Egídio Serpa

Busca


Ceará tem 8.185.286 habitantes, diz IBGE

Publicado em 21/12/2007 - 9:49 por | 66 Comentários

Categorias: Geral

  • Enviar para o Kindle

A população do Ceará alcançou, neste ano, 8.185.286 de habitantes, segundo acabva de revelar o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Segundo o IBGE, a população cearense cresceu 1,75% entre 1991 e 200 e 1,46% de 2000 a 2007. Em 1991, o Ceará tinha uma população de 6.336.647 habitantes; em 2000, a população cearense era de 7.430.661 habitantes. A Bahia é o Estado mais populoso do Nordeste, com 14.080.654 habitantes, seguido de Pernambuco, com 8.485.386 habitantes.

Comentários

Clodoaldo

em 21 de dezembro de 2007

E 80 por cento dessa população é pobre. Por isso não basta quantidade e sim qualidade da população.

Clodoaldo

em 21 de dezembro de 2007

E 80 por cento dessa população é pobre. Por isso não basta quantidade e sim qualidade da população.

Edilson Angelo Alcântara

em 22 de dezembro de 2007

ACHO INTERESANTE QUE O ESTADO DO CEARÁ TENHA ESSA POPULAÇÃO. NA VERDADE ACHO QUE O CEARÁ EM TERMOS DE POPULACÃO, NO NORDESTE SÓ PERDE MESMO PARA A BAHIA,SABEMOS QUE OS CEARENSES ESTÃO OCULPADOS EM TODOS OS LUGARES DO PAÍS, DESDE TODO O NORTE AO SUDESTE, E SE A POPULAÇÃO ESTÁ AUMENTANDO, ISSO PROVA QUE MUITOS ESTÃO VOLTANDO PARA CASA E VOLTANDO A ACREDITAR NA TERRINHA.

Edilson Angelo Alcântara

em 22 de dezembro de 2007

ACHO INTERESANTE QUE O ESTADO DO CEARÁ TENHA ESSA POPULAÇÃO. NA VERDADE ACHO QUE O CEARÁ EM TERMOS DE POPULACÃO, NO NORDESTE SÓ PERDE MESMO PARA A BAHIA,SABEMOS QUE OS CEARENSES ESTÃO OCULPADOS EM TODOS OS LUGARES DO PAÍS, DESDE TODO O NORTE AO SUDESTE, E SE A POPULAÇÃO ESTÁ AUMENTANDO, ISSO PROVA QUE MUITOS ESTÃO VOLTANDO PARA CASA E VOLTANDO A ACREDITAR NA TERRINHA.

Marilia Paula

em 14 de janeiro de 2008

Achei interessante, e espero que o Ceará e nossa Capital cresca mais e mais, e que tenhamos oportunidades de trabalho em nosso Estado. E que grandes empresas se instalem por aqui, pois o Ceará tem condições suficientes para abrangir uma grande multinacional. E com a população crescendo, ficaria melhor ainda.

Marilia Paula

em 14 de janeiro de 2008

Achei interessante, e espero que o Ceará e nossa Capital cresca mais e mais, e que tenhamos oportunidades de trabalho em nosso Estado. E que grandes empresas se instalem por aqui, pois o Ceará tem condições suficientes para abrangir uma grande multinacional. E com a população crescendo, ficaria melhor ainda.

JOSE NILDO PEREIRA DE ANDRDADE

em 2 de abril de 2008

NA REALIDADE ESTOU FAZENDO UM TRABALHO SOBRE O ESTADO DO CE E GOSTARIA DE SABER SE VCS PODERIA MIM AJUAR? GOSTARIA DE SABER QUANDO O ESTADO DO CEARÁ FOI FUDADO E POR QUEM? SE VCS PODEREM MIM AJUDAR AGRADEÇO MUITO

JOSE NILDO PEREIRA DE ANDRDADE

em 2 de abril de 2008

NA REALIDADE ESTOU FAZENDO UM TRABALHO SOBRE O ESTADO DO CE E GOSTARIA DE SABER SE VCS PODERIA MIM AJUAR? GOSTARIA DE SABER QUANDO O ESTADO DO CEARÁ FOI FUDADO E POR QUEM? SE VCS PODEREM MIM AJUDAR AGRADEÇO MUITO

MARIANA

em 3 de setembro de 2008

ACHEI LEGAL QUENATOS HABITANTES CEARÁ TEM!!!

MARIANA

em 3 de setembro de 2008

ACHEI LEGAL QUENATOS HABITANTES CEARÁ TEM!!!

EVERALDO- P- ARAUJO

em 24 de setembro de 2008

Ótimo! o ceará e ocupado por grande população do nordeste,
fiquei surpreso!.
Nos estados brasileiros tem muitos cearence
quando resouverem acredetar na terrinha, air sin a população vai dobrar!!!!!!!

EVERALDO- P- ARAUJO

em 24 de setembro de 2008

Ótimo! o ceará e ocupado por grande população do nordeste,
fiquei surpreso!.
Nos estados brasileiros tem muitos cearence
quando resouverem acredetar na terrinha, air sin a população vai dobrar!!!!!!!

ana lareska

em 17 de fevereiro de 2009

olha galerinha esso é muito intereçane
depois me manda com fazer um quero contribuir tbm é só mandaro
orkut;analareska@hotmail.com
msn;analareska@hotmail.com
orkut;ingryddemorais@hotmail.com
msn;ingrydoi@hotmail.com

ana lareska

em 17 de fevereiro de 2009

olha galerinha esso é muito intereçane
depois me manda com fazer um quero contribuir tbm é só mandaro
orkut;analareska@hotmail.com
msn;analareska@hotmail.com
orkut;ingryddemorais@hotmail.com
msn;ingrydoi@hotmail.com

cana

em 25 de fevereiro de 2009

osaco e um jogoloccccccccccccccooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

cana

em 25 de fevereiro de 2009

osaco e um jogoloccccccccccccccooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

cana

em 25 de fevereiro de 2009

osaco e lo jjjjjjjjjjjjkkkkkkkpç

cana

em 25 de fevereiro de 2009

osaco e lo jjjjjjjjjjjjkkkkkkkpç

Paula e Geovana

em 18 de maio de 2009

Maneiroooo saber q esse finzin de mundo esta crescendo. Pelo amor de Deus estava na hora né ? hauhauhauhauhauhua

Será q vai Superar a Bahia?

Tomara!!!!!!!!!!!!

Rsss

Paula e Geovana

em 18 de maio de 2009

Maneiroooo saber q esse finzin de mundo esta crescendo. Pelo amor de Deus estava na hora né ? hauhauhauhauhauhua

Será q vai Superar a Bahia?

Tomara!!!!!!!!!!!!

Rsss

Paula Gabriela

em 18 de maio de 2009

Gostei de saber q a população do ceará esta crescendo isso é bom com esse crescimento espero que ajude
Com mais oportunidades de trabalho”

Paula Gabriela

em 18 de maio de 2009

Gostei de saber q a população do ceará esta crescendo isso é bom com esse crescimento espero que ajude
Com mais oportunidades de trabalho”

wesley

em 4 de junho de 2009

nao é exatamente o que eu procuro mais apesar disso o texto é muito informativo.

wesley

em 4 de junho de 2009

nao é exatamente o que eu procuro mais apesar disso o texto é muito informativo.

Ninguém mais

em 26 de junho de 2009

QUANTO COMENTÁRIO IDIOTA DE INTERNAUTAS SEM NINHUMA INSTRUSSÃO!!!!!! (Óbvio que os panacas que escreveram “intereçane”, “mim ajudar”, “tem muitos cearence”, não vão entender que a frase acima está errada de propósito!)

Ninguém mais

em 26 de junho de 2009

QUANTO COMENTÁRIO IDIOTA DE INTERNAUTAS SEM NINHUMA INSTRUSSÃO!!!!!! (Óbvio que os panacas que escreveram “intereçane”, “mim ajudar”, “tem muitos cearence”, não vão entender que a frase acima está errada de propósito!)

Wagner

em 15 de agosto de 2009

Legal saber disso, espero que a qualidade de vida também aumente para nós cearences, pois não é bom que sigamos o exemplo dos estados do Sudeste e Sul, (pena que já está ocorrendo), ou seja, enquanto uma pequena parcela da sociedade melhora de vida, o resto da população “é obrigada” a viver em situações precárias, muitas vezes sem lugar nenhum pra morar.

É contagiante saber que nosso Estado está “evoluindo”, mas melhor será, se todos nós fizermos mesmo parte dessa evolução, se é que me entendem…

E quanto a este comemtário ácima, erros ortográficos, infelizmente, existem em todo o Brasil, culpa da política nacional, somada a um conjunto de outros fatores!

Abraços!!!

Wagner

em 15 de agosto de 2009

Legal saber disso, espero que a qualidade de vida também aumente para nós cearences, pois não é bom que sigamos o exemplo dos estados do Sudeste e Sul, (pena que já está ocorrendo), ou seja, enquanto uma pequena parcela da sociedade melhora de vida, o resto da população “é obrigada” a viver em situações precárias, muitas vezes sem lugar nenhum pra morar.

É contagiante saber que nosso Estado está “evoluindo”, mas melhor será, se todos nós fizermos mesmo parte dessa evolução, se é que me entendem…

E quanto a este comemtário ácima, erros ortográficos, infelizmente, existem em todo o Brasil, culpa da política nacional, somada a um conjunto de outros fatores!

Abraços!!!

bruna

em 19 de setembro de 2009

muito masssssssssa

bruna

em 19 de setembro de 2009

muito masssssssssa

mara celia

em 6 de outubro de 2009

o governo deve tomar conciencia de que o ceara esta crescendo e tomar uma atitude para melhorar a condição de vida da população, já que a maioria dela é pobre e necessitada

mara celia

em 6 de outubro de 2009

o governo deve tomar conciencia de que o ceara esta crescendo e tomar uma atitude para melhorar a condição de vida da população, já que a maioria dela é pobre e necessitada

gerlane

em 8 de outubro de 2009

É bom saber que ainda exitem pesoas que gostão do seu estado,
eu particulamente não gostava do ceará ,mais depois desses comentarios mudei de ideia .É muito interessante saber que o ceará
tem pessoas que dão valor a esses minimos detalhes.

gerlane

em 8 de outubro de 2009

É bom saber que ainda exitem pesoas que gostão do seu estado,
eu particulamente não gostava do ceará ,mais depois desses comentarios mudei de ideia .É muito interessante saber que o ceará
tem pessoas que dão valor a esses minimos detalhes.

debora alves

em 19 de outubro de 2009

Nossa fortaleza, o ceara onde abriga muitas pessoas sempre crescendo e tendo aoportunidade de crescimento; É sempre importante lembrar a todos que devemos preservar departamentos históricos pois a evolução de fortaleza depende bastante de seus habitantes, e não só do cuidado de pessoas que trabalham no ramo. foi um prazer saber que podemos crescer com nossa fortaleza.

debora alves

em 19 de outubro de 2009

Nossa fortaleza, o ceara onde abriga muitas pessoas sempre crescendo e tendo aoportunidade de crescimento; É sempre importante lembrar a todos que devemos preservar departamentos históricos pois a evolução de fortaleza depende bastante de seus habitantes, e não só do cuidado de pessoas que trabalham no ramo. foi um prazer saber que podemos crescer com nossa fortaleza.

ramilson soares sampaio

em 20 de outubro de 2009

é interessante o crescimento, desde que cresça também na qualidade ! com mais emprego,educação,saúde,moradia,emprego e sagurança! há e um governo que preste! Nova russas-ce

ramilson soares sampaio

em 20 de outubro de 2009

é interessante o crescimento, desde que cresça também na qualidade ! com mais emprego,educação,saúde,moradia,emprego e sagurança! há e um governo que preste! Nova russas-ce

eliezer

em 20 de outubro de 2009

o ceara é um estado lindo e que pode abrigar varios visitantes pois é grande e sua gente é bastante hospitaleira.

eliezer

em 20 de outubro de 2009

o ceara é um estado lindo e que pode abrigar varios visitantes pois é grande e sua gente é bastante hospitaleira.

jonatas gonçalves

em 23 de outubro de 2009

gostaria de saber a população de fortaleza e região metropolitana e se há muita empresa industria efabricas ai.
meu interese é representar um produto na area de saude buca para pessoa juidica como beneficio para os funcionarios da empresas industrias e comercio em geral

jonatas gonçalves

em 23 de outubro de 2009

gostaria de saber a população de fortaleza e região metropolitana e se há muita empresa industria efabricas ai.
meu interese é representar um produto na area de saude buca para pessoa juidica como beneficio para os funcionarios da empresas industrias e comercio em geral

ADEMAR ROCHA BENEVIDES

em 25 de outubro de 2009

Eu fiquei feliz por meu estado está crescendo populacionalmente, e gostaria que o crescimento fosse também na educação, que espero que vá crescer devido o trabalho que o governador Cid Gomes vem fazendo em prol da educação do Ceará, pois de fato está investindo na educação, porque na educação não é despesa é investimento.

ADEMAR ROCHA BENEVIDES

em 25 de outubro de 2009

Eu fiquei feliz por meu estado está crescendo populacionalmente, e gostaria que o crescimento fosse também na educação, que espero que vá crescer devido o trabalho que o governador Cid Gomes vem fazendo em prol da educação do Ceará, pois de fato está investindo na educação, porque na educação não é despesa é investimento.

geovani

em 29 de outubro de 2009

otimo a sintese do ibge ao divulgar fatos que intereção aos leitores
e aos estudantes essa informaçõens seram muito inportantes para muita gente que se preocupa com oe ceara ( obrigado )

geovani

em 29 de outubro de 2009

otimo a sintese do ibge ao divulgar fatos que intereção aos leitores
e aos estudantes essa informaçõens seram muito inportantes para muita gente que se preocupa com oe ceara ( obrigado )

marcos

em 10 de março de 2010

oi

aiumi

em 29 de março de 2010

oi!
o ceara tem muito habitantes né
?
tchau!

MARIA EDINARA FERREIRA DE LIMA

em 18 de maio de 2010

GOSTO MUITO DA MINHA CIDADE E DO MEU ESTADO NAO EXISTE UMA CIDADE E NEN UMA CAPITAL COMO ESSA

fernanda

em 28 de maio de 2010

Não há cidade nem estado como esse super de mais legal e acima de tudo é quente pra caramba.
O jeito dos cearensesfalarem e super estranho mas e legal.
Falando nisso o Ceará e um lugar bonito,não sou de lá mas sei o quanto é importante para os cearenses.

fernanda

em 28 de maio de 2010

tachauuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!

Adoro eles

emanuel batista fernandes

em 8 de junho de 2010

sera mesmo

amanda

em 12 de agosto de 2010

muito legal esta pag deveriam fazer mais pag como estas mais com outros assuntos

Eliezer

em 14 de agosto de 2010

Teve uns babaca criticando a quantidade da população, é um besta de outro estado com inveja dos Cearenses.

elange

em 18 de agosto de 2010

E legal saber que o ceara esta se desenvolvendo no aspecto populacional mas melhor seria se esse numero fosse para desenvolvimento socio-economico.nosso pais ainda tem que melhorar muito.

Eva

em 25 de agosto de 2010

Em breve vou conhecer este estado, estou super ansiosa,como já me falaram muito de Fortaleza de suas belezas,que é uma cidade maravilhosa com praias lindas e sem duvida pessoas hospitaleiras. Pois tenho contato por telefone e msn com alguns destes 8.185.286 habitantes e posso dizer que são pessoas muito solidarias e queridas…Com tantas coisas boas, positivas que vemos realmente Ceara so tende a crescer!
Um abraco aos cearenses!

nayara

em 25 de novembro de 2010

é legal ver que nois estamos conseguindúúh um ceara melhor…e tendúúh orgulho de tudo isso..adorooo ceara arretadoo..kkkk..beleza pode se procurar aq!!!

ze sobrinho

em 21 de dezembro de 2010

ola galera cearenses,eu gostaria de saber contos habitantes tem fortaleza

ALYCIA

em 15 de março de 2011

TOMA QUE O CEARÁ AUMENTE DE POPULAÇÃO CADA VEZ MAIS PQ 80% DESTA POPULAÇÃO É POBRE E SÓ EM 2010 DIMINUI ESTE VALOR PARA 50% AGORA EM 2011 CEARÁ SE DEUS QUISER DIMINUI VALOR EU QUERO QUE SEJA 05% DA POPULAÇÃO PQ É MUITO SOFRIMENTO PRA ESSAS PESSOAS JÁ IMAGINOU ALGUM DIA EM VEZ DELES SERIA NÓS? ENTÃO VAMOS DIMINUIR ESTE VALOR.

carol moraes

em 1 de abril de 2011

legal tomara q creça cada vez mais

bianca de sousa moreira

em 2 de junho de 2011

eu fiquei enpresionada com o tanto de habitantes que tem no ceará.

Beatriz de Sousa Moreira

em 2 de junho de 2011

acho muito legal gostei fiquei até imprecionada e oha que é bem dificil eu ficar imprecinada mas é assim o nosso Ceará é belo muita praia muita gente binita e muita beleza

veronyka

em 16 de agosto de 2011

eu nao acho nada de mais eu só quiz me aparece!kkkkkkkkkkkk

veronyka

em 16 de agosto de 2011

descupa eu não quiz dizer isso é que eu estava um pouco fora de si mais eu achei muito legal e interesante gostei muito até de mais!
mais uma vez me descupa pelo o comentario que eu escrevi antes ta!

ANA

em 26 de setembro de 2011

SAAAAAACCCCCCCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO !!!!!!

JAQUELYNE

em 8 de março de 2012

oooooooooooooooooooooo besteira


Autores

Páginas

Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999

teste