Busca

CRO do Cear questiona curso de Odontologia no Cariri

06:34 · 06.12.2010 / atualizado às 06:34 · 06.12.2010 por

Neste momento, j no h mais dvida de que o desenvolvimento econmico e social do Cear – e o do Brasil como um todo – est a exigir mo de obra altamente qualificada. Assim, surpreendeu a “Nota Sociedade Caririense”, publicada sexta-feira, 3,no Dirio do Nordeste, pela Plenria do Conselho Regional de Odontologia do Cear (CRO-Ce), contendo severa crtica criao – autorizada pelo Ministrio da Educao – do Curso de Odontologia na Faculdade Leo Sampaio, na cidade de Juazeiro do Norte. O CRO-Ce levanta uma questo: os quatro cursos de Odontologia j existentes no Cear ofertam, anualmente, 330 vagas em seus vestibulares. Como se explica que o primeiro vestibular do novo e quinto curso ofertar, sozinho, 200 vagas? Esse nmero significa – segundo a nota – “um aumento na oferta da ordem de 60%, se o vestibular for anual, e de 120%, se acontecerem dois vestibulares”. No Cariri – onde atua a Faculdade Leo Sampaio – o mercado da odontologia j conta com 500 profissionais em plena atividade. O CRO-Ce chega a perguntar: “Qual o objetivo de um curso de graduao calcado no paradigma restaurador, enquanto a necessidade da sociedade de profissionais da sade, promotores de sade?” E lembra que um bom curso de graduao deve oferecer a seus alunos experincia de residncia junto ao SUS, o que no fcil hoje. Pelo seu ineditismo, o tema vai suscitar debates.

Comentários 33

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fernando Arajo

17/02/2015 as 14:0219

Pessoal, tem mercado para todo mundo. Fico feliz pela escolha de vocs. Realizem seus sonhos. Isso tudo que esto dizendo para vocs desistirem. Odontologia um curso mito lindo, baixo desemprego e tambm tem MERCADO. No importa onde estudou, o que importa estudar, se dedicar, entrar em projetos de pesquisa, extenso. Tenho amigos que estudaram em particulares e passaram na residncia da USP (para a famosa bucomaxilofacial). Isso tudo medo de concorrncia. Todo curso de odontologia assim, na minha sala tinha briga ou implicncia at para quem dizia que ia ser bucomaxilofacial.

Manoel

12/04/2014 as 16:0619

Isso Brasil,” Porqu o futuro coisa sria”….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Manoel

12/04/2014 as 16:0619

Agora vou perguntar uma coisa a vocs da Faculdade Leo Sampaio,por que vocs passam cinco anos assistindo aula por apenas um turno, enquanto ns das federais temos tempo integral? D tempo vocs verem tudo mesmo?

Jlio Leite

07/11/2013 as 11:0819

Nos explique por que tem tanto Dentista da Federal fazendo besteiras por a ?:?? Pensei que vocs no errassem!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Jlio Leite

07/11/2013 as 11:0819

Caros colegas de Universidades pblicas e particulares, nossa classe tida hoje como a mais desunida, desunio essa que j comea nas instituies temos que nos unir por melhore condies de trabalho e melhores salrios. Recadinho pra voc que da Federal: Que medo esse da concorrncia esse rapaz ??? Se vocs to bons como se dizem ser por que o medo????? kkkk Lhes falo sou aluno da Faculdade Leo Sampaio e no tenho medo de concorrncia por que me garanto no que fao. S podemos dizer quem bom de verdade quando estivermos todos disputando vagas em concursos! Srsrsr AT OS CONCURSOS CAROS COLEGAS!!!!!!SRRSR FICA COM MEDO NO VOC QUE DA FEDERAL!!

Jssica

05/03/2013 as 03:0819

Acho impressionante como os dentistas so inseguros e so desunidos!
Vi um comentrio no comeo falando que a faculdade Leo Sampaio ir formar profissionais incompetentes ou filhinhos de papai! O certo certo o que vale realmente a QUALIDADE e no a QUANTIDADE at mesmo porque quem bom se destaca e quem se garanti no tem medo de perder. Fiquei morrendo de pena de profissionais formados em odontologia falando que vo falar mau da faculdade e tambm claro dos alunos que se formaro l, isso tudo apenas medo!! Isso me d pena!! SE VOC NO COMPETENTE, TENHA EDUCAO E NO SAIA FALANDO MAU DO QUE VOC NO SABE!
A faculdade d o ensino, mas o aluno que tem que se esforar, se profissionalizar, se dedicar e isso independe de qualquer faculdade!
Eu sou Jssica estudante de odontologia da “Leo Sampaio” que ir formar profissionais capacitados, assim como eu!

G. Sousa

27/08/2013 as 20:0519

Comparar as faculdades no trs relevncia, o MEC que faa isso atravs do ENADE. UFC, URCA, FALS, etc. no precisam ser comparadas. Afinal na hora de um concurso pblico, quem passa, no vai ter que provar se veio de privada ou pblica. Formei me na Leo Sampaio em 2010, e terminei a faculdade aprovado em 2 concursos, mrito da faculdade?? No, mrito puramente MEU.

Augusto Ferreira

27/08/2013 as 20:0519

Acho que o CRO se equivocou, afinal, porque isso seria ruim? Deveriam se preocupar em implantar na Poltica da Ateno Bsica o profissional dentista de modo efetivo! Afinal quem ganha a sociedade, na rede pblica e privada, quanto mais curso de nvel superior melhor pro Cariri. Curioso que a URCA forma 240 profissionais em DIREITO e ningum faz zoada!

Amanda

09/01/2013 as 13:0319

Ccero, me passe o seu nome completo, por favor, pra quando eu me formar, e um dia por acaso voce aparecer por um psf, ceo, ou ate mesmo meu consultorio particular, eu no lhe atender. Beijos.

E fernando, ja visitei a UFC, inclusive passei, inclusive em eng civil, pelo enem viu? porque eu no quis cursar mesmo, porque tem muita greve e muito desorganizado. E eu falo isso porque 3 familiares meu, dentre eles meu tio, irmo da minha me, estudou l. V olhar pelo menos as fotos l da nossa faculdade, nossa clinica escola. Que inclusive, acho que o presidente do CRO, Romildo, nosso querido professor de Cirurgia Odontolgica. Um homem de respeito e muito inteligente. 😉

Fernando

04/10/2012 as 22:1219

Ah, cara colega Amanda visite a UFC antes de falar algo, a estrutura da UFC de uns 5 anos para c mudou bastante, e s um recado O QUE TEM DE MELHOR NA UFC NO A SUA ESTRUTURA FSICA E SIM OS ALUNOS, no qualquer um que entra na UFC . abraos.

Fernando

04/10/2012 as 22:1219

Acabo de ver a lista dos aprovados desse semestre para o vest. de odonto da Leo, 180 pessoas, 360 por ano. (A UFC E UNIFOR juntas tem 180 vagas juntas por ano para se ter uma ideia) QUE ABSURDO. Pessoal que faz odontologia, um conselho: O mercado atual no esta nada fcil, principalmente pra quem esta comeando. Conseguir um emprego em Psf ja no to fcil, e o salrio em mdia de 2 mil e 400 reais. Abrir consultrio particular carssimo, paciente que paga um preo justo particular so poucos e eles no caem do cu, quem paga esse preo quer qualidade e na prtica quer saber logo em que rea o dentista especialista. A grande maioria dos pacientes que vo particular tem plano de sade, e o plano paga uma verdadeira merreca ao dentista .A concorrncia cada vez maior, vejo colegas cobrando 20 reais para fazer uma restaurao para no perder aquele “cliente popular”. Vo no centro de juazeiro e faam uma pequena pesquisa de mercado. No estou dizendo que no ir sair profissionais qualificados dessa faculdade, mas infelizmente vejo um futuro TENEBROSO para a odontologia no Cear. Alunos da Leo Sampaio , abram o olho , quantos de vocs sairo endividados pelo FIES? Quantos de vocs no estaro desempregados daqui a uns 4 anos? Reflitam um pouco, questionem sua prpria faculdade, o prprio CRO ja questionou, mas infelizmente nada pode fazer. O MEC se mostra sem critrio tcnico algum para a abertura de faculdades particulares, o nico critrio poltico.

cIcero

23/09/2012 as 21:1119

S tenho um breve comentrio a fazer; a Faculdade Leo Sampaio no valoriza seu aluno e sim o dinheiro do mesmo… No se importa na formao acadmica muito pior no tipo de profissional que esta formando… E digo outra se um dia precisar de um profissional de sade… jamais quero ser atendido por um que tenha origem acadmica Leo Sampaio…

Amanda

31/10/2012 as 22:0819

Voces nem sabem o que to falando, eu sou aluna de odontologia da leo sampaio, curso o 4 semestre, e quem t pensando que vo se formar 200 dentistas, est muito enganado! na minha sala j tem 30, de 50 alunos. E eu amo minha faculdade, a estrutura muito boa, eles realmente esto de parabns!! No troco por muita federal por ai.
Uma dica: falem apenas o que voces sabem, aposto que voces nunca nem pisaram por aqui para saber como a faculdade. Quem t to por fora, quiser eu mando at fotos da nossa clnica escola, do nosso padro ALTISSIMO de curso de Odontologia!
E Paulo, garanto que eu vou ter orgulho do meu diploma, assim como voce, pois tambm passei na UFC, tenho um tio que se formou tambm na UFC e ele APROVA o meu curso!
Fora que ele tem clinicas e recentemente abriu um posto de sade, ele tambm vereador, Marcelo Simio. Fortaleza toda ama ele! E ele me garantiu, que o meu diploma vai ser super valorizado, nossas cadeiras esto corretas, nossas estruturas.. tudo! ele disse que na UFC no tinha METADE, EU DISSE METAAAAADE, DO QUE A LEO SAMPAIO TEM.
Pense antes de falar futuro colega de profisso. (acho que isso medo de perder pacientes!)

Paulo

11/12/2012 as 00:0319

Os comentrios dos alunos da Leo Sampaio so de morrer de rir, com erros escandalosos de portugus ja percebemos o nvel intelectual e de estudo dos novos “dentistas”. Sou formado pela UFC, tenho muito orgulho disso. Ao contrrio dos meus colegas , fico feliz com a abertura dessa “faculdade”, pois um grande professor meu dizia em suas aulas que quase todos os seus pacientes o procuravam para tratar os erros deixados por outros Cirurgies Dentistas. Infelizmente quem sofre mais com isso a populao carente, pois quem tem dinheiro para pagar uma consulta particular ter muito cuidado em escolher o seu Cirurgio Dentista, e com certeza se tiver que escolher entre um formado na UFC, e outro formado na Leo Sampaio no turno da noite j sabemos qual a resposta .

Acio Costa

23/11/2011 as 23:1219

Meu Deus!!!!200 vagas p ano?Turno nico? Passei cinco anos com turnos integrais na UFC para me formar em 5 anos..que tipo de dentistas teremos dessa faculdade? Pode ter certeza que vai dar muito processo por a, viu…alunos completamente despreparados….sem condies…

Fernanda Feitosa

17/03/2011 as 15:1019

lamentvel, ver acadmicos de odontologia e at mesmo profissionais com este tipo de comentrios que eu encontrei aqui…

A meu ver, o que est acontecendo uma preocupao e um medo tremendo destes profissionais com a chegada de mais concorrncia. E h um pr-julgamento tambm por parte dos mesmos para com a instiruio: LEO SAMPAIO! Sou aluna do curso de ODONTOLOGIA na FACULDADE LEO SAMPAIO, e o que tenho a dizer que todos os comentrios ( ofencivos ) prestados aqui so contraditrios em relao realidade da faculdade. Que teve avaliao do MEC, e que por sinal foi com nota mxima, que tem uma tima estrutura para receber os alunos, e o mais importante: tem profissionais excelentes, muito competentes e que desempenham muito bem suas devidas funes.

Acho desnecessrio os comentrio agressivos para com os alunos da instituio, que se esforam e que estudam SIM, e MUITO. Certo, que existem sim alunos que no estudam e que passam a vida toda na moleza e compram seus diplomas. Mas me diga aonde isso no existe? Vai me dizer que ningum compra vaga de vestibular na UNIFOR n? Ou na UFC ou nas demais insituies de ensino! Vamos amadurecer nossos pensamentos e parar de ter medo de tanta concorrncia. Porque profissional BOM, no fica desempregao.

Vamos esperar os 4 anos que ainda faltam, pra poder julgar os excelentes profissionais que vo sair daqui… A sim , eu vou aceitar calada algum tipo de crtica. Desde que tenha embasamento!! 😉

Anne

03/06/2011 as 18:1019

A competncia do profissional dependele dele mesmo, pode ser a melhor universidade do mundo mas quando o aluno no tem interesse no adianta, ele ser um pssimo profissional. E os bons levaro o nome da sua instituio fama. Acredito que assim ser com a Leo Sampaio no seu mais novo curso, pois, se o prprio MEC liberou 200 vagas por semestre sinal de que tanto a faculdade como a regio tem suporte para tal. Sou acadmica de odontologia da Leo Sampaio e posso dizer com toda certeza de que a faculdade tem um ensino de primeirssima qualidade assim como sua estrutura. Enfim, no estaria em um curso de alto custo para que mais tarde no tivesse retorno. Escolhi essa instituio pois sei que seu interesse no formar mquinas e sim odontlogos capazes de mudar a sade bucal do cariri e do Brasil.

Kalyne Morais

03/04/2011 as 16:1019

Sou acadmica do curso de Odontologia na Leo Sampaio e discordo desses comentrios, no porque curso nesta instituio, mas devido ao fato de se o MEC ter aprovado porque os critrios julgados na abertura do curso, tiveram sucesso.
VOCS COMO PROFISSIONAIS J FORMADOS, DEVERIAM TER EM MENTE E TER A CONSCINCIA QUE O QUE IMPORTA NO A QUANTIDADE MAS SIM A QUALIDADE.
Certo que so muitas vagas promovidas pelo vestibular,mas isso no justifica dizer que quem passa para Odontologia na Leo Sampaio nao tenha capacidade de se tornar bons profissionais, pois o curso em si oferece uma boa qualidade de ensino.
O que mais surpreender ver que TANTAS PESSOAS focam o objetivo do curso em VAGAS, quem faz o curso no so as vagas, so os acadmicos bem preparados para desenvolver um timo trabalho e os alunos.

Renata Natlia

03/04/2011 as 16:1019

Sou estudante de Odontologia da EXCELENTE Faculdade Leo Sampaio. inevitvel ler esses comentrios e no me impressionar com o desespero desses profissionais, primeiramente, sem tica, que temem, no futuro, perder espao para os brilhantes cirurgies-dentistas que iro sair da Faculdade Leo Sampaio. Se o curso foi aprovado pelo MEC com nota mxima, porque qualidade ele tem! E antes de tudo, a gente s pode falar de algo quando conhecemos,e principalmente, quando criticamos. O mercado de trabalho sempre ter espao para BONS profissionais! Se voc estudou durante os 5 anos e se dedicou inteiramente ao curso, claro que emprego no vai faltar. J se sua formao foi fraca e voc s consegue emprego porque AINDA no tem concorrncia, a sim, comeam a sentir tanto medo assim, como aqui vejo! E essa histria de nunca elogiar e nem mandar pacientes para os estudantes da Leo Sampaio? Saibam que elogios e indicaes de profissionais desse nvel a gente no precisa, pois conquistaremos nosso espao pelo timo desempenho que teremos daqui a alguns anos. E de uma coisa eu tenho certeza, nossa faculdade no formar pessoas capazes de fazer comentrios to baixos quanto o de vocs. Portanto, fica a dica: Mantenham-se atualizados, pois seremos profissionais BRILHANTES!

sara

25/09/2011 as 21:0719

O cro est correto…

Fernando

18/06/2011 as 18:0719

Cara colega Debrorah, tambm sou dentista. Se as autoridades competentes ( Ministerios da Sade e Educao ) no tomam providncia, respondo sua pergunta e digo que sim, podemos fazer algo sim. Simplesmente no encaminhar pacientes para colegas formados nessa instituio, e se algum nos perguntar o que achamos dessa faculdade, elogio que no vamos fazer, para mim e centenas de outros colegas dentistas bem formados, esses colegas que sairo dessa faculdade sero como dentistas desqualificados e que aceitaram o sistema capitalista da leo sampaio.

Dr. Carlos

18/06/2011 as 18:0719

As pessoas que forem cursar odontologia nessa instituio(Faculdade Leo Sampaio) devem saber que com essa quantidade de vagas, eles mesmos estaro sem emprego aps formados, pois com o passar de pouquissimo tempo haver dentistas de mais, e devemos agradecer a essa faculdade, na qual me recuso a chamar de instituio de ensino, a melhor denominao seria: Fabrica de diplomas, sou mdico e nossa situao um pouco melhor, fico triste pelos colegas dentistas. Saudades da poca em que s havia a nossa Universidade Federal do Cear (UFC)e UNIFOR formando Mdicos e Dentistas, que seriam suficientes para a demanda com o passar do tempo. E vale lembrar que alm de formar, essas instituies formavam bem. Depois veio as demais preocupadas apenas com o dinheiro dos alunos.
Obs: a unifor privada, mas pelo menos no so tantas vagas como a leao sampaio, e alm disso sabemos que a UNIFOR forma excelentes Dentistas e ir formar Excelentes Mdicos. j a leo sampaio ir fabricar.
Pena dos estudantes dessa faculdade, eles mesmos sero vitimas dessa formao em massa. Deus ajude para que essa faculdade no abra o curso de medicina que ela j estar pretendendo, assim ns tambm seremos vitimas, e acima de tudo a populo que nada tem haver com a corrida desenfreada do capitalismo das Instituies de Ensino Superior Privadas.

Larissa

29/09/2011 as 21:0519

Sou do cariri cearense, mas fao faculdade de odontologia na Universidade Federal da Paraba, confesso que a abertura do curso na Leo Sampaio me preocupou bastante, no que eu duvide da boa estrutura desta faculdade, afinal ela paga pra isso: oferecer uma boa estrutura; o problema comea no vestibular, so 2 por ano e j popularmente conhecido por suas facilidades, so milhes de chances para ingressar na Leo Sampaio; depois vejo problemas no nmero de alunos (como ja mencionado aqui) e na carga horria dos mesmos. Aqui na UFPB tenho turno integral, manha e tarde inteiras na universidade, na Leo o curso foi projetado para funcionar em apenas um turno, como pode? Outra diferena, aqui na UFPB saem um mximo de 80 profissionais na odontologia anualmente, ABSURDO sairem 200 (que na verdade o nmero de aprovados foi maior que isso) de l! Claro que podero sair bons profissionais desta faculdade, mas o que podemos esperar? O mercado precisa de qualidade, no de quantidade! Ento repito agora o questionamento da Deborah, logo acima: no existe nada a ser feito?

Eugnia Antero

23/08/2011 as 08:0519

Sou acadmica do curso de Odontologia na Leo Sampaio e vejo muitos comentrios sem nexo por aqui. Certo que tambm concordo que so muitas vagas promovidas pelo vestibular, mas da a dizer que os profissionais que sairo daqui no tero capacidade de exercer sua profisso coisa demais, pois o curso em si oferece sim uma boa qualidade de ensino. Daqui a 4,5 anos sairo da Leo Sampaio muitos profissionais qualificados que certamente iro exercer sua funo como dentista.

valdemir

23/01/2011 as 01:0519

sou academico do curo de odontologia a leo sampaio e vejo alguns comentrios infelizes, sem embasamento concreto, pois trabalho em uma clinica
odontolgica e os profissionais que la atendem so de outros estados pois no se encontram profissionais na regio para la atuar.
Essa repudia ao curso somente de pessoas quem no tem capacidade de se manter no mercado com a concorrncia.

Dborah Fheyna

12/11/2011 as 11:0419

Como profissional da odontologia fiquei muito triste e preocupada com o futuro dos dentistas,que hoje bem ou mal ainda encontramos empregos,essa faculdade s veio a rebaixar a adontologia, soltando 200 dentistas por ano sem qualificao nenhuma, infelizmente mais que os dentistas a populao quem vai sofrer nas mos desses profissionais.Deixo aqui minha pergunta No existe nada a ser feito?

Patrcia Serpa

25/03/2011 as 03:0119

A principal preocupao que deve permear os pensamentos dos fundadores de uma Instituio de nvel superior deve ser sempre e unicamente a formao em excelncia de seus acadmicos e futuros profissionais.J temos excelentes Faculdades de Odontologia cabe, portanto,aos candidatos avaliarem a qualidade de ensino que este curso ir ofertar.Aos que optarem por um curso como este, o peso de uma formao sem a devida capacitao para enfrentar os desafios de uma Odontologia,cada vez mais, exigente cair nos ombros de tal profissional e, infelizmente, sobre os ombros da pupulao cearense.Em se tratando de sade no podemos ignorar os fatos, e o fato que esta faculdade no assumiu um compromisso de promoo do bem estar de nossa populao.
Finalizo com este ditado popular :A Morte do lobo, implica em SADE do rebanho.

Patrcia Serpa(estudante de Odontologia)

Dr. Carlos Jnior

13/03/2010 as 15:1219

Esse um bom tema a ser debatido no Programa Encontro Marcado.
Chamam o CRO-CE, Representantes Estudantis das atuais faculdades ( UNIFOR, UFC, FCRS), seus coordenadores e o Sindiodonto.

Fernando Silva

08/07/2010 as 19:1219

No podemos ver preo e sim qualidade,acho que devemos fechar essa faculdade leo sampaio o mais rpido possivel.

Carlos Felipe

08/07/2010 as 19:1219

MEU DEUS, O QUE VO FAZER COM A NOSSA SADE????
SE O CONSELHO REGIONAL DE ODONTOLOGIA – CRO, SE MANIFESTOU POR QUE O NEGCIO SRIO MESMO. A SOCIEDADE DEVE SE MANIFESTAR E IMPEDIR ISSO…
AS FACULDADES QUE J TEMOS SO MAIS QUE SUFICIENTE, FORMAM COM QUALIDADE E NO COM QUANTIDADE, ESSA NOVA QUE ABRIU S QUER QUANTIDADE.

Junio Costa

08/07/2010 as 19:1219

Quando vamos a um Dentista, certamente queremos que seu trabalho seja bem feito e pautado em muito conhecimento, algo que s pode ser feito com uma formao de qualidade. As atuas faculdades de Odontologia do Cear, suprem bem a necessidade da populao, pois tem um nmero de turmas que se permite qualificar os futuros profissionais, em uma viso de prevno de sade. Essa Faculdade Leo Sampaio, vem ofertar uma matriz curricular de odontologia que j deixou de ser usada a muito tempo para a formao de Dentistas, pois focado em modelos ultrapassados, sem falar na quantidade de vagas, pois tamanha que deixar o curso e seus estudantes sem a formao adequanda hoje ofertada pelas atuas faculdades. A sociedade deve se manifestar, afinal a nossa Sade que estar em jogo. Caso contrario daqui a alguns anos vamos ao dentista e ele ir fazer barbaridades em nossas bocas, no queremos que as profisses da sade se tornem meios de lucros para as faculdades, se preocupando apenas com o dinheiro e deixando de lado a qualidade na formao.

Ronaldo Cabral

07/12/2010 as 00:1219

O CRO est certssimo!

Tem que repudiar mesmo. Uma faculdade dessas no vai formar profissionais, vai fabricar! Esto pensando somente no lucro, no toa que colocaram logo 200 vagas pro vestibular, um verdadeiro absurdo, coisa de gente gananciosa mesmo! Tendo em vista que, diferente dos advogados, no existe exame de ordem para dentistas, imagine o nvel dos alunos! Pois com certeza a concorrncia vai ser baixa e qualquer um que tenha grana pra bancar, passa tranquilamente… Se na UFC de Fortaleza, que oferta 80 vagas por ano, a concorrncia deu menos de 10/vaga no ltimo vestibular, na Leo Sampaio vai ser MUITO menor. Aquele aluno filhinho de papai que vagabundou a vida inteira na escola e s queria saber de curtir a vida s custas do “coroa”, agora vai fazer odonto e vai sair exibindo o ‘status de’ de “doutor”, pois vai entrar sem esforo nenhum!

Infelizmente, o CRO no tem poder judicial pra barrar isso, faz o que pode dentro dos limites, mas no fim o poder da grana prevalece. Fez a parte dele, mas o MEC autorizou pelo outro lado…

Essa atitude deveria ter sido a de outros CRO’s pelo Brasil quando comeou a haver uma enxurrada de cursos de Odontologia sendo criados e formando pssimos profissionais, profissionais estes que terminam se prostituindo e morrendo de trabalhar pra ganhar 1,5 mil reais por ms e no fim se somam aos 300 milhes de dentistas chores que se v por a… mas deixaram o negcio correr e o resultado um mercado bastante saturado!

Daniel

06/09/2010 as 21:1219

Com a maior oferta de profissionais no mercado o preo rapidamente se ajustar demanda, reduzindo assim o custo, a sociedade agradece. No se preocupe CRO, pois o profissional competente, certamente sobreviver.