Egídio Serpa

Busca


O Ronda, o soldado atento e a segurança pública

Publicado em 01/01/2008 - 19:35 por | 51 Comentários

Categorias: Polícia

  • Enviar para o Kindle

Este blog recebeu o seguinte comentário à matéria “Ronda do Quarteirão fecha de madrugada”. Postado por “Soldado Atento”, o comentário, que amplia o debate sobre a segurança pública no Ceará, é o seguinte: ” Meu caro Egídio: a população do Estado do Ceará terá em breve uma grande diminuição da criminalidade. Como cearense pagador dos impostos, cumpridor de minhas obrigações, e como cidadão, torço e quero o melhor para o nosso povo. Vejo um sensacionalismo em torno desse programa Ronda do Quarteirão, muita gente torcendo contra. Veja o Exemplo: o ex-secretário executivo da SSPDC, ex-secretário adjunto da SSPDC, ex-comandante da PMCE, Laercio Giovani MACAMBIRA Marques, através de seu Blog http://pensandoseguranca.blogspot.com/ faz uma crítica pesada a atual administração da Segurança Pública, do atual Governo. Daí meu caro Jornalista, eu pergunto: o que de marcante esse Cel. da reserva fez pela segurança pública do nosso Estado? Vou melhorar a pergunta: qual interesse esse jovem aposentado em menos de um ano critica seus ex-companheiros tendo passado por lá? Uma coisa é alguém criticar, reclamar de algo que esteja errado ou ineficiente, mas esse jovem aposentado, pelo seu currículo é um dos maiores especialista em segurança pública, pois, nunca vi alguém em tão pouco tem assumir tantos e expressivos cargos num só Governo E NADA FEZ. Vou fazer outra pergunta: que posto esse jovem aposentado teria num eventual segundo Governo de Lúcio Alcântara? O governo passado não apresentou nada significativo em segurança pública, apresentou um tal de Soldado temporário, que só pelo nome desanima qualquer jovem. Portanto, meu caro jornalista, andei tentando postar alguns comentários, nada ofensivo à ética, à honra ou à moral ao ex-tudo, através de seu blog e ele se quer postou. Quero aqui mostrar através de seu espaço, que a população cearense em sua grande maioria torce pelo RONDA. Um grande abraço”.

Comentários

FRANCO PINHEIRO

em 1 de janeiro de 2008

O programa RONDA DO QUARTEIRÃO, da forma como foi criado e como se propõe é um modelo de polícia comunitária. Tudo bem e eis que este tipo de polícia´deve ser adotado. O programa é bom. Será que vai dar ceto? Claro que avaliar agora ainda é muito cedo. Tem tudo para dar certo se for feitos alguns ajustes. Estes ajustes são visíveis. Vamos aguardar!!!

FRANCO PINHEIRO

em 1 de janeiro de 2008

O programa RONDA DO QUARTEIRÃO, da forma como foi criado e como se propõe é um modelo de polícia comunitária. Tudo bem e eis que este tipo de polícia´deve ser adotado. O programa é bom. Será que vai dar ceto? Claro que avaliar agora ainda é muito cedo. Tem tudo para dar certo se for feitos alguns ajustes. Estes ajustes são visíveis. Vamos aguardar!!!

PM

em 1 de janeiro de 2008

Até quando a sociedade e a imprensa vão continuar caladas ante ao completo desamparo em que vivem os Policiais Militares deste estado? Nós não temos um salário digno, plano de saúde, acompanhamento psicológico, adicional de periculosidade, FGTS, plano habitacional, acompanhamento jurídico e nem sequer podemos dizer isso, a não ser através do anonimato. Saímos de casa sem saber se voltamos, deixando nossas mulheres, mães e filhos entregues a própria sorte, pois quando não voltamos o estado também não os ampara dignamente. O caso do PM Carlos Henrique de Carvalho, de 24 anos, é para muitos mais um, para nós irmãos PM’S é menos um. Parece o que ocorreu no aclamado filme Tropa de Elite onde um policial cheio de ideais tombou frente a marginalidade, mas aqui não foi filme, doeu de verdade. Porque setores da sociedade organizada como a OAB nunca procuram melhores condições para quem defende a sociedade? A quem interessa o caos? Hoje primeiro dia do ano fui até a casa dos meus pais para lhes dar um caloroso abraço e minha mãe me pediu aos prantos que abandone a PM, e eu lhes digo isso com lágrimas. Peço que divulguem esta carta na integra e ocultem o remetente.

PM

em 1 de janeiro de 2008

Até quando a sociedade e a imprensa vão continuar caladas ante ao completo desamparo em que vivem os Policiais Militares deste estado? Nós não temos um salário digno, plano de saúde, acompanhamento psicológico, adicional de periculosidade, FGTS, plano habitacional, acompanhamento jurídico e nem sequer podemos dizer isso, a não ser através do anonimato. Saímos de casa sem saber se voltamos, deixando nossas mulheres, mães e filhos entregues a própria sorte, pois quando não voltamos o estado também não os ampara dignamente. O caso do PM Carlos Henrique de Carvalho, de 24 anos, é para muitos mais um, para nós irmãos PM’S é menos um. Parece o que ocorreu no aclamado filme Tropa de Elite onde um policial cheio de ideais tombou frente a marginalidade, mas aqui não foi filme, doeu de verdade. Porque setores da sociedade organizada como a OAB nunca procuram melhores condições para quem defende a sociedade? A quem interessa o caos? Hoje primeiro dia do ano fui até a casa dos meus pais para lhes dar um caloroso abraço e minha mãe me pediu aos prantos que abandone a PM, e eu lhes digo isso com lágrimas. Peço que divulguem esta carta na integra e ocultem o remetente.

Andre Gomes Pontes

em 2 de janeiro de 2008

Caro Egídio, sou oficial da PM ha 20 anos e posso relatar o que está acontecendo com nossa polícia no exato momento.
1- O programa Ronda do quarteirão foi copiado do programa do então candidato a prefeito Moroni Torgan qd o msm falava da guarda municipal com 5 mil homens, em todos os lugares da cidade e em nenhuma fase do projeto a PM se fez presente, já chegou imposto pelo governo e só alguns poucos oficiais tiveram contato, inclusive no quesito carros pois é da concordancia de quase todos os oficiais da PM que a hilux não é necessária para o policiamento geral, bastavam as paratis que já são muito boas, só não teem manutenção.
2 – O secretário de segurança está sendo madrasta da PM, tirou de nossas mãos todos os comandos da Sec, inclusive o CIOPS onde é necessário um Policial Militar no comando pq é quem conhece policiamento ostensivo, delegado pouco sai de dentro de uma delegacia e nada conhece de policiamento, ou seja, estamos totalmente desprestigiado nessa secretaria e todos os pleitos da PM estão sendo negados. ( se for perguntar isso ao sec. é claro que ele vai negar).
3 – Os praças estão muito desestimulados para o tabalho pois passam o dia em bicos e no serviço noturno não tem condições de ficar acordados, sem contar que o estado privilegiou a compra de equipamentos e na questão salarial o governador foi enfático em dizer que esse ano vai continua a msm coisa, quer dizer, gasta 50 milhões com carros para agradar doadores de campanha e o ser humano e deixado de lado, quem trabalharia com vontade desse jeito? E ainda engavetaram nosso plano de subsídio que iria melhorar a questão salarial e já tinha sido apalavrado pelo governo anterior.
4 – O curso de formação desses soldados foi um dos piores dos ultimos tempos, as apostilas cheia de erros e não deu tempo de passar-lhes nem a metade do que deveriam saber( novamente se perguntar a alguem do governo vão dizer que foi tempo suficiente), e os instrutores da PM ainda nem receberam as horas-aula pelo curso,desde outubro que o estado promete que vai pagar e até agora nada, ainda somos obrigados a aguentar calote!
5 – O modo de policiamento do ronda está errado, em nenhum canto do mundo se usa uma viatura com apenas 2 homens e uma moto a seguir esse carro, a ROCAM ( Rondas Ostensivas com Apoio de Motos) usa uma viatura e no minimo 2 motos a acompanhar pq se for necessário as motos podem entrar em locais onde os carros não entram e se for só um policial ele não vai poder fazer nada.
6 – Não estamos contra o ronda até pq nossa família tb anda nas ruas e é do interesse de todos que uma política séria de segurança pública dê certo mas o que está acontecendo nesse governo é um absurdo e nunca fomos tão pouco ouvidos como agora, deve ser por isso que a violência tem aumentado desde o inicio desse governo e só ouvimos bravatas de quem deveria vir a público, como homem, e falar umas verdades, como um verdadeiro secretário de segurança e não dizer que vai se reunir com bandido( no caso das gangues do serviluz) para perguntar o que está havendo.
7 – No mais o desestimulo pelo trabalho está generalizado dentro da PM, até nossa farda foi descaracterizada sem que ninguém fosse chamado a opinar, uma farda feia que está nos envergonhando e nos deixando alvos de todas as piadas.

Espero que tenha contribuido para o debate em seu excelente blog pois sou leitor assíduo.

Abraços

Andre Gomes Pontes

em 2 de janeiro de 2008

Caro Egídio, sou oficial da PM ha 20 anos e posso relatar o que está acontecendo com nossa polícia no exato momento.
1- O programa Ronda do quarteirão foi copiado do programa do então candidato a prefeito Moroni Torgan qd o msm falava da guarda municipal com 5 mil homens, em todos os lugares da cidade e em nenhuma fase do projeto a PM se fez presente, já chegou imposto pelo governo e só alguns poucos oficiais tiveram contato, inclusive no quesito carros pois é da concordancia de quase todos os oficiais da PM que a hilux não é necessária para o policiamento geral, bastavam as paratis que já são muito boas, só não teem manutenção.
2 – O secretário de segurança está sendo madrasta da PM, tirou de nossas mãos todos os comandos da Sec, inclusive o CIOPS onde é necessário um Policial Militar no comando pq é quem conhece policiamento ostensivo, delegado pouco sai de dentro de uma delegacia e nada conhece de policiamento, ou seja, estamos totalmente desprestigiado nessa secretaria e todos os pleitos da PM estão sendo negados. ( se for perguntar isso ao sec. é claro que ele vai negar).
3 – Os praças estão muito desestimulados para o tabalho pois passam o dia em bicos e no serviço noturno não tem condições de ficar acordados, sem contar que o estado privilegiou a compra de equipamentos e na questão salarial o governador foi enfático em dizer que esse ano vai continua a msm coisa, quer dizer, gasta 50 milhões com carros para agradar doadores de campanha e o ser humano e deixado de lado, quem trabalharia com vontade desse jeito? E ainda engavetaram nosso plano de subsídio que iria melhorar a questão salarial e já tinha sido apalavrado pelo governo anterior.
4 – O curso de formação desses soldados foi um dos piores dos ultimos tempos, as apostilas cheia de erros e não deu tempo de passar-lhes nem a metade do que deveriam saber( novamente se perguntar a alguem do governo vão dizer que foi tempo suficiente), e os instrutores da PM ainda nem receberam as horas-aula pelo curso,desde outubro que o estado promete que vai pagar e até agora nada, ainda somos obrigados a aguentar calote!
5 – O modo de policiamento do ronda está errado, em nenhum canto do mundo se usa uma viatura com apenas 2 homens e uma moto a seguir esse carro, a ROCAM ( Rondas Ostensivas com Apoio de Motos) usa uma viatura e no minimo 2 motos a acompanhar pq se for necessário as motos podem entrar em locais onde os carros não entram e se for só um policial ele não vai poder fazer nada.
6 – Não estamos contra o ronda até pq nossa família tb anda nas ruas e é do interesse de todos que uma política séria de segurança pública dê certo mas o que está acontecendo nesse governo é um absurdo e nunca fomos tão pouco ouvidos como agora, deve ser por isso que a violência tem aumentado desde o inicio desse governo e só ouvimos bravatas de quem deveria vir a público, como homem, e falar umas verdades, como um verdadeiro secretário de segurança e não dizer que vai se reunir com bandido( no caso das gangues do serviluz) para perguntar o que está havendo.
7 – No mais o desestimulo pelo trabalho está generalizado dentro da PM, até nossa farda foi descaracterizada sem que ninguém fosse chamado a opinar, uma farda feia que está nos envergonhando e nos deixando alvos de todas as piadas.

Espero que tenha contribuido para o debate em seu excelente blog pois sou leitor assíduo.

Abraços

J B Siqueira

em 2 de janeiro de 2008

Acho que as declarações do oficial pm tem fundamento. Eu concordo com suas idéias, vejo que a segurança pública é coisa séria e não deve ser entregue a aventureiros.

J B Siqueira

em 2 de janeiro de 2008

Acho que as declarações do oficial pm tem fundamento. Eu concordo com suas idéias, vejo que a segurança pública é coisa séria e não deve ser entregue a aventureiros.

Carlos Morais Dias

em 2 de janeiro de 2008

A Polícia precisa de mais formação, no caso do soldado além de formação de 3 meses , precisaria BOM SENSO.

Os Carros importados também precisam que os motoristas tenha formação, não é um carro de rolimã ou fusca ou parati.

Quem perde é a sociedade e uma família pela morte do ente querido.

Carlos Morais Dias

em 2 de janeiro de 2008

A Polícia precisa de mais formação, no caso do soldado além de formação de 3 meses , precisaria BOM SENSO.

Os Carros importados também precisam que os motoristas tenha formação, não é um carro de rolimã ou fusca ou parati.

Quem perde é a sociedade e uma família pela morte do ente querido.

Francisco H. M. Gondim

em 2 de janeiro de 2008

Caro Egídio mesmo sabedor da vossa tendência política, achei bastante democrático você abrir seu espaço para comentários de assuntos que causam tanta polêmica no seio da Corporaçao e da Sociedade.
1- Estive na ativa da PM por 33 anos, no dia-a-dia comandei as principais Unidades da capital, fui chefe de 4 Seções do Estado Maior, Diretor de Apoio Logístico, órgão que tem a atribuição prover o policiamento de viaturas, comunicações, armamentos, etc. Dos 33 anos em atividade, 18 passei em viaturas fazendo o trabalho de policiamento, nunca presenciei tanto descalábrio quanto o denominado “Ronda do Quarteirão”. Quiseram fazer com dinheiro público uma imitação do policiamento comunitário, ha muito conhecido pelos PM’s. Policiamento que na sua essência seria o mais perfeito, se não fora sempre motivo de discórdia dentro da Instituição, que por distorção foi usado várias vezes com o fito politiqueiro. O mais importante do policiamento comunitário era o grande volume de informações colhidas que em seguida eram devidamente processadas pelos órgãos recentemente extintos pela atual administração. Eram as 2ª seções das Sub-Unidades, Unidades e Grandes Comandos. Não se faz policiamento ostensivo burro, o conhecimento profundo da área de atuação é quem dá a sustentabilidade e eficiência dos serviços.
2- Quanto ao Laercio Giovani MACAMBIRA Marques, ex-Comandante da Policia, nunca o vi em uma viatura, sempre estava a disposição de órgãos extra-PM, sua passagem na tropa, quando ocorreu era puxando saco dos Comandantes. Se não me falha memória, a única unidade que o mesmo serviu foi o QCG (Quartel do Comando Geral), mais uma aberração deste jovem aposentado. O mesmo foi para a Reserva Remunerada após passar trinta e poucos dias ocupando a vaga de Comandante Geral da Policia Militar com idade de quarenta e poucos anos. Pergunto: com quantos anos ele teria entrado para o serviço público?
Egídio, o descaso com a segurança pública não é novidade, os vários Secretários “importados” de outros Estados e de Instituições como, Policia Federal e Exército, que tem na sua competência funções totalmente adversas à segurança pública. A Polícia Federal, órgão cuja competencia é apurar crimes de interesses da União ou de suas entidades autárquicas e de prevenir e reprimir o tráfico ilícito de entorpecente e drogas afins, etc. Funções essas, que em nada diz respeito à Segurança Pública dos Estados, bem como o Exército, a quem compete somente a defesa da Pátria e à garantia dos poderes constitucionais.
Concluindo, a Segurança Pública no Ceará tornou-se um samba de crioulo doido, cujos maestros não conhecem seu mister.

Francisco H. M. Gondim

em 2 de janeiro de 2008

Caro Egídio mesmo sabedor da vossa tendência política, achei bastante democrático você abrir seu espaço para comentários de assuntos que causam tanta polêmica no seio da Corporaçao e da Sociedade.
1- Estive na ativa da PM por 33 anos, no dia-a-dia comandei as principais Unidades da capital, fui chefe de 4 Seções do Estado Maior, Diretor de Apoio Logístico, órgão que tem a atribuição prover o policiamento de viaturas, comunicações, armamentos, etc. Dos 33 anos em atividade, 18 passei em viaturas fazendo o trabalho de policiamento, nunca presenciei tanto descalábrio quanto o denominado “Ronda do Quarteirão”. Quiseram fazer com dinheiro público uma imitação do policiamento comunitário, ha muito conhecido pelos PM’s. Policiamento que na sua essência seria o mais perfeito, se não fora sempre motivo de discórdia dentro da Instituição, que por distorção foi usado várias vezes com o fito politiqueiro. O mais importante do policiamento comunitário era o grande volume de informações colhidas que em seguida eram devidamente processadas pelos órgãos recentemente extintos pela atual administração. Eram as 2ª seções das Sub-Unidades, Unidades e Grandes Comandos. Não se faz policiamento ostensivo burro, o conhecimento profundo da área de atuação é quem dá a sustentabilidade e eficiência dos serviços.
2- Quanto ao Laercio Giovani MACAMBIRA Marques, ex-Comandante da Policia, nunca o vi em uma viatura, sempre estava a disposição de órgãos extra-PM, sua passagem na tropa, quando ocorreu era puxando saco dos Comandantes. Se não me falha memória, a única unidade que o mesmo serviu foi o QCG (Quartel do Comando Geral), mais uma aberração deste jovem aposentado. O mesmo foi para a Reserva Remunerada após passar trinta e poucos dias ocupando a vaga de Comandante Geral da Policia Militar com idade de quarenta e poucos anos. Pergunto: com quantos anos ele teria entrado para o serviço público?
Egídio, o descaso com a segurança pública não é novidade, os vários Secretários “importados” de outros Estados e de Instituições como, Policia Federal e Exército, que tem na sua competência funções totalmente adversas à segurança pública. A Polícia Federal, órgão cuja competencia é apurar crimes de interesses da União ou de suas entidades autárquicas e de prevenir e reprimir o tráfico ilícito de entorpecente e drogas afins, etc. Funções essas, que em nada diz respeito à Segurança Pública dos Estados, bem como o Exército, a quem compete somente a defesa da Pátria e à garantia dos poderes constitucionais.
Concluindo, a Segurança Pública no Ceará tornou-se um samba de crioulo doido, cujos maestros não conhecem seu mister.

PAULA MORGANA PEIXOTO

em 2 de janeiro de 2008

TUDO QUE O OFICIAL EXPÔS É VERDADE OS POLICIAIS MILITARES ESTÃO DESESTIMULADOS, SALÁRIOS MISERÁVEIS POIS UM SOLDADO SÓ RECEBE MENSALMENTE 1.000 REAIS, POLICIAIS ANTIGOS HÁ MAIS DE VINTE ANOS DE CASERNA NÃO SÃO PROMOVIDOS COMO MANDA A LEI DE PROMOÇÕES, O HOSPITAL DA POLÍCIA MILITAR NÃO TEM A MÍNIMA ESTRUTUARA DE ATENDIMENTO, ESTÃO HÁ DOIS ANOS SEM RECEBEREM FARDAMENTOS, NO INTERIOR DO ESTADO ELES DEPENDEM DE PREFEITURAS DO PNEU DA VIATUARA ATÉ PAGAMENTO DA ENERGIA, E COM TODO ESTE ABANDONO AS AUTORIDADES AINDA COBRAM DESTA SOFRIDA CLASSE UMA SEGURANÇA DE QUALIDADE.

PAULA MORGANA PEIXOTO

em 2 de janeiro de 2008

TUDO QUE O OFICIAL EXPÔS É VERDADE OS POLICIAIS MILITARES ESTÃO DESESTIMULADOS, SALÁRIOS MISERÁVEIS POIS UM SOLDADO SÓ RECEBE MENSALMENTE 1.000 REAIS, POLICIAIS ANTIGOS HÁ MAIS DE VINTE ANOS DE CASERNA NÃO SÃO PROMOVIDOS COMO MANDA A LEI DE PROMOÇÕES, O HOSPITAL DA POLÍCIA MILITAR NÃO TEM A MÍNIMA ESTRUTUARA DE ATENDIMENTO, ESTÃO HÁ DOIS ANOS SEM RECEBEREM FARDAMENTOS, NO INTERIOR DO ESTADO ELES DEPENDEM DE PREFEITURAS DO PNEU DA VIATUARA ATÉ PAGAMENTO DA ENERGIA, E COM TODO ESTE ABANDONO AS AUTORIDADES AINDA COBRAM DESTA SOFRIDA CLASSE UMA SEGURANÇA DE QUALIDADE.

Andre Gomes Pontes

em 2 de janeiro de 2008

Caro Egídio, Infelizmente os policiais militares, os de verdade que trabalham no dia-a-dia da segurança pública, não podem exercer o poder do diálogo e nem expor suas idéias pq são enquadrados no código disciplinar e por isso tem que fazer no anonimato. Louvo a atitude do Sr Cel Gondim pois sempre demonstrou garra e atitude desde aspirante, sua trajetória na caserna foi sempre fel aos seus preceitos. Tenho lido muitos comentários sobre a situação da PM no interior do estado e posso garantir que se a sociedade soubesse da metade da verdade o estado fechava suas portas. Feliz da cidade onde a prefeitura colabora pelo menos com alimentacão dos PM`s pq viatura e combustível ha muito o estado não fornece, só mesmo para cidades mais conhecidas e olhe lá.
Quero deixar claro que não somos contra o ronda do quarteirão, apenas estamos cansados de ser usados em ações eleitoreiras, e de não sermos valorizados pelo estado, sabemos que a população cearense nos apoia mas não adianta de nada inventar um novo policiamento sem a participação verdadeira dos policiais militares e é o que está ocorrendo.
Abç.

Andre Gomes Pontes

em 2 de janeiro de 2008

Caro Egídio, Infelizmente os policiais militares, os de verdade que trabalham no dia-a-dia da segurança pública, não podem exercer o poder do diálogo e nem expor suas idéias pq são enquadrados no código disciplinar e por isso tem que fazer no anonimato. Louvo a atitude do Sr Cel Gondim pois sempre demonstrou garra e atitude desde aspirante, sua trajetória na caserna foi sempre fel aos seus preceitos. Tenho lido muitos comentários sobre a situação da PM no interior do estado e posso garantir que se a sociedade soubesse da metade da verdade o estado fechava suas portas. Feliz da cidade onde a prefeitura colabora pelo menos com alimentacão dos PM`s pq viatura e combustível ha muito o estado não fornece, só mesmo para cidades mais conhecidas e olhe lá.
Quero deixar claro que não somos contra o ronda do quarteirão, apenas estamos cansados de ser usados em ações eleitoreiras, e de não sermos valorizados pelo estado, sabemos que a população cearense nos apoia mas não adianta de nada inventar um novo policiamento sem a participação verdadeira dos policiais militares e é o que está ocorrendo.
Abç.

Bosco

em 3 de janeiro de 2008

Concordo com o Coronel Gondim.

Bosco

em 3 de janeiro de 2008

Concordo com o Coronel Gondim.

PAULA MORGANA PEIXOTO

em 3 de janeiro de 2008

CONCORDO COM O BOSCO.

PAULA MORGANA PEIXOTO

em 3 de janeiro de 2008

CONCORDO COM O BOSCO.

solda querendo ser cabo!

em 6 de fevereiro de 2008

sou policial ronda e sou antigo e nunca vi tanta ciumeira me lembro que no curso haviam 90 homems de bom comportamento fazendo parte do curso do ronda ,fizemos o curso de formação do batalhão comunitario na fic. com o apoio do sr dummar e do professor e dos docentes desta unidade escolar .foi otimo nesse curso ,aconteceu comigo o que a policia comandada por esses que estão insatisfeito por que deixaram de fazer . no curso ronda fiz curso de manuseio de pistola de abordagem , foi tudo de bom..pois os insatisfeito de hoje comandantes de ontem nada fizeram, faziam com a vida de nos praças o que bem queriam . começava nas escolas a serem humillhados e traziam para a rua apos a formação .pois passaram a segundo plano pois na epoca que vieram para policia faziam e aconteciam nada tinha controle e o que mais se via era oficial saindo como aspirantes feito ums louco caçando praças para descontar o que o oficial fazia com eles na escola ,para ter uma idéia eram chamados de bicho uns pelos outros de grau maior então vejam o 1º ano era bicho do 2º anos que era bicho do 3º uma formaçaõ dessa só poderia refletir em arrogancia ,ignorãcia ,despreparo ai entra o desequilibrado ex-cap daniel,e muitos outros que estão ai condenados por crimes comuns, porem como ainda há o protencionismo de oficiais continuam dando uma de moço dentro da instituição ,quanto a ronda é um policiamento que só quem já precisou sabe a satisfação de pedir uma testemunha para um procedimento as pessoas se prontificam ,ajudam e fazem o possivel para nos auxiliar nas ocorrência .É UMA PENA QUE JÁ SE FALA EM COLOCAR MAIS DE 400 HOMENS NO RONDA DA ATIVIDADE DE MEIO DA POLICIA, QUE PARA MIM DEVEM FAZER UMA RECICLAGEM POIS É UMA TEMERIDADE COLOCAR UM POLICIAL QUE ESTA INTERESSADO SÓ NO DINHEIRO. POIS QUANDO VIERAM OS TEMPORARIO CONTRATADOS PARA OCULPAR POSTO DE POLICIAS BOROCRATAS,FIZERAM UMA GUERRA SE AGARRANDO COM OS PEIXES SE ENCHENDO DE ELOGIOS ATÉ POR DEIXAR O FILHO DE SUPERIOR NO COLEGIO , CONDUZIR O CARRO DA FEIRA É UMA VERGONHA DEVEM FAZER CURSO PARA IR PARA RUA SIM POIS LÁ NÃO TEM ELOGIO NÃO! É SÓ ACOCHO DA SOCIEDADE QUE MERECE UM SERVIÇO DE QUALIDADE, E SÓ ESPERO QUE NÃO VENHAM USAR DE ARTIFICIOS E DE PEIXADA PARA COLOCAR UMA ESCALA DIFERENCIADA PARA OS APADRINHADOS SE BEM QUE A MAIORIA É GRADUADO .DE TÃO PEIXES QUE SÃO. o ronda veio para ficar e os oficiais que estão saindo hoje em dia são mais humanos responsaveis garotos educados e inteligantes que vão fazer nossa instituição dar um salto de qualidade pelo alto poder de dialogo que demostram é so falar com um cadete hoje e comparar com os de outrora que se percebe o salto de qualidade. temos no ronda oficiais comprometidos com a causa porem ainda há os que fingem que suportam o policiamento somente pela perspctiva de aumento e por acostumar a ganhar mais que os outro por serem favorecidos.unidos venceremos a inveja e a ambição pelo poder dos oportunistas .

solda querendo ser cabo!

em 6 de fevereiro de 2008

sou policial ronda e sou antigo e nunca vi tanta ciumeira me lembro que no curso haviam 90 homems de bom comportamento fazendo parte do curso do ronda ,fizemos o curso de formação do batalhão comunitario na fic. com o apoio do sr dummar e do professor e dos docentes desta unidade escolar .foi otimo nesse curso ,aconteceu comigo o que a policia comandada por esses que estão insatisfeito por que deixaram de fazer . no curso ronda fiz curso de manuseio de pistola de abordagem , foi tudo de bom..pois os insatisfeito de hoje comandantes de ontem nada fizeram, faziam com a vida de nos praças o que bem queriam . começava nas escolas a serem humillhados e traziam para a rua apos a formação .pois passaram a segundo plano pois na epoca que vieram para policia faziam e aconteciam nada tinha controle e o que mais se via era oficial saindo como aspirantes feito ums louco caçando praças para descontar o que o oficial fazia com eles na escola ,para ter uma idéia eram chamados de bicho uns pelos outros de grau maior então vejam o 1º ano era bicho do 2º anos que era bicho do 3º uma formaçaõ dessa só poderia refletir em arrogancia ,ignorãcia ,despreparo ai entra o desequilibrado ex-cap daniel,e muitos outros que estão ai condenados por crimes comuns, porem como ainda há o protencionismo de oficiais continuam dando uma de moço dentro da instituição ,quanto a ronda é um policiamento que só quem já precisou sabe a satisfação de pedir uma testemunha para um procedimento as pessoas se prontificam ,ajudam e fazem o possivel para nos auxiliar nas ocorrência .É UMA PENA QUE JÁ SE FALA EM COLOCAR MAIS DE 400 HOMENS NO RONDA DA ATIVIDADE DE MEIO DA POLICIA, QUE PARA MIM DEVEM FAZER UMA RECICLAGEM POIS É UMA TEMERIDADE COLOCAR UM POLICIAL QUE ESTA INTERESSADO SÓ NO DINHEIRO. POIS QUANDO VIERAM OS TEMPORARIO CONTRATADOS PARA OCULPAR POSTO DE POLICIAS BOROCRATAS,FIZERAM UMA GUERRA SE AGARRANDO COM OS PEIXES SE ENCHENDO DE ELOGIOS ATÉ POR DEIXAR O FILHO DE SUPERIOR NO COLEGIO , CONDUZIR O CARRO DA FEIRA É UMA VERGONHA DEVEM FAZER CURSO PARA IR PARA RUA SIM POIS LÁ NÃO TEM ELOGIO NÃO! É SÓ ACOCHO DA SOCIEDADE QUE MERECE UM SERVIÇO DE QUALIDADE, E SÓ ESPERO QUE NÃO VENHAM USAR DE ARTIFICIOS E DE PEIXADA PARA COLOCAR UMA ESCALA DIFERENCIADA PARA OS APADRINHADOS SE BEM QUE A MAIORIA É GRADUADO .DE TÃO PEIXES QUE SÃO. o ronda veio para ficar e os oficiais que estão saindo hoje em dia são mais humanos responsaveis garotos educados e inteligantes que vão fazer nossa instituição dar um salto de qualidade pelo alto poder de dialogo que demostram é so falar com um cadete hoje e comparar com os de outrora que se percebe o salto de qualidade. temos no ronda oficiais comprometidos com a causa porem ainda há os que fingem que suportam o policiamento somente pela perspctiva de aumento e por acostumar a ganhar mais que os outro por serem favorecidos.unidos venceremos a inveja e a ambição pelo poder dos oportunistas .

cabo sonhador

em 15 de fevereiro de 2008

cabo sonhador

caro egidio, tenho vinte anos de policia e vivo sonhando com dias melhores na corporação. no entanto, o que vejo sao injustiças, ou seja, o desrepeito a lei de promoções onde o oficial chega ao posto de coronel e o soldado quando vai promovido a sargento ja esta no fim de sua carreira, quase com trinta de anos de serviço, gerando com isso insatisfaçaõ e desestimulo pela profissão. demonstra-se com isso o descaso e falta de respeito pelo profissional de segurança pública. é por isso que a criminalidade esta mais livre para agir, pois o homem sem incentivo se torna improdutivo.
quanto ao programa ronda do quarteirao, o governo do estado esta de parabens. quanto aos equipamentos e viaturas do ronda, tudo bem. mas falta o restante da tropa ser melhor remunerado. com um reajuste de 4,5% vamos para brejo.

cabo sonhador

em 15 de fevereiro de 2008

cabo sonhador

caro egidio, tenho vinte anos de policia e vivo sonhando com dias melhores na corporação. no entanto, o que vejo sao injustiças, ou seja, o desrepeito a lei de promoções onde o oficial chega ao posto de coronel e o soldado quando vai promovido a sargento ja esta no fim de sua carreira, quase com trinta de anos de serviço, gerando com isso insatisfaçaõ e desestimulo pela profissão. demonstra-se com isso o descaso e falta de respeito pelo profissional de segurança pública. é por isso que a criminalidade esta mais livre para agir, pois o homem sem incentivo se torna improdutivo.
quanto ao programa ronda do quarteirao, o governo do estado esta de parabens. quanto aos equipamentos e viaturas do ronda, tudo bem. mas falta o restante da tropa ser melhor remunerado. com um reajuste de 4,5% vamos para brejo.

Soldado Angustiado

em 4 de março de 2008

É o Fim Pessoal…
Pessoal a angustia toma conta de todos. Todo mês era pedido mais contingente nas companhias pra compor o “RONDA”.Ninguém queria ir, mesmo com a gratificação, pois a escala é desumana…Mandavam à força. Por lá era feita uma triagem, pois segundo Bizus o Homem só queria caras novos, bonitos e sarados, e sem punições ou processos…Agora que o quadro da capital está completo a expectativa é a formação das áreas metropolitanas e posteriormente o interior do estado.Segundo a rádio BIZÚ, será criada a “Companhia de Eventos, incumbida dos” BUCHOS “como: Fortal, Carnaval, Ceará Miusic, Jogos de Futebol e coisas do gênero… (Quase todos eventos Particulares que não deveriam ter em sua área interna policiamento público) Quem viver verá! O Bizú é que as CIAS (Pelo menos da forma que as conhecemos Hoje) serão extintas. Ficariam apenas como apoio ao ronda das respectivas áreas. Dizem que as M.Ps. e V.T. Rs “. Comuns “serão recolhidas e o policiamento de apoio do RONDA será todo a pé (PEDRA PURA). A idéia é não incorporar esse QSJ (Gratificação) pago ao RONDA ao salário, e sim deixa-lo como gratificação mesmo, pois assim por qualquer ato contrário do praça contra o sistema como: Atestado Médico, Licença, LTS, e até mesmo durante as férias essa GRATIFICAÇÃO PODERIA SER CORTADA. O Cid acabou com a velha Policia Militar em vez de acabar com os erros que ela tinha… Ha uma total inversão de valores. Aos praças mais antigos, cansados após tantos anos de trabalho está reservado a PEDRA. Enquanto aos modernos, ficam no conforto e modernidade de uma viatura de primeiro mundo porém tambem submetidos a essa escala aprisinadora.Tentam engana-los com esse “Bico na boca” A maioria se encontra desmotivada e sentindo-se um bagaço de laranja, que após ter sido sugado na totalidade é descartado ao lixo. Pensei em várias coisas pra fugir daquela farda e dessa escala, mas pelo jeito o negócio é inevitável. Estou estudando pra novos concursos, quem sabe um orgão que pague mais e onde meu trabalho lhe tenha mais valor. Atualmente a maioria dos concursos do município fazem isso. Quem sabe a AMC…

Soldado Angustiado

em 4 de março de 2008

É o Fim Pessoal…
Pessoal a angustia toma conta de todos. Todo mês era pedido mais contingente nas companhias pra compor o “RONDA”.Ninguém queria ir, mesmo com a gratificação, pois a escala é desumana…Mandavam à força. Por lá era feita uma triagem, pois segundo Bizus o Homem só queria caras novos, bonitos e sarados, e sem punições ou processos…Agora que o quadro da capital está completo a expectativa é a formação das áreas metropolitanas e posteriormente o interior do estado.Segundo a rádio BIZÚ, será criada a “Companhia de Eventos, incumbida dos” BUCHOS “como: Fortal, Carnaval, Ceará Miusic, Jogos de Futebol e coisas do gênero… (Quase todos eventos Particulares que não deveriam ter em sua área interna policiamento público) Quem viver verá! O Bizú é que as CIAS (Pelo menos da forma que as conhecemos Hoje) serão extintas. Ficariam apenas como apoio ao ronda das respectivas áreas. Dizem que as M.Ps. e V.T. Rs “. Comuns “serão recolhidas e o policiamento de apoio do RONDA será todo a pé (PEDRA PURA). A idéia é não incorporar esse QSJ (Gratificação) pago ao RONDA ao salário, e sim deixa-lo como gratificação mesmo, pois assim por qualquer ato contrário do praça contra o sistema como: Atestado Médico, Licença, LTS, e até mesmo durante as férias essa GRATIFICAÇÃO PODERIA SER CORTADA. O Cid acabou com a velha Policia Militar em vez de acabar com os erros que ela tinha… Ha uma total inversão de valores. Aos praças mais antigos, cansados após tantos anos de trabalho está reservado a PEDRA. Enquanto aos modernos, ficam no conforto e modernidade de uma viatura de primeiro mundo porém tambem submetidos a essa escala aprisinadora.Tentam engana-los com esse “Bico na boca” A maioria se encontra desmotivada e sentindo-se um bagaço de laranja, que após ter sido sugado na totalidade é descartado ao lixo. Pensei em várias coisas pra fugir daquela farda e dessa escala, mas pelo jeito o negócio é inevitável. Estou estudando pra novos concursos, quem sabe um orgão que pague mais e onde meu trabalho lhe tenha mais valor. Atualmente a maioria dos concursos do município fazem isso. Quem sabe a AMC…

Renato Guedes

em 25 de março de 2008

Infelizmente ou felizmente leio esses comentários de policiais que se dizem do Ronda, que fizeram curso e tal, e tal, e, no entanto, nem escrever de modo entendível ou aceitável conseguem. Caro amigo, despreparado é V.Sa. que mesmo com esse curso não aprendeu a escrever o português correto.

Renato Guedes

em 25 de março de 2008

Infelizmente ou felizmente leio esses comentários de policiais que se dizem do Ronda, que fizeram curso e tal, e tal, e, no entanto, nem escrever de modo entendível ou aceitável conseguem. Caro amigo, despreparado é V.Sa. que mesmo com esse curso não aprendeu a escrever o português correto.

TENENTE FARIAS - PMDF

em 28 de março de 2008

PARTIDO DA SEGURANÇA PÚBLICA E CIDADANIA – PSPC

Caro colega,

Sou Tenente QOPMA da PMDF,estamos criando o Partido da Segurança Pública e Cidadania (PSPC) já concluímos nosso Estatuto e o Programa do Partido,Estamos formando a Comissão Nacional Provisória e precisamos de vocês para formamos as comissões Estaduais e Municipais .O Partido nasce para lutar em defesa dos Policiais de todo Brasil,precisamos eleger uma Grande bancada no Congresso Nacional , bem como nos Estados , para que os chefes dos Executivos se vejam obrigados a negociar conosco , quando precisarem aprovar qualquer projeto, aí sim nós poderemos dar as cartas. Nós da PMDF melhoramos muito o nosso salário , porque ao longo anos porque elegemos vários parlamentares e com isso pudemos exigir dos Governantes melhorias para nossa Corporação e conseguimos. Nós da Segurança Pública somos a maior força política do País e vamos nos unir para levar as melhorias conseguidas pela PMDF para todas corporações, sem distinção de instituição ou Estado. Precisamos montar as comissões nos Estados e Municípios, precisamos filiar nossos parentes, precisamos de 500 mil assinaturas de apoio em todo País,(qualquer pessoa pode assinar seu apoio,inclusive Militares), agora para filiação militares não podem, mas os parentes sim. Ajude-nos meu Amigo (a),passando esta msg para quantas pessoas vc puder, estou a sua disposição para que possamos fortalecer esse movimento, meu fone em Brasília (61) 8403 8799, na próxima semana o site do partido ( http://www.pspc.com.br ) entrará no ar com modelos do Estatuto e Programa do Partido. Vamos apresentar aos Brasileiros o mais eficiente e audacioso Projeto de ¨Segurança Pública¨ jamais visto no País, que terá como base ¨A EDUCAÇÃO ¨

¨ VAMOS LUTAR PELA VALORIZAÇÃO E O RESPEITO AO POLICIAL¨.
¨ POLICIAL TEM QUE RECEBER SALÁRIO DIGNO ¨.

¨ SEGURANÇA É QUALIDADE DE VIDA¨

¨JUNTOS SEREMOS FORTES ¨

TEN FARIAS

(Assim que receber essa mensagem de o retorno pelo fone ou pelo email, essa é nossa oportunidade de vencermos , conto com vocês para montarmos nosso diretório aí no seu Estado )

TENENTE FARIAS - PMDF

em 28 de março de 2008

PARTIDO DA SEGURANÇA PÚBLICA E CIDADANIA – PSPC

Caro colega,

Sou Tenente QOPMA da PMDF,estamos criando o Partido da Segurança Pública e Cidadania (PSPC) já concluímos nosso Estatuto e o Programa do Partido,Estamos formando a Comissão Nacional Provisória e precisamos de vocês para formamos as comissões Estaduais e Municipais .O Partido nasce para lutar em defesa dos Policiais de todo Brasil,precisamos eleger uma Grande bancada no Congresso Nacional , bem como nos Estados , para que os chefes dos Executivos se vejam obrigados a negociar conosco , quando precisarem aprovar qualquer projeto, aí sim nós poderemos dar as cartas. Nós da PMDF melhoramos muito o nosso salário , porque ao longo anos porque elegemos vários parlamentares e com isso pudemos exigir dos Governantes melhorias para nossa Corporação e conseguimos. Nós da Segurança Pública somos a maior força política do País e vamos nos unir para levar as melhorias conseguidas pela PMDF para todas corporações, sem distinção de instituição ou Estado. Precisamos montar as comissões nos Estados e Municípios, precisamos filiar nossos parentes, precisamos de 500 mil assinaturas de apoio em todo País,(qualquer pessoa pode assinar seu apoio,inclusive Militares), agora para filiação militares não podem, mas os parentes sim. Ajude-nos meu Amigo (a),passando esta msg para quantas pessoas vc puder, estou a sua disposição para que possamos fortalecer esse movimento, meu fone em Brasília (61) 8403 8799, na próxima semana o site do partido ( http://www.pspc.com.br ) entrará no ar com modelos do Estatuto e Programa do Partido. Vamos apresentar aos Brasileiros o mais eficiente e audacioso Projeto de ¨Segurança Pública¨ jamais visto no País, que terá como base ¨A EDUCAÇÃO ¨

¨ VAMOS LUTAR PELA VALORIZAÇÃO E O RESPEITO AO POLICIAL¨.
¨ POLICIAL TEM QUE RECEBER SALÁRIO DIGNO ¨.

¨ SEGURANÇA É QUALIDADE DE VIDA¨

¨JUNTOS SEREMOS FORTES ¨

TEN FARIAS

(Assim que receber essa mensagem de o retorno pelo fone ou pelo email, essa é nossa oportunidade de vencermos , conto com vocês para montarmos nosso diretório aí no seu Estado )

PM QUESTIONADOR

em 21 de abril de 2008

CONTINUAÇÃO DO BCG nº 069, de 14 de abril de 2008 1190

6. Entrevistas – Determinação

O Cel PM Comandante-Geral da Polícia Militar do Ceará, no uso de suas atribuições legais, RESOLVE DETERMINAR aos Srs. Comandantes de Unidades, Subunidades, Diretores e Chefes de Seções que, doravante, toda e qualquer entrevista que tenha de ser concedida à mídia como um todo, antes terá que ser submetida à autorização do Comando da Corporação.

Outrossim, as autoridades acima mencionadas, atentem para que seus subordinados também cumpram a presente determinação. (Transc. da Nota n.º 074/2008-GC).

PM QUESTIONADOR

em 21 de abril de 2008

CONTINUAÇÃO DO BCG nº 069, de 14 de abril de 2008 1190

6. Entrevistas – Determinação

O Cel PM Comandante-Geral da Polícia Militar do Ceará, no uso de suas atribuições legais, RESOLVE DETERMINAR aos Srs. Comandantes de Unidades, Subunidades, Diretores e Chefes de Seções que, doravante, toda e qualquer entrevista que tenha de ser concedida à mídia como um todo, antes terá que ser submetida à autorização do Comando da Corporação.

Outrossim, as autoridades acima mencionadas, atentem para que seus subordinados também cumpram a presente determinação. (Transc. da Nota n.º 074/2008-GC).

PM QUESTIONADOR

em 21 de abril de 2008

ANALISE SENHORES O AI 5(CINCO) VOLTOU, É A DITADURA

PM QUESTIONADOR

em 21 de abril de 2008

ANALISE SENHORES O AI 5(CINCO) VOLTOU, É A DITADURA

DEMOLIDOR

em 10 de julho de 2008

Meu caro amigo, em 1º lugar queria aqui parabenizá- lo pelo espaço dado atodos os policiais, como sempre o assunto se trata no ambito da segurança do nosso estado, tenho a dizer que tenho vergonha, me sinto mal, ver que os policiais passam por maus bocados, por causa da cúpula do estado, policiais sendo mal pagos, nunca que no estado do ceará houve salarios diferentes um dos outros, por um lado a polícia civil , por outro esse tal de ronda que de ronda não tem nada, e tem , porque so vemos eles rondando mesmo, trabalhar uqe é bom nada, mal entrou já ganha melhor que um policial que tem dez ou mais anos de trabalho, que se sustenta com uma migalaha de salario que o governo paga, nunca que aqui houve de haver duas policias, e tres salarios diferentes, é um absurdo isso, vermos o nossos policiais assim numa situação desastrosa de salários, nos socorra deputados, pois não temos mais a quem nos socorrer a não ser o nosso bom e grandiosso DEUS, esse sim é justo, um governo que massacra o funcionalismo de forma crual, sai o subsídio da policia civil e cad~e dos policiais militares? só promessa, promessa, e nada sempre a desculpa que não tem dinheiro, tem dinheiro pra investir em patinete, coisa alguma serve isso, uma pessoa apé corre muito mais, e não tem dinheiro pra conceder o subsídio aos policiais, a nossa policia é fraca, já que o governo não dá um salário digno? deveriamso todos juntarmos e ficar aquartelado, queria ver se o governo iria puni-los todos os policiais que ficaram aquartelados, mas sempre tem os babões, sempre tem os puxa sacos, por isso que essa nossa policia nunca que vai pra frente, não tem união, medo de perder cargo, medo de perder comando, pode perder, mas ele jamais poderá tirar o salarios de vocês, por favor pessoal pense, não cruzem os braços, assim vamos morrer a minguas, nunca que vai sair esse tal de sícídio, melhor assim chamar, todo ano essa estória, sempre a mesma , e aí, cadê o suicídio? se não fosse essa ajudinha do govberno federal taríamos lascados, a palavra é essa mesmo, lascados, as coisas sobem e nossa salários defasado, nos acudam, estamod morrendo e nossa familias também.

DEMOLIDOR

em 10 de julho de 2008

Meu caro amigo, em 1º lugar queria aqui parabenizá- lo pelo espaço dado atodos os policiais, como sempre o assunto se trata no ambito da segurança do nosso estado, tenho a dizer que tenho vergonha, me sinto mal, ver que os policiais passam por maus bocados, por causa da cúpula do estado, policiais sendo mal pagos, nunca que no estado do ceará houve salarios diferentes um dos outros, por um lado a polícia civil , por outro esse tal de ronda que de ronda não tem nada, e tem , porque so vemos eles rondando mesmo, trabalhar uqe é bom nada, mal entrou já ganha melhor que um policial que tem dez ou mais anos de trabalho, que se sustenta com uma migalaha de salario que o governo paga, nunca que aqui houve de haver duas policias, e tres salarios diferentes, é um absurdo isso, vermos o nossos policiais assim numa situação desastrosa de salários, nos socorra deputados, pois não temos mais a quem nos socorrer a não ser o nosso bom e grandiosso DEUS, esse sim é justo, um governo que massacra o funcionalismo de forma crual, sai o subsídio da policia civil e cad~e dos policiais militares? só promessa, promessa, e nada sempre a desculpa que não tem dinheiro, tem dinheiro pra investir em patinete, coisa alguma serve isso, uma pessoa apé corre muito mais, e não tem dinheiro pra conceder o subsídio aos policiais, a nossa policia é fraca, já que o governo não dá um salário digno? deveriamso todos juntarmos e ficar aquartelado, queria ver se o governo iria puni-los todos os policiais que ficaram aquartelados, mas sempre tem os babões, sempre tem os puxa sacos, por isso que essa nossa policia nunca que vai pra frente, não tem união, medo de perder cargo, medo de perder comando, pode perder, mas ele jamais poderá tirar o salarios de vocês, por favor pessoal pense, não cruzem os braços, assim vamos morrer a minguas, nunca que vai sair esse tal de sícídio, melhor assim chamar, todo ano essa estória, sempre a mesma , e aí, cadê o suicídio? se não fosse essa ajudinha do govberno federal taríamos lascados, a palavra é essa mesmo, lascados, as coisas sobem e nossa salários defasado, nos acudam, estamod morrendo e nossa familias também.

antonio

em 8 de setembro de 2008

De uma coisa eu concordo com o secretário de segurança pública, tem mais mesmo é que tomar todas as secretarias dos oficiais da pm-ce e colocar nas mãos de delegados e dos civis, pois os oficiais por conta do RDPM tratam os subordinados com arrogancia estupidez e desequilibrio sem o minimo de humanidade e de condições de éticas de profissionalismo de fazer valer apena o dinheirão que eles(oficiais) ganham. Todos somente querem aparecer na midia para se candidadtarem em periodo eleitoral … cuidado sociedade não votem nestes homesns!!!

antonio

em 8 de setembro de 2008

De uma coisa eu concordo com o secretário de segurança pública, tem mais mesmo é que tomar todas as secretarias dos oficiais da pm-ce e colocar nas mãos de delegados e dos civis, pois os oficiais por conta do RDPM tratam os subordinados com arrogancia estupidez e desequilibrio sem o minimo de humanidade e de condições de éticas de profissionalismo de fazer valer apena o dinheirão que eles(oficiais) ganham. Todos somente querem aparecer na midia para se candidadtarem em periodo eleitoral … cuidado sociedade não votem nestes homesns!!!

LUIZ Carlos da Silva

em 17 de setembro de 2008

Além da sub-divisão aparente existente na PM,existem vários grupos na instituição que segundo os idealizadores são grupos táticos,tudo bem,agora surge um Coronel Ditador,de nome Andrade que simplesmente atropela a constituição,ele modifica tudo e providência nenhuma é tomada,a mais recente,escala de 24×24 apartir do dia 25 deste mês,por favor,nos ajudem,a PMCE encontra-se em coma induzido.

LUIZ Carlos da Silva

em 17 de setembro de 2008

Além da sub-divisão aparente existente na PM,existem vários grupos na instituição que segundo os idealizadores são grupos táticos,tudo bem,agora surge um Coronel Ditador,de nome Andrade que simplesmente atropela a constituição,ele modifica tudo e providência nenhuma é tomada,a mais recente,escala de 24×24 apartir do dia 25 deste mês,por favor,nos ajudem,a PMCE encontra-se em coma induzido.

LUIZ Carlos da Silva

em 17 de setembro de 2008

Isto é a prova inequivoca da sub-divisão na PM,além disso agora surge um Coronel,Andrade,que simplesmente atropela tudo e todos,acho que ele é discipulo do rei Luiz,que afirmava “O ESTADO SOU EU”,ele agora disse que apartir do dia 25 deste mês asescalas serão de 24×24,por favornoszjudem,a PMCE está em coma induzido.

LUIZ Carlos da Silva

em 17 de setembro de 2008

Isto é a prova inequivoca da sub-divisão na PM,além disso agora surge um Coronel,Andrade,que simplesmente atropela tudo e todos,acho que ele é discipulo do rei Luiz,que afirmava “O ESTADO SOU EU”,ele agora disse que apartir do dia 25 deste mês asescalas serão de 24×24,por favornoszjudem,a PMCE está em coma induzido.

Paulo Augusto Barroso Fonteles

em 28 de setembro de 2008

Porque a justiça permite?

Candidato a Prefeito de Uruburetama não pode ser candidato!

Decisão Monocrática em 25/09/2008 – RCL Nº 570 Ministro CAPUTO BASTOS
RECLAMAÇÃO Nº 570 – URUBURETAMA – CEARÁ.

Trata-se de reclamação, com pedido de liminar, proposta por José Giuvan Pires Nunes em face de acórdão proferido pelo egrégio Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, que, por unanimidade, desaprovou sua prestação de contas de candidato ao cargo de prefeito de Uruburetama/CE referente ao pleito de 2004 (fls. 20-26).

Sustenta que houve afronta à decisão desta Casa consubstanciada na Res.-TSE nº 21.977/2005, relativa à Petição nº 834, relator Ministro Gilmar Mendes.

Assevera que, nesse julgado, restou consignado que “(…) a falta de movimentação de todos os recursos em conta bancária, por si só, não enseja a rejeição das contas se, por outros meios, for possível identificar a origem dos recursos”.

Cita precedentes.

DECIDO.

No caso em exame, não vislumbro hipótese de cabimento de reclamação que se destina a preservar a competência desta Corte Superior ou garantir a autoridade de suas decisões, nos termos do art. 15, parágrafo único, inciso V, do Regimento Interno do Tribunal Superior Eleitoral.

Em relação à hipótese dos autos, não há nenhuma decisão do Tribunal, relativa ao caso ora versado, que esteja sendo descumprida, muito menos que esteja ocorrendo afronta à competência da Corte.

Além disso, o inconformismo do recorrente, contra a decisão regional que desaprovou suas contas, deve ser manifestado por intermédio do recurso cabível.

A esse respeito, cito as ementas dos seguintes julgados:

Agravo Regimental. Reclamação. Eleições 2004. Fundamentos não ilididos. Impossibilidade. Provimento negado.

A Reclamação tem por finalidade ‘preservar a competência do Tribunal ou garantir a autoridade das suas decisões’. Não serve como sucedâneo recursal.

Nega-se provimento a Agravo Regimental que deixa de ilidir os fundamentos da decisão impugnada (grifo nosso)

(Acórdão nº 372, Agravo Regimental em Reclamação nº 372, rel. Min. Humberto Gomes de Barros, de 17.3.2005).

AGRAVO REGIMENTAL EM RECLAMAÇÃO. PEDIDO DE CORREIÇÃO. HIPÓTESES DE CABIMENTO. INDEFERIMENTO.

A reclamação é via processual adequada para se postular a preservação da competência do Tribunal e a garantia da autoridade de suas decisões, pressupostos constitucionalmente previstos, reiterados na jurisprudência e reproduzidos no Regimento Interno deste Tribunal (art. 15, parágrafo único, V), não se prestando à substituição de recurso próprio.

Hipótese em que, de igual modo, se revela incabível o exercício do poder correcional atribuído ao Corregedor-Geral (grifo nosso)

(Acórdão nº 231, Agravo Regimental em Reclamação nº 231, rel. Min. Barros Monteiro, de 16.9.2003).

Aliás, compulsando os autos, verifico que, contra a decisão regional proferida no processo de prestação de contas foi interposto recurso especial (fls. 172-212), que originou nesta Corte o Recurso Especial nº 25.677, de minha relatoria, ao qual neguei seguimento (fls. 241-247), já tendo ocorrido seu trânsito em julgado (fl. 248).

Por essas razões, ausentes os pressupostos de cabimento da ação proposta, nego seguimento à reclamação, com base no art. 36, § 6º, do Regimento Interno do Tribunal Superior Eleitoral.

Brasília, 25 de setembro de 2008.

Ministro CARLOS EDUARDO CAPUTO BASTOS

Relator

Paulo Augusto Barroso Fonteles

em 28 de setembro de 2008

Porque a justiça permite?

Candidato a Prefeito de Uruburetama não pode ser candidato!

Decisão Monocrática em 25/09/2008 – RCL Nº 570 Ministro CAPUTO BASTOS
RECLAMAÇÃO Nº 570 – URUBURETAMA – CEARÁ.

Trata-se de reclamação, com pedido de liminar, proposta por José Giuvan Pires Nunes em face de acórdão proferido pelo egrégio Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, que, por unanimidade, desaprovou sua prestação de contas de candidato ao cargo de prefeito de Uruburetama/CE referente ao pleito de 2004 (fls. 20-26).

Sustenta que houve afronta à decisão desta Casa consubstanciada na Res.-TSE nº 21.977/2005, relativa à Petição nº 834, relator Ministro Gilmar Mendes.

Assevera que, nesse julgado, restou consignado que “(…) a falta de movimentação de todos os recursos em conta bancária, por si só, não enseja a rejeição das contas se, por outros meios, for possível identificar a origem dos recursos”.

Cita precedentes.

DECIDO.

No caso em exame, não vislumbro hipótese de cabimento de reclamação que se destina a preservar a competência desta Corte Superior ou garantir a autoridade de suas decisões, nos termos do art. 15, parágrafo único, inciso V, do Regimento Interno do Tribunal Superior Eleitoral.

Em relação à hipótese dos autos, não há nenhuma decisão do Tribunal, relativa ao caso ora versado, que esteja sendo descumprida, muito menos que esteja ocorrendo afronta à competência da Corte.

Além disso, o inconformismo do recorrente, contra a decisão regional que desaprovou suas contas, deve ser manifestado por intermédio do recurso cabível.

A esse respeito, cito as ementas dos seguintes julgados:

Agravo Regimental. Reclamação. Eleições 2004. Fundamentos não ilididos. Impossibilidade. Provimento negado.

A Reclamação tem por finalidade ‘preservar a competência do Tribunal ou garantir a autoridade das suas decisões’. Não serve como sucedâneo recursal.

Nega-se provimento a Agravo Regimental que deixa de ilidir os fundamentos da decisão impugnada (grifo nosso)

(Acórdão nº 372, Agravo Regimental em Reclamação nº 372, rel. Min. Humberto Gomes de Barros, de 17.3.2005).

AGRAVO REGIMENTAL EM RECLAMAÇÃO. PEDIDO DE CORREIÇÃO. HIPÓTESES DE CABIMENTO. INDEFERIMENTO.

A reclamação é via processual adequada para se postular a preservação da competência do Tribunal e a garantia da autoridade de suas decisões, pressupostos constitucionalmente previstos, reiterados na jurisprudência e reproduzidos no Regimento Interno deste Tribunal (art. 15, parágrafo único, V), não se prestando à substituição de recurso próprio.

Hipótese em que, de igual modo, se revela incabível o exercício do poder correcional atribuído ao Corregedor-Geral (grifo nosso)

(Acórdão nº 231, Agravo Regimental em Reclamação nº 231, rel. Min. Barros Monteiro, de 16.9.2003).

Aliás, compulsando os autos, verifico que, contra a decisão regional proferida no processo de prestação de contas foi interposto recurso especial (fls. 172-212), que originou nesta Corte o Recurso Especial nº 25.677, de minha relatoria, ao qual neguei seguimento (fls. 241-247), já tendo ocorrido seu trânsito em julgado (fl. 248).

Por essas razões, ausentes os pressupostos de cabimento da ação proposta, nego seguimento à reclamação, com base no art. 36, § 6º, do Regimento Interno do Tribunal Superior Eleitoral.

Brasília, 25 de setembro de 2008.

Ministro CARLOS EDUARDO CAPUTO BASTOS

Relator

jose cleuton oliveira calixto

em 10 de fevereiro de 2009

Quando vai ter uma nova chamada para o ronda do quarteirão,estou com 29 anos e quero ser policial do ronda antes dos 30 ok.

jose cleuton oliveira calixto

em 10 de fevereiro de 2009

Quando vai ter uma nova chamada para o ronda do quarteirão,estou com 29 anos e quero ser policial do ronda antes dos 30 ok.

SUBTENENTE

em 8 de agosto de 2009

MARCAR PASSO! (A situação do Subtenente na PMCE)

1. Eu “já” sou subtenente
Da Polícia Militar.
24 anos de batente,
8 no mesmo lugar
E é pouco nos meus planos,
Há homem com 16 anos
Na fila a hibernar.

2. Já somos quase 800
Enchendo esta lingüiça
E já foram uns 400
Promovidos na justiça.
O curso que é bom não há
E nós o passo a marcar
Na operação preguiça.

3. Por conta do excedente
Fazemos toda função:
De soldado, de sargento,
De tenente ou capitão;
Diferente de outros dias
Quando ainda existia
A chance de promoção.

4. O curso não houve mais
Por tremenda hipocrisia,
Pois há para oficiais
Mesmo sem academia.
Isto tem prejudicado
Muitos de nós graduados
Na aposentadoria

5. O último “concurso” feito
Se deu em 2002
E o comando deu um jeito
De nos apagar depois,
Pois foi tanta coisa errada
Que a justiça, acionada,
Promoveu já mais de dois.

6. Eu não culpo a Polícia
Por esta situação,
Quero apenas dar notícia
A toda população
Dando conta do imposto;
Espero que fique a gosto
Esta minha explanação

7. Fico debaixo do pano
Me identificar? posso não,
“Mesmo sendo errar humano
Não é política do patrão”.
Mas você pode ajudar
Basta apenas divulgar
E “eles” te ouvirão.

Em nome da classe, muito obrigado.

SUBTENENTE

em 8 de agosto de 2009

MARCAR PASSO! (A situação do Subtenente na PMCE)

1. Eu “já” sou subtenente
Da Polícia Militar.
24 anos de batente,
8 no mesmo lugar
E é pouco nos meus planos,
Há homem com 16 anos
Na fila a hibernar.

2. Já somos quase 800
Enchendo esta lingüiça
E já foram uns 400
Promovidos na justiça.
O curso que é bom não há
E nós o passo a marcar
Na operação preguiça.

3. Por conta do excedente
Fazemos toda função:
De soldado, de sargento,
De tenente ou capitão;
Diferente de outros dias
Quando ainda existia
A chance de promoção.

4. O curso não houve mais
Por tremenda hipocrisia,
Pois há para oficiais
Mesmo sem academia.
Isto tem prejudicado
Muitos de nós graduados
Na aposentadoria

5. O último “concurso” feito
Se deu em 2002
E o comando deu um jeito
De nos apagar depois,
Pois foi tanta coisa errada
Que a justiça, acionada,
Promoveu já mais de dois.

6. Eu não culpo a Polícia
Por esta situação,
Quero apenas dar notícia
A toda população
Dando conta do imposto;
Espero que fique a gosto
Esta minha explanação

7. Fico debaixo do pano
Me identificar? posso não,
“Mesmo sendo errar humano
Não é política do patrão”.
Mas você pode ajudar
Basta apenas divulgar
E “eles” te ouvirão.

Em nome da classe, muito obrigado.

cabo sonhador

em 11 de setembro de 2009

a policia é mesmo dos oficiais. porque não cumprem o estatuto da pmce? não consigo entender. o estatuto diz que aos oito anos de policia o soldado deve ser promovido a cabo. eu so sai cabo com dezoito anos de serviço e ainda tenho que esperar mais seis anos para sair sargento se tiver vagas. um absurdo. tem pms com 28 anos de serviço e sequer foram promovidos a sargento. será que serão promovidos depois de morto e ai não adianta mais.se quisessem mandariam projetos ao governo para que todos aqueles pms com mais de vinte anos de serviço fossem automaticamente provovidos a sargento obrigatoriamente por conta do atrazo. o sonho de mau pai era me ver um dia sendo promovido a sargento. mas acho que não vai dar tempo por conta da sua idade avançada, pois ainda tenho que esperar mais quatro anos. so deus dirá. em nome de todos desta classe sofrida, muito obrigado.

cabo sonhador

em 11 de setembro de 2009

a policia é mesmo dos oficiais. porque não cumprem o estatuto da pmce? não consigo entender. o estatuto diz que aos oito anos de policia o soldado deve ser promovido a cabo. eu so sai cabo com dezoito anos de serviço e ainda tenho que esperar mais seis anos para sair sargento se tiver vagas. um absurdo. tem pms com 28 anos de serviço e sequer foram promovidos a sargento. será que serão promovidos depois de morto e ai não adianta mais.se quisessem mandariam projetos ao governo para que todos aqueles pms com mais de vinte anos de serviço fossem automaticamente provovidos a sargento obrigatoriamente por conta do atrazo. o sonho de mau pai era me ver um dia sendo promovido a sargento. mas acho que não vai dar tempo por conta da sua idade avançada, pois ainda tenho que esperar mais quatro anos. so deus dirá. em nome de todos desta classe sofrida, muito obrigado.

sd de verdade

em 30 de maio de 2011

quero falar pra esse babão e bobão do ronda, que vc deveria fazer um curso de ortografia, pois é uma vergonha os seus erros de português. E lembrar pra vc que o seu ronda só serviu pra enganar o povo para eleger seu querido e bom governador por duas vezes, o seu bom governador que foi à Brasília pdir pra não ser votada a PEC 300, acorda seu idiota! porque será que quando alguém precisa da polícia nao chamam vcs chamam é a polícia de verdade que resolve?


Autores

Páginas

Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999