Egídio Serpa

Busca


CRO do Ceará questiona curso de Odontologia no Cariri

Publicado em 06/12/2010 - 6:34 por | 32 Comentários

Categorias: Educação

  • Enviar para o Kindle

Neste momento, já não há mais dúvida de que o desenvolvimento econômico e social do Ceará – e o do Brasil como um todo – está a exigir mão de obra altamente qualificada. Assim, surpreendeu a “Nota à Sociedade Caririense”, publicada sexta-feira, 3, no Diário do Nordeste, pela Plenária do Conselho Regional de Odontologia do Ceará (CRO-Ce), contendo severa crítica à criação – autorizada pelo Ministério da Educação – do Curso de Odontologia na Faculdade Leão Sampaio, na cidade de Juazeiro do Norte. O CRO-Ce levanta uma questão: os quatro cursos de Odontologia já existentes no Ceará ofertam, anualmente, 330 vagas em seus vestibulares. Como se explica que o primeiro vestibular do novo e quinto curso ofertará, sozinho, 200 vagas? Esse número significa – segundo a nota – “um aumento na oferta da ordem de 60%, se o vestibular for anual, e de 120%, se acontecerem dois vestibulares”. No Cariri – onde atua a Faculdade Leão Sampaio – o mercado da odontologia já conta com 500 profissionais em plena atividade. O CRO-Ce chega a perguntar: “Qual o objetivo de um curso de graduação calcado no paradigma restaurador, enquanto a necessidade da sociedade é de profissionais da saúde, promotores de saúde?” E lembra que um bom curso de graduação deve oferecer a seus alunos experiência de residência junto ao SUS, o que não é fácil hoje. Pelo seu ineditismo, o tema vai suscitar debates.

Comentários

Daniel

em 6 de dezembro de 2010

Com a maior oferta de profissionais no mercado o preço rapidamente se ajustará à demanda, reduzindo assim o custo, a sociedade agradece. Não se preocupe CRO, pois o profissional competente, certamente sobreviverá.

Ronaldo Cabral

em 7 de dezembro de 2010

O CRO está certíssimo!

Tem que repudiar mesmo. Uma faculdade dessas não vai formar profissionais, vai fabricar! Estão pensando somente no lucro, não é à toa que colocaram logo 200 vagas pro vestibular, um verdadeiro absurdo, coisa de gente gananciosa mesmo! Tendo em vista que, diferente dos advogados, não existe exame de ordem para dentistas, imagine o nível dos alunos! Pois com certeza a concorrência vai ser baixa e qualquer um que tenha grana pra bancar, passa tranquilamente… Se na UFC de Fortaleza, que oferta 80 vagas por ano, a concorrência deu menos de 10/vaga no último vestibular, na Leão Sampaio vai ser MUITO menor. Aquele aluno filhinho de papai que vagabundou a vida inteira na escola e só queria saber de curtir a vida às custas do “coroa”, agora vai fazer odonto e vai sair exibindo o ‘status de’ de “doutor”, pois vai entrar sem esforço nenhum!

Infelizmente, o CRO não tem poder judicial pra barrar isso, faz o que pode dentro dos limites, mas no fim o poder da grana prevalece. Fez a parte dele, mas o MEC autorizou pelo outro lado…

Essa atitude deveria ter sido a de outros CRO’s pelo Brasil quando começou a haver uma enxurrada de cursos de Odontologia sendo criados e formando péssimos profissionais, profissionais estes que terminam se prostituindo e morrendo de trabalhar pra ganhar 1,5 mil reais por mês e no fim se somam aos 300 milhões de dentistas chorões que se vê por aí… mas deixaram o negócio correr e o resultado é um mercado bastante saturado!

Junio Costa

em 8 de dezembro de 2010

Quando vamos a um Dentista, certamente queremos que seu trabalho seja bem feito e pautado em muito conhecimento, algo que só pode ser feito com uma formação de qualidade. As atuas faculdades de Odontologia do Ceará, suprem bem a necessidade da população, pois tem um número de turmas que se permite qualificar os futuros profissionais, em uma visão de prevnção de saúde. Essa Faculdade Leâo Sampaio, vem ofertar uma matriz curricular de odontologia que já deixou de ser usada a muito tempo para a formação de Dentistas, pois é focado em modelos ultrapassados, sem falar na quantidade de vagas, pois tamanha é que deixará o curso e seus estudantes sem a formação adequanda hoje ofertada pelas atuas faculdades. A sociedade deve se manifestar, afinal é a nossa Saúde que estar em jogo. Caso contrario daqui a alguns anos vamos ao dentista e ele irá fazer barbaridades em nossas bocas, não queremos que as profissões da saúde se tornem meios de lucros para as faculdades, se preocupando apenas com o dinheiro e deixando de lado a qualidade na formação.

Carlos Felipe

em 8 de dezembro de 2010

MEU DEUS, O QUE VÃO FAZER COM A NOSSA SAÚDE????
SE O CONSELHO REGIONAL DE ODONTOLOGIA – CRO, SE MANIFESTOU É POR QUE O NEGÓCIO É SÉRIO MESMO. A SOCIEDADE DEVE SE MANIFESTAR E IMPEDIR ISSO…
AS FACULDADES QUE JÁ TEMOS SÃO MAIS QUE SUFICIENTE, FORMAM COM QUALIDADE E NÃO COM QUANTIDADE, ESSA NOVA QUE ABRIU SÓ QUER QUANTIDADE.

Fernando Silva

em 8 de dezembro de 2010

Não podemos ver preço e sim qualidade,acho que devemos fechar essa faculdade leão sampaio o mais rápido possivel.

Dr. Carlos Júnior

em 13 de dezembro de 2010

Esse é um bom tema a ser debatido no Programa Encontro Marcado.
Chamam o CRO-CE, Representantes Estudantis das atuais faculdades ( UNIFOR, UFC, FCRS), seus coordenadores e o Sindiodonto.

Patrícia Serpa

em 25 de janeiro de 2011

A principal preocupação que deve permear os pensamentos dos fundadores de uma Instituição de nível superior deve ser sempre e unicamente a formação em excelência de seus acadêmicos e futuros profissionais.Já temos excelentes Faculdades de Odontologia cabe, portanto,aos candidatos avaliarem a qualidade de ensino que este curso irá ofertar.Aos que optarem por um curso como este, o peso de uma formação sem a devida capacitação para enfrentar os desafios de uma Odontologia,cada vez mais, exigente cairá nos ombros de tal profissional e, infelizmente, sobre os ombros da pupulação cearense.Em se tratando de saúde não podemos ignorar os fatos, e o fato é que esta faculdade não assumiu um compromisso de promoção do bem estar de nossa população.
Finalizo com este ditado popular :“A Morte do lobo, implica em SAÚDE do rebanho.”

Patrícia Serpa(estudante de Odontologia)

Déborah Fáheyna

em 12 de abril de 2011

Como profissional da odontologia fiquei muito triste e preocupada com o futuro dos dentistas,que hoje bem ou mal ainda encontramos empregos,essa faculdade só veio a rebaixar a adontologia, soltando 200 dentistas por ano sem qualificação nenhuma, infelizmente mais que os dentistas a população é quem vai sofrer nas mãos desses profissionais.Deixo aqui minha pergunta Não existe nada a ser feito?

valdemir

em 23 de maio de 2011

sou academico do curço de odontologia a leão sampaio e vejo alguns comentários infelizes, sem embasamento concreto, pois trabalho em uma clinica
odontológica e os profissionais que la atendem são de outros estados pois não se encontram profissionais na região para la atuar.
Essa repudia ao curso é somente de pessoas quem não tem capacidade de se manter no mercado com a concorrência.

Eugênia Antero

em 23 de maio de 2011

Sou acadêmica do curso de Odontologia na Leão Sampaio e vejo muitos comentários sem nexo por aqui. Certo que também concordo que são muitas vagas promovidas pelo vestibular, mas daí a dizer que os profissionais que sairão daqui não terão capacidade de exercer sua profissão é coisa demais, pois o curso em si oferece sim uma boa qualidade de ensino. Daqui a 4,5 anos sairão da Leão Sampaio muitos profissionais qualificados que certamente irão exercer sua função como dentista.

Larissa

em 29 de maio de 2011

Sou do cariri cearense, mas faço faculdade de odontologia na Universidade Federal da Paraíba, confesso que a abertura do curso na Leão Sampaio me preocupou bastante, não que eu duvide da boa estrutura desta faculdade, afinal ela é paga pra isso: oferecer uma boa estrutura; o problema começa no vestibular, são 2 por ano e já é popularmente conhecido por suas facilidades, são milhões de chances para ingressar na Leão Sampaio; depois vejo problemas no número de alunos (como ja mencionado aqui) e na carga horária dos mesmos. Aqui na UFPB tenho turno integral, manha e tarde inteiras na universidade, na Leão o curso foi projetado para funcionar em apenas um turno, como pode? Outra diferença, aqui na UFPB saem um máximo de 80 profissionais na odontologia anualmente, é ABSURDO sairem 200 (que na verdade o número de aprovados foi maior que isso) de lá! Claro que poderão sair bons profissionais desta faculdade, mas o que podemos esperar? O mercado precisa de qualidade, não de quantidade! Então repito agora o questionamento da Deborah, logo acima: não existe nada a ser feito?

Dr. Carlos

em 18 de julho de 2011

As pessoas que forem cursar odontologia nessa instituição(Faculdade Leão Sampaio) devem saber que com essa quantidade de vagas, eles mesmos estarão sem emprego após formados, pois com o passar de pouquissimo tempo haverá dentistas de mais, e devemos agradecer a essa faculdade, na qual me recuso a chamar de instituição de ensino, a melhor denominação seria: Fabrica de diplomas, sou médico e nossa situação é um pouco melhor, fico triste pelos colegas dentistas. Saudades da época em que só havia a nossa Universidade Federal do Ceará (UFC)e UNIFOR formando Médicos e Dentistas, que seriam suficientes para a demanda com o passar do tempo. E vale lembrar que além de formar, essas instituições formavam bem. Depois veio as demais preocupadas apenas com o dinheiro dos alunos.
Obs: a unifor é privada, mas pelo menos não são tantas vagas como a leao sampaio, e além disso sabemos que a UNIFOR forma excelentes Dentistas e irá formar Excelentes Médicos. já a leão sampaio irá fabricar.
Pena dos estudantes dessa faculdade, eles mesmos serão vitimas dessa formação em massa. Deus ajude para que essa faculdade não abra o curso de medicina que ela já estar pretendendo, assim nós também seremos vitimas, e acima de tudo a populãção que nada tem haver com a corrida desenfreada do capitalismo das Instituições de Ensino Superior Privadas.

Fernando

em 18 de julho de 2011

Cara colega Debrorah, também sou dentista. Se as autoridades competentes ( Ministerios da Saúde e Educação ) não tomam providência, respondo sua pergunta e digo que sim, podemos fazer algo sim. Simplesmente não encaminhar pacientes para colegas formados nessa instituição, e se alguém nos perguntar o que achamos dessa faculdade, elogio é que não vamos fazer, para mim e centenas de outros colegas dentistas bem formados, esses colegas que sairão dessa faculdade serão como dentistas desqualificados e que aceitaram o sistema capitalista da leão sampaio.

sara

em 25 de julho de 2011

O cro está correto…

Renata Natália

em 3 de outubro de 2011

Sou estudante de Odontologia da EXCELENTE Faculdade Leão Sampaio. É inevitável ler esses comentários e não me impressionar com o desespero desses profissionais, primeiramente, sem ética, que temem, no futuro, perder espaço para os brilhantes cirurgiões-dentistas que irão sair da Faculdade Leão Sampaio. Se o curso foi aprovado pelo MEC com nota máxima, é porque qualidade ele tem! E antes de tudo, a gente só pode falar de algo quando conhecemos,e principalmente, quando criticamos. O mercado de trabalho sempre terá espaço para BONS profissionais! Se você estudou durante os 5 anos e se dedicou inteiramente ao curso, é claro que emprego não vai faltar. Já se sua formação foi fraca e você só consegue emprego porque AINDA não tem concorrência, aí sim, começam a sentir tanto medo assim, como aqui vejo! E essa história de nunca elogiar e nem mandar pacientes para os estudantes da Leão Sampaio? Saibam que elogios e indicações de profissionais desse nível a gente não precisa, pois conquistaremos nosso espaço pelo ótimo desempenho que teremos daqui a alguns anos. E de uma coisa eu tenho certeza, nossa faculdade não formará pessoas capazes de fazer comentários tão baixos quanto o de vocês. Portanto, fica a dica: Mantenham-se atualizados, pois seremos profissionais BRILHANTES!

Kalyne Morais

em 3 de outubro de 2011

Sou acadêmica do curso de Odontologia na Leão Sampaio e discordo desses comentários, não porque curso nesta instituição, mas devido ao fato de se o MEC ter aprovado é porque os critérios julgados na abertura do curso, tiveram sucesso.
VOCÊS COMO PROFISSIONAIS JÁ FORMADOS, DEVERIAM TER EM MENTE E TER A CONSCIÊNCIA QUE O QUE IMPORTA NÃO É A QUANTIDADE MAS SIM A QUALIDADE.
Certo que são muitas vagas promovidas pelo vestibular,mas isso não justifica dizer que quem passa para Odontologia na Leão Sampaio nao tenha capacidade de se tornar bons profissionais, pois o curso em si oferece uma boa qualidade de ensino.
O que mais surpreender é ver que TANTAS PESSOAS focam o objetivo do curso em VAGAS, quem faz o curso não são as vagas, são os acadêmicos bem preparados para desenvolver um ótimo trabalho e os alunos.

Anne

em 3 de outubro de 2011

A competência do profissional dependele dele mesmo, pode ser a melhor universidade do mundo mas quando o aluno não tem interesse não adianta, ele será um péssimo profissional. E os bons levarão o nome da sua instituição à fama. Acredito que assim será com a Leão Sampaio no seu mais novo curso, pois, se o próprio MEC liberou 200 vagas por semestre é sinal de que tanto a faculdade como a região tem suporte para tal. Sou acadêmica de odontologia da Leão Sampaio e posso dizer com toda certeza de que a faculdade tem um ensino de primeiríssima qualidade assim como sua estrutura. Enfim, não estaria em um curso de alto custo para que mais tarde não tivesse retorno. Escolhi essa instituição pois sei que seu interesse não é formar máquinas e sim odontólogos capazes de mudar a saúde bucal do cariri e do Brasil.

Fernanda Feitosa

em 17 de outubro de 2011

É lamentável, ver acadêmicos de odontologia e até mesmo profissionais com este tipo de comentários que eu encontrei aqui…

A meu ver, o que está acontecendo é uma preocupação e um medo tremendo destes profissionais com a chegada de mais concorrência. E há um pré-julgamento também por parte dos mesmos para com a instiruição: LEÃO SAMPAIO! Sou aluna do curso de ODONTOLOGIA na FACULDADE LEÃO SAMPAIO, e o que tenho a dizer é que todos os comentários ( ofencivos ) prestados aqui são contraditórios em relação à realidade da faculdade. Que teve avaliação do MEC, e que por sinal foi com nota máxima, que tem uma ótima estrutura para receber os alunos, e o mais importante: tem profissionais excelentes, muito competentes e que desempenham muito bem suas devidas funções.

Acho desnecessário os comentário agressivos para com os alunos da instituição, que se esforçam e que estudam SIM, e MUITO. Certo, que existem sim alunos que não estudam e que passam a vida toda na moleza e compram seus diplomas. Mas me diga aonde isso não existe? Vai me dizer que ninguém compra vaga de vestibular na UNIFOR né? Ou na UFC ou nas demais insituições de ensino! Vamos amadurecer nossos pensamentos e parar de ter medo de tanta concorrência. Porque profissional BOM, não fica desempregao.

Vamos esperar os 4 anos que ainda faltam, pra poder julgar os excelentes profissionais que vão sair daqui… Aí sim , eu vou aceitar calada algum tipo de crítica. Desde que tenha embasamento!! ;)

Aécio Costa

em 23 de dezembro de 2011

Meu Deus!!!!200 vagas p ano?Turno único? Passei cinco anos com turnos integrais na UFC para me formar em 5 anos..que tipo de dentistas teremos dessa faculdade? Pode ter certeza que vai dar muito processo por aí, viu…alunos completamente despreparados….sem condições…

Paulo

em 11 de março de 2012

Os comentários dos alunos da Leão Sampaio são de morrer de rir, com erros escandalosos de português ja percebemos o nível intelectual e de estudo dos novos “dentistas”. Sou formado pela UFC, tenho muito orgulho disso. Ao contrário dos meus colegas , fico feliz com a abertura dessa “faculdade”, pois um grande professor meu dizia em suas aulas que quase todos os seus pacientes o procuravam para tratar os erros deixados por outros Cirurgiões Dentistas. Infelizmente quem sofre mais com isso é a população carente, pois quem tem dinheiro para pagar uma consulta particular terá muito cuidado em escolher o seu Cirurgião Dentista, e com certeza se tiver que escolher entre um formado na UFC, e outro formado na Leão Sampaio no turno da noite já sabemos qual é a resposta .

Amanda

em 31 de agosto de 2012

Voces nem sabem o que tão falando, eu sou aluna de odontologia da leão sampaio, curso o 4 semestre, e quem tá pensando que vão se formar 200 dentistas, está muito enganado! na minha sala já tem 30, de 50 alunos. E eu amo minha faculdade, a estrutura é muito boa, eles realmente estão de parabéns!! Não troco por muita federal por ai.
Uma dica: falem apenas o que voces sabem, aposto que voces nunca nem pisaram por aqui para saber como é a faculdade. Quem tá tão por fora, quiser eu mando até fotos da nossa clínica escola, do nosso padrão ALTISSIMO de curso de Odontologia!
E Paulo, garanto que eu vou ter orgulho do meu diploma, assim como voce, pois também passei na UFC, tenho um tio que se formou também na UFC e ele APROVA o meu curso!
Fora que ele tem clinicas e recentemente abriu um posto de saúde, ele também é vereador, Marcelo Simião. Fortaleza toda ama ele! E ele me garantiu, que o meu diploma vai ser super valorizado, nossas cadeiras estão corretas, nossas estruturas.. tudo! ele disse que na UFC não tinha METADE, EU DISSE METAAAAADE, DO QUE A LEÃO SAMPAIO TEM.
Pense antes de falar futuro colega de profissão. (acho que isso é medo de perder pacientes!)

cIcero

em 23 de novembro de 2012

Só tenho um breve comentário a fazer; a Faculdade Leão Sampaio não valoriza seu aluno e sim o dinheiro do mesmo… Não se importa na formação acadêmica muito pior no tipo de profissional que esta formando… E digo outra se um dia precisar de um profissional de saúde… jamais quero ser atendido por um que tenha origem acadêmica Leão Sampaio…

Fernando

em 4 de dezembro de 2012

Acabo de ver a lista dos aprovados desse semestre para o vest. de odonto da Leão, 180 pessoas, 360 por ano. (A UFC E UNIFOR juntas tem 180 vagas juntas por ano para se ter uma ideia) QUE ABSURDO. Pessoal que faz odontologia, um conselho: O mercado atual não esta nada fácil, principalmente pra quem esta começando. Conseguir um emprego em Psf ja não é tão fácil, e o salário é em média de 2 mil e 400 reais. Abrir consultório particular é caríssimo, paciente que paga um preço justo particular são poucos e eles não caem do céu, quem paga esse preço quer qualidade e na prática quer saber logo em que área o dentista é especialista. A grande maioria dos pacientes que vão particular tem plano de saúde, e o plano paga uma verdadeira merreca ao dentista .A concorrência é cada vez maior, vejo colegas cobrando 20 reais para fazer uma restauração para não perder aquele “cliente popular”. Vão no centro de juazeiro e façam uma pequena pesquisa de mercado. Não estou dizendo que não irá sair profissionais qualificados dessa faculdade, mas infelizmente vejo um futuro TENEBROSO para a odontologia no Ceará. Alunos da Leão Sampaio , abram o olho , quantos de vocês sairão endividados pelo FIES? Quantos de vocês não estarão desempregados daqui a uns 4 anos? Reflitam um pouco, questionem sua própria faculdade, o próprio CRO ja questionou, mas infelizmente nada pode fazer. O MEC se mostra sem critério técnico algum para a abertura de faculdades particulares, o único critério é político.

Fernando

em 4 de dezembro de 2012

Ah, cara colega Amanda visite a UFC antes de falar algo, a estrutura da UFC de uns 5 anos para cá mudou bastante, e só um recado O QUE TEM DE MELHOR NA UFC NÃO É A SUA ESTRUTURA FÍSICA E SIM OS ALUNOS, não é qualquer um que entra na UFC . abraços.

Amanda

em 9 de março de 2013

Cícero, me passe o seu nome completo, por favor, pra quando eu me formar, e um dia por acaso voce aparecer por um psf, ceo, ou ate mesmo meu consultorio particular, eu não lhe atender. Beijos.

E fernando, ja visitei a UFC, inclusive passei, inclusive em eng civil, pelo enem viu? é porque eu não quis cursar mesmo, porque tem muita greve e é muito desorganizado. E eu falo isso porque 3 familiares meu, dentre eles meu tio, irmão da minha mãe, estudou lá. Vá olhar pelo menos as fotos lá da nossa faculdade, nossa clinica escola. Que inclusive, acho que o presidente do CRO, Romildo, é nosso querido professor de Cirurgia Odontológica. Um homem de respeito e muito inteligente. ;)

Augusto Ferreira

em 27 de maio de 2013

Acho que o CRO se equivocou, afinal, porque isso seria ruim? Deveriam se preocupar em implantar na Política da Atenção Básica o profissional dentista de modo efetivo! Afinal quem ganha é a sociedade, na rede pública e privada, quanto mais curso de nível superior melhor pro Cariri. Curioso que a URCA forma 240 profissionais em DIREITO e ninguém faz zoada!

G. Sousa

em 27 de maio de 2013

Comparar as faculdades não trás relevância, o MEC que faça isso através do ENADE. UFC, URCA, FALS, etc. não precisam ser comparadas. Afinal na hora de um concurso público, quem passa, não vai ter que provar se veio de privada ou pública. Formei me na Leão Sampaio em 2010, e terminei a faculdade aprovado em 2 concursos, mérito da faculdade?? Não, mérito puramente MEU.

Jéssica

em 5 de agosto de 2013

Acho impressionante como os dentistas são inseguros e são desunidos!
Vi um comentário no começo falando que a faculdade Leão Sampaio irá formar profissionais incompetentes ou filhinhos de papai! O certo é certo o que vale realmente é a QUALIDADE e não a QUANTIDADE até mesmo porque quem é bom se destaca e quem se garanti não tem medo de perder. Fiquei morrendo de pena de profissionais formados em odontologia falando que vão falar mau da faculdade e também é claro dos alunos que se formarão lá, isso tudo é apenas medo!! Isso me dá pena!! SE VOCÊ NÃO É COMPETENTE, TENHA EDUCAÇÃO E NÃO SAIA FALANDO MAU DO QUE VOCÊ NÃO SABE!
A faculdade dá o ensino, mas é o aluno que tem que se esforçar, se profissionalizar, se dedicar e isso independe de qualquer faculdade!
Eu sou Jéssica estudante de odontologia da “Leão Sampaio” que irá formar profissionais capacitados, assim como eu!

Júlio Leite

em 7 de agosto de 2013

Caros colegas de Universidades públicas e particulares, nossa classe é tida hoje como a mais desunida, desunião essa que já começa nas instituições temos que nos unir por melhore condições de trabalho e melhores salários. Recadinho pra você que é da Federal: Que medo é esse da concorrência é esse rapaz ??? Se vocês tão bons como se dizem ser por que o medo????? kkkk Lhes falo sou aluno da Faculdade Leão Sampaio e não tenho medo de concorrência por que me garanto no que faço. Só podemos dizer quem é bom de verdade quando estivermos todos disputando vagas em concursos! Srsrsr ATÉ OS CONCURSOS CAROS COLEGAS!!!!!!SRRSR FICA COM MEDO NÃO VOCÊ QUE É DA FEDERAL!!

Júlio Leite

em 7 de agosto de 2013

Nos explique por que tem tanto Dentista da Federal fazendo besteiras por aí ?:?? Pensei que vocês não errassem!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Manoel

em 12 de junho de 2014

Agora vou perguntar uma coisa a vocês da Faculdade Leão Sampaio,por que vocês passam cinco anos assistindo aula por apenas um turno, enquanto nós das federais temos tempo integral? Dá tempo vocês verem tudo mesmo?

Manoel

em 12 de junho de 2014

Isso é Brasil,” Porquê o futuro é coisa séria”….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Autores

Páginas

Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999

teste