Busca

Evangelho de hoje (Lc 10,1-12)

09:43 · 05.10.2017 / atualizado às 09:43 · 05.10.2017 por

Resultado de imagem para os setenta e dois discípulosNaquele tempo, o Senhor escolheu outros setenta e dois discípulos e os enviou dois a dois, na sua frente, a toda cidade e lugar aonde ele próprio devia ir. E dizia-lhes: “A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos”. Por isso, pedi ao dono da messe que mande trabalhadores para a colheita.Eis que vos envio como cordeiros para o meio de lobos. Não leveis bolsa nem sacola nem sandálias, e não cumprimenteis ninguém pelo caminho! Em qualquer casa em que entrardes, dizei primeiro: ‘A paz esteja nesta casa!’ Se ali morar um amigo da paz, a vossa paz repousará sobre ele; se não, ela voltará para vós. Permanecei naquela mesma casa, comei e bebei do que tiverem, porque o trabalhador merece o seu salário. Não passeis de casa em casa.

Quando entrardes numa cidade e fordes bem recebidos, comei do que vos servirem, curai os doentes que nela houver e dizei ao povo: ‘O Reino de Deus está próximo de vós’. Mas, quando entrardes numa cidade e não fordes bem recebidos, saindo pelas ruas, dizei: Até a poeira de vossa cidade que se apegou aos nossos pés, sacudimos contra vós. No entanto, sabei que o Reino de Deus está próximo! Eu vos digo que, naquele dia, Sodoma será tratada com menos rigor do que essa cidade.

Reflexão – “Sejamos também missionários do amor de Deus”

Somos trabalhadores da messe do Senhor e, enquanto aqui estivermos seremos sempre chamados, convocados e enviados a anunciar o reino de Deus entre os homens. Os ensinamentos de Jesus aos Seus discípulos servem também de roteiro para nós hoje, que desejamos ser missionários do Seu amor. A melhor maneira de anunciar o reino de Deus é vivê-lo e tê-lo estampado na expressão do nosso rosto e nas nossas ações, por onde andarmos. O reino de Deus consiste em se viver o amor em família, em comunidade, em levar a paz aos corações atribulados, em colocar a nossa esperança não nas coisas nem nas pessoas, mas Naquele que tudo pode providenciar para nós o alimento, a capa, bolsa, sacola, que significam as coisas das quais necessitamos para viver. Temos a incumbência de levar a paz e o Amor de Jesus a todos que não O conhecem. Nunca poderemos desistir da nossa missão alegando o motivo de que alguns não nos acolhem ou não querem nos escutar. Nada será motivo de desânimo ou de fracasso, porque “O reino de Deus está próximo de nós” e, quando o reino acontece no nosso coração, temos o Espírito Santo como guia, como instrutor e como sustentador e o Seu poder nos dá a garantia de uma missão bem-sucedida. O primeiro lugar onde devemos anunciar o reino dos céus é na nossa casa, no meio da nossa família. – Você tem anunciado o reino de Deus dentro da sua casa? – Suas atitudes demonstram que você vive o reino? – Você tem levado a paz e o amor para os seus? – Jesus conta com você. Você foi chamado (a) para ser trabalhador (a) da Sua vinha. Este é o mês missionário! Seja você também um (a) missionário (a) do Amor de Deus!

 

Helena Colares Serpa – Comunidade Católica Missionária UM NOVO CAMINHO

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *