Busca

Pecém e Roterdã fazem na Holanda últimas reuniões

08:52 · 17.04.2018 / atualizado às 11:09 · 17.04.2018 por

Começou ontem, segunda-feira, 16, e prosseguirão até sexta-feira a última rodada de reuniões das autoridades do Governo do Ceará com as do Porto de Roterdã. O objetivo é concluir os entendimentos para a assinatura – até o fim do próximo mês de junho – do contrato que permitirá a participação do Porto de Roterdã na gestão do Complexo Industrial e Portuário do Pecém.

Esta informação foi transmitida há poucos instantes ao blog pelo governador Camilo Santana.

Segundo Camilo Santana, nas reuniões desta semana – que se realizam na sede da Autoridade do Porto de Roterdã, na Holanda – serão dissipadas todas as dúvidas e superadas algumas poucas divergências que ainda existem em torno do contrato.

Estão em Roterdã, em nome do governo do Ceará, o secretário de Desenvolvimento Econômico, César Ribeiro, e o presidente da CIOPP S/A (antiga Cearaportos), Danilo Serpa, além do Procurador-Geral do Estado, Juvêncio Viana.

Essa prolongada reunião deveria estar sendo realizada em Lisboa (Portugal) – um ponto equidistante entre Fortaleza e Roterdã, mas um problema de saúde de um dos dirigentes do porto holandês, que ficou impedido de viajar, obrigou a mudança de local do encontro, explicou o governador Camilo Santana.

De acordo com ainda o chefe do Executivo cearense, a perspectiva é de que essas reuniões encerrem o longo período de entendimentos das duas partes, o que permitirá que até junho, quando se espera a celebração do contrato entre Roterdã e Pecém, o documento a ser assinado esteja com sua redação concluída.

O contrato – se tudo chegar a bom entendimento, como espera Camilo Santana – será assinado em Fortaleza em um evento que se realizará no Palácio da Abolição.

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *