Egídio Serpa

Busca


Gratificação na PM, mas só para os do Ronda

Publicado em 24/01/2008 - 18:21 por | 89 Comentários

Categorias: Polícia

Leitor deste blog, que se assina Alfinetador, acaba de postar um comentário, que contém a uma informação muito boa para quem trabalha no Programa Ronda do Quarteirão. Eis o que diz o Alfinetador: “E já saiu a gratificação para quem está no Ronda do Quarteirão. É em torno de R$ 350,00 para quem trabalha durante o dia e R$ 670,00 para quem trabalha à noite. Faço só DUAS perguntas: 1) E O RESTANTE DA POLÍCIA NÃO É MERECEDOR DE AUMENTO?; 2) E QUEM ESTÁ NESTA ESCALA JÁ HÁ ANOS NAS VIATURAS COMUNS, DE TRABALHAR DE DIA E À NOITE, A CONHECIDA ESCALA DE 12 X 24 E 12 X 48, NÃO MERECE ESTE AUMENTO, NO QUE ELES SÃO DIFERENTES DOS OUTROS?

Comentários

Anastacio Sousa

em 24 de janeiro de 2008

Egídio…
Gostaria de ver respondidas as perguntas do Alfinetador. Aliás, por que não chamá-lo de porta-voz dos policiais e da sociedade cearense que deseja o fim dos ´´bicos´´ na PM e nossos policiais satisfeito. Brejo Santo-CE

Anastacio Sousa

em 24 de janeiro de 2008

Egídio…
Gostaria de ver respondidas as perguntas do Alfinetador. Aliás, por que não chamá-lo de porta-voz dos policiais e da sociedade cearense que deseja o fim dos ´´bicos´´ na PM e nossos policiais satisfeito. Brejo Santo-CE

Soldado atento

em 24 de janeiro de 2008

Egídio,
Era de se esperar que seu blog fosse voltado mais para questões políticas, por conta de seu passado. Não, você cedeu espaço para as questões da segurança publica e com isso ganhou dimensão nacional. Um dos mais respeitados blogs, o http://segurancapublica.net/ que trata com propriedade esse tema, citou seu blog e o do cel Mancambira como referências em nosso estado. Parabéns!!! Estou Atento!

Soldado atento

em 24 de janeiro de 2008

Egídio,
Era de se esperar que seu blog fosse voltado mais para questões políticas, por conta de seu passado. Não, você cedeu espaço para as questões da segurança publica e com isso ganhou dimensão nacional. Um dos mais respeitados blogs, o http://segurancapublica.net/ que trata com propriedade esse tema, citou seu blog e o do cel Mancambira como referências em nosso estado. Parabéns!!! Estou Atento!

Antonio Almeida

em 24 de janeiro de 2008

Egídio,

Temos visto comandantes falarem dos chamados “extras” pagos aos PMs, para que os mesmo não façam “bicos” mas isso é só fachada. Na verdade, o que acontece é que somos coagidos a trabalhar em nossas folgas gratuitamente, e quanto aos “extras” elas só nos são permitido tirar uma ou no máximo duas por mês, somado assim R$ 30,00 ou 60,00 reais, se conseguirmos trabalhar as duas. Assim sendo a cúpula enche a boca para imprensa dizendo que ela existe na íntrega enganando o povo e desta feita deixa a sociedade conta as praças que buscam ganhar um dinheirinho a mais no bico honesto. Digo honesto porque é trabalhando duro na sua folga, deixando muitas vezes de estar com sua familia por causa dos compromissos de chefe de família, lembrando caro leitor que quem faz bico é policial honesto, porque o desonesto tem feio as besteiras aí divulgadas todos os dias nos jornais pelo Brasil a fora.

Antonio Almeida

em 24 de janeiro de 2008

Egídio,

Temos visto comandantes falarem dos chamados “extras” pagos aos PMs, para que os mesmo não façam “bicos” mas isso é só fachada. Na verdade, o que acontece é que somos coagidos a trabalhar em nossas folgas gratuitamente, e quanto aos “extras” elas só nos são permitido tirar uma ou no máximo duas por mês, somado assim R$ 30,00 ou 60,00 reais, se conseguirmos trabalhar as duas. Assim sendo a cúpula enche a boca para imprensa dizendo que ela existe na íntrega enganando o povo e desta feita deixa a sociedade conta as praças que buscam ganhar um dinheirinho a mais no bico honesto. Digo honesto porque é trabalhando duro na sua folga, deixando muitas vezes de estar com sua familia por causa dos compromissos de chefe de família, lembrando caro leitor que quem faz bico é policial honesto, porque o desonesto tem feio as besteiras aí divulgadas todos os dias nos jornais pelo Brasil a fora.

PM

em 24 de janeiro de 2008

Gostaria de saber onde o companheiro conseguiu tal informação, se não puder revelar a fonte ao menos nos dê indícios para saber se a mesma é fidedigna. Caso afirmativo fico achando que o restante da PM não é mais polícia, senão vejamos: A polícia civil teve um aumento significativo, o pessoal do Ronda também, mas espere o pessoal do Ronda não é mais da PM? Ou somos nós que não somos? E pelo amor de DEUS me digam onde dormem esse pessoal do MINISTÉRIO PÚBLICO!!

PM

em 24 de janeiro de 2008

Gostaria de saber onde o companheiro conseguiu tal informação, se não puder revelar a fonte ao menos nos dê indícios para saber se a mesma é fidedigna. Caso afirmativo fico achando que o restante da PM não é mais polícia, senão vejamos: A polícia civil teve um aumento significativo, o pessoal do Ronda também, mas espere o pessoal do Ronda não é mais da PM? Ou somos nós que não somos? E pelo amor de DEUS me digam onde dormem esse pessoal do MINISTÉRIO PÚBLICO!!

LAERCIO GIOVANI MACAMBIRA MARQUES

em 24 de janeiro de 2008

Isso vem comprovar o que, de fato, já estava na cara.
Hoje nós temos duas Polícias Militares no Ceará: A de luxo e a de lixo.
Como um sistema pode funcionar com esse nível de discriminação interna corporis ?

LAERCIO GIOVANI MACAMBIRA MARQUES

em 24 de janeiro de 2008

Isso vem comprovar o que, de fato, já estava na cara.
Hoje nós temos duas Polícias Militares no Ceará: A de luxo e a de lixo.
Como um sistema pode funcionar com esse nível de discriminação interna corporis ?

Sd Verdade

em 24 de janeiro de 2008

Isto é só mais uma prova do interesse do CID em relação aos demais PM’S;Não culpo os policiais do ronda,eles realmente merecem este aumento,pois trabalham em uma escala totalmente desumana,que nem se quer um “vigia de rua” faz;Mas eles possuem uma melhor qualidade estrutural,enquanto que nós(eu também trabalho numa “VTR-LATA”),sem qualquer suporet,realizamos(a minoria,pois ainda tem uns corruptos) o mesmo serviço;Ele(CID) quer deixar os PM’S do ronda ADIDOS à casa militar,para usar isto como pretexto desta gratificação;Ele só esta criando uma imensa divisão e discórdia entre os próprios PM’S,não percebendo que poderá gerar uma imensa contenda interna;CID,se vc é ou não leitor deste espaço,peça para algum “capachão” seu ler isto:É FÁCIL CRIAR UMA PM HONESTA:DÊ PRIMEIRAMENTE UMA REMUNERAÇÃO DE RESPEITO,POIS ASSIM EVITARÁ O “BICO”,ESTIMULARÁ NO PRÓPRIO SERVIÇO;DÊ ESTRUTURA PARA TODOS,POIS NÃO É SÓ O RONDA QUE ESTÁ NAS RUAS;ACABE COM O REGIME MILITAR,POIS OS PAÍSES DE PRIMEIRO MUNDO ACABARAM HÁ TEMPOS,E PERCEBEMOS O QUANTO ELES SÃO CAPAZES E EFICIENTES;Resumindo,TENHA VERGONHA “NA CARA”!!!!!!

Sd Verdade

em 24 de janeiro de 2008

Isto é só mais uma prova do interesse do CID em relação aos demais PM’S;Não culpo os policiais do ronda,eles realmente merecem este aumento,pois trabalham em uma escala totalmente desumana,que nem se quer um “vigia de rua” faz;Mas eles possuem uma melhor qualidade estrutural,enquanto que nós(eu também trabalho numa “VTR-LATA”),sem qualquer suporet,realizamos(a minoria,pois ainda tem uns corruptos) o mesmo serviço;Ele(CID) quer deixar os PM’S do ronda ADIDOS à casa militar,para usar isto como pretexto desta gratificação;Ele só esta criando uma imensa divisão e discórdia entre os próprios PM’S,não percebendo que poderá gerar uma imensa contenda interna;CID,se vc é ou não leitor deste espaço,peça para algum “capachão” seu ler isto:É FÁCIL CRIAR UMA PM HONESTA:DÊ PRIMEIRAMENTE UMA REMUNERAÇÃO DE RESPEITO,POIS ASSIM EVITARÁ O “BICO”,ESTIMULARÁ NO PRÓPRIO SERVIÇO;DÊ ESTRUTURA PARA TODOS,POIS NÃO É SÓ O RONDA QUE ESTÁ NAS RUAS;ACABE COM O REGIME MILITAR,POIS OS PAÍSES DE PRIMEIRO MUNDO ACABARAM HÁ TEMPOS,E PERCEBEMOS O QUANTO ELES SÃO CAPAZES E EFICIENTES;Resumindo,TENHA VERGONHA “NA CARA”!!!!!!

AMAURY FEITOSA

em 25 de janeiro de 2008

Meu Deus, nunca na história deste Estado se viu tão incomensurável ilegalidade. Vem cá manos, o que o governo vai fazer com a isonomia, cláusula pétrea da Constituição Federal? Isso é um privilégio inaceitável que humilha quem recebe e quem é injustamente alijado. Por que estão claramente excluindo antigos policiais? Cadê o draconiano regulamento disciplinar tão cantado pela oficialidadenão é usado para enquadrar transgressores ou criminosos, se existirem, claro? Pelo visto a lei maior virou guardanapo e limparam a boquita com ela, se é que me entendem bem. Nenhum servidor público pode fazer bicos, isto é mais uma ilegalidade a que muitos fecham os olhos sabe-se lá por que, medo talvez. E não se pode combater uma ilegalidade com outra. Isto meu amigos tem nome: BALAIO DE GATOS. O sistema de Segurança Pública tem de ser urgentemente, e totalmente reformulado, unificando e desmilitarizando as policias, isto só para começar, o atual estado de coisas é inaceitável e humilha o povo cansado da insegurança, de planos mirabolantes e dinheiro jogado no lixo para tão pouco resultado. Chega de mídia, chega de aparências, cumpram seus deveres senhores, comandem, ou peçam o boné. Desculpem a dureza do comentário, mas não há a outra coisa a fazer, é revoltante e inadmisível.

AMAURY FEITOSA

em 25 de janeiro de 2008

Meu Deus, nunca na história deste Estado se viu tão incomensurável ilegalidade. Vem cá manos, o que o governo vai fazer com a isonomia, cláusula pétrea da Constituição Federal? Isso é um privilégio inaceitável que humilha quem recebe e quem é injustamente alijado. Por que estão claramente excluindo antigos policiais? Cadê o draconiano regulamento disciplinar tão cantado pela oficialidadenão é usado para enquadrar transgressores ou criminosos, se existirem, claro? Pelo visto a lei maior virou guardanapo e limparam a boquita com ela, se é que me entendem bem. Nenhum servidor público pode fazer bicos, isto é mais uma ilegalidade a que muitos fecham os olhos sabe-se lá por que, medo talvez. E não se pode combater uma ilegalidade com outra. Isto meu amigos tem nome: BALAIO DE GATOS. O sistema de Segurança Pública tem de ser urgentemente, e totalmente reformulado, unificando e desmilitarizando as policias, isto só para começar, o atual estado de coisas é inaceitável e humilha o povo cansado da insegurança, de planos mirabolantes e dinheiro jogado no lixo para tão pouco resultado. Chega de mídia, chega de aparências, cumpram seus deveres senhores, comandem, ou peçam o boné. Desculpem a dureza do comentário, mas não há a outra coisa a fazer, é revoltante e inadmisível.

Plauto

em 25 de janeiro de 2008

Quando vejo comentários de policiais que falam que está sendo criado uma nova polícia dentro da que já existe, por causa da gratificação criada para o ronda, eu associo a um total desconhecimento da história da PM. Ora vejamos:
1) Os policiais qua fazem parte do efetivo na Casa Militar SEMPRE receberam 60% a mais;
2) Os que prestam serviço na AL, também 60%;
3) NO TJ, cerca de 100% de gratificação.

É importante lembrar que esses policiais não enfrentam bandidos nas ruas. Temos casos de oficiais que chegaram recém formados nesses setores e sairam como of. superiores do último posto. Existem até casos de alguns que foram comandantes da PM sem nunca ter executado um policiamento de rua, ou comandado uma tropa no policiamento ostensivo.

Além dessas gratificações, existem também outras dentro da PM, porém quem é beneficiado são os policiais (semelhantes ao do Ronda) mas que arriscam diariamente suas vidas, mas, infelizmente essas gratificações ainda são menores que as que citei acima:
1) Os PM’s que estão lotados nos presídios;
2) Os que prestam serviço no interior;
3) Os da CPRV;
4) Os da extra remunerada;
5) Os motoristas de viatura.

O que observo, no caso dos policiais do Ronda, é o reconhecimento governamental para os policiais que trabalham no policiamento ostensivo, e isso abre um grande espaço para discutirmos a ampliação dessa gratificação para o restante da tropa.

Vejo, nesse caso das gratificações do Ronda, como uma conquista dos policiais que realmente exercem o serviço policial.

Plauto

em 25 de janeiro de 2008

Quando vejo comentários de policiais que falam que está sendo criado uma nova polícia dentro da que já existe, por causa da gratificação criada para o ronda, eu associo a um total desconhecimento da história da PM. Ora vejamos:
1) Os policiais qua fazem parte do efetivo na Casa Militar SEMPRE receberam 60% a mais;
2) Os que prestam serviço na AL, também 60%;
3) NO TJ, cerca de 100% de gratificação.

É importante lembrar que esses policiais não enfrentam bandidos nas ruas. Temos casos de oficiais que chegaram recém formados nesses setores e sairam como of. superiores do último posto. Existem até casos de alguns que foram comandantes da PM sem nunca ter executado um policiamento de rua, ou comandado uma tropa no policiamento ostensivo.

Além dessas gratificações, existem também outras dentro da PM, porém quem é beneficiado são os policiais (semelhantes ao do Ronda) mas que arriscam diariamente suas vidas, mas, infelizmente essas gratificações ainda são menores que as que citei acima:
1) Os PM’s que estão lotados nos presídios;
2) Os que prestam serviço no interior;
3) Os da CPRV;
4) Os da extra remunerada;
5) Os motoristas de viatura.

O que observo, no caso dos policiais do Ronda, é o reconhecimento governamental para os policiais que trabalham no policiamento ostensivo, e isso abre um grande espaço para discutirmos a ampliação dessa gratificação para o restante da tropa.

Vejo, nesse caso das gratificações do Ronda, como uma conquista dos policiais que realmente exercem o serviço policial.

sd eu

em 25 de janeiro de 2008

OS PM’S DO RONDA REALMENTE MERECEM ESSA GRATIFICAÇÃO POIS NENHUM DOS POLICIAIS ANTIGOS QUEREM TRABALHAR NESSA ESCALA DE SERVIÇO E QUEREM Q OS DO RONDA Q ESTÃO NESSA ESCALA DE CÃO RECEBAM OS MESMOS VENCIMENTOS DE QUEM TRABALHA NUMA ESCALA Q O PM ESTÁ QUASE TODOS OS DIAS EM CASA

sd eu

em 25 de janeiro de 2008

OS PM’S DO RONDA REALMENTE MERECEM ESSA GRATIFICAÇÃO POIS NENHUM DOS POLICIAIS ANTIGOS QUEREM TRABALHAR NESSA ESCALA DE SERVIÇO E QUEREM Q OS DO RONDA Q ESTÃO NESSA ESCALA DE CÃO RECEBAM OS MESMOS VENCIMENTOS DE QUEM TRABALHA NUMA ESCALA Q O PM ESTÁ QUASE TODOS OS DIAS EM CASA

Soldado Atento

em 25 de janeiro de 2008

Lendo o comentário que o nobre e preciso leitor PLAUTO descreveu, infelizmente não posso concordar com um Oficial que nunca trabalhou na rua e que foi em apenas quatro anos, secretário executivo da pasta da segurança, secretário adjunto e no APAGAR DAS LUZES do termino da gestão de seu protetor, foi comandante da polícia. Quando o senhor estava na Casa Militar era lixo ou luxo? A gratificação de comandante da PM é ilegal ou imoral? Parabéns Plauto!!!!

Soldado Atento

em 25 de janeiro de 2008

Lendo o comentário que o nobre e preciso leitor PLAUTO descreveu, infelizmente não posso concordar com um Oficial que nunca trabalhou na rua e que foi em apenas quatro anos, secretário executivo da pasta da segurança, secretário adjunto e no APAGAR DAS LUZES do termino da gestão de seu protetor, foi comandante da polícia. Quando o senhor estava na Casa Militar era lixo ou luxo? A gratificação de comandante da PM é ilegal ou imoral? Parabéns Plauto!!!!

Soldado Atento

em 25 de janeiro de 2008

Meu caro Egídio,

Com o objetivo de provocar discussões em busca de melhorias para nossa classe policial, tenho disponibilizado alguns temas que são cruciais para uma boa discussão. A liberdade que a democracia nos permite e a sua boa vontade de abrir o espaço, têm surtido um grande efeito. Vi um comentário do leitor que se denomina PM, no qual ele indaga sobre a atuação do Ministério Público diante de tantos problemas na Polícia Militar.
Diante dessa indagação, abordo um tema que sem dúvida também é de muita resistência dentro da Polícia – CONTROLE EXTERNO. O nobre leitor tem razão O controle externo formal da atividade policial compete, por imperativo constitucional, ao Ministério Público. Entretanto, o Ministério Público não exerce efetivamente esse controle no dia a dia, com raras exceções, por uma série de motivos. Entre eles, a falta de hábito de visitar delegacias, quartéis, a relutância em se envolver com a atividade policial e a falta de recursos humanos suficientes. O controle do MP limita-se, em geral, ao controle dos inquéritos remetidos pela Polícia Civil. Em relação à Polícia Militar, ele é praticamente inexistente.
O sistema preconizado na Constituição Federal de 1988 pressupõe para todas as funções do Estado a existência de freios e contrapesos, que é não só um alicerce para o bom funcionamento do Poder Público, mas um pressuposto essencial para a garantia dos direito fundamentais dos indivíduos, tipo de organismo no qual voluntariamente o Brasil filiou-se conforme proclame estampado no artigo 1º da nossa Lei Maior. Pois bem, função constitucional introduzida na Carta de 1988, o controle externo da atividade policial hoje é um terreno pouco explorado pelo Ministério Público, seja porque as discussões sobre seu alcance mais dividem que somam, seja porque ainda se tenta definir com clareza e praticidade o seu modo de exercício. Acredito que o MP não assume esse papel por achar repugnante e de risco, chegando ao ponto de prever a contaminação negativa da instituição. Com essa omissão do MP, o qual é titular da Ação Penal Pública, estamos completamente a deriva. Quem vai investigar os crimes de infrações de improbidade administrativa praticados por policiais? fiscalização de prédios policiais e de carceragem (dêem uma passadinha nas celas do 5º BPM)? E a preservação das liberdades e garantias individuais?
O controle depende em boa medida da transparência institucional, pois não é possível que a sociedade controle uma organização que desconhece. Assim, a transparência é condição necessária para o controle. Poder-se dizer que é, também, uma condição quase suficiente, pois é difícil imaginar uma corporação plenamente transparente e ao mesmo refratária ao controle. No Brasil, a tradição de sigilo e ao mesmo tempo de descaso pelas informações de justiça criminal não favorece a transparência. Vale a pena insistir na necessidade de, por um lado, divulgar amplamente as informações existentes, e, por outro, produzir dados confiáveis que permitam planejar as intervenções e avaliar o impacto das políticas de segurança pública.

Não podemos esquecer que a polícia está submetida, como qualquer outra instituição pública, ao controle externo formal do legislativo e do judiciário. O controle do legislativo em relação às polícias é muito fraco, com exceção de alguma Comissão Parlamentaria de Inquérito ou audiência pública em casos de escândalos públicos. O controle orçamentário dos gastos policiais, por exemplo, é bastante incomum.
Um tipo particular de controle externo é o exercido por uma corporação policial sobre as outras, às vezes, curiosamente, em função do antagonismo entre elas. Assim, há registros de casos em que a intervenção de uma polícia conseguiu limitar os abusos cometidos pela outra. A Polícia Civil, como polícia judiciária, deve investigar as denúncias contra todos os cidadãos, incluídos os membros de outras forças policiais. No entanto, a existência de jurisdição militar para os crimes cometidos por policiais militares —com exceção dos crimes contra a vida— limita essa possibilidade.
O que você acham? alguém pode controlar que um coronel assuma o comando somente para garantir gratificação? Que vá para a Casa Militar somente para levar a chamada BOAZINHA? Que vá fazer um curso fora do estado por conta de recheadas diárias? Enquanto o Estado (não estou me referindo a governo A ou B) tratar os iguais diferentes, viveremos nesse mundo sombrio, cheio de corrupção..
Pena que alguns leitores (estão achando que o Egídio criou o Soldado Atento) deste tão respeitado Blog, não consiga enxergar qualidades num praça. Quem aqui vos escreve é um injustiçado PM que nem o nome pode explicitar.
Por enquanto é só. Continuarei Atento.

Soldado Atento

em 25 de janeiro de 2008

Meu caro Egídio,

Com o objetivo de provocar discussões em busca de melhorias para nossa classe policial, tenho disponibilizado alguns temas que são cruciais para uma boa discussão. A liberdade que a democracia nos permite e a sua boa vontade de abrir o espaço, têm surtido um grande efeito. Vi um comentário do leitor que se denomina PM, no qual ele indaga sobre a atuação do Ministério Público diante de tantos problemas na Polícia Militar.
Diante dessa indagação, abordo um tema que sem dúvida também é de muita resistência dentro da Polícia – CONTROLE EXTERNO. O nobre leitor tem razão O controle externo formal da atividade policial compete, por imperativo constitucional, ao Ministério Público. Entretanto, o Ministério Público não exerce efetivamente esse controle no dia a dia, com raras exceções, por uma série de motivos. Entre eles, a falta de hábito de visitar delegacias, quartéis, a relutância em se envolver com a atividade policial e a falta de recursos humanos suficientes. O controle do MP limita-se, em geral, ao controle dos inquéritos remetidos pela Polícia Civil. Em relação à Polícia Militar, ele é praticamente inexistente.
O sistema preconizado na Constituição Federal de 1988 pressupõe para todas as funções do Estado a existência de freios e contrapesos, que é não só um alicerce para o bom funcionamento do Poder Público, mas um pressuposto essencial para a garantia dos direito fundamentais dos indivíduos, tipo de organismo no qual voluntariamente o Brasil filiou-se conforme proclame estampado no artigo 1º da nossa Lei Maior. Pois bem, função constitucional introduzida na Carta de 1988, o controle externo da atividade policial hoje é um terreno pouco explorado pelo Ministério Público, seja porque as discussões sobre seu alcance mais dividem que somam, seja porque ainda se tenta definir com clareza e praticidade o seu modo de exercício. Acredito que o MP não assume esse papel por achar repugnante e de risco, chegando ao ponto de prever a contaminação negativa da instituição. Com essa omissão do MP, o qual é titular da Ação Penal Pública, estamos completamente a deriva. Quem vai investigar os crimes de infrações de improbidade administrativa praticados por policiais? fiscalização de prédios policiais e de carceragem (dêem uma passadinha nas celas do 5º BPM)? E a preservação das liberdades e garantias individuais?
O controle depende em boa medida da transparência institucional, pois não é possível que a sociedade controle uma organização que desconhece. Assim, a transparência é condição necessária para o controle. Poder-se dizer que é, também, uma condição quase suficiente, pois é difícil imaginar uma corporação plenamente transparente e ao mesmo refratária ao controle. No Brasil, a tradição de sigilo e ao mesmo tempo de descaso pelas informações de justiça criminal não favorece a transparência. Vale a pena insistir na necessidade de, por um lado, divulgar amplamente as informações existentes, e, por outro, produzir dados confiáveis que permitam planejar as intervenções e avaliar o impacto das políticas de segurança pública.

Não podemos esquecer que a polícia está submetida, como qualquer outra instituição pública, ao controle externo formal do legislativo e do judiciário. O controle do legislativo em relação às polícias é muito fraco, com exceção de alguma Comissão Parlamentaria de Inquérito ou audiência pública em casos de escândalos públicos. O controle orçamentário dos gastos policiais, por exemplo, é bastante incomum.
Um tipo particular de controle externo é o exercido por uma corporação policial sobre as outras, às vezes, curiosamente, em função do antagonismo entre elas. Assim, há registros de casos em que a intervenção de uma polícia conseguiu limitar os abusos cometidos pela outra. A Polícia Civil, como polícia judiciária, deve investigar as denúncias contra todos os cidadãos, incluídos os membros de outras forças policiais. No entanto, a existência de jurisdição militar para os crimes cometidos por policiais militares —com exceção dos crimes contra a vida— limita essa possibilidade.
O que você acham? alguém pode controlar que um coronel assuma o comando somente para garantir gratificação? Que vá para a Casa Militar somente para levar a chamada BOAZINHA? Que vá fazer um curso fora do estado por conta de recheadas diárias? Enquanto o Estado (não estou me referindo a governo A ou B) tratar os iguais diferentes, viveremos nesse mundo sombrio, cheio de corrupção..
Pena que alguns leitores (estão achando que o Egídio criou o Soldado Atento) deste tão respeitado Blog, não consiga enxergar qualidades num praça. Quem aqui vos escreve é um injustiçado PM que nem o nome pode explicitar.
Por enquanto é só. Continuarei Atento.

sd ninguém

em 25 de janeiro de 2008

Sou soldado do ronda, trabalho no turno c, com 01 dia na semana de folga e digo com indignação: o q há na PM é uma tentativa de segregação de classes, existem pessoas q desde o nosso recrutamento espalham boatos e criam conflitos entre nós neo soldados e as praças antigas. É um joguete de vaidades q só faz enfraquecer a corporação e tudo isso por motivos egoístas com certeza. Sou a favor q todo PM receba bem pelo bom trabalho q realize, assim como sou a favor que haja uma severa punição aos preguiçosos e marginais de farda. Tenho só um mês nas ruas mas já me deparei com o melhor (equipe raio, bpchoque, gate, antigos das rps capacitados e honestos) e o pior da corporação (mazelas, ladrões, corruptos e medrosos), tenho orgulho de ser policial e recebar um elogio toda vez q faço meu trabalho bem feito. Só pra deixar claro: na PM existem dois tipos de policias os que prendem e os que dão um jeitinho e não levam ninguém pra delegacia, por exemplo tenho trinta dias de serviço e já fiz quase dez procedimentos entre flagrantes e tco´s e digo meu turno é de 22:00 às 06:00 mas quando vou pra uma delegacia só chego em casa depois do meio dia e isso tendo q entrar de serviço novamente as 22:00, e não é por isso q não vou deixar de prender um marginal, não estou reclamando apenas calando a boca de alguns maus pm’s.

sd ninguém

em 25 de janeiro de 2008

Sou soldado do ronda, trabalho no turno c, com 01 dia na semana de folga e digo com indignação: o q há na PM é uma tentativa de segregação de classes, existem pessoas q desde o nosso recrutamento espalham boatos e criam conflitos entre nós neo soldados e as praças antigas. É um joguete de vaidades q só faz enfraquecer a corporação e tudo isso por motivos egoístas com certeza. Sou a favor q todo PM receba bem pelo bom trabalho q realize, assim como sou a favor que haja uma severa punição aos preguiçosos e marginais de farda. Tenho só um mês nas ruas mas já me deparei com o melhor (equipe raio, bpchoque, gate, antigos das rps capacitados e honestos) e o pior da corporação (mazelas, ladrões, corruptos e medrosos), tenho orgulho de ser policial e recebar um elogio toda vez q faço meu trabalho bem feito. Só pra deixar claro: na PM existem dois tipos de policias os que prendem e os que dão um jeitinho e não levam ninguém pra delegacia, por exemplo tenho trinta dias de serviço e já fiz quase dez procedimentos entre flagrantes e tco´s e digo meu turno é de 22:00 às 06:00 mas quando vou pra uma delegacia só chego em casa depois do meio dia e isso tendo q entrar de serviço novamente as 22:00, e não é por isso q não vou deixar de prender um marginal, não estou reclamando apenas calando a boca de alguns maus pm’s.

sd ninguém

em 25 de janeiro de 2008

Ao escrever o texto acima me deparei com uma importante situação q acho todos devem observar.
- As prisões e conduções de preso. É realmente humilhante você prender um marginal e chegar pra vítima dizendo q tem q chamar outra viatura pra conduzir o preso, essa é uma questão q não está dando certo de forma alguma, hoje o governo aluga dois micro-ônibus pra ficar catando preso, vítima e testemunha levando pra delegacia, iml e etc. Fora a demora de mais de uma hora pra este transporte chegar há a situação de muitos marginais serem liberados no local pelo simples fato da vítima desistir de esperar o ônibus e deixar de ir à delegacia pra fazer o procedimento. sendo q o simples fato de liberar a viatura e a composição do ronda pra fazer o procedimento resolveria muitos dos casos, a área não ficaria descoberta já que existem ainda rps pálio e paratis operando q poderiam cobrir as área enquanto o rd do ronda não retornasse ao local. São coisas q no papel dá certo mas na realidade do dia a dia causam muitos problemas. O q adianta insistir nos erros, essa fase inicial deveria servir para corrigir essas distorções e não acentualas. Esses dois ônibus estão provocando o encerramento dos procedmentos no local oque deixa os marginais livres pra cometer outros crimes, só por que a vítima ou a testemunha não aguentam tanta demora e burocracia, antes vc passava no mínimo duas horas pra fazer um procedimento hoje no mínimo o dobro e olhe lá.

sd ninguém

em 25 de janeiro de 2008

Ao escrever o texto acima me deparei com uma importante situação q acho todos devem observar.
- As prisões e conduções de preso. É realmente humilhante você prender um marginal e chegar pra vítima dizendo q tem q chamar outra viatura pra conduzir o preso, essa é uma questão q não está dando certo de forma alguma, hoje o governo aluga dois micro-ônibus pra ficar catando preso, vítima e testemunha levando pra delegacia, iml e etc. Fora a demora de mais de uma hora pra este transporte chegar há a situação de muitos marginais serem liberados no local pelo simples fato da vítima desistir de esperar o ônibus e deixar de ir à delegacia pra fazer o procedimento. sendo q o simples fato de liberar a viatura e a composição do ronda pra fazer o procedimento resolveria muitos dos casos, a área não ficaria descoberta já que existem ainda rps pálio e paratis operando q poderiam cobrir as área enquanto o rd do ronda não retornasse ao local. São coisas q no papel dá certo mas na realidade do dia a dia causam muitos problemas. O q adianta insistir nos erros, essa fase inicial deveria servir para corrigir essas distorções e não acentualas. Esses dois ônibus estão provocando o encerramento dos procedmentos no local oque deixa os marginais livres pra cometer outros crimes, só por que a vítima ou a testemunha não aguentam tanta demora e burocracia, antes vc passava no mínimo duas horas pra fazer um procedimento hoje no mínimo o dobro e olhe lá.

Juarez Junior

em 25 de janeiro de 2008

Enquanto alguns derrotados inferem agouros ao Programa Ronda, a sociedade metropolitana de Fortaleza agradece a sensibilidade do Governador Cid Gomes, a capacidade técnica do Secretário Roberto Monteiro e o envolvimento e colaboração desses bravos policiais militares. A todos que marcaram suas épocas com omissões e outros vícios administrativos imperdoáveis, existem duas formas sadias de vocês participarem: permaneçam inertes e omissos como antes ou então tornem-se colaboradores, mas por favor não atrapalhem o progresso.

Juarez Junior

em 25 de janeiro de 2008

Enquanto alguns derrotados inferem agouros ao Programa Ronda, a sociedade metropolitana de Fortaleza agradece a sensibilidade do Governador Cid Gomes, a capacidade técnica do Secretário Roberto Monteiro e o envolvimento e colaboração desses bravos policiais militares. A todos que marcaram suas épocas com omissões e outros vícios administrativos imperdoáveis, existem duas formas sadias de vocês participarem: permaneçam inertes e omissos como antes ou então tornem-se colaboradores, mas por favor não atrapalhem o progresso.

Andre Gomes Pontes

em 25 de janeiro de 2008

Caro Egídio,

Suas colocações com o pseudônimo de soldado atento são meio confusas mas algumas conferem com a realidade.

Boa sua idéia de postar com pseudônimo, muito inteligente. Parabéns!

Andre Gomes Pontes

em 25 de janeiro de 2008

Caro Egídio,

Suas colocações com o pseudônimo de soldado atento são meio confusas mas algumas conferem com a realidade.

Boa sua idéia de postar com pseudônimo, muito inteligente. Parabéns!

Soldado DESatento

em 25 de janeiro de 2008

Caro Egídio,
Gotaria de comprar o Diário Oficial do Estado do dia 16/01/2008, pois este, ainda não esta disponibilizado no site da SEPLAG, onde provavelmente saiu a publicação do DECRETO N.º 29.162, de mesma data, que criou a GRATIFICAÇÃO TÉCNICO RELEVANTE para OS POLICIAS DO RONDA DO QUARTEIRÃO “POLICIAMENTO OSTENSIVO”, nos valores de R$ 320,00 para os turnos “A e B” e R$ 670,00 para o turno “C” e “FOGUISTAS”, com gratificação esta valida até o dia 29/02/2008.
Você sabe onde eu posso comprar este DOE???

Soldado DESatento

em 25 de janeiro de 2008

Caro Egídio,
Gotaria de comprar o Diário Oficial do Estado do dia 16/01/2008, pois este, ainda não esta disponibilizado no site da SEPLAG, onde provavelmente saiu a publicação do DECRETO N.º 29.162, de mesma data, que criou a GRATIFICAÇÃO TÉCNICO RELEVANTE para OS POLICIAS DO RONDA DO QUARTEIRÃO “POLICIAMENTO OSTENSIVO”, nos valores de R$ 320,00 para os turnos “A e B” e R$ 670,00 para o turno “C” e “FOGUISTAS”, com gratificação esta valida até o dia 29/02/2008.
Você sabe onde eu posso comprar este DOE???

sd do ronda

em 26 de janeiro de 2008

em relação a essa questão isso acontece pq na policia militar existe uma coisa muito feia chamada inveja, td mundo q tem mta gente antiga séria e a esses tem as portas abertas do ronda(pelo menos é o q se escuta pelos oficiais), agora os q tão querendo ir agora é so pela gratificação, ou seja tem mta gente ai que não é profissional, em relação a cometer abuso de autoridade,de fazer agressões injustas, etc que se acha injustiçado, pq os que gostam do projeto tenho certeza que não vai faltar vaga, tenho certeza que o governador pensa em fazer esse projeto em relação a todos os policiais, eu qndo trabalho não penso em inveja, nem em quem folga mais, etc, penso em fazer meu trabalho correto pra que se eu for reconhecido td a corporação estara sendo tb e na hora de beneficiar algum , tds seriam beneficiados.tds fazemos o mesmo serviço de policia pois as leis são as mesmas estando no ronda ou não, então não tem pra que ter problema isso a gratificação é em cima da escala, quem quiser entrar nela vai ter tbm,devemos é nos unir pra aumentar nosso salario independente de gratificação!

sd do ronda

em 26 de janeiro de 2008

em relação a essa questão isso acontece pq na policia militar existe uma coisa muito feia chamada inveja, td mundo q tem mta gente antiga séria e a esses tem as portas abertas do ronda(pelo menos é o q se escuta pelos oficiais), agora os q tão querendo ir agora é so pela gratificação, ou seja tem mta gente ai que não é profissional, em relação a cometer abuso de autoridade,de fazer agressões injustas, etc que se acha injustiçado, pq os que gostam do projeto tenho certeza que não vai faltar vaga, tenho certeza que o governador pensa em fazer esse projeto em relação a todos os policiais, eu qndo trabalho não penso em inveja, nem em quem folga mais, etc, penso em fazer meu trabalho correto pra que se eu for reconhecido td a corporação estara sendo tb e na hora de beneficiar algum , tds seriam beneficiados.tds fazemos o mesmo serviço de policia pois as leis são as mesmas estando no ronda ou não, então não tem pra que ter problema isso a gratificação é em cima da escala, quem quiser entrar nela vai ter tbm,devemos é nos unir pra aumentar nosso salario independente de gratificação!

Alfinetador

em 26 de janeiro de 2008

Esses recrutinhas do ronda são muito cheios de marra, chegaram ontem não sabem nem seficam e já tão aí dando uma de policiais padrão e achando que só eles tão numa escala desumana, vão pra caserna aprender mais seus mijões e tratem de ter mais respeito por quem cuidou dessa instituição por tantos anos pra que vcs agora podeseem entrar de paraquedas, bando de infantis, é isso que vcs são um bando de infantis!

Continuarei alfinetando

Alfinetador

em 26 de janeiro de 2008

Esses recrutinhas do ronda são muito cheios de marra, chegaram ontem não sabem nem seficam e já tão aí dando uma de policiais padrão e achando que só eles tão numa escala desumana, vão pra caserna aprender mais seus mijões e tratem de ter mais respeito por quem cuidou dessa instituição por tantos anos pra que vcs agora podeseem entrar de paraquedas, bando de infantis, é isso que vcs são um bando de infantis!

Continuarei alfinetando

SOLDADO REVOLTADO

em 26 de janeiro de 2008

Se todos os policiais quiserem ir para o ronda, como fica o restante dos municípios do estado?
Entendo que essa gratificação que se cogitam deve estender-se á todos os policiais; pois os mesmos não tem culpa da omissão do estado ao longo dos anos.
Todos merecem um bom salário; seria uma questão de escolher onde o PM queria ficar, e não ficar seduzindo os PMS á ir para o ronda oferecendo uma propina de gratificação á mais.
Enquanto isso o interior do estado está esquecido, entregue as baratas; dependente de propina das prefeituras, nem sequer temos um mínimo de conforto em nossos destacamentos, que na maioria das vezes são prédios abondonados que emprestam para a PM morar; é triste a policia mendigar o pão!

SOLDADO REVOLTADO

em 26 de janeiro de 2008

Se todos os policiais quiserem ir para o ronda, como fica o restante dos municípios do estado?
Entendo que essa gratificação que se cogitam deve estender-se á todos os policiais; pois os mesmos não tem culpa da omissão do estado ao longo dos anos.
Todos merecem um bom salário; seria uma questão de escolher onde o PM queria ficar, e não ficar seduzindo os PMS á ir para o ronda oferecendo uma propina de gratificação á mais.
Enquanto isso o interior do estado está esquecido, entregue as baratas; dependente de propina das prefeituras, nem sequer temos um mínimo de conforto em nossos destacamentos, que na maioria das vezes são prédios abondonados que emprestam para a PM morar; é triste a policia mendigar o pão!

Q.A.P.

em 26 de janeiro de 2008

Sabe ql o problema do choro geral? Naum é apenas a gratificação para o Ronda, pq esse negócio de gratificação sempre existiu dentro na PM, como já foi citado aqui noutra oportunidade – Assembléia, TJ, Casa Militar, CIOPAER. Estar fora daquilo q é mais prometido, comentado, requisidado, comentado em todo o Estado e em todas as classes sociais, dá mesmo um certo ciúme infantil em quem está fora. Só q para ser do Ronda é preciso trabalhar sob às vistas da lei, e das câmeras, e da gravação de áudio da viatura, oq dá calafrios a muito policial, seja ele militar ou civil, isso por si só já complicaria muita gente q por exemplo pega a velha base; se baixo salário fosse justificativa para isso entaum naum vms prender mais ninguém pq quem é ladrão o é por falta de oportunidade de vida. Para ser do Ronda o PM naum poder ter sido punido e ter um comportamento profissional q combine com a ética policial taum requisitada; mas a maioria dos amigos q estaum fora do Ronda naum se enquadram nesse perfil exigido pelo governo e aplaudem ações como a de exterminadores foras-da-lei – pode exterminar o cão, o pior bandido, o Mel, que mesmo assim naum passa de um assassino!
E pelo q é sabido a gratificação vem a priori para o Ronda e depois para os aderirem à escala de 8 hrs diárias. E acaba com àquela escala de homem-rato de 12hrs de serviço, onde o PM sai de casa às 05hs e só volta às 21hs, perdendo o dia inteiro; a vantagem para os q defendem esse tipo de escala ridícula é q eles têm folga de 48hs onde podem se dedicar ao ‘bico’ de onde o dinheiro vem sem desconto das pensões alimentícias. Entendeu? Sem ‘bico’, com desconto das pensões, pq a escala acaba com o bico, e inventam essa historinha de escala puxada, e o cara q faz bico? Sai da PM depois de 12hs de serviço e vai para mais 12hrs de serviço – só lembrando: lá o $$$ naum tem desconto e naum tem as pressões do quartel. Por isso tanta reclamação sobre a escala que só precisa mesmo é melhorar a folga, pq 8hs é melhor q 12hs mesmo naum sendo ainda a ideal.

Q.A.P.

em 26 de janeiro de 2008

Sabe ql o problema do choro geral? Naum é apenas a gratificação para o Ronda, pq esse negócio de gratificação sempre existiu dentro na PM, como já foi citado aqui noutra oportunidade – Assembléia, TJ, Casa Militar, CIOPAER. Estar fora daquilo q é mais prometido, comentado, requisidado, comentado em todo o Estado e em todas as classes sociais, dá mesmo um certo ciúme infantil em quem está fora. Só q para ser do Ronda é preciso trabalhar sob às vistas da lei, e das câmeras, e da gravação de áudio da viatura, oq dá calafrios a muito policial, seja ele militar ou civil, isso por si só já complicaria muita gente q por exemplo pega a velha base; se baixo salário fosse justificativa para isso entaum naum vms prender mais ninguém pq quem é ladrão o é por falta de oportunidade de vida. Para ser do Ronda o PM naum poder ter sido punido e ter um comportamento profissional q combine com a ética policial taum requisitada; mas a maioria dos amigos q estaum fora do Ronda naum se enquadram nesse perfil exigido pelo governo e aplaudem ações como a de exterminadores foras-da-lei – pode exterminar o cão, o pior bandido, o Mel, que mesmo assim naum passa de um assassino!
E pelo q é sabido a gratificação vem a priori para o Ronda e depois para os aderirem à escala de 8 hrs diárias. E acaba com àquela escala de homem-rato de 12hrs de serviço, onde o PM sai de casa às 05hs e só volta às 21hs, perdendo o dia inteiro; a vantagem para os q defendem esse tipo de escala ridícula é q eles têm folga de 48hs onde podem se dedicar ao ‘bico’ de onde o dinheiro vem sem desconto das pensões alimentícias. Entendeu? Sem ‘bico’, com desconto das pensões, pq a escala acaba com o bico, e inventam essa historinha de escala puxada, e o cara q faz bico? Sai da PM depois de 12hs de serviço e vai para mais 12hrs de serviço – só lembrando: lá o $$$ naum tem desconto e naum tem as pressões do quartel. Por isso tanta reclamação sobre a escala que só precisa mesmo é melhorar a folga, pq 8hs é melhor q 12hs mesmo naum sendo ainda a ideal.

CABO DEMOCRÁTICO

em 26 de janeiro de 2008

A POLÍCIA DEVE SER UMA SÓ, COM SALÁRIOS PADRONIZADOS E FARDAMENTOS PADRONIZADOS. ISTO QUE ESTÃO FAZENDO COM NOSSA PM É UMA TREMENDA PALHAÇADA, FALTA TOTAL DE COMANDO. OS BOICOTES JÁ ESTÃO COMEÇANDO. TEM MUITO PM FAZENDO VISTA GROSSA EM OCORRÊNCIAS. SÓ QUEM SABE SOMOS NÓS PRAÇAS QUE VIVEMOS NO MEIO. VÁRIOS HOMICÍDIOS SÃO REGISTRADOS DIARIAMENTE E AS VIATURAS VÃO AOS LOCAIS, COLHEM OS DADOS, EM SEGUIDA FAZEM UMA RONDA PELA ÁREA, DANDO A ENTENDER PRA POPULAÇÃO QUE ESTÃO ATRÁS DO CRIMINOSO QUANDO NA VERDADE NÃO ESTÃO. SE VOCES JÁ PERCEBERAM, DIFICILMENTE UM HOMICIDA É PRESO, A MAIORIA FOGE. NÃO QUEIRAM SABER O QUE É UMA POLÍCIA INSASTIFEITA: É BOICOTE EM CIMA DE BOICOTE. JÁ TEVE CASOS ATÉ DE SECRETÁRIOS E COMANDANTES DA PM SEREM EXONERADOS. PORTANTO, GOVERNADOR, FIQUE SABENDO QUE O SR. SÓ NÃO PODERÁ PROPICIAR SEGURANÇA AO POVO. O SR., PARA ISTO, TERÁ QUE SER BEM VISTO POR QUEM FAZ POLÍCIA NAS RUAS QUE SÃO: SUBTENENTES, SARGENTOS, CABOS E SOLDADOS. SEM O APOIO DELES O SR. SÓ TERÁ PROBLEMAS.

CABO DEMOCRÁTICO

em 26 de janeiro de 2008

A POLÍCIA DEVE SER UMA SÓ, COM SALÁRIOS PADRONIZADOS E FARDAMENTOS PADRONIZADOS. ISTO QUE ESTÃO FAZENDO COM NOSSA PM É UMA TREMENDA PALHAÇADA, FALTA TOTAL DE COMANDO. OS BOICOTES JÁ ESTÃO COMEÇANDO. TEM MUITO PM FAZENDO VISTA GROSSA EM OCORRÊNCIAS. SÓ QUEM SABE SOMOS NÓS PRAÇAS QUE VIVEMOS NO MEIO. VÁRIOS HOMICÍDIOS SÃO REGISTRADOS DIARIAMENTE E AS VIATURAS VÃO AOS LOCAIS, COLHEM OS DADOS, EM SEGUIDA FAZEM UMA RONDA PELA ÁREA, DANDO A ENTENDER PRA POPULAÇÃO QUE ESTÃO ATRÁS DO CRIMINOSO QUANDO NA VERDADE NÃO ESTÃO. SE VOCES JÁ PERCEBERAM, DIFICILMENTE UM HOMICIDA É PRESO, A MAIORIA FOGE. NÃO QUEIRAM SABER O QUE É UMA POLÍCIA INSASTIFEITA: É BOICOTE EM CIMA DE BOICOTE. JÁ TEVE CASOS ATÉ DE SECRETÁRIOS E COMANDANTES DA PM SEREM EXONERADOS. PORTANTO, GOVERNADOR, FIQUE SABENDO QUE O SR. SÓ NÃO PODERÁ PROPICIAR SEGURANÇA AO POVO. O SR., PARA ISTO, TERÁ QUE SER BEM VISTO POR QUEM FAZ POLÍCIA NAS RUAS QUE SÃO: SUBTENENTES, SARGENTOS, CABOS E SOLDADOS. SEM O APOIO DELES O SR. SÓ TERÁ PROBLEMAS.

Pastor Mário

em 28 de janeiro de 2008

Gostaria de Saudar o Cel Laercio Giovani Macambira Marques, cuidado! para você não ficar preso!, e de Oficial como o Senhor que precisamos para unir nossa forças, bem sabemos que temos nossas diferenças mais o objetivo de melhorar a Policia deve está acima de brigas pessoas, vejo que o Senhor poderia está em casa, sem se preocupar, mais com nossa Policia, não importa que queira se beneficiar …, ou seja, ser politico, etc, isso faz parte do ser, em ter conquista a verdade e que você esta aqui, presente nesse blog, companheiro, seja, mais um formador de opiniões para melhorar mais a nossa Policia, de um praça que não tem sua amizade, mais que acredita que existe Oficiais de honra.

Pastor Mário

em 28 de janeiro de 2008

Gostaria de Saudar o Cel Laercio Giovani Macambira Marques, cuidado! para você não ficar preso!, e de Oficial como o Senhor que precisamos para unir nossa forças, bem sabemos que temos nossas diferenças mais o objetivo de melhorar a Policia deve está acima de brigas pessoas, vejo que o Senhor poderia está em casa, sem se preocupar, mais com nossa Policia, não importa que queira se beneficiar …, ou seja, ser politico, etc, isso faz parte do ser, em ter conquista a verdade e que você esta aqui, presente nesse blog, companheiro, seja, mais um formador de opiniões para melhorar mais a nossa Policia, de um praça que não tem sua amizade, mais que acredita que existe Oficiais de honra.

Laércio Giovani Macambira Marques

em 28 de janeiro de 2008

Pastor Mário,

Agradeço pelas palavras elogiosas e pela forma valoras como se expresa e aproveitro para informa-lhe que ainda não fui picado pela mosca azul da política partidária.
Não sou candidato a nada. Nem a síndico de prédio.
Quanto à questão de ser preso, não vejo motivo, mesmo porque, hoje na condição de advogado e estando na inatividade, tenho a proteção legal e constitucional de poder expor meu ponto de vista em questões políticas, cujos pontos de vista, em momento algum, tenho plena convicção, atentaram contra a dignidade, a moral ou a honra de pessoas ou instituições.
A minha intenção é discussão técnica sobre esses temas cotidianos, fruto da experiência na área, cabendo-me falar, de forma preventiva, sobre rumos que a Segurança Pública do Ceará poderá tomar que, na minha ótica, não considero tecnicamente mais adequado, tendo a plena e humilde convicção de que não sou o dono da razão.
Nesse sentido, sempre tive a coragem moral de me identificar, aqui e no meu blog (www.pensandosegurança.blogspot.com), coragem moral não me falta para isso, mesmo não sabendo quem são os que me agridem, já que não têm a mesma coragem moral de se identificarem quando postarm seus comentários, escondendo-se por trás de um suposto pseudônimo. Não sei porque se escondem, já que o Governo não os irá punir por agirem em sua defesa.
Essa é uma estratégia por demais antiga, mas que ainda guarda um certo grau de eficiência: Na falta de argumentos, parte-se para a agressão pessoal, qual seja, a desqualificação do interlocutor.
Se o objetivo dessa estratégia é a de calar-me, estão dando um tiro no pé.
Por fim que deixar aqui o meu testemunho das boas intenções dos que hoje dirigem a Segurança Pública do Ceará, os quais, de fato, são compromissados e vontadosos com a melhoria da qualidade da segurança do Ceará.
Não obstante, não sou obrigado a concordar com tudo o que está sendo feito em nome dessa boa intenção.
A crítica construtiva é um excelente instrumento para o equilíbro de um sistema democrático e plural.
Quanto ao fato de eu ter saído antecipadamente da vida pública, isso se deveu, à nova conjuntura política do Estado, por não conseguir vislumbrar espaço que pudesse ocupar nessa nova arquitetura administrativa.
Nesse sentido, a lei me faculta esse direito.
Ademais, da mesmo forma que incorporei a gratificação de Comandante Geral, poderia ter incorporado a de Secretário Adjunto da SSPDS que era um pouco menor, já que há mais de dois anos estava no exercício desse cargo, tendo acumulado com o de Comandante Geral da PMCE, por um mês, em razão do pedido pessoal do Governador Lúcio Alcântara, já que a PMCE estava sem Comandante Geral e passava pelo final do período de transição para o novo Governo.
Agora que venham os novos com novas idéias, com novas ações.

Laércio Giovani Macambira Marques

em 28 de janeiro de 2008

Pastor Mário,

Agradeço pelas palavras elogiosas e pela forma valoras como se expresa e aproveitro para informa-lhe que ainda não fui picado pela mosca azul da política partidária.
Não sou candidato a nada. Nem a síndico de prédio.
Quanto à questão de ser preso, não vejo motivo, mesmo porque, hoje na condição de advogado e estando na inatividade, tenho a proteção legal e constitucional de poder expor meu ponto de vista em questões políticas, cujos pontos de vista, em momento algum, tenho plena convicção, atentaram contra a dignidade, a moral ou a honra de pessoas ou instituições.
A minha intenção é discussão técnica sobre esses temas cotidianos, fruto da experiência na área, cabendo-me falar, de forma preventiva, sobre rumos que a Segurança Pública do Ceará poderá tomar que, na minha ótica, não considero tecnicamente mais adequado, tendo a plena e humilde convicção de que não sou o dono da razão.
Nesse sentido, sempre tive a coragem moral de me identificar, aqui e no meu blog (www.pensandosegurança.blogspot.com), coragem moral não me falta para isso, mesmo não sabendo quem são os que me agridem, já que não têm a mesma coragem moral de se identificarem quando postarm seus comentários, escondendo-se por trás de um suposto pseudônimo. Não sei porque se escondem, já que o Governo não os irá punir por agirem em sua defesa.
Essa é uma estratégia por demais antiga, mas que ainda guarda um certo grau de eficiência: Na falta de argumentos, parte-se para a agressão pessoal, qual seja, a desqualificação do interlocutor.
Se o objetivo dessa estratégia é a de calar-me, estão dando um tiro no pé.
Por fim que deixar aqui o meu testemunho das boas intenções dos que hoje dirigem a Segurança Pública do Ceará, os quais, de fato, são compromissados e vontadosos com a melhoria da qualidade da segurança do Ceará.
Não obstante, não sou obrigado a concordar com tudo o que está sendo feito em nome dessa boa intenção.
A crítica construtiva é um excelente instrumento para o equilíbro de um sistema democrático e plural.
Quanto ao fato de eu ter saído antecipadamente da vida pública, isso se deveu, à nova conjuntura política do Estado, por não conseguir vislumbrar espaço que pudesse ocupar nessa nova arquitetura administrativa.
Nesse sentido, a lei me faculta esse direito.
Ademais, da mesmo forma que incorporei a gratificação de Comandante Geral, poderia ter incorporado a de Secretário Adjunto da SSPDS que era um pouco menor, já que há mais de dois anos estava no exercício desse cargo, tendo acumulado com o de Comandante Geral da PMCE, por um mês, em razão do pedido pessoal do Governador Lúcio Alcântara, já que a PMCE estava sem Comandante Geral e passava pelo final do período de transição para o novo Governo.
Agora que venham os novos com novas idéias, com novas ações.

paulo

em 28 de janeiro de 2008

Ó Brasil, o cidadao passa alguns dias assumindo uma função e tem direito a levar para a inatividade a gratificação. Outros vivem vegetando em cima de camas e não tem o mesmo tratamento. É muita injustiça.

paulo

em 28 de janeiro de 2008

Ó Brasil, o cidadao passa alguns dias assumindo uma função e tem direito a levar para a inatividade a gratificação. Outros vivem vegetando em cima de camas e não tem o mesmo tratamento. É muita injustiça.

SOLDADO REVOLTADO

em 29 de janeiro de 2008

O Coronel Macambira quer ser bonzinho agora! Quando estava no governo o quê o sr. fez em beneficio aos praças, senão em benefício própio, indo para a reserva com gratificação de comando, embora tenha passado apenas um mês, diga-me? Pra mim o governo Lúcio foi ótimo, tomara que o governo Cid seja no mínimo igual ao anterior. Mas se tratando da vontade da maioria dos oficiais da PM a policia vai continuar a mesma bosta…
Deculpe a expressão Egídio.

SOLDADO REVOLTADO

em 29 de janeiro de 2008

O Coronel Macambira quer ser bonzinho agora! Quando estava no governo o quê o sr. fez em beneficio aos praças, senão em benefício própio, indo para a reserva com gratificação de comando, embora tenha passado apenas um mês, diga-me? Pra mim o governo Lúcio foi ótimo, tomara que o governo Cid seja no mínimo igual ao anterior. Mas se tratando da vontade da maioria dos oficiais da PM a policia vai continuar a mesma bosta…
Deculpe a expressão Egídio.

Laércio Giovani Macambira Marques

em 29 de janeiro de 2008

Caro Soldado Revoltado, com certeza vc faz jús a esse pseudônimo, ao disparar sua metralhadora giratória sem o devido conhecimento de causa.
Vc demonstra incoerência em seus argumentos ao dizer que o Governo Lúcio foi ótimo mas que eu não fiz nada pelas praças.
Não sei se você me conhece, mas, se o Governo Lúcio foi ótimo, com vc bem reconhece, isso se deveu em razão da sua aguçada sensibilidade política em aprovar as propostas defendidas por sua equipe na área da Segurança Pública, nas qual humildemente me incluo, já que exerci, nesses quatro anos, os cargos de Secretário Executivo e de Secretário Adjunto da SSPDS, por ESCOLHA PESSOAL dessa autoridade.
No que se refere, especificamente, ao que eu contribui nesse período em favor das praças, vou agora matar a sua curiosidade, não deixando de ressaltar que tudo isso se deveu a um trabalho devotado e em equipe, junto a um governo sensivel para essa questões, da qual tive a portunidade de compor ou de coordenar:
– A viablização do ingresso de 1.193 Soldados PM e lançamento do novo concurso que culminou no ingresso dos quase 800 novos Soldados PM que compõem o Ronda do Quarteirão;
- O lançamento de concurso para ingresso de 300 novos soldados bombeiros, cuja seleção, infelizmente, está suspensa pela atual gestão;
- A criação da gratificação de reforço aperacional para policiais e bombeiros que trabalhem na folga;
- A Alteração do efetivo-teto da PMCE para 17.551 PPMM e, do Corpo de Bombeiros, para 3.703 BBMM o que resultou na promoção de 5.379 Policiais Militares (alguns com mais de 27 anos sem promoção) e de 1.160 Bombeiros Militares.
- A concessão, em 2.005, do maior reajuste do Brasil:
– 17% para oficiais e delegados;
– 22% para peritos, praças, inspetores, escrivães e auxiliares de perito.
- A aprovação do novo Estatuto dos Militares Estaduais (o antigo tinha mais de 29 anos) com vários benefícios, tais como:
° A licença paternidade passou de 05 para 10 dias;
° A alcance da estabilidade foi reduzido de dez para três anos;
° Considera com em serviço para todos os efeitos o militar que, de folga, vier a agir na defesa da sociedade;
° Tornou obrigatório legalmente o seguro de vida pago pelo Estado;
° Determina a assistência jurídica gratuita do Estado para o militar quando o ato for legítimo e praticado em missão (cabe cobrar do Estado a cumprimento dessa determinação legal);
° Prevê tratamento especial do Estado quanto à educação de dependentes (O Governo do Estado deve regulamentar esse benefício para a Capital e o interior do Estado);
° Destina duas horas diárias para acompanhamento de dependente com moléstia grave irreversível (O Governo do Estado deve regulamentar esse benefício);
° Confere passagem gratuita para policiais militares fardados em ônibus interestaduais.

- A instituição da premiação para os policiais pela apreensão de armas de fogo e munições;
– Por fim, foi assegurado aos soldados por lei, a promoção, no mínimo, à graduação de 1º sargento, determinação legal, a qual, pelo que sei, até a presente data não foi implantada pelo atual Governo.

Esse é um pequeno resumo das muitas ações das quais tive a oportunidade de participar e defender.

O que me dói mesmo é a crítica pela crítica, mas não vou deixar, em momento algum, de me identificar, mesmo sendo alvo de ataques injustos e inominados.

Não leve a mal, Soldado Revoltado, mas assim como vc aproveita este espaço para desabafar, acho que a mim também cabe esse direito.
.

-

Laércio Giovani Macambira Marques

em 29 de janeiro de 2008

Caro Soldado Revoltado, com certeza vc faz jús a esse pseudônimo, ao disparar sua metralhadora giratória sem o devido conhecimento de causa.
Vc demonstra incoerência em seus argumentos ao dizer que o Governo Lúcio foi ótimo mas que eu não fiz nada pelas praças.
Não sei se você me conhece, mas, se o Governo Lúcio foi ótimo, com vc bem reconhece, isso se deveu em razão da sua aguçada sensibilidade política em aprovar as propostas defendidas por sua equipe na área da Segurança Pública, nas qual humildemente me incluo, já que exerci, nesses quatro anos, os cargos de Secretário Executivo e de Secretário Adjunto da SSPDS, por ESCOLHA PESSOAL dessa autoridade.
No que se refere, especificamente, ao que eu contribui nesse período em favor das praças, vou agora matar a sua curiosidade, não deixando de ressaltar que tudo isso se deveu a um trabalho devotado e em equipe, junto a um governo sensivel para essa questões, da qual tive a portunidade de compor ou de coordenar:
– A viablização do ingresso de 1.193 Soldados PM e lançamento do novo concurso que culminou no ingresso dos quase 800 novos Soldados PM que compõem o Ronda do Quarteirão;
- O lançamento de concurso para ingresso de 300 novos soldados bombeiros, cuja seleção, infelizmente, está suspensa pela atual gestão;
- A criação da gratificação de reforço aperacional para policiais e bombeiros que trabalhem na folga;
- A Alteração do efetivo-teto da PMCE para 17.551 PPMM e, do Corpo de Bombeiros, para 3.703 BBMM o que resultou na promoção de 5.379 Policiais Militares (alguns com mais de 27 anos sem promoção) e de 1.160 Bombeiros Militares.
- A concessão, em 2.005, do maior reajuste do Brasil:
– 17% para oficiais e delegados;
– 22% para peritos, praças, inspetores, escrivães e auxiliares de perito.
- A aprovação do novo Estatuto dos Militares Estaduais (o antigo tinha mais de 29 anos) com vários benefícios, tais como:
° A licença paternidade passou de 05 para 10 dias;
° A alcance da estabilidade foi reduzido de dez para três anos;
° Considera com em serviço para todos os efeitos o militar que, de folga, vier a agir na defesa da sociedade;
° Tornou obrigatório legalmente o seguro de vida pago pelo Estado;
° Determina a assistência jurídica gratuita do Estado para o militar quando o ato for legítimo e praticado em missão (cabe cobrar do Estado a cumprimento dessa determinação legal);
° Prevê tratamento especial do Estado quanto à educação de dependentes (O Governo do Estado deve regulamentar esse benefício para a Capital e o interior do Estado);
° Destina duas horas diárias para acompanhamento de dependente com moléstia grave irreversível (O Governo do Estado deve regulamentar esse benefício);
° Confere passagem gratuita para policiais militares fardados em ônibus interestaduais.

- A instituição da premiação para os policiais pela apreensão de armas de fogo e munições;
– Por fim, foi assegurado aos soldados por lei, a promoção, no mínimo, à graduação de 1º sargento, determinação legal, a qual, pelo que sei, até a presente data não foi implantada pelo atual Governo.

Esse é um pequeno resumo das muitas ações das quais tive a oportunidade de participar e defender.

O que me dói mesmo é a crítica pela crítica, mas não vou deixar, em momento algum, de me identificar, mesmo sendo alvo de ataques injustos e inominados.

Não leve a mal, Soldado Revoltado, mas assim como vc aproveita este espaço para desabafar, acho que a mim também cabe esse direito.
.

-

SD RONDA

em 29 de janeiro de 2008

Caro Alfinetador, muito infeliz esse seu comentário. Então somos Recrutinhas, cheios de marra… Creio que vc deveria lutar para receber também essa gratificação, ou seja, pedir para ir para o Ronda, se é que vc se enquadra dentro do perfil que eles querem, ou seja, comportamento, no mínimo, BOM. Venha trabalhar conosco. Pelo que sabemos, estamos sim precisando de efetivo e muitos PMs antigos estão indo para o Ronda. Mas venha preparado para passar SEIS noites acordado, sem saber o que é dormir com a sua esposa, sem poder colocar seu filho para dormir, sem saber o que é chegar em casa e assistir por alguns minutos um telejornal, escutar uma música. Na verdade Alfinetador e caros leitores deste Blog, eu e a grande maioria dos policiais do Ronda trocaríamos essa gratificação por uma escala digna, por uma vida com saúde, por poder ter um momento de lazer com a família (há um mês não posso visitar minha mãe pois no único dia de folga tento compensar as noites de sono perdido), por uma alimentação saudável… Coloco minha escala no Ronda à disposição de quem quiser trocá-la comigo. Queria estar em uma companhia da PM de rua, fazendo um serviço operacional de verdade, em uma escala 12 x 24, 12 x48, na qual se trabalha as mesmas 48 horas do Ronda, porém, se têm momentos de folga. Entrei para a Polícia Militar do Ceará para vestir a velha e valorosa “couro de jumento” e não essa farda enfeitada e cheia de “frescuras” que é a vestimenta do Ronda, um fardamento que não dá aquele impacto da chegada. Não entrei para a PM para fazer um tipo de polícia que todo mundo sabe não dá certo em nosso país. A polícia muda (agora é comunitária) mas as leis são as mesmas, a população que anseia por melhorias em sua condição de vida é a mesma, a cultura é a mesma e a política, essa sim, jamais mudará em nosso país, afinal, quem quer perder as regalias de quem está no Poder?

SD RONDA

em 29 de janeiro de 2008

Caro Alfinetador, muito infeliz esse seu comentário. Então somos Recrutinhas, cheios de marra… Creio que vc deveria lutar para receber também essa gratificação, ou seja, pedir para ir para o Ronda, se é que vc se enquadra dentro do perfil que eles querem, ou seja, comportamento, no mínimo, BOM. Venha trabalhar conosco. Pelo que sabemos, estamos sim precisando de efetivo e muitos PMs antigos estão indo para o Ronda. Mas venha preparado para passar SEIS noites acordado, sem saber o que é dormir com a sua esposa, sem poder colocar seu filho para dormir, sem saber o que é chegar em casa e assistir por alguns minutos um telejornal, escutar uma música. Na verdade Alfinetador e caros leitores deste Blog, eu e a grande maioria dos policiais do Ronda trocaríamos essa gratificação por uma escala digna, por uma vida com saúde, por poder ter um momento de lazer com a família (há um mês não posso visitar minha mãe pois no único dia de folga tento compensar as noites de sono perdido), por uma alimentação saudável… Coloco minha escala no Ronda à disposição de quem quiser trocá-la comigo. Queria estar em uma companhia da PM de rua, fazendo um serviço operacional de verdade, em uma escala 12 x 24, 12 x48, na qual se trabalha as mesmas 48 horas do Ronda, porém, se têm momentos de folga. Entrei para a Polícia Militar do Ceará para vestir a velha e valorosa “couro de jumento” e não essa farda enfeitada e cheia de “frescuras” que é a vestimenta do Ronda, um fardamento que não dá aquele impacto da chegada. Não entrei para a PM para fazer um tipo de polícia que todo mundo sabe não dá certo em nosso país. A polícia muda (agora é comunitária) mas as leis são as mesmas, a população que anseia por melhorias em sua condição de vida é a mesma, a cultura é a mesma e a política, essa sim, jamais mudará em nosso país, afinal, quem quer perder as regalias de quem está no Poder?

Soldado atento

em 29 de janeiro de 2008

Cel Macambira,
É natural a cobrança em cima do homem público. Em nenhuma critica que lhe foi feita, foi lhe atribuído fato definido como crime. Em nenhuma critica feita ao senhor, foi no plano pessoal. Por que essa arrogância? Que sentimento o senhor espera de um homem que passa 20 anos numa mesma função? Que sentimento o senhor espera de uma tropa, sofrida, arranhada, muitas vezes sem o contraditório e a ampla defesa que o viu assumir o comando desta mesma tropa por um mês e levar peremptoriamente uma gratificação imoral para reserva? Cel, há certos casos em que a imoralidade é apenas em relação aos meios, outros, apenas quanto aos fins, mas geralmente são uma imoralidade tanto os meios quanto os fins: o político usa de quaisquer meios para atingir seus fins pessoais. Nesse caso, temos a imoralidade absoluta, o oportunismo, radical. No meu recrutamento já se falava do Cel Waldísio, pela sua postura, conduta, um homem do mais alto conceito, mas quando assumiu o comando sumiu, não apresentou nada além da mesmice, isso é normal? Quando um homem público assume um cargo, perde seus princípios? O que diria seus colegas do Rio? Eles lutam pela tropa. Nossas críticas não são ofensivas à ética, à honra ou à moral de ninguém, são em cima do gestor. O que o senhor chama de metralhadora, eu diria que seja cidadania, emancipação, novos rumos, uma nova polícia, um novo homem. Suas respostas mais parecem um leão querendo devorar uma gazela do que uma resposta de um ex-gestor público. Desculpa a sinceridade, mas quando encontro uma forma de debater com alguém inteligente, que poderia ter me escutado, como o senhor, vou com gosto, pois, não suporto mais ficar em forma e ouvir a mesma coisa. O senhor deve se lembrar o que Max Weber falou do Homem público: “ tomar decisões e se responsabilizar por elas”.

Não se sinta ofendido. Um grande abraço.
Continuarei atento!

Soldado atento

em 29 de janeiro de 2008

Cel Macambira,
É natural a cobrança em cima do homem público. Em nenhuma critica que lhe foi feita, foi lhe atribuído fato definido como crime. Em nenhuma critica feita ao senhor, foi no plano pessoal. Por que essa arrogância? Que sentimento o senhor espera de um homem que passa 20 anos numa mesma função? Que sentimento o senhor espera de uma tropa, sofrida, arranhada, muitas vezes sem o contraditório e a ampla defesa que o viu assumir o comando desta mesma tropa por um mês e levar peremptoriamente uma gratificação imoral para reserva? Cel, há certos casos em que a imoralidade é apenas em relação aos meios, outros, apenas quanto aos fins, mas geralmente são uma imoralidade tanto os meios quanto os fins: o político usa de quaisquer meios para atingir seus fins pessoais. Nesse caso, temos a imoralidade absoluta, o oportunismo, radical. No meu recrutamento já se falava do Cel Waldísio, pela sua postura, conduta, um homem do mais alto conceito, mas quando assumiu o comando sumiu, não apresentou nada além da mesmice, isso é normal? Quando um homem público assume um cargo, perde seus princípios? O que diria seus colegas do Rio? Eles lutam pela tropa. Nossas críticas não são ofensivas à ética, à honra ou à moral de ninguém, são em cima do gestor. O que o senhor chama de metralhadora, eu diria que seja cidadania, emancipação, novos rumos, uma nova polícia, um novo homem. Suas respostas mais parecem um leão querendo devorar uma gazela do que uma resposta de um ex-gestor público. Desculpa a sinceridade, mas quando encontro uma forma de debater com alguém inteligente, que poderia ter me escutado, como o senhor, vou com gosto, pois, não suporto mais ficar em forma e ouvir a mesma coisa. O senhor deve se lembrar o que Max Weber falou do Homem público: “ tomar decisões e se responsabilizar por elas”.

Não se sinta ofendido. Um grande abraço.
Continuarei atento!

CABO DEMOCRÁTICO

em 30 de janeiro de 2008

O OFICIALATO DA PM DO RIO ESTÁ REALMENTE BATALHANDO PELA MELHORIA NOS VENCIMENTOS DA PM, ENQUANTO AQUI OS OFICIAIS PERMANECEM INERTES E APENAS BALANÇAM, A CABEÇA PARA SUA MAJESTADE O GOVERNADOR.

CABO DEMOCRÁTICO

em 30 de janeiro de 2008

O OFICIALATO DA PM DO RIO ESTÁ REALMENTE BATALHANDO PELA MELHORIA NOS VENCIMENTOS DA PM, ENQUANTO AQUI OS OFICIAIS PERMANECEM INERTES E APENAS BALANÇAM, A CABEÇA PARA SUA MAJESTADE O GOVERNADOR.

SOLDADO REVOLTADO

em 30 de janeiro de 2008

Ô seu soldado do ronda, fique sabendo que essa gratificação do ronda o governo pode tirar á qualquer momento, e aí?
Como você bem falou estão colocando remendo novo em pano velho, ou melhor querem inventar uma policia comunitária, cidadã para uma sociedade rebelde, insubordinada.
Também não se conforme com essa escala de trabalhar todos os dias, senão você nunca deixará de ser recruta!
Em breve vocês do ronda vão perceber que a ronda não está com essa bola toda, é só propaganda politica, ABRA O OLHO!!!!!

SOLDADO REVOLTADO

em 30 de janeiro de 2008

Ô seu soldado do ronda, fique sabendo que essa gratificação do ronda o governo pode tirar á qualquer momento, e aí?
Como você bem falou estão colocando remendo novo em pano velho, ou melhor querem inventar uma policia comunitária, cidadã para uma sociedade rebelde, insubordinada.
Também não se conforme com essa escala de trabalhar todos os dias, senão você nunca deixará de ser recruta!
Em breve vocês do ronda vão perceber que a ronda não está com essa bola toda, é só propaganda politica, ABRA O OLHO!!!!!

SD.ANÔNIMO

em 30 de janeiro de 2008

Cb democrático,é claro que o oficialato da pm tem baixar a cabeça pois a vida do oficial da pm é bem diferente da vida dos praças se não vejamos; o oficial quando sai de casa para o quartel sai uma viatura da sua área de serviço para leva-lo de lá para cá,chega-se ao cúmulo de resolverem seus problemas particulares(levar os filhos para o colégio,efetuar compras,fazer pagamentos de contas,etc…eu conheço um major que vai até em clínicas de beleza para fazer limpeza de pele) nas viaturas que deveriam dar segurança a população isto é um absurdo, e todos os dias nós vivemos estas aberrações. O oficial durante a sua carreira militar é promovido diversas vezes: aspirante,tenente,capitão,major,tenente coronel e coronel, e todas com um razoável aumento de salário.Agora vamos para os praças o soldado só é promovido a cabo depois de mais ou menos 20 anos de policia a diferença de sálário é de R$ 50,00 e são vinte anos de muita luta enfrentando bandidos, dando a sua cara a tapa. o oficial para ser expulso só se cair nas graças da imprensa e mesmo assim ainda é muito difícil,veja o caso do major castro que era chefe de grupo de extermínio só para beneficiar a pague menos,então cabo democrático é por essas e outras que eles tem que baixar a cabeça para o governo.

SD.ANÔNIMO

em 30 de janeiro de 2008

Cb democrático,é claro que o oficialato da pm tem baixar a cabeça pois a vida do oficial da pm é bem diferente da vida dos praças se não vejamos; o oficial quando sai de casa para o quartel sai uma viatura da sua área de serviço para leva-lo de lá para cá,chega-se ao cúmulo de resolverem seus problemas particulares(levar os filhos para o colégio,efetuar compras,fazer pagamentos de contas,etc…eu conheço um major que vai até em clínicas de beleza para fazer limpeza de pele) nas viaturas que deveriam dar segurança a população isto é um absurdo, e todos os dias nós vivemos estas aberrações. O oficial durante a sua carreira militar é promovido diversas vezes: aspirante,tenente,capitão,major,tenente coronel e coronel, e todas com um razoável aumento de salário.Agora vamos para os praças o soldado só é promovido a cabo depois de mais ou menos 20 anos de policia a diferença de sálário é de R$ 50,00 e são vinte anos de muita luta enfrentando bandidos, dando a sua cara a tapa. o oficial para ser expulso só se cair nas graças da imprensa e mesmo assim ainda é muito difícil,veja o caso do major castro que era chefe de grupo de extermínio só para beneficiar a pague menos,então cabo democrático é por essas e outras que eles tem que baixar a cabeça para o governo.

Almeida

em 31 de janeiro de 2008

E UMA VERDADERA VERGONHA, COM ISSO O GOVERNADOR TÁ CARIMBANDO QUE TODO O RESTANTE DA TROPA É DESMERECEDOR DESSE AUMENTO, LEDO ENGANO, PELO CONTRÁRIO HÁ MUITO MAIS GENTE HONESTA COM MAIS DE 10 ANOS DE SERVIÇO DO QUE ESTES MENINOS QUE VÊEM DE UMA SOCIEDADE MAU ASSISTIDA PELOS GOVERNANTES PASSADO.

Almeida

em 31 de janeiro de 2008

E UMA VERDADERA VERGONHA, COM ISSO O GOVERNADOR TÁ CARIMBANDO QUE TODO O RESTANTE DA TROPA É DESMERECEDOR DESSE AUMENTO, LEDO ENGANO, PELO CONTRÁRIO HÁ MUITO MAIS GENTE HONESTA COM MAIS DE 10 ANOS DE SERVIÇO DO QUE ESTES MENINOS QUE VÊEM DE UMA SOCIEDADE MAU ASSISTIDA PELOS GOVERNANTES PASSADO.

cabo revoltado

em 31 de janeiro de 2008

GOSTÁRIA DE SABER DO CORONEL MACAMBIRA, JÁ QUE O SENHOR TEVE A OPORTUNIDADE DE COMPOR OU COORDENAR A APROVAÇÃO DO NOVO ESTATUTO DOS MILITARES ESTADUAIS, QUE DIZ TER BENEFICIADOS AS PRAÇAS, MAS NO ART. 140 § 2º lll – QUE TRATA DA PROMOÇÃO COMPENSATÓRIA: NOS INCISOS ll a Xl e Xlll DO ART.160; NÃO TEM NADA DE BOM PARA A PRAÇA E SIM SÓ PREJUDICA, PRINCIPALMENTE, O ART 160 INCISO Xlll, QUE DIZ QUE A PRAÇA QUE TENHA SIDO JULGADA INCAPAZ DEFINITIVAMENTE PARA AS ATIVIDADES MILITARES, EM INSPEÇÃO DE SAUDE., NÃO TEM DIREITO A PROMOÇÃO: PERGUNTO AO SENHOR É CERTO, É JUSTO, O POLICIAL QUE VENHA SOFRER QUALQUER ACIDENTE ESTANDO EM SERVIÇO, NÃO TER DIREITO A PROMOÇAO. ESPERO QUE NÃO TENHA SIDO O SENHOR, QUE ELABOROU ESTE ARTIGO . PORQUE BOA PARTE DOS OFICIAIS NAO FAZEM NADA DE BOM PARA AS PRAÇAS.

cabo revoltado

em 31 de janeiro de 2008

GOSTÁRIA DE SABER DO CORONEL MACAMBIRA, JÁ QUE O SENHOR TEVE A OPORTUNIDADE DE COMPOR OU COORDENAR A APROVAÇÃO DO NOVO ESTATUTO DOS MILITARES ESTADUAIS, QUE DIZ TER BENEFICIADOS AS PRAÇAS, MAS NO ART. 140 § 2º lll – QUE TRATA DA PROMOÇÃO COMPENSATÓRIA: NOS INCISOS ll a Xl e Xlll DO ART.160; NÃO TEM NADA DE BOM PARA A PRAÇA E SIM SÓ PREJUDICA, PRINCIPALMENTE, O ART 160 INCISO Xlll, QUE DIZ QUE A PRAÇA QUE TENHA SIDO JULGADA INCAPAZ DEFINITIVAMENTE PARA AS ATIVIDADES MILITARES, EM INSPEÇÃO DE SAUDE., NÃO TEM DIREITO A PROMOÇÃO: PERGUNTO AO SENHOR É CERTO, É JUSTO, O POLICIAL QUE VENHA SOFRER QUALQUER ACIDENTE ESTANDO EM SERVIÇO, NÃO TER DIREITO A PROMOÇAO. ESPERO QUE NÃO TENHA SIDO O SENHOR, QUE ELABOROU ESTE ARTIGO . PORQUE BOA PARTE DOS OFICIAIS NAO FAZEM NADA DE BOM PARA AS PRAÇAS.

diego

em 9 de fevereiro de 2008

sou policial do ronda do turno C e facil fala quando nao se esta todo dia das 22 as 06 da manha. durante 6 dias por semana eu troco com qualquer antigo. nao tenho mais vida social e por acaso
no meu turno nao tem nenhum antigo.porem as pessoas falam demais e nao sabem o que realmente esta acontecendo.

diego

em 9 de fevereiro de 2008

sou policial do ronda do turno C e facil fala quando nao se esta todo dia das 22 as 06 da manha. durante 6 dias por semana eu troco com qualquer antigo. nao tenho mais vida social e por acaso
no meu turno nao tem nenhum antigo.porem as pessoas falam demais e nao sabem o que realmente esta acontecendo.

PM QUESTIONADOR

em 23 de fevereiro de 2008

BOA NOITE SENHORES,CONTRIBUIREI INTESAMENTE COM INTUITO EM DIVULGAR OS FATOS QUE SÃO ESCODIDOS ATRAS DAS CORTINAS

PM QUESTIONADOR

em 23 de fevereiro de 2008

BOA NOITE SENHORES,CONTRIBUIREI INTESAMENTE COM INTUITO EM DIVULGAR OS FATOS QUE SÃO ESCODIDOS ATRAS DAS CORTINAS

PM QUESTIONADOR

em 23 de fevereiro de 2008

PERGUNTO AOS SENHORES QUE POSTÃO NESTA COLUNA,SOU POLICIAL MILITAR, SOLDADO, COM NIVEL SUPERIOR COMPLETO E POS GRADUADO EM INSTITUIÇÃO RECONHECIDA PELO MEC,COM 7 ANOS DE POLICIA E NÃO TENHO PESPECTIVA NENHUMA A SER PROMOVIDO A CABO.

PM QUESTIONADOR

em 23 de fevereiro de 2008

PERGUNTO AOS SENHORES QUE POSTÃO NESTA COLUNA,SOU POLICIAL MILITAR, SOLDADO, COM NIVEL SUPERIOR COMPLETO E POS GRADUADO EM INSTITUIÇÃO RECONHECIDA PELO MEC,COM 7 ANOS DE POLICIA E NÃO TENHO PESPECTIVA NENHUMA A SER PROMOVIDO A CABO.

PM QUESTIONADOR

em 23 de fevereiro de 2008

A DIFERENÇA SALARIAL NA PROMOÇAO DE SOLDADO A CABO É APROX R$ 50,00.O SOLDADO NA OTICA ADMINISTRATIVA DO OFICIALATO NÃO PODE MINISTRAR AULA,MESMO SENDO HABILITADO E FORMADO POR QUALQUER FACULDADE RECONHECIDA PELO MEC,O SOLDADO É TIDO COMO UM BONECO FARDADO E EXTATICO,NÃO TEM DENTRO DA INSTITUIÇÃO NENHUMA POLITICA DE VALORIZAÇÃO INTELECTUAL,PTESTEM ATENÇÃO EM MINHAS PALAVRAS,SE O SOLDADO PM TIVER O DOUTORADO OU O PHD,SERA O MESMO SOLDADO,OU PAU MANDADO,E A SOCIEDADE PADECENDO DE UM POLICIA INTELIGENTE

PM QUESTIONADOR

em 23 de fevereiro de 2008

A DIFERENÇA SALARIAL NA PROMOÇAO DE SOLDADO A CABO É APROX R$ 50,00.O SOLDADO NA OTICA ADMINISTRATIVA DO OFICIALATO NÃO PODE MINISTRAR AULA,MESMO SENDO HABILITADO E FORMADO POR QUALQUER FACULDADE RECONHECIDA PELO MEC,O SOLDADO É TIDO COMO UM BONECO FARDADO E EXTATICO,NÃO TEM DENTRO DA INSTITUIÇÃO NENHUMA POLITICA DE VALORIZAÇÃO INTELECTUAL,PTESTEM ATENÇÃO EM MINHAS PALAVRAS,SE O SOLDADO PM TIVER O DOUTORADO OU O PHD,SERA O MESMO SOLDADO,OU PAU MANDADO,E A SOCIEDADE PADECENDO DE UM POLICIA INTELIGENTE

PM QUESTIONADOR

em 23 de fevereiro de 2008

HÁ MILHARES DE PRAÇAS,SOLDADOS,CABOS ,SARGENTOS E SUB TENENTES FORMADOS,SENHORES NOS CONCEDAM A OPORTUNIDADE EM TORNAR A PMCE NUNHA POLICIA INTELECTUAL E DIGNA

PM QUESTIONADOR

em 23 de fevereiro de 2008

HÁ MILHARES DE PRAÇAS,SOLDADOS,CABOS ,SARGENTOS E SUB TENENTES FORMADOS,SENHORES NOS CONCEDAM A OPORTUNIDADE EM TORNAR A PMCE NUNHA POLICIA INTELECTUAL E DIGNA

PM QUESTIONADOR

em 23 de fevereiro de 2008

ESTA É UMA OPORTUNIDADE EM DIFUNDIR NA SOCIEDADE CEARENSE NOSSA INDIGNAÇÃO ADMINISTRATIVA…NOS NOSSOS O BRAÇO FORTE DO ESTADO,SOMOS A LINHA DE FRENTE,NINGUEM MORRE POR OUTREM COMO NÓS,SOMOS OS LOUCOS,OS INSANOS,MAS SOMOS CIDADÃO CONTRIBUINTES E APAZIGUADORES E ATENUADORES DO CRIME,QUEM ESTA NAS RUAS SÃO OS PRAÇAS

PM QUESTIONADOR

em 23 de fevereiro de 2008

ESTA É UMA OPORTUNIDADE EM DIFUNDIR NA SOCIEDADE CEARENSE NOSSA INDIGNAÇÃO ADMINISTRATIVA…NOS NOSSOS O BRAÇO FORTE DO ESTADO,SOMOS A LINHA DE FRENTE,NINGUEM MORRE POR OUTREM COMO NÓS,SOMOS OS LOUCOS,OS INSANOS,MAS SOMOS CIDADÃO CONTRIBUINTES E APAZIGUADORES E ATENUADORES DO CRIME,QUEM ESTA NAS RUAS SÃO OS PRAÇAS

PM QUESTIONADOR

em 23 de fevereiro de 2008

SENHORES PRAÇAS;APESAR DA INSTITUIÇÃO ESTA FRAGMENTADA;DE UM LADO DISTANTE DE NÓS ,OS OFICIAIS .OS SENHORES DA RAZÃO DO PODER,COM TODO CONFORTO E REGALIAS ,CARRO NA PORTA, SEGURANÇA 24 HORAS(OFICIAIS SUPERIORES) E SUBALTERNOS,E DO OUTRO, OS PRAÇAS,MARGINALIZADOS PELA INSTITUIÇÃO,SEM EXPECTATIVA DE PROMOÇÃO,DE AUMENTO SALARIAL,tratado com um robo humano,programado apenas para obedecer ORDENS e NUNCA opinar,E NEM questionar .FALO FRAGMENTAÇÃO,VEJAMOS NAS FARDAS,TODAS SÃO DIFERENTES,É UM CARNAVAL,TEM VARIAS ASSOCIAÇOES,TEMOS UM HOSPITAL QUE NÃO SERVE PARA OS PRAÇA,VEJAMOS UM PM É BALEADO,VAI PRA ONDE!para O HPM,NÃO,NÃO, E NÃO,

PM QUESTIONADOR

em 23 de fevereiro de 2008

SENHORES PRAÇAS;APESAR DA INSTITUIÇÃO ESTA FRAGMENTADA;DE UM LADO DISTANTE DE NÓS ,OS OFICIAIS .OS SENHORES DA RAZÃO DO PODER,COM TODO CONFORTO E REGALIAS ,CARRO NA PORTA, SEGURANÇA 24 HORAS(OFICIAIS SUPERIORES) E SUBALTERNOS,E DO OUTRO, OS PRAÇAS,MARGINALIZADOS PELA INSTITUIÇÃO,SEM EXPECTATIVA DE PROMOÇÃO,DE AUMENTO SALARIAL,tratado com um robo humano,programado apenas para obedecer ORDENS e NUNCA opinar,E NEM questionar .FALO FRAGMENTAÇÃO,VEJAMOS NAS FARDAS,TODAS SÃO DIFERENTES,É UM CARNAVAL,TEM VARIAS ASSOCIAÇOES,TEMOS UM HOSPITAL QUE NÃO SERVE PARA OS PRAÇA,VEJAMOS UM PM É BALEADO,VAI PRA ONDE!para O HPM,NÃO,NÃO, E NÃO,

PM QUESTIONADOR

em 23 de fevereiro de 2008

temos agora o ronda do quarteirao,um policiamento formado em apenas tres meses totamente carente de maturidade pessoal de maturidade policial,trabalhando numa esta estressante em que em breve ;causara a sua familia a dilaceraçao social ,pois ficara ausente do seu lar,quando em casa passara mais tempo dormindo ,descanço,migrara para a fuga,provavelmente o alcool em fim sera um prejuizo ao Estado com baixas.fiquemos em alerta,nós trabalhamos armados contra o crime,o indice de policiais militares que migram para o alcool no Brasil é alarmante,é um caso de saude publica.

PM QUESTIONADOR

em 23 de fevereiro de 2008

temos agora o ronda do quarteirao,um policiamento formado em apenas tres meses totamente carente de maturidade pessoal de maturidade policial,trabalhando numa esta estressante em que em breve ;causara a sua familia a dilaceraçao social ,pois ficara ausente do seu lar,quando em casa passara mais tempo dormindo ,descanço,migrara para a fuga,provavelmente o alcool em fim sera um prejuizo ao Estado com baixas.fiquemos em alerta,nós trabalhamos armados contra o crime,o indice de policiais militares que migram para o alcool no Brasil é alarmante,é um caso de saude publica.

SD. ANÔNIMO

em 23 de fevereiro de 2008

PM QUESTIONADOR, MAS UMA VEZ VEMOS COMO O GOVERNO DO ESTADO TRATA OS PRAÇAS DA POLÍCIA MILITAR, NAS ÚLTIMAS PROMOÇÕES QUE HOUVERAM SOMENTE OS OFICIAIS FORAM RECONHECIDOS, POIS DE TENENTE A CAPITÃO FORAM PROMOVIDOS MAIS DE 80 OFICIAIS, ENQUANTO DE SOLDADO A CABO SÓ FORAM PROMOVIDOS 47 PRAÇAS, OU SEJA É UMA PIRÂMIDE DE CABEÇA PARA BAIXO, COISA JAMAIS VISTA NA HISTÓRIA DO MILITARISMO. SEM CONTAR NO AUMENTO DE SALÁRIO DE TENENTE A CAPITÃO CHEGA A R$ 800,00. ENQUANTO DE SOLDADO A CABO É A BAGATELA DE R$ 50,00 ATÉ QUANDO VAMOS FICAR OBSERVANDO ESSA ABERRAÇÃO, ATÉ QUE ISSO SE REFLITA NA NOSSA ATUAÇÃO NAS RUAS? POIS O MESMO TRATAMENTO QUE SE RECEBE DO GOVERNO VAI SER REPASSADO NAS RUAS, POIS SÓ SE PODE DAR O QUE SE RECEBE NÃO CONCORADA?

SD. ANÔNIMO

em 23 de fevereiro de 2008

PM QUESTIONADOR, MAS UMA VEZ VEMOS COMO O GOVERNO DO ESTADO TRATA OS PRAÇAS DA POLÍCIA MILITAR, NAS ÚLTIMAS PROMOÇÕES QUE HOUVERAM SOMENTE OS OFICIAIS FORAM RECONHECIDOS, POIS DE TENENTE A CAPITÃO FORAM PROMOVIDOS MAIS DE 80 OFICIAIS, ENQUANTO DE SOLDADO A CABO SÓ FORAM PROMOVIDOS 47 PRAÇAS, OU SEJA É UMA PIRÂMIDE DE CABEÇA PARA BAIXO, COISA JAMAIS VISTA NA HISTÓRIA DO MILITARISMO. SEM CONTAR NO AUMENTO DE SALÁRIO DE TENENTE A CAPITÃO CHEGA A R$ 800,00. ENQUANTO DE SOLDADO A CABO É A BAGATELA DE R$ 50,00 ATÉ QUANDO VAMOS FICAR OBSERVANDO ESSA ABERRAÇÃO, ATÉ QUE ISSO SE REFLITA NA NOSSA ATUAÇÃO NAS RUAS? POIS O MESMO TRATAMENTO QUE SE RECEBE DO GOVERNO VAI SER REPASSADO NAS RUAS, POIS SÓ SE PODE DAR O QUE SE RECEBE NÃO CONCORADA?

""Eu""

em 22 de março de 2008

Acho um grande disperdicio por hilux do tipo sw4 de luxo nas ruas com policiais não experiêntes,e mesmo assim eu pergunto:Por que por hilux de luxo,que custa em torno de 140mil á 150mil nas ruas?Só pra dá uma cara melhor vista pelos outros estados?

""Eu""

em 22 de março de 2008

Acho um grande disperdicio por hilux do tipo sw4 de luxo nas ruas com policiais não experiêntes,e mesmo assim eu pergunto:Por que por hilux de luxo,que custa em torno de 140mil á 150mil nas ruas?Só pra dá uma cara melhor vista pelos outros estados?

soldado

em 8 de abril de 2008

è triste saber que todo o meu trabalho na pm foi um lixo, pois como pode eu arriscar minha vida e não receber uma gratificação por isso, somos considerado na pm como mão de obra barata para o estado”escravo”.

soldado

em 8 de abril de 2008

è triste saber que todo o meu trabalho na pm foi um lixo, pois como pode eu arriscar minha vida e não receber uma gratificação por isso, somos considerado na pm como mão de obra barata para o estado”escravo”.

Miguel vinicius camara

em 6 de abril de 2010

acho nojento isto que está acontecendo o Brasil precisa de educação, saúde, não de soldadinhos chorando migalhas para o governo, pms façam alguma coisa de decente na vida eduque uma criança, seja um homem de verdade.e mais, nunca se esqueçam que é o povo que para o seu precioso salário então respeitem as pessoas.


Autores

Páginas

Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999

Globo.com