publicado em 23/10/2009 - 6:24 por | 7 Comentários

Categorias: Economia

  • Enviar para o Kindle

Maior fabricante mundial de cachaça, a Ypióca inaugura nesta sexta-feira, 24, ao meio-dia, em Jaguaruana, uma unidade industrial de 100 mil m² de área coberta que produzirá, anualmente, 50 milhões de litros de etanol ou 90 milhões de litros de aguardente. O canavial da Ypióca em Jaguaruana possui extensão de seis mil hectares, totalmente irrigados. Na aquisição das terras, na construção da fábrica e no projeto de captação de água e de irrigação da área plantada, a Ypióca – controlada pelo empresário Everardo Teles – investiu R$ 80 milhões, criou 360 novos empregos na área rural de Jaguaruana e garantiu mais 20% ao faturamento anual da empresa. Uma fonte desta coluna apurou que a nova fábrica da Ypióca vai ser destinada a produzir muito mais etanol do que cachaça

Comentários

Francisco Aragão

em 23 de outubro de 2009

Que me perdoem os dependentes do álcool, bem como aqueles que acham uma grande vantagem termos uma indústria dessas, e ainda mais aqueles que acham que ela dá muito emprego para o povo de nosso estado, não tenho dúvida que uma nóticia que deveríamos era chorar. Não vou atrás do lado legal mas do moral porque vejo o quanto a bebida alcóolica tem prejudicado o ser humano. Defender ou enaltecer esse tipo de resultado sobre a bebida alcóolica não posso me posicionar contra as outras drogas, as ilícitas. Quantas famílias se destroçaram por causa dessa desgraça alcóolica? Quantas famílias foram mortas em razão de acidentes onde essa droga estava no meio? Não posso ser a favor da lei seca se compartilho do bom andamento das indústrias que fabricam essa maldita droga. O governo deveria também reprimir essa droga como tem feito com o tabagismo, cocaína, maconha… Tudo causa dependência física e psíquica.

Paulo Henrique

em 24 de outubro de 2009

O nobre amigo ” Francisco Aragão” talvez não tenha lido toda a matéria sobre a inauguração da nova unidade da Ypioca em Jaguaruana, poís esta será destinada a produção de ÁLCOOL COMBUSTÍVEL – ETANOL, e que diferente do que o nobre amigo citou acho sim que o governo está agindo com firmeza quanto a repressão de drogas como a bebida, cigarro, etc.
Com a nova usina em Jaguaruana o estado do Ceará se tornará autosuficiente na produção de álcool combustivel e assim estaremos livres da ação de grupos exploradores vindos das regiões Sul/Sudeste.
Parabéns a Ypioca e parabéns ao governo do estado !!

João Batista

em 5 de julho de 2010

Ô Paulo,me responda por obséquio,será que com esta indústria de etanol em Jaguaruana,e o estado autosuficiente,o meu, o seu, o nosso alcool combustível vai baixar de preço??? Voçê deve saber,já que defende tão veementemente!!!

andrea

em 15 de agosto de 2010

quero um emprego na fabrica!

francisco

em 19 de dezembro de 2011

se vc poderia arrumar um emprego pra mim eu trabalheir 10 ano na fabrica aniger fabrica em quixeramobim e norio grande do sul contato 088 96237210 ou 34413344 obrigado espero que de certo ai na cidade de jaguaruana o emprego obrigador

Cláudio Falcão Coimbra

em 17 de dezembro de 2012

Experiencia em fabricação de álcool carburante,álcool para bebidas e cachaça num período de 30 anos.Temos 57 anos mas com muita disposição, responsabilidade,honestidade e carater.

jociely oliveira da silva

em 1 de novembro de 2013

adoraria trabalhar nerssa emprezar..celula(88) 97168522 TIM (88)92459924 CLARO…


Autores

Páginas

Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999