Egídio Serpa

Busca


Evangelho de hoje, 22/02 (Mateus 16, 13-19)

Publicado em 22/02/2008 - 8:13 por | 9 Comentários

Categorias: Geral

  • Enviar para o Kindle

“Naquele tempo, Jesus foi à região de Cesaréia de Filipe e ali perguntou aos seus discípulos: ‘Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?’ Eles responderam: ‘Alguns dizem que é João Batista; outros que é Elias; outros ainda, que é Jeremias ou algum dos profetas’. Então Jesus lhes perguntou: ‘E vós, quem dizeis que eu sou?’ Simão Pedro respondeu: ‘Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo’. Respondendo, Jesus lhe disse: ‘Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu.  Por isso eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la.  Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que tu ligares na terra será ligado nos céus; tudo o que tu desligares na terra será desligado nos céus’”.

Comentários

Helena

em 22 de fevereiro de 2008

“ Quem eu sou?
“E vós quem dizeis que eu sou?” Assim como nós, Jesus teve a necessidade de saber quem era Ele para as pessoas, e, principalmente, para aqueles que com Ele conviviam. Ter conhecimento de quem somos nós para o outro e principalmente para aquelas pessoas que nos cercam é muito importante para a nossa realização pessoal. Cada um de nós tem uma missão muito especial aos olhos de Deus. Somos Seus instrumentos na concretização do Seu Plano de Salvação. Simão foi aquele que, inspirado pelo Espírito Santo, apontou a verdadeira identidade de Jesus. Foi então que Jesus o conscientizou da sua missão aqui na terra, dando-lhe poder e autoridade para ser chefe da Igreja fundada por Jesus Cristo. “Tu és Pedro”, no nome, a missão. Você também diante de Deus tem um nome que designa uma missão muito especial. O que poderá significar? Pergunte ao Espírito Santo!- Você sabia que tudo o que você fizer na terra, terá também repercussão no céu? – Dê a você mesmo (a) um nome que designe uma virtude, uma qualidade, ou uma maneira de ser.

Helena

em 22 de fevereiro de 2008

“ Quem eu sou?
“E vós quem dizeis que eu sou?” Assim como nós, Jesus teve a necessidade de saber quem era Ele para as pessoas, e, principalmente, para aqueles que com Ele conviviam. Ter conhecimento de quem somos nós para o outro e principalmente para aquelas pessoas que nos cercam é muito importante para a nossa realização pessoal. Cada um de nós tem uma missão muito especial aos olhos de Deus. Somos Seus instrumentos na concretização do Seu Plano de Salvação. Simão foi aquele que, inspirado pelo Espírito Santo, apontou a verdadeira identidade de Jesus. Foi então que Jesus o conscientizou da sua missão aqui na terra, dando-lhe poder e autoridade para ser chefe da Igreja fundada por Jesus Cristo. “Tu és Pedro”, no nome, a missão. Você também diante de Deus tem um nome que designa uma missão muito especial. O que poderá significar? Pergunte ao Espírito Santo!- Você sabia que tudo o que você fizer na terra, terá também repercussão no céu? – Dê a você mesmo (a) um nome que designe uma virtude, uma qualidade, ou uma maneira de ser.

abel marques silva

em 1 de agosto de 2010

cara amiga leitora Helena, com muito respeito à sua posição quanto ao assunto tratado, o que vc coloca é que Jesus nao sabia quem era, acho que vc foi infeliz no seu entendimento. Jesus nao tinha nenhuma crise de identidade, ele sempre soube sua missao porque sabia que o pai o enviara como filho de Deus para a salvação da humanidade.No evangelho de Lucas cap.2:39-52 encontramos a confirmação de que Jesus com doze anos já se preocupava em cuidar dos negocios do pai (Deus). Ele foi homem para sentir o que sentimos no que tange (ser tentado) mas quanto sua identidade ele nunca teve duvidas. Sempre soube quem era e qual era sua missão na terra….

imanoel

em 17 de janeiro de 2011

Isso e pura bobagem dos católicos jesus e a pedra principal,Pedro tá morto, em hebréus a biblia afirma que quem morreu é juízo, Jesus o único, primogênito da morte .,unico que sai da morte para nunca voltar para lá, maria não salva ninguém Pedro não faz nada com ninguem creia só em jesus cristo o resto todos estão mortos.

CANDIDA GUERRA

em 12 de fevereiro de 2011

Caro Imanoel, quem procura acha, disse Jesus, busque a Verdade e a Verdade que é Jesus com a sabedoria do Espirito Santo, o fará compreender as coisas de Deus. Não desista, este é o tempo da misericórdia de Deus para nós, aproveitemos para cochecermos a verdade e nos salvar…

Juraci P. soares

em 22 de fevereiro de 2011

Amei o comentario de Helena sobre a leitura do dia.Tenho que explicar a leitura do evangelho do dia e ela me expirou na explicacao que ela deu.
Paz de Cristo,amor de Maria.

Ernane Araújo

em 1 de julho de 2011

Meu caro Imanoel, acho que até o seu nome vc escreveu errado, deve ser Emanoel. A visão da irmã helena está correto, vc é que como protestante luterano radiacal-doente imaginou ela dizer que Jesus estava querendo saber sua identidade, é claro que Jesus sabia quem Ele era e pra que veio, mas a visão da irmã Helena está correta por que ela se refere ao que o próprio Jesus interroga aos seus discípulos, ou seja, Jesus desejava saber, e isso Ele deixa bem claro, qual é a visão que povo tem dEle, o que o povo estava pensando dEle, o que o povo estava dizendo a Seu respeito, por isso ela diz “Jesus teve a necessidade de saber quem era Ele para as pessoas” talvez ela não tenha sido tão clara para vc que tem uma visão miope, como eu fui, mas para mim ficou claro que o que ela quis dizer foi exatamente isso:qual é a visão que povo tem dele(Jesus). Essa sua radicaldade de PROTESTANTE-LUTERO querendo ser mais iluminado que todo mundo não convence a ninguém talvez nem a vc mesmo. Lutero o fundador de sua igreja tinha uma visão bem mais bonita de Jesus que vc. Leia mais os escritos do fundador de sua igreja. Lutero deve ter ficado com raiva dessa sua altivez.

Ernane Araújo

em 1 de julho de 2011

Desculpe-me o Equívoco a menagem que eu escrevi acima foi uma resposta ao escrito de ABEL MARQUES SILVA – em 1 de agosto de 2010 – e não ao Imanoel, muito embora serve pra ele também que me parece ser um protestante-luternao.

INDIANARA

em 11 de setembro de 2011

sim Deus nao criou religiao. Se dizem seguir a Deus Sigam a Ele Independentemente da religiao. Poxa axei que fossem maduros o suficiente para saber lidar com isso. Se Deus criu alguma religiao me digam mais me digam com referencia bibliba Obrigado.


Autores

Páginas

Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999

teste