Busca

Política: adversários buscam convergência no Ceará

04:48 · 04.08.2017 / atualizado às 04:49 · 04.08.2017 por

Este blog mete sua colher de pau na panela de pressão da política cearense.

O blog está bem informado sobre o que está acontecendo hoje no Ceará na área da política, que, aliás, está aliada à área da economia.

Nas últimas semanas, por exemplo, tem havido reuniões e encontros de grandes líderes cearenses do mundo dos negócios e do universo da política.

Essas reuniões têm tido dois objetivos comuns:

Primeiro, fazer com que seja preservado o modelo fiscal atual, que tem garantido o equilíbrio das contas do Governo do Estado;

Segundo, que os adversários se respeitem para que a boa convivência entre eles seja preservada. Isso é muito bom, porque, nos outros estados, as divergências chegam a terminar em tragédia.

Aqui no Ceará, o que contribui para essa boa convivência são os novos rostos e as novas ideias de quem está na área da política e do empresariado.

Exemplos de novas caras com ideias novas: o governador Camilo Santana e seus secretários Élcio Batista, César Ribeiro e Nicole Barbosa e Beto Studart, presidente da Federação das Indústrias (Fiec).

Exemplo de caras antigas, mas com ideias adequadas aos tempos atuais: o senador Tasso Jereissati e o engenheiro Maia Júnior, secretário de Planejamento e Gestão do Governo estadual.

O Ceará tem muita sorte.

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *