Busca

Hub: negociação ficou complicada

04:09 · 17.07.2017 / atualizado às 04:09 · 17.07.2017 por

O que parecia fácil está ficando difícil.

O blog refere-se ao hub do Aeroporto Pinto Martins.

A Latam, que ainda não decidiu se instalará mesmo um centro de distribuição de voos no Nordeste, segue sem definição sobre esse projeto e sobre a sua localização, que é disputada por Natal, Recife e Fortaleza.

Enquanto isso, o Governo da Bahia acelerou seus contatos com a Air France KLM, cujo sócio brasileiro é a Gol, que, assim como a TAM, está também interessada em instalar um hub no Nordeste.

O Governo do Ceará abriu igualmente, muito recentemente, entendimentos com a Gol e com a Air France KLM, oferecendo-lhes um cardápio de benefícios fiscais para atrair para Fortaleza o seu hub.

O que o blog pode dizer, a preço de hoje, é que a chagada da alemã Fraport, que no próximo dia 29 assumirá a gestão do Aeroporto Pinto Martins, representará um forte aliado do Governo do Ceará para o seu projeto de ter, em Fortaleza, um centro de distribuição de voos nacionais e internacionais.

Deve ser lembrado que a Fraport é sócia da Lufthansa, a grande empresa aérea da Alemanha, que tem voos diários para o Brasil.

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *