Egídio Serpa

Busca


Clínica cearense de reprodução humana chega ao PI e MA

Publicado em 28/05/2009 - 6:20 por | 413 Comentários

Categorias: Saúde

  • Enviar para o Kindle

Expande-se pelo Nordeste o Centro de Medicina Reprodutiva Bios, sediado em Fortaleza. Dirigido pelos médicos especialistas Evangelista Torquato e Fábio Eugênio Rodrigues, o Bios acaba de adquirir a clínica piauiense Criar, que tem unidades em Teresina e em São Luís, para o que investiu R$ 850 mil. Nessas novas unidades, a expectativa da Bios é de realizar, anualmente, 130 ciclos de fertilização in vitro. É plano da Bios instalar-se também em Manaus.

Comentários

leda

em 29 de julho de 2009

endereço e fone local são luis e maranhão

marcio cantanhede

em 12 de agosto de 2009

quero sab aonde fica localizado a clinica aqui em São Luis-MA,qual é o fone, para pode entra em contato..

DR. FÁBIO EUGÊNIO

em 14 de agosto de 2009

Prezados Leda e Márcio,

O local de consultas em São Luís está em processo de remodelação, inclusive com nova formatação de dias e horários de atendimento. Neste momento, havendo necessidade de qualquer orientação podem nos contactar em Teresina (86-3232.2400) ou em Fortaleza (85-4012.6363).
Ou nos escrevam: drfabioeugenio@gmail.com

hortência

em 14 de agosto de 2009

gostaria de saber o endereço em teresina.. e o telefone tambem..
obrigado,,

atenciosamente:
hortencya viana

hortência

em 14 de agosto de 2009

gostaria de saber o entereço em teresina;; e o telefona tambem..obrigada

hortêncya

DR. FÁBIO EUGÊNIO

em 14 de agosto de 2009

Prezada Hortêncya

Em Teresina atendemos na rua Anfrísio Lobão , 2039 – Jockei Clube

telefone (86) 3232.2400

Qualquer informação adicional me escreva: drfabioeugenio@gmail.com

fernanda

em 20 de agosto de 2009

gostaria de obter informações sobre a fertilização in vitro! existe algum programa de governo para pessoas carentes? qual o custo dessa técnica? algum plano de saúde cobre essa técnica?

DR. FÁBIO EUGÊNIO

em 9 de setembro de 2009

Olá Fernanda,

Programas públicos que cobrem a Fertilização in-vitro existem em São Paulo, e recentemente, em Recife. Os planos de saúde ainda não cobrem o tratamento. O custo clínico da fertilização in-vitro é cerca de 7.000 reais, mais 3.500 reais de medicação.

Qualquer informação adicional me escreva: drfabioeugenio@gmail.com

Nádia

em 16 de setembro de 2009

Boa tarde!

Gostaria de saber se existe um site com mais detalhes sobre
a clinica de fertilização em Teresina-piauí?

DR. FÁBIO EUGÊNIO

em 17 de setembro de 2009

Nádia,

O site da nossa clínica em Teresina está em reformulação. Por enquanto você encontra mais informações sobre nosso trabalho através do site da BIOS (www.bios.med.br) , ou através do telefone (86) 3232.2400.

Atenciosamente,

Dr. Fábio Eugênio Rodrigues (drfabioeugenio@gmail.com)

vera marques

em 15 de outubro de 2009

Gostaria de saber se uma pessoa que teve um aborto expontâneo cuja causa foi feto triplóide 69 xxy (detalhe: é o segundo aborto o primeiro não sei a causa), essa pessoa tem chances de engravidar? tem tratamento? na BIOS de Fortaleza aceita plano de saúde pra este tratamento? é um problema complicado de resolver? meu plano é o Bradesco saúde.

Grata
Vera Marques

DR. FÁBIO EUGÊNIO

em 19 de outubro de 2009

Prezada Vera,

Logicamente você pode engravidar de uma gestação normal. Deve-se avaliar seu cariótipo e o de seu esposo para saber se existe alguma alteração que aumente o risco de gerar fetos com aneuploidias (alterações no número de cromossomos). Caso exista alteração, uma possibilidade seria a fertilização in-vitro com PGD (diagnóstico genético pré-implantacional). Devem-se afastar ainda outras causas de abortamento. Os planos de saúde são aceitos para as consultas mas não para os tratamentos.

Atenciosamente,

Dr. Fábio Eugênio Rodrigues (drfabioeugenio@gmail.com)

Adriana

em 17 de novembro de 2009

Gostaria de saber se ja existe uma clinica de fertilizaçao in vitrio em Recife Pernambuco, se ja esta funcionando e qual é o endereço e telefone. Obrigada

alexandre

em 17 de novembro de 2009

ola.sou do ceará, moro no interio do estado estou querendo ter filhos com minha esposa mas a mesma ñ pode ter em gravida pois a mesma fez ligão, ñ entendo muito bem sera que tem como fazer uma nova cirugia.ou se agente pode fazer um inseminação p/termos filhos quando casei com ela eu sabei só ñ sabeia quer era tão deficil.vocês podem ai mi alguma resposta ficarei muito feliz em ter uma resposta muito obrigado

DR. FÁBIO EUGÊNIO

em 18 de novembro de 2009

Oi Adriana,

Em Recife-PE procure informações sobre a clínica Gerar, ou Hospital Santa Joana, cujo serviço de Fertilização in-vitro é realizado pela Dra. Madalena Caldas.

Boa sorte.

Atenciosamente,

Dr. Fábio Eugênio Rodrigues (drfabioeugenio@gmail.com)

DR. FÁBIO EUGÊNIO

em 18 de novembro de 2009

Oi Alexandre,

Logicamente vocês podem ter filhos. No entanto o tratAmento indicado não é a inseminação, mas sim a FERTILIZAÇÃO in-VITRO. As chances de sucesso são excelentes, a depender da idade da sua esposa. Para maiores informações nos contacte em Fortaleza (85-4012.6363).

Atenciosamente,

Dr. Fábio Eugênio Rodrigues (drfabioeugenio@gmail.com)

CLENICELIA

em 23 de novembro de 2009

Boa tarde !
Dr. Fabio, meu marido e vazequitomizado a alguns anos, mais gostariamos de ter filhos no nosso caso é uma iseminação ou fertilização in-vitro? gostaria tambem de saber em São Luis-MA ja esta em funcionameto a clinica, passe e endereço e telefone.

DR. FÁBIO EUGÊNIO

em 23 de novembro de 2009

Oi Clenicélia,

No caso de vocês, o tratamento necesário é a fertilização in-vitro. As chances de sucesso são muito boas. Em São Luís estamos atendendo na clínica Sáud’or, Av. dos Holandeses Qd 34 C/3 Calhau. telefone (98) 3235.2990.

Atenciosamente,

Dr. Fábio Eugênio Rodrigues (drfabioeugenio@gmail.com)

Alyne Joyce

em 26 de novembro de 2009

OLA DR FABIO,HA POUCO TEMPO CONHECO O SEU TRABALHO E ME DESCLUMBREI,ACOMPANHO VCS PELA INTERNET,SEMPRE VEJO VIDEOS DE VCS OU OUTRAS QUAIQUER INFORMACOES..BOM,MAS EU QUERIA SABER QNT CUSTA UMA INSEMINACAO ARTIFICIAL,POIS TO TENTANDO ENGRAVIDAR HA 1 ANO E NAO CONSEGUI,MEU MARIDO FEZ ESPERMOFRAMA E DEU BAIXO,POR VOLTA DE 30% DE CHANCES…ELE FUMA MUUUUUITO POR ISSO NAO ACREDITO QUE DE CERTO PELO MEIO NATURAL E QUERO SIM FAZER A INSEMINACAO,JA SEI QUE CONSULTA VCS ATENDEM POR PLANOS DE SAUDE,MAS O TRATAMENTO QNT CUSTA E FORMA DE PAGAMENTO….MUITO OBG PELA ATENCAO…AGUARDO SUA RESPOSTA

rejane

em 26 de novembro de 2009

olá dr., tenho 26 anos e estou tentando engravidar ha 02 anos, e meu marido fez espermograma e o médico disse q ele estava com infecção, e passou pra meu marido tomar vitaminas C,. Gostaria de saber qual o melhor tratamento para mim conseguir engravidar, e qual a melhor clinica pra fazer o tratamento em São Luis-ma? obrigada!

DR. FÁBIO EUGÊNIO

em 26 de novembro de 2009

Oi Alyne,

Te enviei a resposta para teu e-mail.

Atenciosamente,

Dr. Fábio Eugênio Rodrigues (drfabioeugenio@gmail.com)

DR. FÁBIO EUGÊNIO

em 27 de novembro de 2009

Oi Rejane,

Deve-se definir qual é a alteração da produção de espermatozóides do teu marido. Os problemas de infecção devem ser tratados com antibióticos (como a CIPROFLOXACINA), e não com vitamina C que é uma vitamina com propriedades anti-oxidantes.
O melhor tratamento depende também dos seus exames.
Estamos atendendo em São Luís na Clínica Saúd’Or, que fica na avenida dos Holandeses qd 34 c/3 Calhau. O telefone para marcar consulta é (98) 3235.2990.

Atenciosamente,

Dr. Fábio Eugênio Rodrigues (drfabioeugenio@gmail.com)

maria aparecida

em 1 de dezembro de 2009

olá dr,tenho 21 anos e estou tentando engravidar a 02 a 1 ano meu marido fez espermograma e deu q ele é estereo, e eu tambem tenho micropolicistico gostaria de saber se tenho chance se ser mae? quanto custa uma inseminaçao ? qual a cidade mais proxima onde posso realizar esse tratamento ja q eu moro em joao pessoa pb e aguardo resposta!!! desde já obrigada.

DR. FÁBIO EUGÊNIO

em 7 de dezembro de 2009

Oi Maria Aparecida,

É lógico que você tem chance de ser mãe. Se o espermograma do seu marido está muito alterado, o tratamento mais indicado seria a Fertilização in-vitro, e não a inseminação. O ovário micropolicístico pode ser corrigido por indução hormonal da ovulação. Para você os centros mais próximos seriam em Natal e Fortaleza.

Atenciosamente,

Dr. Fábio Eugênio Rodrigues (drfabioeugenio@gmail.com)

raimunda pitombeira

em 19 de dezembro de 2009

ola dr eugenio,tenho27anos e a 2anos venho tenta engravidar,o meu marido fez um espermograma e constatou azospermia.porem eu nao dsistir de ser mae.que tipo de tto eu poso fazer .fiv tenho duvidas tambem sobre o tto atraves de injecaes de esperma gostaria de sabe co e feito e quanto custa.desde ja agradeco sua respot.

Ronaldo

em 20 de dezembro de 2009

sou casado há dez anos e não tenho filhos. fiz um spermograam e o resultado foi baixa quantidade de esperamas. a minha esposa já retirou um dos ovários por caousa de um cisto. ainda temos chance de ser pais. qual o processo mais indicado, o custo do tratamento. moro em Pinheiro-MA

MARIA

em 12 de janeiro de 2010

QUANTO CUSTA A INSEMINACAO?

rosa

em 12 de janeiro de 2010

DR.sou casada a 2 anos so tentando ficar gravida e nao consigo, oq eu faço o medico disse q eu nao tenho problemas mais disse q meu marido na hora da ejaculaçao nao e reta.. tem um ronpimento no canal… ele disse q se ele nao conseguise fazer filhos era pra operar .. sera esse mesmo o metodo??? e tb ele tem espermatozoides fracos… tem algum tratamento q possa ser feito sem ser enseminaçao ou vitro???
aguardo resposta..

mara

em 12 de janeiro de 2010

ola,dr fabio ja fiz 2 tentativas de fertilizaçao infeslimente nao obtive o sonhado positivo,dois anos se passaram e pretendia agora em janeiro fazer mais uma tentativa ,so que estou saindo de uma crisr de hernia de disco lombar,e estou tomando cloreto de magnesio,dr a pergunta e quanto tempo tenho que para esse remedio para uma futura tentativa e quem sofre de hernia pode ter uma gravidez tranquila e possivel.

FÁBIO EUGÊNIO RODRIGUES

em 26 de janeiro de 2010

Olá,

Após um breve recesso, estamos voltando a responder aos leitores do BLOG.

Atenciosamente,

Dr. Fábio Eugênio Rodrigues (drfabioeugenio@gmail.com)

FÁBIO EUGÊNIO RODRIGUES

em 26 de janeiro de 2010

Olá Raimunda Pitombeira,

Claro que você pode ser mãe. Primeiro deve-se definir o tipo de azoospermia de seu esposo: se é secretória ou obstrutiva. Então pode ser feito um tratamento de FIV com obtenção de espermatozóides diretamente do testículo. Somente nos casos em que não há espermatozóides inclusive no tecido testicular é que recorremos aos bancos de sêmen.

Atenciosamente,

Dr. Fábio Eugênio Rodrigues (drfabioeugenio@gmail.com)

FÁBIO EUGÊNIO RODRIGUES

em 26 de janeiro de 2010

olá Ronaldo,

Vocês podem obter gravidez. Deve-se
avaliar a reserva de óvulos do ovário remanescente da sua esposa; além disso precisamos saber a magnitude da alteração da sua produção de sêmen (concentração, motilidade e morfologia). Somente após podemos indicar o tratamento de reprodução assistida mais adequado, se Fertilização in-vitro ou Inseminação.

Atenciosamente,

Dr. Fábio Eugênio Rodrigues (drfabioeugenio@gmail.com)

FÁBIO EUGÊNIO RODRIGUES

em 26 de janeiro de 2010

Olá Maria,

O custo clínico de uma inseminação é em torno de 2.000 reais, e mais cerca de 700 a 1.000 reais de medicações.

Atenciosamente,

Dr. Fábio Eugênio Rodrigues (drfabioeugenio@gmail.com)

FÁBIO EUGÊNIO RODRIGUES

em 26 de janeiro de 2010

Olá Rosa,

Se existe uma obstrução ou anormalidade na ejaculação, esta deve ser corrigida. É preciso ainda avaliar qual a alteração existente na produção de espermatozóides para definir se é possível um tratamento mais simples, ou se há necessidade dos métodos de reprodução assistida (inseminação ou FIV).

Atenciosamente,

Dr. Fábio Eugênio Rodrigues (drfabioeugenio@gmail.com)

FÁBIO EUGÊNIO RODRIGUES

em 26 de janeiro de 2010

Olá Mara,

É possível você ter uma gestação normal. Basta apenas que seja bem acompanhada pelo obstetra e o ortopedista/neurologista que está te tratando. E algumas medicações para aliviar as dores e incômodos da hérnia de disco podem ser utilizadas na gravidez.

Atenciosamente,

Dr. Fábio Eugênio Rodrigues (drfabioeugenio@gmail.com)

Lenna

em 8 de fevereiro de 2010

Dr. Eugênio
Fiz laquiadura a quatro anos,tenho dois filhos e gostaria de ter o terceiro, porém não quero reconstruir a laquiadura. Quero saber se posso fazer uma inseminação, como é todo o processo e quais seriam meus possiveis gastos?

celia regina santos nascimento

em 11 de fevereiro de 2010

Dr.Eugenio fiz laquiadura com 18anos por causa
da minha mãe,eu morava com ela e dependia dela
ami casei com uma pessoa maravilhosa e ja estou com ele a 14 anos ele nunca teve um filho.fiquei muito arrependida de ter feito essa laquiadura eu era muito nova perdir minha familia,hoje tenho um sonho de ter outro filho
ou filha e de tealozar o sonho do meu marido,mas não tenho condiçõe financeira de reliza-lo,realize esse meu grande sonho.
que deus te abençoe e toque no seu corãção

adriana martins

em 18 de fevereiro de 2010

Fiz laquiadura a 10 anos,tenho dois filhos e gostaria de ter o terceiro, porém não quero reconstruir a laquiadura. Quero saber se posso fazer uma inseminação, como é todo o processo e quais seriam meus possiveis gastos?

DR. FÁBIO EUGÊNIO

em 23 de fevereiro de 2010

Oi Lenna,

Para que você engravide sem reversão da laqueadura o método indicado é a fertilização in-vitro (e não a inseminação), com excelentes chances de sucesso a depender de sua idade. O custo clínico aproximado é de 7.500 reais + cerca de 3.500 reais de medicações.

Atenciosamente,

Dr. Fábio Eugênio Rodrigues (drfabioeugenio@gmail.com)

DR. FÁBIO EUGÊNIO

em 23 de fevereiro de 2010

Oi Célia Regina,

A depender de sua idade atual é possível fazer a reversão da laqueadura. Em serviço público, esta cirurgia é realizada na Maternidade Escola, César Cals ou HGF.

Atenciosamente,

Dr. Fábio Eugênio Rodrigues (drfabioeugenio@gmail.com)

DR. FÁBIO EUGÊNIO

em 23 de fevereiro de 2010

Oi Adriana,

Para que você engravide sem reversão da laqueadura o método indicado é a fertilização in-vitro (não a inseminação), com chances excelentes de sucesso a depender de sua idade. O custo clínico aproximado é de 7.500 reais + cerca de 3.500 reais de medicações.

Atenciosamente,

Dr. Fábio Eugênio Rodrigues (drfabioeugenio@gmail.com)

Mirian

em 25 de fevereiro de 2010

Tenho 36anos ovario com um cisto 3cm, e p completar meu fsh deu um valor alterado 77. Gostaria de saber se posso fazer uma fiv?
Ou seria melhor não tentar… Boa noite

Érica

em 2 de março de 2010

Tenho 37 anos e entrei na menopausa precoce há dois anos, no começo deste ano até menstruei novamente, mas não consegui engravidar, meu médico me indicou a FIV, quais as minhas chances?
Eu e meu marido estamos muito anciosos.

Érica

em 2 de março de 2010

Tenho 37 anos e entrei na menopausa precoce há dois anos, no começo deste ano até menstruei novamente, mas não consegui engravidar, meu médico me indicou a FIV, quais as minhas chances?
Eu e meu marido estamos muito anciosos. Moro em São Luís/MA

FÁBIO EUGÊNIO RODRIGUES

em 2 de março de 2010

Oi Mirian

É estranho com sua idade ter uma dosagem de FSH de 77, que significaria uma falência ovariana prematura. Deve-se confirmar este diagnóstico para avaliar as chances de gravidez com FIV, ou se há necessidade de outro tratamento (doação ovular, por exemplo). Quanto ao cisto de ovário deve-se avaliar se é um cisto funcional (sem indicação cirúrgica), ou não.

Atenciosamente,

Dr. Fábio Eugênio Rodrigues (drfabioeugenio@gmail.com)

FÁBIO EUGÊNIO RODRIGUES

em 2 de março de 2010

Oi Érica

Se seu diagnóstico de falência ovariana (menopausa precoce)está correto então as melhores chances de gravidez seriam com FIV + doação ovular

Atenciosamente,

Dr. Fábio Eugênio Rodrigues (drfabioeugenio@gmail.com)

Fábio Eugênio Rodrigues

em 2 de março de 2010

Gostaria de saber de meu homonimo se ja existe uma clinica de fertilizaçao in vitrio em João Pessoa/PB, se ja esta funcionando e qual é o endereço e telefone. Obrigado.

waleria vania de almeida ramos

em 2 de março de 2010

Dr. Evangelista tive referências de sua clíca através de amigos comuns aqui de Roraima, cuja insemição foi um sucesso.

Vou relatar o meu caso e seguir suas orientações quanto ao que deve fazer.

Vou completar 44 anos agora em março tenho uma filha de 10 anos que nasceu prematura de 6 meses e meio parto normal.

Não fiz tratamento para essa gravides, mas depois de 4 anos sofri um aborto e apos esse tempo não consigo engravidar. Não tomo anticoncepcional desde os 20 anos minha menstruação é regular.

Tentei inseminação em campinas em 2007 mas não tive a felicidade de segurar a gravides.

Conformes exames feitos na época eu e meu esposo não apresentamos problema algum.

Gostaria de saber como proceder se deve fazer uma nova tentativa, se deve fazer a primeira consulta pessoalmente. Gostaria de uma luz no fim desse túnel. Obg aguardo resposta e boa noite.

DR. FÁBIO EUGÊNIO

em 8 de março de 2010

Oi Fábio (meu “xará”)

Do meu conhecimento não há clínica de FIV no momento em João Pessoa-PB.

Atenciosamente,

Dr. Fábio Eugênio Rodrigues (drfabioeugenio@gmail.com)

DR. FÁBIO EUGÊNIO

em 8 de março de 2010

oi Waléria,

Levando em conta sua idade, o melhor tratamento para gravidez seria a Fertilização in-vitro com doação ovular. Dr. Evangelista é meu parceiro de atendimento aqui na clínica BIOS. Para contactá-lo ligue (85) 4012.6363.

Atenciosamente,

Dr. Fábio Eugênio Rodrigues (drfabioeugenio@gmail.com)

Veronica Andrade

em 10 de março de 2010

Dr. Fábio Eugênio e Sr. Eugênio Rodrigues.

Os Senhores poderam conhecer o Instituto de Reprodução Humana MADREFERT em João Pessoa-PB,
fica na Av: Mato Grosso 322, Bairro dos Estados.
Fone/Fax: +55 (83) 3244-4096 | 3224-3787 | 8882-7889
E-mail: madrefert@madrefert.com.br
http://www.madrefert.com.br/

gilda

em 10 de março de 2010

oi me chamo gilda tenho vontade de engravidar mas não consigo será que é porque minha menstruação é totalmente desregulada chega a passar até 8 meses sem vim, gostaria de saber se vc atende em sobral?

Elizabeth

em 10 de março de 2010

Ola, Dr. Fábio Eugênio Rodrigues, gostaria de saber se posso engravidar novamebte,pois ja tenho duas filhas mais ha 12 anos fiz laqueadura, tenho 34 anos. e gostaria muito engravidar novamente.pois fiquei viuva e agora tenho um novo relacionamento,, aguardo resposta.

Elizabeth

em 10 de março de 2010

Ola, Dr. Fabio ja fiz histero e ele ja fez o espermograma(deu tudo certo) e gostaria de saber o quanto vou gastar pra fazer a fertilização em vitro.

adrian horst

em 10 de março de 2010

gostaria de saber onde está vcs estão atendendo em são luis do maranhão gostaria de fazer uma consulta quero aresposta

DR. FÁBIO EUGÊNIO

em 17 de março de 2010

Oi Verônica,

Obrigado pela informação sobre a clínica de reprodução em João Pessoa (Madrefert), a qual eu não conhecia. Boa sorte e muito sucesso aos colegas.

Atenciosamente,

Dr. Fábio Eugênio Rodrigues (drfabioeugenio@gmail.com)

DR. FÁBIO EUGÊNIO

em 17 de março de 2010

oi Gilda,

Seu relato sugere que você tenha problemas ovulatórios, e deve-se realizar uma investigação hormonal e ultrassonográfica para confirmação e definição do tratamento. No momento não estamos atendendo em Sobral, apenas em Fortaleza no fone (85) 4012.6363.

Atenciosamente,

Dr. Fábio Eugênio Rodrigues (drfabioeugenio@gmail.com)

DR. FÁBIO EUGÊNIO

em 17 de março de 2010

Oi Elizabeth,

No seu caso, com laqueadura tubéria e 34 anos, a fertilização in-vitro oferece excelentes chances de gravidez. O custo clínico da fertilização é de 7.500 reais + cerca de 4.000 reais de medicações. Qualquer dúvida nos contacte (85) 4012.6363.

Atenciosamente,

Dr. Fábio Eugênio Rodrigues (drfabioeugenio@gmail.com)

DR. FÁBIO EUGÊNIO

em 17 de março de 2010

Oi Adrian,

Em São Luís estamos atendendo na Clínica Saúd’Or , na av. dos Holandeses Qd 34 c/3 Calhau fone (98) 3235.2990.

Atenciosamente,

Dr. Fábio Eugênio Rodrigues (drfabioeugenio@gmail.com)

Natália

em 17 de março de 2010

Oi, Dr Fábio Eugênio!
Gostaria mto d sua ajuda, pois estou desesperada. Há algumas semanas meu marido fez seu espermograma e o resultado foi a ausência de espermatozóides, ficamos mto tristes já q queremos mto ter um filho, ele tem 50 anos e 3 filhos, mas há cerca de 10 anos ele teve uma caxumba, talvez tenha sido isso q o fez ficar estéril? Eu fiz todos os exames e comigo está td normal, eu tenho esperanças de engravidar?
Me ajuda por favor!

DR. FÁBIO EUGÊNIO

em 18 de março de 2010

Oi Natália,

Não há motivo para desespero. A medicina reprodutiva moderna tem solução também para estes casos. Primeiro deve-se avaliar o tipo de azoospermia do seu marido, se é obstrutiva ou secretória. Então o tratamento indicado seria a ferilização in-vitro com ICSI, sendo a obtenção dos espermatozóides realizada diretamente ao nível dos testículos. A depender da quantidade e qualidade dos espermatozóides obtidos, as chances de gravidez são muito boas.

Atenciosamente,

Dr. Fábio Eugênio Rodrigues (drfabioeugenio@gmail.com)

Aline Santos

em 18 de março de 2010

quem tem micropolicisto pode fazer inseminação?

MARCIO CANTANHEDE DE ABREU

em 18 de março de 2010

DR.FÁBIO,A CLINICA EM SÃO LUIS-MA,JÁ ESTA FUNCIONANDO.E ONDE FICA E QUAL É O TELEFONE: POIS QUERO MIM CONSUTA. JÁ ESTOU CASADO A 4ANOS,E AINDA NÃO CONSEGUI FECUNDA A MINHA ESPOSA,COM ELE TÁ TUDO NORMAL,É COMIGO O PROBLEMA.QUEM SABER PODEMOS FAZER UMA FECUNDAÇÃO ATRAVES DE INSCIMINASÃO, EU SÓ QUERO UMA SOLUÇÃO.

Rachell

em 19 de março de 2010

Bom dia, Estou a quatro anos casada e a três anos venho fazendo tratamento para engravidar, fiz quatro IA e engravidez na quarta tentativa, mas na décima semana de gestação o coração do bebê não batia mais, ai depois disso já fiz mais duas IA e nada, e afirmo que meu médico é maravilhoso além de ter sido tudo pelo SUS. Mas o psicológico não vai ficando muito bem depois de tanto fracasso. Comingo não há problema nenhum, o problema é com meu marido, é em relação a qt e motilidade dos espermatozóides, mas o médico disse q é possível engravidar, é tanto que engravidei. O fato de ainda não termos indo para a fertilização in-vitro é que além do custo temos medo de não dá certo e gastarmos tanto dinheiro. Moro em Teresina e já fui na sua clínica qd era a antiga criar e não realizamos nada. Para a consulta quais os planos que recebem? eu tenho Embratel e Geap. Responda-me para o meu e-mail. Grata.

belle

em 21 de março de 2010

Bom Dia, tenho 29 anos, meu marido tem 48, é vasectomizado a 15 anos. Realizei uma FIV no inicio de março mas não deu certo, no decimo dia apos a transferencia comecei a sangrar. Fiquei muito triste, coloquei quatro embrioes.
Hoje so penso em tentar outra fiv no final do ano, estou muito triste ainda. No final do ano estarei com 30 anos. Sei que a idade da mulher contribui bastante. Queria saber na sua clinica em fortaleza qual seria o valor para o meu tratamento e os remedios são comprados na clinica.

DR. FÁBIO EUGÊNIO

em 22 de março de 2010

Oi Aline,

O fato de ter ovário micropolicístico em nada impede qualquer tratamento de reprodução, seja a inseminação ou a fertilização in-vitro.

Atenciosamente,

Dr. Fábio Eugênio Rodrigues (drfabioeugenio@gmail.com)

DR. FÁBIO EUGÊNIO

em 22 de março de 2010

Olá Márcio,

Em São Luís estamos atendendo na Clínica Sáud´Or, na av. dos Holandeses Qd 34 c/3 – Calhau. Telefone para marcação de consultas (98) 3235.2990.

Atenciosamente,

Dr. Fábio Eugênio Rodrigues (drfabioeugenio@gmail.com)

DR. FÁBIO EUGÊNIO

em 22 de março de 2010

Oi Rachell,

No seu caso é necessário avaliar se a fertilização in-vitro daria uma resposta mais rápida e efetiva para conseguir a gravidez. Nossas colegas médicas da clínica CRIAR Teresina (fone (86) 3232.2400), Dra Joeline e Dra Lyzianne podem fazer a consulta pelo plano de saúde no consultório. Não te respondi direto porque não tenho seu e-mail.

Atenciosamente,

Dr. Fábio Eugênio Rodrigues (drfabioeugenio@gmail.com)

DR. FÁBIO EUGÊNIO

em 22 de março de 2010

Oi Belle,

Que pena que não deu certo logo na primeira vez, mas não desista. Você tem uma idade excelente, e as chances de gravidez são muito boas. O custo clínico do tratamento em nossa clínica é de 7.500 reais. As medicações você adquire do distribuidor (te indicamos onde tem mais em conta, ou em consignação direto na clínica). O nosso telefone é (85) 4012.6363.

Atenciosamente,

Dr. Fábio Eugênio Rodrigues (drfabioeugenio@gmail.com)

jane maria alves

em 23 de março de 2010

oi boa tarde gostaria de saber se o plano de saude unimed cobre uma iseminação, ou se existe outros planos que possa cubrir. um forte abraço

glaucia

em 23 de março de 2010

queria saber onde fica essa clinica,aqui em manaus.estou amigada a 2 anos e a 1 ano e 5meses tentamos ter um bebe mais,quando eu e meu esposo fizemos os exames ficamos sabendo que meu esposo tinha problema…e fiquei muito triste.e queremos muito de um bebe,esse é o noso maior sonho..obrigada……..

glaucia

em 23 de março de 2010

queria o numero da clinica e o endereço.que fica aqui em manaus..obrigada…..vou esperar a resposta…..bjssss

belle

em 24 de março de 2010

Dr Fabio, como falei antes meu marido é vasectomizado e devido a isso fiz uma fiv que não deu certo. Perguntei o valor de um tratamento de fiv na bios em fortaleza, o senhor me disse que 7500 mais medicamentos.
Na primeira fiv meu marido deve que fazer uma pulsão para retirar os espermatozoites. Minha pergunta e: o valor 7500 inclue esse procedimento? caso não, qual seria o valor?
Um abs

DR. FÁBIO EUGÊNIO

em 31 de março de 2010

Oi Jane,

Os planos de saúde cobrem os exames de avaliação, mas não cobrem os tratamentos, seja a inseminação ou fertilização in-vitro.

Atenciosamente,

Dr. Fábio Eugênio Rodrigues (drfabioeugenio@gmail.com)

DR. FÁBIO EUGÊNIO

em 31 de março de 2010

Oi Gláucia,

No momento não temos médicos de nossa equipe realizando atendimento clínico em reprodução humana na cidade de Manaus.

Atenciosamente,

Dr. Fábio Eugênio Rodrigues (drfabioeugenio@gmail.com)

DR. FÁBIO EUGÊNIO

em 31 de março de 2010

oi Belle,

No caso de haver necessidade de punção de epidídimo/testículo há um custo adicional referente a este procedimento de 1.700 reais.

Atenciosamente,

Dr. Fábio Eugênio Rodrigues (drfabioeugenio@gmail.com)

Adeliane

em 8 de abril de 2010

Tenho 33 anos e fiz laqueadura há 2 anos. Arrependida, gostaria de ter mais filhos, porém sem fertilização. Quanto custa uma cirurgia para reversão da laqueadura? Trabalham com algum convênio? Quais são aos minhas chances?

DR. FÁBIO EUGÊNIO

em 9 de abril de 2010

Oi Adeliane,

A reversão de laqueadura oferece chance de gravidez cumulativa de 50 a 60%, quando há sucesso cirúrgico na reversão. O custo aproximado é de 3.000 reais equipe médica + cerca de 2.000 reais de custo hospitalar. Os convênios cobrem a consulta e exames, mas não a cirurgia.

Atenciosamente,

Dr. Fábio Eugênio Rodrigues (drfabioeugenio@gmail.com)

Girleide

em 10 de abril de 2010

Dr Fabio ja mandei varios E mail e não obtive respostas gostaria de saber se posso ter filhos com o meu esposo, tenho quinze anos de casADA enunca engravidei, por favor me ajude ele é portador de oligoastenonecroteratozoospermia.

mara

em 13 de abril de 2010

ola,dr fabio.finalmente me recuperei da crise de hernia na lombar estou me preparando para uma nova tentativa de fiv,bom dr me tire uma duvida sei q mulheres gravidas stao se vacinando contra a tal gripe,estou me organizando para julho minha tentativa,minha eta para a vacinacao contra a influenza A(H1NI)sera em maio devo me vacina ,ñ vai me trazer riscos.estou com duvidas se tomo antes ou depois.aguardo resposta,obrigada.abraços…ate breve se deus quiser e deus te abençoe.

DR. FÁBIO EUGÊNIO

em 15 de abril de 2010

Olá Girleide,

Todos os e-mails direcionados a minha caixa postal (drfabioeugenio@gmail.com) são prontamente respondidos. Neste caso de oligoastenonecroteratozoospermia (ufa!) o tratamento indicado seria a fertilização in-vitro (FIV) com ICSI, sendo os espermatozóides escolhidos criteriosamente a partir do ejaculado, ou a partir do testículo. A depender da sua idade e da qualidade dos embriões produzidos, as chances de gravidez são excelentes.

Atenciosamente,

Dr. Fábio Eugênio Rodrigues (drfabioeugenio@gmail.com)

DR. FÁBIO EUGÊNIO

em 15 de abril de 2010

Olá Mara,

Pode tomar a vacina H1N1 sem o menor problema, e realizar seu tratamento em julho.

Atenciosamente,

Dr. Fábio Eugênio Rodrigues (drfabioeugenio@gmail.com)

Girleide

em 16 de abril de 2010

Dr. fabio, muito obrigado pela resposta, me perdoe quando me expressei” Já mandei vários Emails e não obtive respostas”, pois não foi para esse site e sim para outros onde não obtive resposta, parabéns pelo seu belo trabalho. Meus reconhecimentos. Girleide.

Girleide

em 16 de abril de 2010

Dr. Fabio o que significa a sigla ICSI na qual o Sr. se referiu?

DR. FÁBIO EUGÊNIO

em 29 de abril de 2010

Oi Girleide,

A sigla ICSI significa Injeção Intracitoplasmática de Espermatozóides. É a técnica em que um espermatozóide, após selecionado, é injetado diretamente no óvulo através de uma agulha muito fina. Nestes casos, mesmo com pouquíssimos espermatozóides conseguimos formar embriões.

Atenciosamente,

Dr. Fábio Eugênio Rodrigues (drfabioeugenio@gmail.com)

Nauda

em 9 de maio de 2010

Dr Fábio,

Tenho 35 anos , ovários micropolicisticos e um pequenino mioma intramural. Nunca antes tentei engravidar mas, agora desejo realizar esse sonho, gostaria de usar um semen de doador. Qual o melhor procedimento para mim? Obrigada.

Leonam

em 10 de maio de 2010

Drº Fábio, tenho 35 anos e há 13 anos sofri uma lesão medular e de sequela restou-me uma paraplégia completa,nunca tive filhos, sou casado há mais de 10 anos, gostariade saber qual o tratamento mais adequado para o meu caso,e em média quanto custa, pois sei que com minha esposa não há problema algum relacionado a fertilidade. Grato.

Mirian

em 11 de maio de 2010

Estou me preparando p uma fiv(sendo receptota),gostaria de saber se vai ter algum problema, ja que vou para o 02ciclos com lupron,estrofen,ass. Posso passar quanto tempo usando essa medicação a espera da doadora? Outra coisa vai ter algum problema no dia da minha tao sonhada tranferência?
Obrigado

francisco ribeiro

em 16 de maio de 2010

gostei muito desse site.

maria eunice

em 17 de maio de 2010

meu esposo tem motilidade baixa a 9 anos tento engravidar mas nao consigo,o medico dele sugeriu inseminaçao.mas aqui em teresina pi. e muito caro.queria engravidar e meu sonho ser mae me ajude!!!

katiane

em 20 de maio de 2010

gostaria de engravidar meu filho foi atropelado e morreu ele tinha 6 aninhos já fez dez meses eu eomeu parceiro estamos muito anciosos fiz alaqueadura ha 6anos…

polyana

em 20 de maio de 2010

Dr. Fabio meu nome é Polyana tenho 28 anos e meu marido 32 anos e 4 anos que me casei agora decide engravidar e quero fazer uma inseminação artificial para ter gêmios… Acho que não tenho nenhum problema pois faço exames regulares e a minha ginecologista disse que tá tudo bem… Gostaria de saber quanto custa para fazer o tratamento sem plano de saúde… e gostaria de saber quanto tempo após a menstruação devo me dirigir até a clinica já para fazer enseminação??? Pois vou ter que ir até Teresina ou São Luiz somente para fazer este processo… E se demora o processo, é que tenho pressa…Aguardo resposta.. Desde já agradeço a atenção!!!

fabiana

em 21 de maio de 2010

meu nome é fabiana tenho 29 anos meu marido 38 gostaria de saber se tem alguma clinica que faz enseminação pelo sus .sou do ceara

lucineide

em 21 de maio de 2010

tenho miomas e tenho 30anos gostaria de engravidar como faço pra fazer enseminaçao?abranço.

Regina

em 22 de maio de 2010

gostaria de saber sobre o valor da fertilização por um plano economico, sou de Teresina-PI,já conversei com 2 médicos que atuam na cidade, de clinicas diferentes, e gostei mto do pouco que conversei com o dr. Evangelista, mas sou realista e sei que minha situação é mto complicado pelo fator idade(38 anos), pelo histórico de endometriose e sem as trompas(obstruidas). Minha renda é baixa e preciso saber uma média do valor desse tratamento, para saber se posso continuar com esse sonho de ter o meu filho. Obg.

Maisa

em 26 de maio de 2010

Tenho 28 anos, estou casada há 12 anos, tenho dois filhos (biológicos) o mais velho com onze anos e o mais novo com nove , resido em São Luís-MA e estou pretendendo engravidar novamente. Como já tenho dois meninos, agora queria muitooo ter uma menininha. Graças a Deus, meu marido (34 anos) e eu nunca tivemos e nem temos problemas com infertilidade; pelo contrário. Meus últimos exames foram realizados em março deste ano e como já previa está tudo OK! Já estou tomando o Materfolic há cerca de quase quatro meses por recomendação da minha médica e só esperando à hora.

Gostaria de saber quanto custaria em média à fertilização com o esperma do meu marido para a escolha de uma menina. Durante minhas pesquisas sobre o assunto li, que muitos médicos não concordam com essa posição do paciente escolher o sexo do bebê e da tal “lei brasileira”, que a meu ver não é nada democrática. Mais sei que durante o procedimento por PGD poderia ser feita a escolha do sexo, certo? Diante da situação de não termos problemas de infertilidade seria necessário no mínimo quantos embriões para uma fertilização satisfatória? Qual o percentual com um ou dois embriões (sei que dois podem ocasionar gestação gemelar)? Pesquisei, mas as porcentagens eram bem diferentes uma das outras. Os exames necessários podem ser feitos pelo meu plano de saúde? Quanto custaria tudo no total? Tudo poderia ser parcelado e em até quantas vezes? Não precisa ser um valor exato, pois sei que o assunto requer mais. Seria só para eu ter uma idéia e me preparar. Desculpe-me estar lhe cobrindo de perguntas rsrsrs, acho que pro senhor não deve ser nada fora do normal, não é? Espero que me entenda, mas sinta-se a vontade para responde-las ou não.

juanita

em 27 de maio de 2010

oi drFabio,tenho 35 anos e faz 10 anos que fiz laqueadura,mais me arrepedie pois me separarei e gonhecie uma pessoa maravilhosa que vive comigo ha 2 anos,e gostaria te ter um filho comigo e gostaria muito de reverte,o que vc me diria.Obrigado!!

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 29 de maio de 2010

Olá Nauda,

No seu caso, com uso de sêmen de doador, podem ser realizadas a inseminação intra-uterina (caso suas trompas sejam normais), ou a fertilização in-vitro. As chances de gravidez variam de acordo com o tratamento escolhido. O pequeno mioma, sendo intramural, não atrapalha em nada. A disfunção ovulatória do ovário policístico pode ser corrigida através de medicações de estimulação da ovulação.

Atenciosamente,

Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)
(www.medicinareprodutiva.com.br)

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 29 de maio de 2010

Olá Leonam,

Havendo ejaculação normal, mesmo com a paraplegia, deve-se proceder ao exame do sêmen para avaliar a qualidade. Às vezes pode estar havendo dificuldades de ejaculação, ou a chamada ejaculação retrógrada, quando o sêmen vai para a bexiga ao invés de ser expelido. Nestes casos, a fertilização in-vitro com coleta do espermatozóide da bexiga (no caso da ejaculação retrógrada) ou diretamente do testículo, propicia excelentes chances de gravidez.

Atenciosamente,

Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)
(www.medicinareprodutiva.com.br)

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 29 de maio de 2010

Oi Mirian,

No preparo endometrial para recepção de embriões, a partir do momento em que o endométrio está preparado (espessura maior que 8 a 9 mm, e uso de 6 a 8 mg de estrofen), podemos manter por até quarenta dias este preparo sem que haja queda da chance de implantação na transferência embrionária. Passados quarenta dias, é preferível interromper o preparo, induzir a menstruação, e reiniciar o processo.

Atenciosamente,

Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)
(www.medicinareprodutiva.com.br)

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 29 de maio de 2010

Olá Maria Eunice,

Deve-se avaliar se há como melhorar a motilidade do sêmen com algum tratamento (encaminhe seu marido ao urologista). Se não houver, e for necessário realmente um tratamento de reprodução assistida, em Teresina se informe na Clínica Criar (86-3232.2400).

Atenciosamente,

Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)
(www.medicinareprodutiva.com.br)

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 29 de maio de 2010

Olá Polyana,

Devo te lembrar de que os métodos de reprodução assistida, seja a inseminação ou fertilização in-vitro, aumentam a possibilidade de gêmeos, mas ainda assim a maioria das gravidezes decorrentes destes tratamentos são únicas (um bebê apenas). O tratamento é iniciado a partir do segundo ou terceiro dia do ciclo menstrual. O custo clínico da inseminação é em torno de 2.000 reais e da fertilização em torno de 7.500 reais, mais os custos com as medicações. Em São luís ligue 98 – 3235.2990, e em Teresina ligue 86 – 3232.2400.

Atenciosamente,

Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)
(www.medicinareprodutiva.com.br)

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 29 de maio de 2010

Olá Fabiana,

Infelizmente, no serviço público (SUS), ainda não temos no Ceará serviços de saúde que realizem a inseminação intra-uterina.

Atenciosamente,

Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)
(www.medicinareprodutiva.com.br)

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 29 de maio de 2010

Olá Lucineide,

A primeira avaliação é saber se estes miomas estão atrapalhando para você engravidar. Se estiverem, o indicado seria fazer a cirurgia de retirada – miomectomia. Se ainda assim não houvesse gravidez poderia haver indicação de inseminação. Para maiores informações do método acesse http://www.medicinareprodutiva.com.br, e para consultas ligue 85 – 4012.6361.

Atenciosamente,

Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)
(www.medicinareprodutiva.com.br)

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 29 de maio de 2010

Olá Regina,

O Dr. Evangelista é meu sócio na clínica e colega de trabalho, e você estará muito bem atendida. Se informe com ele acerca do programa Acesso (www.queroterumfilho.com.br)que dá descontos no tratamento. O fato de você ter 38 anos, com endometriose e sem trompas não vai afetar suas chances de gravidez com a fertilização caso sejam produzidos bons embriões.

Atenciosamente,

Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)
(www.medicinareprodutiva.com.br)

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 29 de maio de 2010

Olá Maísa,

Já havia te respondido pelo meu e-mail, mas somente a título de informação para as leitoras deste espaço. A escolha de sexo a nível de embrião (biópsia embrionária e PGD) não é permitida no Brasil. A nível de espermatozóides (centrifugação diferencial)pode ser feita, mas aumenta pouco a chance de gravidez de um determinado sexo.

Atenciosamente,

Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)
(www.medicinareprodutiva.com.br)

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 29 de maio de 2010

Olá Juanita,

Pela sua idade você tem excelentes chances. Consulte um especialista em reprodução assistida para avaliar se seria mais adequado a reversão da laqueadura tubária, ou a fertilização in-vitro.

Atenciosamente,

Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)
(www.medicinareprodutiva.com.br)

Camila

em 1 de junho de 2010

Dr Fábio, tenho uma prima q fez Fertilização artificial a 10 dias aproximadamente e por consequencia dos efeitos do medicamento pós tratamento ela desistiu… parou de tomar as medicações q são usadas p segurar o embriao… Nesse caso ela tem chance de “segurar” algum embrião dos 3 q foram implantados? Quais são as chances? Obrigada!

ROSANA

em 8 de junho de 2010

OLÁDr.eu tenho uma filha de 7 anos e a um ano atrá resolvir engravidar mais daí descobrir que meu marido teve cachumba quando rapaz dai a cachumba deseu.Mas mesmo assim eu conseguir engravidar a primeira vez.só que agora descobrimos atraves de um espermograma que os espermatozoides dele só e tem vivos 1milhão e desses 1 milhão só 30% são bons.ele pediu pra ele tomar o ETABS 1000 E ACHO QUE E VITAMINA.E CERTO OU TEM OUTRO TRATAMENTO PRA ISSO.

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 10 de junho de 2010

Olá Camila,

Este período de até 14 dias após a transferência dos embriões é crítico, e de rotina se faz uma sustentação hormonal porque pode haver deficit de progesterona. É containdicado suspender as medicações sem orientação médica, pois pode haver comprometimento irreversível da implantação embrionária, ou ainda, em caso de gravidez, um aborto precoce espontâneo.

Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)
(www.medicinareprodutiva.com.br)

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 10 de junho de 2010

Oi Rosana,

Nos casos de caxumba que “desceu” (atingiu os testículos) pode haver comprometimento da produção dos espermatozóides, e com o passar do tempo esta quantidade pode diminuir ainda mais. São casos de difícil tratamento clínico. O tratamento com vitaminas como o ETABS é empírico (sem comprovação de eficácia). Nesta situação, a melhor forma de conseguir nova gravidez é através dos métodos de reprodução assistida (fertilização in-vitro com ICSI).

Atenciosamente,

Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)
(www.medicinareprodutiva.com.br)

Márcia

em 10 de junho de 2010

Oi, meu nome é Márcia sou de Teresina – PI, meu marido tem 32 anos e há quase dez anos ele tenta ter filhos desde a primeira esposa (eu sou a segunda), ele comenta que fez um exame em MOJI-MIRM SP do qual deu um resultado de que as células reprodutivas dele não teriam cabeça, qual é o caso dele e qual procedimento pode ser feito e quanto custaria o tratamento?
Independente do tratamento, se ele fizer a criança irá ter os genes dele (sou teresinense e ele é japonês e o sonho dele é ter uma criança com as caracteríticas dele)?

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 14 de junho de 2010

Oi Márcia,

Precisamos de mais detalhes do caso, mas parece que se trata de uma alteração grave da produção dos espermatozóides, como uma parada de maturação das células reprodutivas (os espermatozóides muito imaturos não têm conformação com cabeça e cauda). Nestes casos, devemos realizar uma extração testicular por microdissecção, tentando encontrar áreas do testículo com produção normal, e assim obter espermatozóides para realizar a ICSI (injeção citoplasmática de espermatozóides). Desta maneira, a criança terá as características genéticas dele e sua.

Atenciosamente,

Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)
(www.medicinareprodutiva.com.br)

MIchelle

em 14 de junho de 2010

Dr.Fabio,meu nome é Michelle,sou de Teresina – PI ,tenho 30anos de idade e 5anos de casada,e ainda não temos filhos.Tenho o utero retrovertido(minha ginecologista disse para não me preocupar),mas meu esposo teve Cancer ,fez um espermograma ,deu baixo(teve um filho antes do Cancer).Qual o tratamento indicado?E quais os custos?

Nadjanayara

em 15 de junho de 2010

Tenho 37 anos na primeira gravidez tive um aborto espontaneo( 2 sacos gestacionais sendo 1 anembrionario)na segunda tive gravidez ectopica ( foi retirada uma trompa), quero muito ser mãe, moro proximo a Teresina PI. Gostaria de saber se vc atende em Teresina e se eu tenho chance de engravidar? O q seria necessario?
Gostaria q mandasse a resposta pra meu email por gentileza!! Obrigada!!

paulo

em 17 de junho de 2010

olá dr.fabio,sou da paraiba,eu e minha esposa gostariamos muito de ter filhos mas fiz alguns exames e descobri que tenho azoospermia.na sua opnião qual o tratamemto mais indicado para esse problema e onde posso encontrar clinicas especializadas e quanto custa?
aguardo resposta obrigada!

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 21 de junho de 2010

Oi Michele,

O tratamento indicado vai depender da magnitude de alteração da produção seminal. Pode ser necessário recorrer à inseminação intra-uterina e/ou fertilização in-vitro.

Atenciosamente,

Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)
(www.medicinareprodutiva.com.br)

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 21 de junho de 2010

Oi Nadjanayara,

Mesmo tendo apenas uma trompa, você pode engravidar. Deve-se realizar uma histerossalpingografia para avaliar esta trompa restante, e então decidir o melhor tratamento. Para marcação de consultas em Teresina ligue (86) 3232.2400.

Atenciosamente,

Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)
(www.medicinareprodutiva.com.br)

Analia

em 21 de junho de 2010

Olá dr Fabio tudo bem?
É que eu tenho 29 anos e meu marido 34 anos e estou tentando engravidar, mais por conta da minha vida e do meu marido ser muito corrida não conseguimos fazer as tentativas com frequencia, pois ele viaja muito e muitas vezes quando ele está em casa não estou mais no meu período fertil… Mais estamos querendo muito ter um filho pois já estamos casados a 8 anos e gostaria de saber quais as minhas chances se eu for fazer uma inseminação artificial, pois já tenho 29 anos e nenhum filho… Quais as chances dessa inseminação dar certo??? Acho que não temos problemas pois realizamos exames com frequencia, apena a correria da vida mesmo… E o pior é que sempre que estamos juntos é sempre aquela espectativa que vai dar certo aí quando menos espero minha menstruação chega, aí começamos tudo de novo quando dá… Por favor, me ajude…
Desde já agradeço sua atenção!

Analia

em 21 de junho de 2010

Dr Fabio gostaria de saber também o preço da inseminação artificial???é que esqueci de perguntar… rsrsrsrsrsrs
Aguardo sua resposta… um abraço!

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 21 de junho de 2010

Oi Paulo,

No caso de azoospermia devemos definir o tipo, e deve-se avaliar a possibilidade de encontrar espermatozóides ao nível do testículo. O tratamento indicado seria então a ICSI (injeção citoplasmática de espermatozóides) em uma Fertilização in-vitro. Realizamos atendimento em Fortaleza (85) 4012.6363, São Luís (98) 3235.2990 e Teresina (86) 3232.2400.

Atenciosamente,

Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)
(www.medicinareprodutiva.com.br)

Gina

em 22 de junho de 2010

Bom dia Dr.Fábio,tenho 39 anos,e gostaria de saber qual o melhor método pra engravidar ja que não tenho doador e onde encontrar banco de esperma em teresina? e se fizer algum desses metodos corro risco de ter bêbes com anomalias ou sindromes? e qual seria o valor para se recorrer a isso,tanto a fertilização como o banco de sêmem?ah,não tenho filhos.

Analia

em 24 de junho de 2010

Olá dr Fabio tudo bem?
É que eu tenho 29 anos e meu marido 34 anos e estou tentando engravidar, mais por conta da minha vida e do meu marido ser muito corrida não conseguimos fazer as tentativas com frequencia, pois ele viaja muito e muitas vezes quando ele está em casa não estou mais no meu período fertil… Mais estamos querendo muito ter um filho pois já estamos casados a 8 anos e gostaria de saber quais as minhas chances se eu for fazer uma inseminação artificial, pois já tenho 29 anos e nenhum filho… Quais as chances dessa inseminação dar certo??? Acho que não temos problemas pois realizamos exames com frequencia, apena a correria da vida mesmo… E o pior é que sempre que estamos juntos é sempre aquela espectativa que vai dar certo aí quando menos espero minha menstruação chega, aí começamos tudo de novo quando dá… Por favor, me ajude…
Desde já agradeço sua atenção!
Gostaria de saber também o preço da inseminação artificial… Obrigada pela atenção!

maria lima

em 25 de junho de 2010

eu vou ser mamae e vai ser na clínica BIOS, a melhor clínica reprodutiva de Fortaleza-ce.

Daniela

em 28 de junho de 2010

DR, JÁ TIVE MUITOS PROBLEMAS DE CANDIDIASE DE REPETIÇÃO E AO MUDAR DE GINECOLOGISTA MESMO CONTANDO MEU HISTORICO ELA DEMOROU QUASE 2 ANOS PARA DIAGNOSTICAR CANDIDIASE E CLAMIDIA. GOSTARIA DE SABER SE A CANDIDIASE NÃO TRATADA POR TANTO TEMPO PODE CAUSAR UMA DIP? A CLAMIDIA SEI QUE CAUSA , QUE EXAMES DEVO SOLICITAR AO MEU GINECOLOGISTA PARA COMPROVAR UMA INFERTILIDADE CAUSADA PELA CLAMIDIA E A FERTILIZAÇÃO IN VITRO PODERIA TER SUCESSO NO MEU DESEJO DE ENGRAVIDAR? TENHO 36 ANOS.OBRIGADA.

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 28 de junho de 2010

Oi Anália,

Na sua idade, e se todos os exames são normais, as chances de gravidez com inseminação são em torno de 20% por tentativa. Em uma fertilização in-vitro, as chances são de 60 a 70% por tentativa. O custo aproximado de uma inseminação (com medicações) é de 3.000 reais. O custo aproximado de uma fertilização (com medicações) é de cerca de 11.000 reais.

Atenciosamente,

Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)
(www.medicinareprodutiva.com.br)

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 28 de junho de 2010

oi Gina,

Em Teresina não há banco de sêmen. Sempre que necessário solicitamos amostras do banco Proseed (São Paulo)- que tem excelente reputação e com o qual trabalhamos há vários anos. Os tratamentos não aumentam, mas também não reduzem, o risco de qualquer anomalia nos bebês; seria o mesmo risco de uma gravidez espontânea, e que é um risco muito baixo na sua idade. O custo total de uma fertilização (com medicações) é em torno de 11 mil reais + cerca de 1.600 reais da amostra de sêmen congelado.

Atenciosamente,

Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)
(www.medicinareprodutiva.com.br)

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 28 de junho de 2010

Oi Maria Lima,

Obrigado pelas palavras carinhosas e pelo incentivo. Nos faz seguros de que estamos no caminho certo, de oferecer atendimento e tratamento de qualidade humana e técnica aos casais com dificuldades reprodutivas. Abraços e boa sorte !!

Atenciosamente,

Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)
(www.medicinareprodutiva.com.br)

maria de loudes

em 28 de junho de 2010

Muito prezer doutor Fabio, eu tenho duas meninas, e gostaria de ter um filho homem, e estou disposta em ir até o exterior para fazer essa escolha do sexo, sei que no brasil não é permetido, quando que vai mudar essa lei, eu e milhares de mulheres queremos que isso aconteça pois queremos ter uma familia completa, obrigada!!!

Sileivane

em 29 de junho de 2010

Olá Drº Fábio,
Meu caso é simples, tenho SOP, marido tudo ok. Mas ja cansei de treinar, treinar e treinar, e não ter sucesso. Treinamos há 3 anos e nunca conseguimos nada. Gostaria de saber o que é mais indicado a FIV ou Inseminação? E o custo? Medicação? Parcelamento? A probabilidade de sucesso? Ai, são tantas perguntas!Moramos em teresina – Pi. Aguardo no meu e-mail a resposta. Obrigada pela atenção Drº Fábio Eugênio. Abraços.

marcilene

em 29 de junho de 2010

Ola Dr Fabio eu gostaria de saber se na clinica de teresina faz a reversao de laqueadura eo valor estou com muita pressa para tentar fazer se nao faz,vc conhece um bom especialista no piaui ou maranhao .obrigado pela sua atençao,e resposta.

Patricia

em 1 de julho de 2010

Dr Fábio eu tenho 28 anos e gostaria de saber quais as chances de uma inseminação artificial dar certo, pois não tenho filho… E gostaria de saber também se o fato de eu estar 10 kg acima do peso normal vai dificultar alguma coisa??? Tem alguma relação entre estar acima do peso e esse processo dar errado??? Quais as probabilidades de uma vez enseminada ter mais de filho??? Quantos espermatozoides devem ser colocados para que a tentiva de ter mais de um filho possa ter mais chances de dar certo??? Obrigado pela atenção e aguardo sua resposta.

Mayara

em 5 de julho de 2010

Olá dr Fabio eu gostaria de saber se o fato de eu naõ perceber a presença do muco vaginal quer dizer que eu não estou ovulando??? A mulher só pode estar ovulando se tiver esse muco vaginal ou ela pode está ovulando mesmo que não possua este muco??? Se pode está ovulando sem este muco, qual outro sinal que indique a ovulação??? Por favor me esclareça essa duvida… Obrigado pela atenção!
Aguardo sua resposta.
P.S eu tenho 28 anos e não tenho filho!

Cleia

em 7 de julho de 2010

Olá doutor Fábio!!! gostaria que vc me respondesse uma pergunta.
Eu e meu esposo fizemos 2 vezes fiv, na primeira tentativa o doutor fez tranferência de 2 embriões dois do tipo A e dois do tipo B, e na segunda tentativa foram 4 embriões dois do tipo A e dois do tipo B, e infelizmente não consegui a grávidez.
O que deve ter acontecido para não ter dado certo??? Eu tenho 31 anos e comigo não há nada, meu esposo tem 32 anos e ele tem pouca motilidade de espermatozóides.
por favor almeijo sua resposta.
obrigada.

lilia

em 9 de julho de 2010

OI DRº FABIO, GOSTARIA DE OBTER INFORMAÇÕES SOBRE A FERTILIZAÇÃO IN VITRO, POIS MEU MARIDO E VAZEQUITOMIZADO, ESTAMOS CASADOS HA 5 ANOS E QUEREMOS TER FILHOS, QUAL SERIA MELHOR A OPÇÃO PARA NOS , TENHO 30ANOS, ELE TEM OITO ANOS DE OPERADO. MORO EM TERESINA E GOSTARIA DE OBTER MAIS INFOMAÇÕES SOBRE O CASO. UM ABRAÇO OBRIGADA!

claudia

em 10 de julho de 2010

olá dr fabio! tenho 32 anos e meu marido 34, temos um filho de 14 anos,e há 7 anos meu marido fez vazequitomia estamos arrependidos, gostária de saber se temos possibilidade de ter outro filho com a reversão,e se é verdade que há possibilidade da vazequitomia se disfazer sozinha ou se é mito. obrigada

grazyelle

em 11 de julho de 2010

oi DR.FABIO BOA NOITE! OLHA ESTOU COM 3 ANOS E MEIO DE CASADA NAUM ENGRAVIDO NAUM TENHO NADA TUDO OK 24 ANOS, MEU MARIDO 35 ELE FEZ UM ESPERMOGRAMA QUE DEU 33 MILHOES É POUCO? MAS PARECE QUE MOVIMENTOS LENTOS O MEDICO NAUM EXPLICOU BEM PRA ELE E NAUM CONFIO NESSE ESPERMOGRAMA, NAUM CONHECO UM ESPECIALISTA EM UROLOGIA AQUI EM TERESINA MORO AQUI A POUCO TEMPO O SENHOR PODE ME DIZER UM DE SUA CONFIANÇA, AGRADEÇO OU O SENHOR MESMO RESOLVE? ELE TOMOU CLOMIFENO E TAMOXIFENO DURANTE 3 MESES E FAZ 4 MESES DO FIM DO TRATAMENTO E NADA, MAS ESTOU COM A MINHA MSTRUAÇAO ATRAZADA FAZ 2 MESES HOJE FIZ EXAME E NAUM TO GRAVIDA. ACHO QUE SÓ A FIV OU IA RESOLVE QUERIA MUITO SABER OS PREÇOS, SE O SENHOR ATENDE PELO PLANO DO CORREIO. PELO MENOS A CONSULTA E QUANTO É A CONSULTA? AQUI EM TERESINA O SENHOR ATENDE DE SEGUNDA HÁ SEXTA? OBG PELA ATENÇAÕ E GOSTARIA QUE O SENHOR ME AJUDASSE. FK COM DEUS ….

DR. FÁBIO EUGÊNIO

em 13 de julho de 2010

Oi Maria de Lourdes,

O problema da escolha de sexo na FIV é que vão ser gerados embriões que não são “desejados” pelo casal somente por serem de determinado sexo. E o que fazer com eles ou elas??. Em breve estará disponível tecnologia para fazer a escolha a nível do espermatozóide, o que não vai gerar problemas éticos.

Atenciosamente,

Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)
(www.medicinareprodutiva.com.br)

DR. FÁBIO EUGÊNIO

em 13 de julho de 2010

Oi Sileivane,

Como não tenho seu e-mail, te respondo pelo blog. Nos casos de SOMP, se todos os outros exames são normais, a conduta vai depender da sua idade. Em casos iniciais pode-se tentar a indução de ovulação controlada. Se não houver sucesso podemos tentar a inseminação intra-uterina ou a FIV. As chances de sucesso vão depender fundamentalmente de sua idade.

Atenciosamente,

Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)
(www.medicinareprodutiva.com.br)

DR. FÁBIO EUGÊNIO

em 13 de julho de 2010

Oi Marcilene,

Posso te indicar um colega para a realização da reversão de laqueadura. Me contate por e-mail (drfabioeugenio@gmail.com) que te passo os contatos.

Atenciosamente,

Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)
(www.medicinareprodutiva.com.br)

DR. FÁBIO EUGÊNIO

em 13 de julho de 2010

Oi Patrícia,

O sobrepeso e a obesidade podem dificultar a gravidez espontânea ou os tratamentos de reprodução, além de poderem causar problemas na gravidez. O ideal é tentar normalizar o peso anteriormente ao tratamento. Na sua idade as chances de gravidez com inseminação são de 18 a 22% por tentativa, e a possibilidade de gêmeos em torno de 20%. O ideal é que no preparo do sêmen a ser injetado no útero sejam recuperados mais de 5 milhões de espermatozóides por ml.

Atenciosamente,

Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)
(www.medicinareprodutiva.com.br)

DR. FÁBIO EUGÊNIO

em 13 de julho de 2010

Oi Mayara,

A presença de muco que seja percebida pela mulher não é indispensável para a ovulação. Ou seja, muitas mulheres que ovulam normalmente nunca percebem a saída deste muco. E ainda, algumas mulheres anovuladoras podem perceber este muco. Portanto, não é importante para a fertilidade a percepção ou não do muco pré-ovulatório.

Atenciosamente,

Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)
(www.medicinareprodutiva.com.br)

DR. FÁBIO EUGÊNIO

em 13 de julho de 2010

Oi Cleia,

É difícil te responder pois não sei como transcorreram seus ciclos. Muitas vezes na FIV mesmo com transferência de excelentes embriões a gravidez não ocorre por motivos ainda não explicados pela medicina. No seu caso, após duas falhas, deve-se realizar uma reavaliação completa: exames que necessitem ser atualizados, pesquisa de outros fatores, mudança de protocolo de indução (medicações), enfim, tentar aumentar ao máximo a chance em uma nova tentativa. Vocês vão conseguir tenho certeza, pois têm excelentes idades.

Atenciosamente,

Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)
(www.medicinareprodutiva.com.br)

DR. FÁBIO EUGÊNIO

em 13 de julho de 2010

Oi Lilia,

O caso de vocês é excelente para a FIV com ICSI (injeção citoplasmática de espermatozóides), com altas chances de sucesso. Você tem idade ótima (30 anos) e o fator masculino pode ser superado pela coleta dos espermatozóides diretamente do testículo (aspiração de epidídimo). Para consulta em Teresina ligue (86) 3232.2400.

Atenciosamente,

Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)
(www.medicinareprodutiva.com.br)

DR. FÁBIO EUGÊNIO

em 13 de julho de 2010

Oi Cláudia,

A possibilidade da vasectomia se “desfazer” espontaneamente é raríssima. O ideal neste caso é avaliar se para vocês seria mais adequado tentar a reversão cirúrgica da vasectomia, ou partir diretamente para a FIV sem necessidade de desfazer a vasectomia. Consulte um especialista em medicina reprodutiva.

Atenciosamente,

Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)
(www.medicinareprodutiva.com.br)

DR. FÁBIO EUGÊNIO

em 13 de julho de 2010

Oi Grazyelle,

Para começar fique tranquila porque com 24 anos qualquer tratamento que você faça terá altas chances de sucesso. Deve-se reavaliar a qualidade seminal (espermograma) do seu esposo para definir o melhor tratamento. A consulta e os exames podem ser realizados pelo seu plano de saúde. Nossa equipe em Teresina atende no fone (86) 3232.2400.

Atenciosamente,

GILMARA

em 14 de julho de 2010

DR. FÁBIO FOI DEUS QUEM LHE COLOCOU TÃO PERTO DE MIM,PARA COLOCAR QUEM SABE UM POUCO DE ESPERANÇÃ E CONFIANÇA NO MEU SONHO,JÁ TIVE CINCO ABOROTS ESPONTANEOS SEMPRE POR VOLTA DA OITAVA SEMANA O QUE FAÇO,QUE ESPECIALISTA SEGUIR,QUAL TRATAMENTO A FAZER, TENHO CHANCES E MANTER UMA GRAVIDEZ? ME RESPONDA PELO AMOR DE DEUS SOU DE LUZILÃNDIA NO PIAUI O SENHOR Atende em teresina,quais dias e onde

GILMARA

em 14 de julho de 2010

dr. fábio tenho 35 anos,dez anos estou casada já tive cinco abortos espontaneos não me sinto uma mulher realizada me falta ter filhos,tenho vergonha de dizer isso as pessoas me ajude me indique um caminho o que devo fazer,quando tionha 08 anos direi um cisto do ovário esquerdo,mas sempre menstruei certinho.Há 03 anos estou tomando ciclo 21 pois tenho medo que se repita tudo de novo.moro em luzilandia pois posso ir até teresina pras consultas e exames o que faço? me ajude por tudo que é mais sagrado

barbara

em 19 de julho de 2010

ÓLA DR:GOSTARIA DE SABÊR QUANTO CUSTA PARA EU CONGELAR MEU OVULOS QUANTO TEREI QUE PAGAR PELO ARMAZENAMENTOS DELES EM SUA CLINICA?EU TENHON 32 ANOS E UMA FILHA DE 8 ANOS. E NO FUTURO QUERO TER OUTRO FULHO.MAIS ESSE PELO QUE SEI E O MOMENTO IDEAL DA VIDA DE UMA MULHER PARA ARMAZENAMENTO DELES.UM ABRAÇO OBRIGADA.

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 20 de julho de 2010

Oi Gilmara,

No seu caso – abortamento de repetição – é necessária uma avaliação completa de alterações hormonais, uterinas, cromossômicas, imunológicas e de trombofilias. É uma investigação extensa e criteriosa, mas que precisa ser realizada devido ao grande número de abortos repetidos que você teve. Com os avanços da medicina reprodutiva é possível estabelecer um tratamento para que você consiga levar uma ou mais gravidezes ao termo (9 meses). Nosso telefone de atendimento em Teresina é (86) 3232.2400.

Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)
(www.medicinareprodutiva.com.br)

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 20 de julho de 2010

Oi Bárbara,

A criopreservação (congelamento) de óvulos hoje em dia é feita através da técnica de VITRIFICAÇÃO, que proporciona melhores resultados clínicos quando do futuro descongelamento e utilização destes óvulos. No entanto, os resultados clínicos ainda não são como na utilização do óvulo “a fresco”, e não há garantia de que estes óvulos vitrificados futuramente conseguirão ser fertilizados e formar embriões. O processo envolve estimulação ovariana, aspiração dos óvuloe e vitrificação. Os custos das medicações de estimulação são em torno de 3.500 reais, e a aspiração + vitrificação 5.100 reais.

Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)
(www.medicinareprodutiva.com.br)

Sanos

em 22 de julho de 2010

Dr Fabio gostaria de saber qual o valor da insemição, obrigado

GILMARA

em 23 de julho de 2010

dr. fabio obrigada pela consideração, irei o mais rápido possível me consultar com o senhor,se depender de qualquer sacríficio eu e meu marido tentaremos ultrapassar,pois é noss grande sonho,eu e ele somos professores não temos tanta condição financeira,mas,faremos o possivel e o imposivel.o senhor nem imagina que emoção e alegria estou neste momento,estou chorando de tanta emoção em saber que tenho chances de ter meu bebe nos braços que DEUS proteja seus projetos e sua família,a partir de hoje irei orar todos os dias pelo senhor…..OBRIGADA HOMEM DE DEUS

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 24 de julho de 2010

Oi Sanos,

A inseminação intra-uterina custa cerca de 2.000 reais (procedimento) + 800 reais de medicações. As chances de gravidez variam de 10 a 22% po tentativa, a depender do caso clínico e da idade da mulher.

Atenciosamente,

Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)
(www.medicinareprodutiva.com.br)

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 24 de julho de 2010

Oi Gilmara,

Obrigado pelas palavras carinhosas. O compromisso está mantido. No que precisar te ajudarei para realizar este sonho teu e do teu marido. Vocês vão conseguir !!!!

Abraços,

Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)
(www.medicinareprodutiva.com.br)

nety

em 25 de julho de 2010

BOA NOITE DR:FÁBIO TENHO 34 ANOS E MEU MARIDO TAMBEM,SOMOS CASADOS HA 12 ANOS,E NUNCA CONSEGUIMOS ENGRAVIDAR,EU FIZ TODOS OS EXAMES E COMIGO NÃO HÁ PROBLEMA,MAIS COM ELE SIM.HÁ BAIXA TAXA DE ESPERMATOZOIDE.QUERIA SABER O QUE POSSO FAZER PARA CONSEGUIR ENGRAVIDAR,EXITEM CHANCES? MORO EM SÃO LUIS-MA. ME AJUDE POR FAVOR!!!!!!!!

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 2 de agosto de 2010

Oi Nety,

Temos de avaliar qual o grau de alteração da taxa de produção de espermatozóides do seu marido. Assim poderemos definir qual a melhor estratégia de tratamento. De qualquer maneira, você tem uma idade excelente (34 aa) e a grande maioria dos problemas de produção de espermatozóides podem ser superados pelas técnicas de reprodução assistida. Portanto, fique tranquila que você vai conseguir. Em São Luís atendemos na clínica Saúd’Or telefone (98) 3235.2990.

Atenciosamente,

Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)
(www.medicinareprodutiva.com.br)

Sileivane

em 2 de agosto de 2010

Oi Dr. Fábio, mandei essa mensagem pra vc em Junho, mas faltou alguns dados

(Olá Drº Fábio,Meu caso é simples, tenho SOP, marido tudo ok. Mas ja cansei de treinar, treinar e treinar, e não ter sucesso. Treinamos há 3 anos e nunca conseguimos nada. Gostaria de saber o que é mais indicado a FIV ou Inseminação? E o custo? Medicação? Parcelamento? A probabilidade de sucesso? Ai, são tantas perguntas!Moramos em teresina – Pi. Aguardo no meu e-mail a resposta. Obrigada pela atenção Drº Fábio Eugênio. Abraços.)

Estou aqui novamente… Meu e-mail é (sileyvane@hotmail.com), tenho 21 anos.
O problema é que mesmo ovulando não consigo engravidar, isso além da SOP, já é dificil ovular e mesmo ovulando eu não engravido… Acho que há necessidade de partimos para um médico especialista em reprodução, porque o ginecologista é muito devagar, além de ficar passando indutor e o crucial beta todo mês, nunca tivemos resultados positivos, vivo “penando” pra fazer exames dolorosos ja cansei. Me ajuda Dr. Fábio. Na espera!

nety

em 2 de agosto de 2010

estou aguardando resposta até hoje

clodoaldo

em 3 de agosto de 2010

ola DR:FÁBIO tenho 33 anos,e Sou
VAZEQUITOMIZADO a 3anos e gostaria de ter mais um filho. goStaria de Saber se sr.me ajudari co esse metodo fiv. e quanto eu gastaria?
me responda por favor.

Soraia

em 5 de agosto de 2010

Bom dia Dr.Fábio,fazem 6 anos que tirei minhas trompas,tenho 2 filhos e 29 anos, e mim arrependi de ter mim operado.Agora quero outro filho e vou fazer inseminação in vitro.Queria saber se é preciso procurar primeiro um ginecologista ou ir direto em uma clinica especializada em fertilização,e se precisa fazer muitos exames antes do procedimento.

Grata..

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 5 de agosto de 2010

Oi Sileivane,

Nos casos de SOMP (ou SOP – é a mesma coisa), se não há outro fator de subfertilidade associado (trompas normais e espermograma satisfatório), a estratégia inicial é realmente a indução de ovulação. No entanto, quando existe ovulação com o tratamento (após 4 a 6 ciclos), e mesmo assim não está ocorrendo gravidez, realmente é hora de repensar a estratégia. Nesta situação estariam indicados os métodos de reprodução assistida, seja a inseminação ou a fertilização in-vitro (FIV). Na sua idade, a inseminação tem chance de gravidez de 18 a 22% por ciclo, custo clínico de 2.000 reais, e custo de medicações em torno de 800 reais. A FIV tem chance de gravidez de 60 a 70% (a depender da qualidade embrionária), custo clínico de 7.500 reais e custo de medicações em torno de 3.500 a 4.000 reais. Em Teresina atendemos no telefone (86) 3232.2400.

Atenciosamente,

Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)
(www.medicinareprodutiva.com.br)

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 5 de agosto de 2010

Oi Nety,

Já te respondi neste blog. Se desejar que lhe escreva diretamente, por favor me passe seu endereço de e-mail.

Atenciosamente,

Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)
(www.medicinareprodutiva.com.br)

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 5 de agosto de 2010

Oi Clodoaldo,

A FIV tem excelente indicação nos casos de homens vasectomizados. Fazemos a aspiração dos espermatozóides diretamente do testículo (epidídimo). O custo clínico da FIV é de 7.500 reais, mais cerca de 3.500 reais de medicações. No seu caso há o custo adicional da aspiração cirúrgica dos espermatozóides (cerca de 1.500 reais).

Atenciosamente,

Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)
(www.medicinareprodutiva.com.br)

Francisco Santos

em 9 de agosto de 2010

Caro Dr. Fábio, tenho 40 anos e minha atual esposa 48, gostariamos muito de poder ter filhos, apesar da consciência dos riscos devido a idade dela, gostaria de saber o sr. se existe essa possibilidade e quanto custaria para tal. Apesar de nossa condição financeira não ser tanta, mas gostariamos muito de poder realizar esse sonho.

Helenilza Maria

em 11 de agosto de 2010

Caro Dr. Eugênio
Tenho 33 anos casada a 8 tentando a 4, e depois de uma serie de exames descobri que estou com menopausa antecipa, nossa recebi este diagnostico ontem e meu mundo acabou desde então. então olhei este site e gostaria muito de receber por email o valor de quanto custa uma fertilização.. Gostaria muito de realizar este sonho que é, meu tanto do meu esposo,

Jaqueline

em 12 de agosto de 2010

Dr.

tenho 35 anos e fiz inseminação artificial, depois de 4 meses tive um aborto por problema de mola parcial, tenho SOP, será possivel para mim engravidar sem inseminação.

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 16 de agosto de 2010

Olá Francisco,

O sucesso da reprodução humana é altamente dependente da idade da mulher. Após os 43 a 44 anos, os óvulos já têm baixa qualidade e as chances de gravidez são muito pequenas (com os próprios óvulos). Nestes casos, a medicina reprodutiva sugere ao casal a Fertilização in-vitro com doação ovular, quando o casal recebe óvulos de mulheres jovens, e estes óvulos são fertilizados com seu sêmen, Francisco. Neste caso, as chances de gravidez são excelentes.

Atenciosamente,

Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)
(www.medicinareprodutiva.com.br)

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 16 de agosto de 2010

Oi Helenilza,

Nestes casos, de menopausa precoce, praticamente não há mais produção sua de óvulos fertilizáveis. Então a fertilização in-vitro deve ser realizada com doação ovular, pois as chances de gravidez são muito maiores. O custo de uma fertilização in-vitro é de cerca de 7.500 reais.
Para maiores informações em reprodução humana, acesse também meu blog http://www.medicinareprodutiva.com.br

Atenciosamente,

Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)
(www.medicinareprodutiva.com.br)

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 16 de agosto de 2010

Olá Jaqueline,

Se o problema for apenas a SOP, você poderia engravidar com um tratamento mais simples como a indução de ovulação controlada. Entretanto, levando em conta o fator idade, tente estes tratamentos mais simples por no máximo 4 a 6 meses.

Para maiores informações em reprodução humana, acesse também meu blog http://www.medicinareprodutiva.com.br

Atenciosamente,

Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)
(www.medicinareprodutiva.com.br)

Helena

em 17 de agosto de 2010

Oi Dr. Fábio,

Marquei uma consulta em São Luís este mês, porém, por motivo de trabalho não compareci. Pretendo remarcar uma nova consulta. Tenho 39 anos e pretendo engravidar. Nunca tentei. Estou sentindo uns calores leves e agora passo uns dois ou três meses sem mestruar. Fico preocupada com os atrasos da mestruação. Isso agora do ano passado pra cá, porque antes a mestruação vinha totalmente irregular e tinha que tomar Primolut Nor para parar e regular o ciclo. No acompanhamento ginecológico não aparece nada. Tudo normal. Será que posso estar com sintomas da menopausa precose ou tenho amenorreia secundária. Quais as chances que tenho de engravidar diante deste quadro.

Alessandra Diniz

em 20 de agosto de 2010

Bom dia Dr. Fabio, me chamo Alessandra 30 anos, aos 19 após da a luz ao meu segundo filho fiz uma laqueadura. Hoje porém tenho um desejo enorme de ser mãe novamente é quero optar pela reconstrução da trompa.
O senhor realizar este procedimento? Qual seria mais ou menos o valor aproximado medico + hospital? Quais as possibilidades de sucesso?
Se o senhor não realiza o procedimento, poderia me indicar outro profissional especializado na area?

Grata, Alessandra

Shirlene

em 20 de agosto de 2010

boa tarde dr. Eugenio!gostaria muito de engravidar ja estou tentando a 3 anos, e no ano passado tive uma gravidez molar incompleta e um aboto espontaneo. fiz um intervalo de 1 ano para poder tentar novamente faz tres mesez que comecei a tentar emgravidar de novo mais ate agora ainda nao conseguir. sera que eu posso faser uma emsiminação artificial? meu marido fez espermograma e deu normal. e eu estou ovulando normalmente. des de ja muito obrigada. atualmente estou morando em sao luis do maranhão.

REGINA

em 21 de agosto de 2010

oi dr eugenio gostaria de saber se tem como escolher o sexo do bebe na enseminaçao.tenho sangue o negativo e meu esposo e ab positivo.ja tenho duas menina e a ultima nasceu com ectericia,sera pelo meu sangue negativo.meu sonho e ter um menino te com dr. e caro a enseminaçao.tem como o senhor falar o valor pelo o meu email .me ajude por favor.grata pela atençao regina………..

Margareth

em 31 de agosto de 2010

Dr tenho 32 anos,meu marido 20 anos eu estou normal ovulando direitinho sem problemas,mas ele fez espermograma ele só tem 11% de chance,o outro percentual de espermas ou chegam morto ou ficam imoveis,qual seria a melhor alternativa?e outra coisa esses valores são parcelados?

Betania

em 1 de setembro de 2010

Oi. Meu marido nao consegue chegar a ejaculaçao durante a relaçao. O espermograma dele deu tudo nermal. Ja estamos tentando engravidar a alguns anos. A inseminacao nesse caso é a melhr opcao? quanto custa?
Obrigada.

isabel

em 4 de setembro de 2010

ola dtr sou a isabel tenho uma duvida retirei o metodo que usava para nao engravidar que era a mola quero saber se para voltar engravidar terei que esperar o período fértil ou se a partir do momento em que a tirei posso ja engravidar?obrigado preciso da sua resposta com urgência porque tive relações com meu marido mas apenas 2 dias depois da mestruacao

belle

em 7 de setembro de 2010

Dr. Fabio,

queria saber se acunputura no periodo da FIV melhora nos resultados do tratamento?
Ja fiz uma FIV no inicio desse ano, mas infelizmente não deu certo. Tenho 30 anos meu marido tem 49. Ele é vasectomizado a 15 anos.
Qual a porcentagem de positivo na minha idade?
Moro em Natal mas quero fazer em Fortaleza com o senhor. ja ouvi falar muito bem da sua clinica.

marcio

em 8 de setembro de 2010

dr. estou certo que quero ser pai a mae tbm temos problemas com ovulos queria saber se tem alguma maneira de se encontrar ovulos pra fazer uma inseminação e qual seria o valores ?? desde ja agradeço.

cesar

em 10 de setembro de 2010

boa tarde gostaria de saber se vcs aceita doaçoes de esp? peço desculpas pela pergunta.agradeço pela atençao.

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 14 de setembro de 2010

Oi Helena,

Para esclarecer seu caso é fundamental fazer dosagem sanguinea do hormônio FSH. Ele diferencia uma amenorréia por menopausa precoce, de uma amenorréia por distúrbios ovulatórios. Desta maneira poderemos estimar sua chance de engravidar.

Para maiores informações em reprodução humana, acesse também meu blog http://www.medicinareprodutiva.com.br

Atenciosamente,

Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)
(www.medicinareprodutiva.com.br)

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 14 de setembro de 2010

Oi Alessandra,

Primeiro é preciso avaliar a possibilidade de reversão cirúrgica de sua laqueadura. Quamdo há sucesso na reversão, as chances de gravidez cumulativa são de 50 a 60% ematé 2 anos. O custo aproximado é de 4.000 reais equipe médica + cerca de 2.500 reais de hospital. Nossa equipe realiza este procedimento.

Para maiores informações em reprodução humana, acesse também meu blog http://www.medicinareprodutiva.com.br

Atenciosamente,

Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)
(www.medicinareprodutiva.com.br)

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 14 de setembro de 2010

Oi Shirlene,

Pelo que entendi trata-se de um caso de subfertilidade sem causa aparente. Você teve ainda a infelicidade de ter dois abortos, sendo um molar. Como você tem uma excelente idade, tanto a inseminação intra-uterina como a fertilização in-vitro poderiam ser tentadas. Em São Luís estamos atendendo no telefone (98) 3235.2990.

Para maiores informações em reprodução humana, acesse também meu blog http://www.medicinareprodutiva.com.br

Atenciosamente,

Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 14 de setembro de 2010

Oi Regina,

Você deve realizar um exame sanguineo chamado COOMBS INDIRETO que analisa se você tem anticorpos contra o fator Rh no sangue. Quanto à escolha de sexo nos tratamentos de reprodução assistida, no Brasil, somente é permitida quando se trata de doenças genéticas na família.

Para maiores informações em reprodução humana, acesse também meu blog http://www.medicinareprodutiva.com.br

Atenciosamente,

Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 14 de setembro de 2010

Oi Margareth,

Somente analisando um espermograma completo podemos definir se o caso pode ser resolvido através de inseminação artificial, ou se precisamos recorrer à Fertilização in-vitro. O custo dos tratamentos pode sim ser parcelado.

Para maiores informações em reprodução humana, acesse também meu blog http://www.medicinareprodutiva.com.br

Atenciosamente,
Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 14 de setembro de 2010

Oi Betânia,

Acho que o mais correto seria um tratamento com um andrologista (urologista) para descobrir o porque do problema se seu marido e tratá-lo. Assim vocês poderiam conseguir uma gravidez espontânea. Caso persista o problema, os tratamentos indicados seriam a inseminação intra-uterina e/ou a Fertilização in-vitro.
Para maiores informações em reprodução humana, acesse também meu blog http://www.medicinareprodutiva.com.br
Atenciosamente,
Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 14 de setembro de 2010

Oi Isabel,

Não entendi o método que você usava (mola?). Entretanto, seja qual for o método, você volta a estar com possibilidade de gravidez no seu próximo período fértil, que é variável de acordo com o método contraceptivo.
Para maiores informações em reprodução humana, acesse também meu blog http://www.medicinareprodutiva.com.br
Atenciosamente,
Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 14 de setembro de 2010

Oi Belle,

Não existe, até o momento, qualquer comprovação científica de que o uso da acupuntura melhore os resultados da FIV. Portanto, não deve ser usada com este objetivo.
É uma pena seu tratamento não ter dado certo, porque na sua idade, a depender da qualidade dos embriões produzidos, as chances de gravidez podem ser maiores de 60%. Tenho certeza de que você vai conseguir.
Para maiores informações em reprodução humana, acesse também meu blog http://www.medicinareprodutiva.com.br
Atenciosamente,
Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 14 de setembro de 2010

Oi Márcio,

Em casos de impossibilidade da paciente engravidar com seus próprios óvulos, o tratamento indicado seria a fertilização in-vitro com doação ovular. O custo deste procedimento é o mesmo de uma fertilização in-vitro normal, em torno de 7.500 reais.
Para maiores informações em reprodução humana, acesse também meu blog http://www.medicinareprodutiva.com.br
Atenciosamente,
Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 14 de setembro de 2010

Oi César,

Em nossa clínica realizamos congelamento de sêmen homólogo, ou seja apenas para uso futuro do próprio paciente. Se você deseja doar para terceiros, procure bancos de sêmen heterólogos como o Pro-seed de São Paulo.
Para maiores informações em reprodução humana, acesse também meu blog http://www.medicinareprodutiva.com.br
Atenciosamente,
Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)

Daniel

em 15 de setembro de 2010

Boa noite, me chamo Daniel sou casado a 6 anos e a 6 tetamos engravidar, no mês de agosto de 2009, minha esposa ficou grávida, eu fiquei muito feliz, mas logo foi constatado uma gravidez ectópica, a médica nos deu chances de que o bêbê pudesse nascer, porém isso não aconteceu, minha esposa teve emorragia interna com o rompimento da trompa e quase veio a óbto, Agredito muito em Deus e creio que ele colocou a mão, salvando minha esposa. A médica tinha nos dito que se a trompa rompesse a cirurgia deveria ser feita em no máximo 3 horas, nós chegamos no hospital às 3h da madrugada, minha esposa desmaiando a todo momento e ela foi operada 14h da tarde, teve parada cardíaca, choque hipovolêmico e teve sua trompa retirada. Eu tenho problemas de baixa quantidade de esperma, devido um problema de varicoceles. Na análise quantitativa foi detectado 14 milões por ML (referência acima de 20 milhões) 32.200.000 (Refe. acima de 40 milhões).
motilidade:
Progressivos(P)……: 39 %
Não-Progressivos(NP).: 25 %
Imóveis(IM)……….: 36 %

Morfologia:
-Normais………………………: 55 % Maior que 30%
-Espermátides………………….: 12 %
-Piriformes……………………: 2 %
-Fusiformes……………………: 2 %
-Macrocéfalos………………….: 2 %
-Microcéfalos………………….: 1 %
-Amorfos………………………: 2 %
-Deformidade de cauda…………..: 13 %
-Deformidade de peça intermediária.: 11 %

Minha esposa já teve um filho, antes de casar comigo. Gostaria muito que você me dicesse qual o melhor prossedimento que podemos fazer e o mais barato pois não temos dinheiro para uma vertilização in vitro.
Minha esposa fez esse exame:
HORMÔNIO FOLÍCULO ESTIMULANTE – FSH
Método: QUIMIOLUMINESCÊNCIA Material: SANGUE(SORO)
RESULTADO: 8,6 UI/L
VALORES DE REFERÊNCIA:
Sexo Feminino
- Fase folicular : até 12,0 UI/L
- Fase lútea : até 12,0 UI/L
- Pico ovulatório : 12,0 a 25,0 UI/L
- Menopausa : acima de 30,0 UI/L
Sexo masculino : até 10,0 UI/L(adultos)
Crianças pre-púberes : até 4,0 UI/L

Arlete

em 21 de setembro de 2010

Olá
Boa tarde
Estou muito desanimada, pois ja estou com 41 anos e desde os 38 tento engravidar e não consigo e o tempo esta passando.
Já fiz uma FIV em Março/2010 e não deu certo, meu marido tem baixa quantidade de espermatozoides, mas pra FIV o médico disse que dá, eu gostaria de saber se tenho chances de engravidar ainda?meu marido tem 50 anos, e porque não deu certo da primeira vez, será que seria melhor óvulos doados??é muito difícil conseguir estes ovulos doados??
aguardo resposta
Muito obrigado

CRISTIANE DE SOUZA LIMA

em 21 de setembro de 2010

fui ligada com 19 anos e fiz a retruturação com 24 anos , mas até agora não engravidei , o que faço? já fiz exames e está tudo bem.

CRISTIANE DE SOUZA LIMA

em 21 de setembro de 2010

tenho 32 anos , por favor o que aconteceu?

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 26 de setembro de 2010

Oi Daniel,

Teu exame mostra uma diminuição da concentração e motilidade dos espermatozóides. Talvez por isso houve demora para que vocês conseguissem gravidez. Recomendo que você se opere da varicocele. Em relação atua esposa é fundamental que seja realizada uma histerossalpingografia para avaliar a permeabilidade da trompa restante. Assim poderá ser definido o melhor tratamento para vocês.

Para maiores informações em reprodução humana, acesse também meu blog http://www.medicinareprodutiva.com.br
Atenciosamente,
Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 26 de setembro de 2010

Oi Arlete,

Você tem uma idade em que as chances de gravidez, espontâneas ou com FIV, se tornam cada vez mais baixas. Não há tempo a perder. Recomendo uma nova tentativa de FIV. Se sua resposta ovariana foi boa, tente de novo com seus óvulos. A FIV com óvulos doados fica sempre como uma opção pois as chances de sucesso são excelentes. Boa sorte.
Para maiores informações em reprodução humana, acesse também meu blog http://www.medicinareprodutiva.com.br
Atenciosamente,
Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 26 de setembro de 2010

Oi Cristiane,

Já se passaram 8 anos desde sua reversão de laqueadura e a gravidez não veio ainda. Deve-se fazer uma reavaliação completa dos fatores reprodutivos seus e de seu marido, e então decidir qual o melhor tratamento. Nem todas as mulheres que revertem a ligação conseguem engravidar espontaneamente de novo.
Para maiores informações em reprodução humana, acesse também meu blog http://www.medicinareprodutiva.com.br
Atenciosamente,
Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)

Debora

em 26 de setembro de 2010

DR. tenho planos de engravidar com óvulo de minha companheira e um semen de um banco de semen.Em sua clinica em Teresina isso seria possível?Por favor, mande-me email explicando como devo proceder.Obg

KIUMA

em 27 de setembro de 2010

BOA NOITE DR:A DOIS ANOS FIZ UMA HISTERECTOMIA SENDO PRESERVADA UM OVARIO GOSTARIA DE SABER SE AINDA OVULO E SER É POSSIVEL FAZER UMA INSEMINAÇÃO EM UMA PESSOA DA MINHA FAMILIA ME AJUDE POR FAVOR MEU SONHO É SER MÃE TENHO APENAS26ANOS

silvana marques gomes

em 28 de setembro de 2010

ola Dr .Fabio boa tarde tenho 35 anos a 15 atraz fies uma laguiadura agora resolvi ter outro filho qual seria o melhor metodo pra mi engradida?

ilana

em 3 de outubro de 2010

Fiz ligacao a 6 anos agora to arrependida,minhas trompas foram cortadas tem como fazer uma cirurgia para construir um novo pavilhao e reverter a situacao.

tatiane batista

em 4 de outubro de 2010

fiz uma cirurgia para nao ter mais filhos a 7 anos. quais as minhas chances para engravidar novamente? moro em manaus amazonas

OLYVIA OLIVEIRA

em 5 de outubro de 2010

OI POR FAVOR,PRECISO MUITO DA AJUDA DE VOCÊS,EU TIVE 3 PERDAS DE BEBÊ,SENDO QUE AS DUAS ULTIMAS,FORAM GRAVIDEZ NA TROMPAS,E COMO TIVE HEMORRAGIA INTERNA POR POUCO NÃO MORRI,PERDI AS DUAS TROMPAS E TENHO UM SONHO DE SER MÃE,SINTO MUITAS DORES AINDA DA CIRUGIA ENFIM,NUNCA FOI DESCOBERTO A CAUSA DESSAS PERDAS,EU POR SI SÓ,TENHO DUVIDAS,MAIS ACHO Q TENHO ENDOMETRIOSE,PELOS SINTOMAS QUE SINTO,ENTÃO GOSTARIA DE SABER SE TENHO CHANCES DE FAZER UMA INSEMINAÇÃO E DÁ CERTO,TENHO 29 ANOS E MEU ESPOSO TEM 32,MORO EM TERESINA,QUERO SABER SE A CLINICA AINDA EXISTE AQUI NA CIDADE,POIS JA PROCUREI MUITO E NUNCA SOUBE DESSA CLINICA?AGUARDO RESPOSTA,POR FAVOR ME AJUDE….A RESPOSTA VEM PRO MEU EMAIL?

mara

em 5 de outubro de 2010

ola dr fabio,estou me organizando para uma terceira tentativa de fiv em março de 2011,recebi o mail bios q orientando quanto ás vacinaçoes.queria tomar a da hepatite. para uma fiv em março é possivel,e que eu pretendo tomar ainda essa semana e a ultima dose sera em abril. devo tomar ou nao. obrigada….

Emilia

em 12 de outubro de 2010

Olá Dr, tenho endometriose e foi preciso fazer uma cirugia onde removeram um de meus ovário, e tomo medicamentos para controlar o surgimento de novos focos. minha medica disse que para eu ter filhos deverei fazer tratamento de fertilização. A minha duvida é, se eu fizer este tratamento será possivel eu engravidar e ter um filho de forma normal, onde posso fazer este tratamento pois moro no interior do maranhão?

MARIANA

em 13 de outubro de 2010

DR FABIO MIM AJUDE

Débora

em 18 de outubro de 2010

Fiz laqueadura há 07 anos, me arrependi e gostaria de fazer a reversão…gostaria de saber o valor dessa cirugia na clínica de São Luís.

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 19 de outubro de 2010

Oi Débora,

É possível gravidez com sêmen de doador, mas na sua companheira ou em você. Retirar ao óvulos dela, fazer fertilização e colocar os embriões em você não é possível por motivos éticos: fere a recomendação do Conselho Federal de Medicina de que a doação ovular seja anônima.
Para maiores informações em reprodução humana, acesse também meu blog http://www.medicinareprodutiva.com.br
Atenciosamente,
Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 19 de outubro de 2010

Oi Kiuma,

É possível sim você ser mãe, bastando para isso duas condições. Em primeiro lugar que o ovário que permaneceu esteja produzindo óvulos normalmente, o que pode ser aferido por ultrassom e dosagens hormonais. Em segundo, haver uma pessoa de sua família que possa fazer uma cessão temporária de útero para gestar seu filho. Através da fertilização in-vitro (FIV) com gestação de substituição poderemos conseguir sua gravidez.
Para maiores informações em reprodução humana, acesse também meu blog http://www.medicinareprodutiva.com.br
Atenciosamente,
Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 19 de outubro de 2010

Oi Silvana,

Através de exames poderemos determinar se o melhor método seria a Fertilização in-vitro (FIV), ou tentar reverter sua laqueadura. Você tem uma idade boa, completamente compatível com nova gravidez.
Para maiores informações em reprodução humana, acesse também meu blog http://www.medicinareprodutiva.com.br
Atenciosamente,
Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 19 de outubro de 2010

Oi Ilana,

Existe cirurgia para TENTAR reverter a laqueadura (nem sempre é possível). Deve-se avaliar sua idade e outros fatores reprodutivos para decidir qual o melhor método para você engravidar novamente.
Para maiores informações em reprodução humana, acesse também meu blog http://www.medicinareprodutiva.com.br
Atenciosamente,
Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 19 de outubro de 2010

Oi Tatiane,

Suas chances de engravidar novamente dependem principalmente de sua idade atual,e de exames de fatores reprodutivos que devem ser feitos em você e seu marido. Os avanços da medicina reprodutiva conseguem, atualmente, resolver a grande maioria dos problemas reprodutivos dos casais.
Para maiores informações em reprodução humana, acesse também meu blog http://www.medicinareprodutiva.com.br
Atenciosamente,
Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 19 de outubro de 2010

Oi Olyvia,

Certamente você pode ser mãe, e sua idade é excelente, mesmo que você tenha endometriose. Porém, o tratamento indicado é a Fertilização in-vitro (FIV), e não a inseminação. Em Teresina ligue (86) 3232.2400.
Para maiores informações em reprodução humana, acesse também meu blog http://www.medicinareprodutiva.com.br
Atenciosamente,
Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 19 de outubro de 2010

Oi Mara,

Pode tomar a vacina sem problemas, mesmo que a última dose seja para abril. Se for necessário adiamos um pouco a última dose.
Para maiores informações em reprodução humana, acesse também meu blog http://www.medicinareprodutiva.com.br
Atenciosamente,
Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 19 de outubro de 2010

Oi Emília,

Certamente, através da fertilização in-vitro (FIV), você pode engravidar e ter seu filho (a) normalmente. A FIV é um dos tratamentos mais indicados, e com melhores resultados,quando a paciente tem endometriose importante. No Maranhão, fazemos atendimento em São Luís, no telefone (98) 3235.2990.
Para maiores informações em reprodução humana, acesse também meu blog http://www.medicinareprodutiva.com.br
Atenciosamente,
Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 19 de outubro de 2010

Oi Débora,

O custo aproximado de uma cirurgia de reversão é de 3.500 reais (equipe médica) + cerca de 2.000 reais de custo hospitalar. Em São Luís atendemos na clínica SaudOr, telefone (98) 3235.2990.
Para maiores informações em reprodução humana, acesse também meu blog http://www.medicinareprodutiva.com.br
Atenciosamente,
Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)

Ilcélia

em 20 de outubro de 2010

Oi Dr Fábio boa noite, sou casada há 14 anos e o meu maior sonho e do meu esposo é termos um filho, já fizemos todos os exames necessários, os meus são todos normais, mas ele teve que fazer duas cirúrgias de varicocele, mas mesmo assim não consegui engravidar, a quantidade dos espermatozoides dele aumentou muito mais continuam lentos.por isso quero saber se tenho chances de engravidar se fizermos uma fertilização in-vitro, pois já tenho 36 anos e não podemos mais esperar, apesar de estar tudo normal comingo inclusive o meu ciclo mestrual? Quero saber também quais são os dias de atendimentos em São Luís para que eu possa marcar uma consulta,moro em Itapecuru-Mirim. Obrigada pela a atenção. Espero resposta pelo blog.

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 26 de outubro de 2010

Oi Ilcélia,

Logicamente existe uma chance excelente de gravidez com a fertilização in-vitro na sua idade (36 aa). Em São Luís atendemos quinzenalmente nas quartas-feiras, no telefone (98) 3235.2990. Qualquer dúvida adicional me contacta diretamente pelo e-mail.
Para maiores informações em reprodução humana, acesse também meu blog http://www.medicinareprodutiva.com.br
Atenciosamente,
Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)

aurea maria

em 31 de outubro de 2010

tive uma gravidez na tropa esquerda e fiz uma cirugia em 2008, hoje minha trompa direita esta sendo prejudicada mais meu utero esta normal, o que posso fazer?

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 1 de novembro de 2010

Oi Áurea,

Quando ocorre gravidez na trompa, normalmente a outra trompa também tem comprometimento de sua função, e pode haver dificuldade de gravidez espontânea. Nestes casos, a fertilização in-vitro (FIV) oferece excelentes chances de gravidez.
Para maiores informações em reprodução humana, acesse também meu blog http://www.medicinareprodutiva.com.br
Atenciosamente,
Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)

raimunda

em 1 de novembro de 2010

ola dr EUGENIO.gostaria de saber qual o preço da inseminaçao artificial,pois o meu marido è azoospermico mas nos queremos engravidar,por favor nos ajude

vanessa

em 10 de novembro de 2010

dr eu em chamo vanessa estou a 2 dias de colher os ovulos para uma fiv isci mais to tendo un conrrimento esbranquiçado sem cheiro talvez uma candidiase o que posso fazer? será que vai atrapalhar o processo, posso tomar alguma medicação?

harlean

em 11 de novembro de 2010

vou fazer 42 anos no mês o1/2011,e só agora decidi ter um filho. o meu esposo só tem 2% de espermas vivos,então gostaria de saber a possilidade de eu ter um filho sem problemas por causa da minha idade,tbem gostaria de saber a onde fica esta clinica em são luis do maranhão, e o mais importante quanto mais ou menos custa o tratamento.

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 11 de novembro de 2010

Oi Raimunda,

Se existe azoospermia no seu marido, deve-se identificar o tipo e causa da azoospermia para determinar a chance de conseguir espermatozóides diretamente do testículo. Assim o tratamento a ser realizado é a fertilização in-vitro (FIV) com ICSI. O custo clínico da FIV é de cerca de 7.500 reais + cerca de 3.500 reais de medicações + cerca de 1.800 reais da punção/biópsia do testículo.
Para maiores informações em reprodução humana, acesse também meu blog http://www.medicinareprodutiva.com.br
Atenciosamente,
Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 11 de novembro de 2010

Oi Vanessa,

Pode ser candidíase, mas também outras infecções vaginais. O mais indicado é ir no teu médico e fazer um exame clínico (especular) para ver o tipo de secreção. Assim pode-se fazer o tratamento mais direcionado e adequado ao período em que você se encontra. Boa sorte na sua FIV.

Para maiores informações em reprodução humana, acesse também meu blog http://www.medicinareprodutiva.com.br
Atenciosamente,
Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)

siesgley

em 12 de novembro de 2010

por favor me ajudem tenho 35 anos e moro em são luis,fiz laquiadura há 8 anos,mas casei denovo e queria saber se é possivel reverter minha situação.queria saber o valor,as clínicas especializadas ou se é possivel fazer pelo sus o procedimento agradeço desde já aguardo reposta.

Jaqueline

em 12 de novembro de 2010

Olá Dr. Fábio, tenho 34 anos e meu esposo 37, há 6 anos tento engravidar. Meu ginecologista diz q não há causa aparente e q eu e meu esposo estamos bem. Qual a melhor alternativa, inseminação ou fertilização in vitro? Quais os custos destes procedimentos?

mariana

em 16 de novembro de 2010

olá Dr. fabio, fiz recanalização em 2008 e até agora não conseguir engravida. a pergunta é será que é possivel eu a inda engravidar tenho 30 anos existem uma quantidade x de anos pós recanalização? será que posso fazer outra recanalização das tronpas pq essa eu acho que não deu certo. me responda por favor.

raimunda

em 17 de novembro de 2010

ola bom dia. gostaria de saber quanto custa o tto inseminaçao.

erinalda

em 17 de novembro de 2010

gostaria de saber quanto custa uma inseminaçao ?

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 18 de novembro de 2010

Oi Siesgley,

Lógico que é possível reverter a situação, seja através de reversão da laqueadura ou através da fertilização in-vitro (FIV). Para decidir o método mais adequado para você precisamos pedir alguns exames do casal. Em São Luís realizo consultas na clínica Saúd’Or, telefone (98) 3235.2990.

Atenciosamente,
Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 18 de novembro de 2010

Olá Jaqueline,

Nos casos de subfertilidade sem causa aparente, como parece ser o de vocês, decidimos se o mais adequado é a inseminação ou fertilização (FIV) baseados nos exames, na idade da mulher e tempo de sufertilidade. O custo atual da inseminação é de 2.000 reais + medicações (cerca de 800 reais); o custo atual da FIv é de 7.500 reais + medicações (cerca de 4.000 reais).

Para maiores informações em reprodução humana, acesse também meu blog http://www.medicinareprodutiva.com.br
Atenciosamente,
Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 18 de novembro de 2010

Olá Mariana,

Primeiramente deve-se confirmar se suas trompas ainda estão pérvias, através da histerossalpingografia. Às vezes mesmo após a recanalização ocorre nova obstrução tubária. Nos casos em que não está havendo gravidez, além da histerossalpingografia, há necessidade de avaliar o fator masculino (espermograma). Após 2 anos sem sucesso existe indicação de partirmos para algum tratamento de reprodução assistida, seja a inseminação intra-uterina ou a fertilização in-vitro.

Para maiores informações em reprodução humana, acesse também meu blog http://www.medicinareprodutiva.com.br
Atenciosamente,
Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 18 de novembro de 2010

Olá Raimunda e Erinalda,

Vocês fizeram o mesmo questionamento. O custo clínico da inseminação é de 2.000 reais + cerca de 800 reais de medicações.

Para maiores informações em reprodução humana, acesse também meu blog http://www.medicinareprodutiva.com.br
Atenciosamente,
Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)

Jose Renê de Moura

em 21 de novembro de 2010

Gostaria de saber a possibilidade de minha namorada engravidar por inseminação em vitro,ja q ela fez laquiadura a mais de dez anos e fizemos uma ultra som das trompas agora e as mesmas foram cortadas,ela tem 37anos.Temos chance ?eu tenho 31anos.Se tem possibilidade quanto custa e quais os procedimentos?

Jose Renê de Moura

em 21 de novembro de 2010

Gostaria de saber a possibilidade de minha namorada engravidar ,ela fez laquiadura a mais de dez anos tem 37 anos ,recentemente fez ultra som das trompas e constatou que foi obstruida ,podemos fazer inseminação em vitro ?quanto custa e quais os procedimentos?tenho 31anos.

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 22 de novembro de 2010

Oi José Renê,

Certamente existe possibilidade dela engravidar através da Fertilização in-vitro (FIV), com excelentes chances de sucesso pela idade (37 anos). O custo clínico da FIV é de 7.500 reais + cerca de 3.500 a 4.000 reais de medicações. O primeiro passo é marcar uma consulta com um especialista em medicina reprodutiva.

Atenciosamente,
Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)

geane

em 24 de novembro de 2010

oi dr fabio tenho 30 anos fiz uma video onde desobitrui-se minhas trompas e desfez aderencias causadas por uma endometriose nao severa porem minhas trompas sao muito tortuosas devo tomar dosalex ou tentar logo uma inseminaçao,sobre a clinica gerar em recife vc tem boas referencias?

erinalda

em 25 de novembro de 2010

olá DR.fabio eu tenho 35 anos .estou fazendo um tramento com o Dr.Savio holanda ja fis varios exames e ele falou que estou bem. O unico problema que tenho é um mioma sub mucozo gostaria de saber se esse tipo de mioma empede de emgravidar.Gostaria de saber também quanto custa uma consulta ai.obrigada aguando resposta.

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 29 de novembro de 2010

Oi Geane,

Em casos de endometriose severa fazemos bloqueio hormonal de 3 meses com Zoladex antes da FIV. A inseminação não é uma boa opção no seu caso, devido ao comprometimento tubário. A clínica GERAR em Recife tem excelente reputação.

Para maiores informações em reprodução humana, acesse também meu blog http://www.medicinareprodutiva.com.br
Atenciosamente,
Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 29 de novembro de 2010

Oi Erinalda,

Este tipo de mioma – o submucoso – deve sempre ser retirado previamente a uma gravidez. Tanto porque ele dificulta a gravidez, como aumenta o risco de abortos. Nestes casos, o mioma pode ser retirado via vaginal/cervical através da video-histeroscopia, sem necessidade de cirurgia abdominal. Para consultas ligue (85) 4012.6363.

Para maiores informações em reprodução humana, acesse também meu blog http://www.medicinareprodutiva.com.br
Atenciosamente,
Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)

francisca sá

em 10 de dezembro de 2010

bom dia Dr.Fábio Eugênio, estou casada a dois anos e não consigo engravidar, então foi detectado que o meu marido tem azoospermia, gostaria de saber qual é o endereço da clinica de São Paulo-SP e a de Recife, que o sus cobre o tratamento, pois queremos muito ter um filho e não temos dinheiro para pagar o tratamento, moramos em picos-pi,ou se existe uma clinica masi perto que o tratamento seja da forma descrita acima, aguardo urgente sua resposta. desde ja agradeço, tenha um ótimo final de semana.

clea

em 10 de dezembro de 2010

Fiz retirada das trompas com 19 anos hoje estou arrependida quero engravidar o que posso fazer ????

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 12 de dezembro de 2010

Oi Francisca,

Em Recife procure o IMIPE (Instituto Materno Infantil de Pernambuco. Em São Paulo procure o Hospital Pérola Byington. São centros que podem fazer o tratamento pelo SUS. Boa sorte.

Atenciosamente,
Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)

Anisia Cristina

em 14 de dezembro de 2010

Olá! Sou casada há 10 anos e já tive dois abortos, sendo que um deles foi de uma gravidez ectópica, e o médico retirou a tuba uterina, portanto hoje tenho apenas uma. Desconfio de que a tuba uterina que me restou esteja obstruída e decidi investigar. Quero saber se o seu consultório atende pelo plano de saúde CAPESAÚDE, para os exames e etc. Sei que existem outros procedimentos que precisam ser pagos. E se o endereço é o mesmo que está anunciado, na Av. dos Holandeses, Calhau. Obrigada pela atenção.

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 20 de dezembro de 2010

Oi Anísia,

No seu caso o correto é realmente investigar sua trompa através do exame histerossalpingografia, para constatar se ela está pérvia ou obstruída. Este exame pode ser realizado pelo seu plano de saúde. Continuamos atendendo na av dos Holandeses, no telefone (98) 3235.2990.

Para maiores informações em reprodução humana, acesse também meu blog http://www.medicinareprodutiva.com.br
Atenciosamente,
Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)

Carina

em 24 de dezembro de 2010

Bom dia Dr:Fabio Tive aborto espontaneo com 4 mesês,em 2008 , tenho 31 anos meu marido 50anos, tenho possibilidade de engravidar, meu ginecologista disse que não tenho nenhum problema, não foi detectado nada.Será que posso engravidar novamente? Pela idade de meu marido será que foi isso que ocasionou o aborto?

DEIVIDI MACHADO

em 1 de janeiro de 2011

Bom dia dr. Fábio, tenho 29 anos e minha esposa tem 24, com ela esta tudo bem, fiz uma reversão de vasectomia há um ano atrás, atualmente tenho uma produção média de 15 milhões de espermatozóides. Gostaria de fazer uma FIV. Moro em Imperatriz-Ma, como poderia marcar para poder fazer esse procedimento?Qual o momento certo para poder ir a sua clínica para marcar a FIV. GRATO.

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 4 de janeiro de 2011

Oi Carina,

Claro que você pode engravidar novamente, e tem uma idade excelente para isto. Um aborto espontâneo como episódio único não traz risco aumentado de recorrência. A idade de seu marido provavelmente não foi a causa do abortamento. Recomendo apenas que se façam os exames reprodutivos de avaliação do casal. Boa sorte !!

Para maiores informações em reprodução humana, acesse também meu blog http://www.medicinareprodutiva.com.br
Atenciosamente,
Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 4 de janeiro de 2011

Oi Deividi,

Estamos atendendo no Maranhão em São Luís, sendo o telefone de contato (98) 3235.2990. Se desejar adiantar o preparo para o procedimento, me passe mais dados de vocês, e o laudo completo do seu espermograma através do meu e-mail (abaixo). As chances de gravidez nestes casos são excelentes, levando em conta a idade de sua mulher, e o fato de que a produção de espermatozóides está razoável.

Atenciosamente,
Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)

Nilza abg

em 10 de janeiro de 2011

Oi, antes de expor o meu problema gostaria de parabenizar o programa. Daqui a 3 dias iniciarei o tratamento fiv e ha uma semana tenho andado com febres altas e dores de cabeca. A minha medica recomendou k tomasse cipofloxacina. A minha duvida e, sera k este antibiotico nao entrara em colisao com lucrin k devo tomar. O k me aconselha. Urgente.

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 10 de janeiro de 2011

Oi Nilza,

Neste período inicial do tratamento não há problema em você utilizar antibióticos, pois não atrapalham o efeito do LUCRIN. Boa sorte na sua FIV !!

Para maiores informações em reprodução humana, acesse também meu blog http://www.medicinareprodutiva.com.br
Atenciosamente,
Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)

Marta Abreu

em 12 de janeiro de 2011

Bom dia Dr. Fábio!

Estou há 2 anos tentando engravidar sem sucesso. Meu esposo e eu fizemos vários exames
e nada foi constatado. Tenho 29 anos e ele 32. Ainda não fiz histerossalpingografia e nem a videolaparoscopia pois tenho muito medo.Moramos em Palmas, e gostariamos de saber como seria fazer o tratamento aí em teresina.
Att. Marta

isabel

em 12 de janeiro de 2011

ola gostaria de saber se eu e meu esposo que e paraplegico podemos recorrer a algum tratamento
para termos filhos.qual seria esse tratamento e quanto custa?ele tem ereçao e ejacula porem nunca fizemos nenhum exame para saber se ele produz espermatozoides

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 14 de janeiro de 2011

Oi Marta,

Acho que nos falamos por e-mail. A histerossalpingografia é fundamental. A videolaparoscopia pode ser dispensada nesta fase inicial. Na clínica em Teresina estaremos com a reforma cocluída em fevereiro/2011. No momento estamos com atendimento em Fortaleza (85-4012.6363), e São Luís (98-3235.2990).

Atenciosamente,
Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 14 de janeiro de 2011

Olá Isabel,

Lógico que vocês podem fazer qualquer tratamento necessário para terem seu filho (a). Se existe ejaculação normal, deve-se fazer um exame de contagem dos espermatozóides (espermograma).É importante também que você realize exames de avaliação uterina, ovariana, e das trompas. Procurem um especialista em medicina reprodutiva para melhor avaliação.

Para maiores informações em reprodução humana, acesse também meu blog http://www.medicinareprodutiva.com.br
Atenciosamente,
Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)

paula

em 15 de janeiro de 2011

oi doutor sou paula e meu mario é isterio oa quantidade dele de esperma é menos de 10 tenho chance de ser mae por qualquer um destes tratamento e se tiver quanto custa quero saber pois se tiver jeito queremos começarimediatamente em sao luis é mais perto para nos me responda tenho preça em saber a resposta nos ajude doutor

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 18 de janeiro de 2011

Oi Paula,

Em casos de diminuição importante da produção de espermatozóides, o tratamento mais indicado é a fertilização in-vitro com ICSI (injeção citoplasmática de espermatozóides). O custo médio do procedimento é de 7.500 reais + cerca de 3.500 reais de medicações. Em São Luís atendemos no telefone (98) 3235.2990.

Atenciosamente,
Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)

daniela maria santos da silva

em 18 de janeiro de 2011

dr moro e uma cidade chamada surubim um pouco distante do recife naõ muito dr a trÊ anos fiz a reversaõ das tropas pra mim engravida na cisam com dr sodré mas naõ consegui engravida ja fazia 7 anos que eu tihna feito a laguiadura ja fui tentar no imip pra ver si eu conseguia fazer a inseminasaõ com dr eduardo mas eles taõ primoridade aqueles que nunca tiveros filhos e ue ja tenho dois um com 15anos e outro com 13 anos meu marido naõ tenhe nem um o sonho dele e ter um filho com sou casada a 6anos e sou feliz mas pra completar minha felicidade eu queria muito um filho fruto do nosso amor depois da cirugia ja fiz a histerossalpingografia e o resultado foi radiografia simples da pelve sem alteraçoes cavidade uterina de capacidade normal com morfologia e contornos preservados. trompas permeaveis com relevo mucoso integro. e os exames do meu marido estaõs todos normais eu quero saber dr o que devo fazer e queria que voce mim informase um climica ou algu medico no recife ou num lugar mas perto pra eles mim ajudar pra mim realizar meu sonho e do meu marido e por favor mim diga qual o melhor pra mim a inseminasaõ artificial ou a envitro espero noticia chau e boa noite

daniela maria santos da silva

em 18 de janeiro de 2011

dr so eu novamente daniela tenho 29anos e meu marido 25 anos

andressa vieira

em 20 de janeiro de 2011

ala dr gostaria de saber o q vc me endicaria pra fazer tenho ovários policistico meu esposo e fertil fiz um espermograma a 3 anos tento engravidar e não consigo já tomei varios medicamentos e não obtive resultado fui ao ginecologista e a dr.a me mandou fazer uma ultra-vaginal um exame chamado histerossalpinogografia e um chamado t4 tsh prolactina mais o histerossapinogografia é 500 reais a ultra 120 o prolactina 105 muito caro ai e mais barato ou o mesmo valor? o que devo fazer queria muito ser mãe mais não ovulo

Barbara

em 24 de janeiro de 2011

olá Dr. FÁBIO EUGÊNIO, tenho 19 anos e meu marido 36… ele fez vasectomia há mais ou menos 5 anos, quero ter filhos… Gostaria de saber ql tratamento devemos fazer e quanto custa, queria saber tb qual nossas possibilidades, eu nunca apresentei problema… é complicado? a idade dele tem alguma coisa a ver? Quero saber tb as formas de pagamento… Se desejar pode enviar a resposta para meu email. desde já agradeço!

Shirleny

em 26 de janeiro de 2011

Ola Dr. Fabio voce eh muito atencioso, completo 30 anos em março ah mais de tres ano tento uma gravidez tenho supeita de endometriose mas sem obstrução da trompas e nada no utero…, meu marido 34 anos varicocele tratada com cirurgia ha quase 2 anos espermograma com boa quantidade 50milhoes mas a qualidade e ruim e ate hoje não conseguimos a tão sonhada gravidez tenho uma filha de 10 anos de um outro relacionamento nossa medica indicou uma inseminação intra uterina,vc acha que teremos sucesso com esse procedimento, qual seria sua indicação? Um abraça que Deus lhe ilumine sempre!

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 26 de janeiro de 2011

Oi Daniela,

O fato das trompas terem ficados pérvias após a reversão não implica em que você vá conseguir a gravidez espontânea. Como já se passaram três anos, existe indicação de reprodução assistida, seja inseminação ou fertilização in-vitro (FIV). Para definir o melhor método leva-se em conta sua idade (29 anos)e o espermograma de seu marido. Em Recife procure a Dra. Ivana Luna – ela atende no Shopping Guararrapes, e vai te orientar qual a melhor opção. Boa sorte.

Para maiores informações em reprodução humana, acesse também meu blog http://www.medicinareprodutiva.com.br
Atenciosamente,
Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 26 de janeiro de 2011

Oi Andressa,

A Síndrome dos Ovários Policísticos é um distúrbio ovulatório. O tratamento para engravidar seria inicialmente com medicações indutoras da ovulação. Se o tratamento mais simples não surtiu efeito, e já se passaram três anos, deve-se realmente avaliar outros fatores de subfertilidade, como as trompas (através da histerossalpingografia), e uma reavaliação dos exames hormonais, para definir se é necessário passar aos próximos passos de tratamento (inseminação ou fertilização in-vitro). Estes exames são normalmente cobertos pelos planos de saúde. Mesmo que você vá realizá-los particular, existem locais mais em conta.
Para maiores informações em reprodução humana, acesse também meu blog http://www.medicinareprodutiva.com.br
Atenciosamente,
Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 26 de janeiro de 2011

Olá Bárbara,

Neste caso deve-se realizar primeiro uma avaliação por um Urologista para definir a possibilidade de sucesso de uma reversão de vasectomia. Após 5 anos, normalmente a produção espermática pode estar comprometida, e a reversão poderia não resolver o problema. Outra opção seria fazer diretamente a fertilização in-vitro com ICSI, sem necessidade de reverter a vasectomia (na sua idade as chances de gravidez são excelentes). Não tenho acesso a teu e-mail, mas se desejar pode me contactar diretamente no e-mail drfabioeugenio@gmail.com para que eu te passe informações mais detalhadas.

Atenciosamente,
Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)

Cristina

em 31 de janeiro de 2011

olá Dr. Fábio, quero saber o preço da inseminação in vitro na clínica de Teresina-Pí .
pois tenho apenas uma trompa,e tenho problemas na ferlizização. qual o preço total do tratamento adequado pro meu caso ?

Debora

em 1 de fevereiro de 2011

Olá dr., boa noite…
Dr. Meu esposo tem herpes genital,então sempre usamos preservativo,mas queremos um filho, a maneira mais segura para o bb não nascer contaminado é eu sendo fertilizada artificialmente? ou como podemos fazer.??? Agradeço dr. se puder me orientar…
Boa noite

Debora

em 1 de fevereiro de 2011

Dr. podes me responder por e-mail?

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 3 de fevereiro de 2011

Oi Cristina,

O tratamento a que você se refere é a Fertilização in-vitro (FIV). O custo médio deste procedimento é de 7.500 reais parte clínica + cerca de 3.500 a 4.000 reais de medicações. Em Teresina ligue (86) 3232.2400.

Atenciosamente,
Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 3 de fevereiro de 2011

Oi Débora,

Já nos falamos por e-mail. Conforme te expliquei, o herpes genital é transmissível na fase de bolhas e feridas ativas. Se não há lesões ativas, o risco de transmissão é muito pequeno. Durante a gravidez, o cuidado é realizar parto cesareano se, à época do parto, houver sinais de lesões genitais em atividade.

Para maiores informações em reprodução humana, acesse também meu blog http://www.medicinareprodutiva.com.br
Atenciosamente,
Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)

Pollyana Ribeiro

em 4 de fevereiro de 2011

Boa noite DR. Fábio.
Meu marido é oligozoospernico (produzindo somente 15 milhões e em 1 hora de ejaculado, morrem a metade, mais ou menos isso) e, eu tenho somente uma trompa e o ovário que produz ovulos é somente o direito.
Estou a 1 ano tentando engravidar e nada. Choro e sou super anciosa, meu bebê já tem tudo por ai você tem noção da minha vontade de ser mãe, agora sendo orfã de 7 meses para cá, o desejo triplicou!
Na sua opinião Dr. Fábio, qual o melhor tratamento.
Desde já agradeço por sua atenção
Pollyana

Vânia Lima

em 4 de fevereiro de 2011

Olá Dr. Fábio, tenho 31 anos sou casada e há muito tempo tento engravidar,sou de Teresina-PI, fiz a histerossalpingografia e o resultado foi minhas duas trompas obstruídas, à direita no segmento intersticial e à esquerda no segmento ampular.Comecei a menstruar aos 12 anos de idade e deste então vinha sentindo muita cólica na menstruação a ponte de desmaios, tonturas etc. Quero saber se existe tratamento eficaz para que eu possa engravidar porque estou muito triste com o resultado.Agora mesmo depois do exame sinto cólicas diretamente.

rosileia anacleto dos santos

em 5 de fevereiro de 2011

ola FABIO TENHO 42 ANOS SOU LAQUIADA E MEU NOVO PARCEIRO E VAZEGUITOMIZADO SERA QUI TEMOS POSSIBILIDADES DE TERMOS UM BEBE TENHO 13 ANOS DE LAQUIADA E ELE 10 DE VAZE O QUE PODEMOS FAZER

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 14 de fevereiro de 2011

Oi Pollyana,

Você somente se esqueceu de me passar sua idade, que também é um fator fundamental para definirmos o melhor tratamento. Entretanto, havendo fatores masculino e tubário associados, o tratamento que oferece melhores chances de gravidez é a fertilização in-vitro (FIV).

Para maiores informações em reprodução humana, acesse também meu blog http://www.medicinareprodutiva.com.br
Atenciosamente,
Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 14 de fevereiro de 2011

Oi Vânia,

No caso de obstrução das trompas, existem excelentes chances de gravidez (principalmente na sua idade) através da fertilização in-vitro (FIV). Em Teresina, contate nossa clínica no telefone (86) 3232.2400.

Para maiores informações em reprodução humana, acesse também meu blog http://www.medicinareprodutiva.com.br
Atenciosamente,
Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 14 de fevereiro de 2011

Oi Rosiléia,

A única possibilidade seria a fertilização in-vitro (FIV) com ICSI. Neste caso captamos seus óvulos após estímulo, e os espermatozóides são aspirados diretamente do testículo do seu marido. Como na sua idade os óvulos perdem muito rapidamente seu potencial de fertilidade, não perca tempo, e procure o mais breve possível um especialista em medicina reprodutiva para avaliação e tratamento.

Atenciosamente,
Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)

erinada

em 16 de fevereiro de 2011

é só mesmo para agradecer me ajudou bastante a resposta que o senhor me envoiu resolveu o meu problema …obrigada.

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 18 de fevereiro de 2011

Olá Erinalda,

Que bom que consegui lhe ajudar. Fico muito feliz, pois este é meu objetivo enquanto profissional da saúde, e da reprodução assistida. No que precisar é só me contactar. Felicidades !!

Atenciosamente,
Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)

Aline

em 18 de fevereiro de 2011

Dr.Fábio,
Tenho 24 anos, já estou tentando engravidar esse ano, fui fazer exames para me preparar e foi constatado q eu tenho ciclo anovulatório, através da tranvaginal seriada. Minha médica passou exames de sangue e a histerossalpinografia, deu tudo normal. Ela me recomendou procurar um médico especialista em reprodução humana. Sou de teresina pi, gostaria de saber sua opinião sobre o meu caso e se vcs aceitam plano de saúde para consulta.

raimunda

em 19 de fevereiro de 2011

oi dr fabio.por favor me ajude. eu estou ha cinco anos procurando um meio de tratamento para engravidar,descobrir que isso so serar possivel pelo metodo de INSEMINAÇAO ARTIFICIAL. estive pesquisando o preço. e muito alto gostaeia de saber se e possivel conceder desconto pelo o programa ACESSO.OBD, AGUARDO RESPOSTA. OBS (MORO EM TERESINA PI)

jaqueline

em 21 de fevereiro de 2011

quero saber o endereço aqui em são luis, eu não consigo engravidar tenho 22 anos e ja me consultei mais a medica disse q é pisicologico, é pq eu quero muito. mais é q eu queria saber quanto custa um tratamento desses

jaqueline

em 21 de fevereiro de 2011

doutor é q tenho 22 anos e meu marido tem 24 nós temos muita vontade de ter um filho e queremos saber qual o melhor meio para q eu possa engravidar,eu ja ma consultei e a medica me disse q é psicologico q é pra me esperar. mais isso é verdedade mesmo, pode acontecer? bom eu queria muito q o senhor me ajudasse eu quero muito muito ser mãe, me diga como possa resolver esse problema e aonde consigo encontra sua clinica, aqui em são luis do MA, e quanto custa e quais os meios me responda por favor

erinada

em 22 de fevereiro de 2011

olá dr. Fabio eu fiz uma histerescopia cirugica para retirada de um mioma submucoso de 2,6cm foi realizada dia 20 de janeiro de 20011 .Gostaria de saber quantos meses posso tentar engravida.Já que hoje está com um mês e 3 dias .Desde já agraseço e aguardo resposta.

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 25 de fevereiro de 2011

Olá Aline,

Se você não está ovulando, e todas as outras avaliações estão normais, inclusive o espermograma do seu marido, então existem boas chances de você engravidar através de uma indução medicamentosa de ovulação. Seu atendimento em Teresina pode ser feito através de plano de saúde, no telefone (86) 3232.2400.

Atenciosamente,
Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 25 de fevereiro de 2011

Olá Raimunda,

O programa ACESSO permite que você obtenha descontos nas medicações e nos tratamentos. Para marcar consulta com as médicas de nossa equipe em Teresina, ligue (86) 3232.2400.

Atenciosamente,
Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 25 de fevereiro de 2011

Olá Jaqueline,

Para que um fator psicológico impeça a gravidez este deve ser tão forte que bloqueie sua ovulação – é muito improvável. Devemos pesquisar outras causas. Estamos atendendo em São Luís na clínica Saud’Or, na avenida dos holandeses, qd 34, c/3 – Calhau. O telefone é (98) 3235.2990. Nosso próximo atendimento será na segunda-feira 28 de fevereiro.

Para maiores informações em reprodução humana, acesse também meu blog http://www.medicinareprodutiva.com.br

Atenciosamente,
Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 25 de fevereiro de 2011

Olá Erinada,

Como o mioma tinha um tamanho importante, o ideal é fazer uma revisão da cavidade uterina (histeroscopia) para liberar alguma aderência frouxa que possa ter permanecido, avaliar a cicatrização, e, então, liberar para tentar engravidar. Em média, três meses após você já pode tentar.

Atenciosamente,
Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)

erinada

em 26 de fevereiro de 2011

Olá Dr.fabio mais uma vez quero agradecer a sua atenção,fico muito grata obrigada.

Giovana Rodrigues

em 26 de fevereiro de 2011

Olá Dr. Fábio, tenho 41 anos, sou de BH, estou tentando engravidar há um ano e gostaria de saber:
- Em março de 2010 sofri um aborto retido anembrionário de 2 meses.
- Em julho de 2010 sofri um aborto bioquímico de aproximadamene 3 semanas.
- Em fevereiro de 2011, tive uma gravidez tubária de 6 semanas, porém não cheguei a perder a trompa esquerda, ela foi preservada com a videolaparoscopia.
Já fiz(eu e meu esposo) exame genético como cariótipo banda G e não deu nehuma alteração e outros exames necessários para o meu caso.
Então, o Senhor acha que tenho ainda chance de engravidar naturalmente ou somente FIV ou MINI-FIV? ou nenhuma chance? Desde já agradeço a atenção dispensada.

FERNANDA FERREIRA

em 9 de março de 2011

gostaria de saber onde estar sendo realizado o atendimento em São Luis Maranhão..estou fazendo uma pos em Reprodução humana Assistida e moro na cidade..gostaria de conhecer a clinica

mariana

em 12 de março de 2011

Dr. Fabio em junho de 2008 fui submetida uma recanalização tubaria e até o momento não engravidei. no inicio de fevereiro fiz um exame chamado histerossalpingografia que o resultado foi. a radiografia simples pélvica não mostra anormalidade.canal cervica anatomico. cavidade uterina com morfologia, dimensões e relevos endometriais íntegros.
trompas:
direita com permeabilidade e relevos mucosos normais.
esquerda obstruida, anivel ístmico.ausencia de outras anormalidades detectáveis pelo metodo. será que eu posso engravidar?

mariana

em 12 de março de 2011

Dr. renho 30 anos e meu marido 32anos

edna alencar de sousa

em 14 de março de 2011

quero fazer inseminaçao o mais rapido possivel pois ja estou com 37 anos

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 15 de março de 2011

Olá Giovana,

Você deve fazer uma investigação detalhada sobre abortamentos de repetição (se ainda não foi feita), incluindo exames imunológicos e de trombofilias, para afastar causas tratáveis de aborto. Você tem condições de engravidar naturalmente pois teve 3 gravidezes de um ano para cá. Entretanto suas trompas devem estar com sua função comprometida, mesmo que a atingida pela ectópica tenha sido preservada na videolaparoscopia. Além disso, em sua idade ocorre uma aceleração da perda de qualidade dos óvulos. Portanto, neste momento,o método que te daria maior chance de gravidez por ciclo e possibilidade de engravidar mais rapidamente seria a FIV.

Para maiores informações em reprodução humana, acesse também meu blog http://www.medicinareprodutiva.com.br
Atenciosamente,
Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 15 de março de 2011

Olá Fernanda,

O nosso atendimento em São Luís é realizado na clínica Saudòr, na avenida dos Holandeses, qd 34, c/3, Calhau. Telefone (98) 3235.2990. Teremos o maior prazer em recebê-la para mais informações.

Para maiores informações em reprodução humana, acesse também meu blog http://www.medicinareprodutiva.com.br
Atenciosamente,
Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 15 de março de 2011

Olá Mariana,

O exame está mostrando que uma trompa permanece aberta, mas a outra sofreu nova obstrução após a recanalização. Como já se passaram 3 anos da cirurgia, não há indicação de aguardar mais. Você deve partir para algum tratamento de reprodução assistida, seja a inseminação (com menor chance pois as trompas não estão 100% normais), ou a fertilização in-vitro (com excelentes chances de gravidez na sua idade).

Atenciosamente,
Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 15 de março de 2011

Olá Edna,

Sua idade 37 anos é excelente para conseguirmos uma gravidez. No entanto, você está certa: não deve perder tempo. Na sua idade começa um processo mais acelerado de perda de óvulos. Marque uma consulta com um especialista em medicina reprodutiva para definir a melhor conduta no seu caso.

Atenciosamente,
Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)

Macy

em 16 de março de 2011

Boa noite,
Meu nome é Marciele, tenho 30 anos e meu esposo 36.
Tenho um filho de 11 anos e tomei por cerca de anos a UNOCICLO já tem mais de 5 anos que não tomo nada, tenho micropolicisto, mesmo com eles meu ciclo é 28 dias regular…mas não consigo engravida, quero fazer o tratamento para ter gemeos, e gostaria de saber quanto custa mais ou menos e qual metodo mais indicado pra mim relizar essa gravidez. Um forte abraço.

ivi

em 21 de março de 2011

oi boa tarde!
gostaria de saber quais são os dias ferteis da mulher.
Tenho 27 anos,sonho em ser mae,tenho paixão e amor pela maternidade.Sou bissexual,mas não gostaria de engravidar pelo o método natural.Não possuo todo esse dinheiro para pagar o tratamento,eu trabalho ,mas infelismente noao tenho esse capital para realizar o meu sonho.Existe muitas pessoas que engravida por acidentes e despreparada,e esse é o meu sonho,minha vida só terá sentido se eu gerar outra vida.Você pode me ajudar?

agela

em 29 de março de 2011

boa tarde Dr.
tenho 29 anos e meu marido 34, tentamos por 2x fazer a FIV e nada. gostaria de saber se e normal semana apos a transferencia de embriao descer a menstruacao ou e sinal de nao gravidez?

milena

em 29 de março de 2011

oi, boa tarde, eu queria saber mais sobre reprodução fertilização in vitro no nordeste pois tenho quefazer um trabalho sobre isto e não consigo acha coisas sobre o assunto verdadeiramente relevante.Sera que vcs poderia mim respnder até esse final de semana.obg!!!!!!!!!

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 30 de março de 2011

Olá Ângela,

Não é normal descer a menstruação após a transferência – normalmente ocorre quando os embriões não conseguiram implantar. Você tem uma idade excelente para engravidar. Procure fazer uma reavaliação detalhada antes da próxima tentativa (protocolo de estimulação, qualidade embrionária, etc).

Atenciosamente,
Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 30 de março de 2011

Olá Milena,

Acessa meu site http://www.medicinareprodutiva.com.br que tem muita informação sobre todos os assuntos de reprodução humana.
Qualquer dúvida que tiver, ou informação complementar que necessitar, me passa um e-mail que te respondo.

Atenciosamente,
Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)

Francisca Luz Caetano

em 4 de abril de 2011

Olá Dr. tenho 28 anos e meu marido 25 e estou casada a 4 anos mais antes de casar ja tinha uma vida sexual mais nunca tinha gravidado mais em 2008 tive uma GRAVIDEZ ECTÓPICA depois disso fui em teresina consultar então os medicos me falaram que minha chanse de engravidar é muito pequena é mais facil fazer uma in vitro. será mesmo?

Saulo Carvalho

em 4 de abril de 2011

Dr. sou casado há três anos e há dois venho tentando engravidar minha esposa, mas sem êxito. fiz cirurgia de varicocele e mesmo assim, nada. o que devo fazer? qual o endereço e telefone desta clínica?

Saulo Carvalho

em 4 de abril de 2011

endereço e telefone da clinica no maranhão

Tatiana

em 6 de abril de 2011

Dr. Fábio Eugênio, acabei de fazer 30 anos e há dois anos sonho em ser mãe. Fiz todos os exames de sangue necessários, US, histerosalpingografia, ovulo todo mês (fiz US seriada) e nada de anormal foi detectado. Espermograma do meu marido (30 anos) dentro da normalidade. Estou cada vez mais deprimida com o fato de não engravidar. O que o sr recomendaria? Já fiz 4 meses de indução com serophene. Qual o custo, em média, de uma inseminação artificial aqui em Fortaleza?
Obrigada.

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 9 de abril de 2011

Olá Francisca Luz,

Você deve fazer um exame de avaliação da sua trompa restante. Se ela estiver boa, pode-se tentar a gravidez espontâena ou por inseminação intrauterina.
Porém se sua trompa restante estiver ruim ou obstruída, a melhor opção para conseguir gravidez é realmente a fertilização in-vitro (FIV).

Para maiores informações em reprodução humana, acesse também meu blog http://www.medicinareprodutiva.com.br
Atenciosamente,
Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 9 de abril de 2011

Olá Saulo,

Precisamos avaliar seus exames, e os de sua esposa. O local de atendimento em São Luís – Maranhão é a clínica Saud’or, na avenida dos Holandeses, telefone (98) 3235.2990.

Para maiores informações em reprodução humana, acesse também meu blog http://www.medicinareprodutiva.com.br
Atenciosamente,
Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 9 de abril de 2011

Olá Tatiana,

Nada de tristeza ou depressão pois você tem idade excelente e vai conseguir. Basta definir o tratamento mais adequado ao casal. Uma inseminação intrauterina tem custo clínico de 2 mil reais + cerca de 1.300 reais de medicações.

Atenciosamente,
Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)

Gracy

em 10 de abril de 2011

Ola Dr.Fabio! A 4 anos fiz a ligaçao tubaria,pois na epoca estava passando por alguns problemas pessoais e nao queria ter mais filhos!O que acontece,atulamente me casei com outra pessoa e o nosso maior sonho é de termos um filho,gostaria de saber se tem como reverter,sinceramente por procurar tanto na internet dizem que reverte, mais queria uma resposta sua! E se tem quanto custa!Ate porque aqui em Manaus que eu saiba so tem uma clinica de reproducao humana.Por favor me de uma luz!

Gracy

em 10 de abril de 2011

So uma observaçao, nao sei se a medica ligou ou retirou as trompas, cm faço pra saber?

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 19 de abril de 2011

Olá Gracy,

Normalmente as trompas são ligadas (retira-se um pequeno pedaço). Somente são retiradas se estiverem com alguma doença. Para avaliar a possibilidade de reversão, uma histerossalpingografia pode ajudar, mas a avaliação definitiva muitas vezes só na hora da cirurgia de reversão. Consulte um especialista para definir se no seu caso é mais adequado tentar a reversão, ou partir diretamente para a fertilização in-vitro (FIV).

Para maiores informações em reprodução humana, acesse também meu blog http://www.medicinareprodutiva.com.br
Atenciosamente,
Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)

PAULO

em 19 de abril de 2011

boa noite moro em sao luis ma gostaria de saber se a clinica de vcs esta funcionando aqui

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 26 de abril de 2011

Olá Paulo,

Em São Luís estamos fazendo atendimento regular na clínica Saúd’or, na avenida dos holandeses, telefone (98) 3235.2990. Qualquer dúvida pode me contactar diretamente (e-mail abaixo).

Atenciosamente,
Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)

Andre

em 7 de maio de 2011

Bom dia Dr Fabio,Fiz o espermograma e dei Oligoastenonecroteratozoospermia. Exame fisico, tudo normal.Micro N epz 5 mi/ml, n total 11mi,vitalidade 50%.motilidade:Prog liinear 0%,Prog lenta 10%,Moveis sem prog 35%,Imoveis 55%,Ovais normais 20%,outras formas 80%. Cel redondas 0.8mi,Neutrófilos 2.2.Ausência de bacteria. Posso tratar? Posso ter filho naturalmente ou só com fetilizaçao?desde de já, muito obrigado.Andre

Pedro Lopes

em 9 de maio de 2011

Prezado Dr,

Trago experiência de popularizaçao do tratamento de reprodução assistida realizada em São Paulo, seria possível trazer alto parecido para teresina ? Se afirmativo, gostaria de candidatar-me. “Tratamento de graça para engravidar

Parceria ajuda a quem não pode pagar por serviço de R$ 20 mil

Rio – A vendedora Gandhira Zamorano Veigas de Freitas, 34 anos, viu o sonho de ser mãe desaparecer após um diagnóstico errado há 10 anos. A partir de hoje, ela terá um motivo a mais para acreditar que poderá realizar seu desejo. Uma parceria entre a Clínica Pró Nascer e o Hospital Universitário Gaffrée Guinle vai oferecer tratamento de fertilização in vitro (FVI) para casais que não têm condições de pagar pelo serviço, que custa em média R$ 20 mil.

Visando atender mulheres como Gandhira — que será uma das primeiras pacientes do projeto —, o especialista em reprodução humana assistida João Ricardo Auler e o ginecologista Luiz Augusto Giordano lançam hoje um programa social que garante o tratamento de fertilização no valor médio de R$ 3 mil.

SELEÇÃO DE 80 CASAIS

“O Rio de Janeiro estava carente de um serviço de alta tecnologia que tratasse de uma parcela da população sem condições financeiras de arcar com este tipo de tratamento. O casal que for atendido no novo serviço terá ainda desconto de 50% nos medicamentos necessários ao sucesso do tratamento”, afirmou Auler.

Os casais interessados deverão marcar consulta com o médico Giordano, através do telefone 2264-1437. “Faremos uma avaliação criteriosa e histórica do paciente e encaminharemos o casal para dar início ao tratamento com o doutor Auler”, ressaltou Giordano.

A princípio, 80 casais serão selecionados. Aqueles que não conseguirem passar da primeira triagem poderão entrar em uma fila de espera.

Nova chance para ser mãe

Há 10 anos, Gandhira Zamorano Veigas de Freitas teve uma gravidez tubária (quando o óvulo se instala nas trompas e não no ovário) e, devido a um erro médico, perdeu os dois órgãos. Ela processou o médico e ganhou a causa. Há um ano vinha tentando, sem sucesso, engravidar através da fertilização in vitro.

O dinheiro da indenização foi todo gasto no tratamento. Hoje, a renda da família, de R$ 1.500, não é suficiente para custear um novo tratamento de fertilização.

“Há 15 dias fui informada desta parceria e hoje eu sinto uma felicidade muito grande. Não sei como explicar. Dessa vez conseguirei engravidar”, declarou ela, durante consulta com o médico João Ricardo Auler.

Como ser candidata

Para ser selecionada e ganhar o tratamento, a paciente deve ter até 36 anos de idade, não ter condições financeiras de custear um tratamento de fertilização in vitro ou artificial e estar tentando engravidar.

O tratamento leva em média dois meses até a realização do exame de gravidez. O primeiro passo é a consulta, além dos exames ginecológicos, de sangue, ultra-sonografia e videohistroscopia (onde é feito todo o estudo do útero). O homem também é submetido a um espermograma.

Após todos os procedimentos, o médico encaminha o casal para a Pró Nascer.”

Grato pela atenção

Pedro.

MARIA

em 9 de maio de 2011

estou para completar 39 anos ,nunca engravidei os exames estao normais, em um determinado tempo o esperma do meu marido foi diagnosticado fraco no espermograma, nao tomou providencias, tenho pressa em ter um filho.
podemos optar logo, pela in vitro

GERLANE

em 12 de maio de 2011

DR. GOSTARIA SABER SE TENHO POSSIBILIDADE DE ENGRAVIDAR COM ESSES PROBLEMAS QUE TIVE E O MEU ESPOSO.
O MEU ESPOSO TEM 33 ANOS E A 3 ANOS ATRAZ ELE FEZ CIRURGIA DE VARICOCELE E TBM OS EXAMES DETECTAM HIDROCELE, MAS ELE SÓ FEZ A CIRURGIA DA VARICOCELE, MESMO ASSIM DEU BAIXA O ESPERMOGRAMA QUE ELE FEZ. E EU A TRES MESES FIZ UM PROCEDIMENTO DE HISTEROSCOPIA POIS TINHA UM PÓLIPO NO UTERO, FOI RETIRADO E FEITO A BIOPSIA MAS DEU TUDO OK, E COM ISSO ME PREOCULPO PQ JA FAZ 7 ANOS QUE SOU CASADA E ELE JA VEIO DE OUTRO CASAMENTO E NUNCA ENGRAVIDOU TBM.GOSTARIA SABER SE A INSEMINAÇÃO MEU CASO RESOLVE OU SÓ A FERTILIZAÇÃO? FICAREI AGRADECIDA… FAÇO TRATAMENTO EM TERESINA PI.

GERLANE

em 12 de maio de 2011

DR. TENHO 29 ANOS. ABRAÇO

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 13 de maio de 2011

Olá André,

Seu espermograma realmente está muito alterado, tanto na concentração quanto na motilidade, morfologia e vitalidade dos espermatozóides. É fundamental uma avaliação com um Andrologista (urologista) para avaliar se há algum fator tratável – infecção, varicocele ou alterações hormonais. Caso não haja como melhorar o espermograma, a opção melhor seria realmente a fertilização in-vitro (FIV).

Atenciosamente,
Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 13 de maio de 2011

Olá Pedro,

Sou um estusiasta da idéia de redução do preço do tratamento, para que mais casais tenham condições de realizá-lo.Há muito já fazemos a FIV de menor custo, que é o programa ACESSO, onde o casal recebe a medicação pela metade do custo, e ainda recebe um desconto no tratamento clínico. Publiquei um artigo no meu blog (medicinareprodutiva)sobre este programa. Procura ainda informações detalhadas em uma de nossas clínicas em Fortaleza (85 – 4012.6361), São Luís (98-3235.2990), ou Teresina (86- 3232.2400).
Para maiores informações em reprodução humana, acesse também meu blog http://www.medicinareprodutiva.com.br
Atenciosamente,
Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 13 de maio de 2011

Olá Maria,

Como você tem 39 anos, e existe esta alteração no espermogram do seu marido, a melhor opção efetivamente é a fertilização in-vitro (FIV), pois vai te oferecer as melhores chances de gravidez. Procura marcar um consulta com o especialista para orientação.

Para maiores informações em reprodução humana, acesse também meu blog http://www.medicinareprodutiva.com.br
Atenciosamente,
Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 13 de maio de 2011

Oi Gerlane,

O que vai definir se a inseminação pode ser realizada é a qualidade do espermograma. Vai depender da concentração e motilidade dos espermatozóides. Para inseminação o ideal é no mínimo 5 milhões de espermatozóides com motilidade progressiva por ml de sêmen. No seu caso basta que tenha trompas boas. Este pólipo que foi retirado não atrapalha em nada. Um especialista em medicina reprodutiva pode te orientar a melhor opção.
Atenciosamente,
Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)

GERLANE

em 13 de maio de 2011

BOA NOITE!
DR.fABIO ESTOU AQUI MAIS UMA VEZ PARA LHE MOSTRAR O ULTIMO ESPERMOGRAMA FEITO NO DIA 17/11/2010.
C.T.E:7 MILHOES/ML
%COM MOTILIDADE NORMAL:11%
%COM MORFOLOGIA NORMAL:15%
CONCENTRAÇÃO TOTAL DE ESPERMAS FUNCIONAIS:0,7 MILHOES/ML
TESTE DE LONGEVIDADE DOS ESPERMAS APOS 2 HORAS:60%
METODO:V.R.CLASSIFICAÇÃO FUNCIONAL DOS ESPERMAS.
ESTOU MUITO ANCIOSA…

rosenir teles

em 14 de maio de 2011

oi dr.fabio , tenho um fluxo menstrual muito intenso, a ponto de me deixar de cama . meu ginegologista me receitou ginera,no inicio meu fluxo se normalizou, mas após dois anos o fluxo ficou ainda mais intenso, então ele me receitou contracept(trimestral), mas tenho medo de trocar de medicamento e engravidar, pois já tenho 31 anos , 2 filhos. quero saber se há possibilidade de engravidar usando essa medicação , pois eu queria apenas que meu fluxo parasse . pois minha cunhada usa contracet, mas a menstruação dela vem,mesmo ela usando,isto é normal? só queria parar de mestruar sem ter o risco de engravidar. aguardo sua resposta.

gleice santos

em 15 de maio de 2011

Oi Dr.Fabio eu gostaria de saber se uma pessoa que teve caxumba antes do seu ciclo menstrual,pode ter algum risco de ficar esteril ou essa pessoa só correria risco se já estivese no seu ciclo menstrual.OBRIGADO AGUARDO SUA RESPOSTA Dr.Fabio

erinada

em 17 de maio de 2011

olá. por favor gostaria de saber quanto custa o esame de tronpas histerossalpingografia?

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 24 de maio de 2011

Oi Gerlane,

Com este nível de alteração existem apenas cerca de 800 mil espermatozóides de motilidade normal por ml de sêmen. É um valor baixo para inseminação intrauterina.
Nestes casos, a melhor opção, e com excelentes chances de sucesso, é a fertilização in-vitro.

Atenciosamente,
Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 24 de maio de 2011

Olá Rosenir,

O contraceptivo hormonal injetável trimestral é uma excelente opção nestes casos. A eficácia contraceptiva é ainda maior do que a da pílula. E existe uma redução significativa, ou até parada, do sangramento menstrual mensal. Outra opção a você conversar com seu ginecologista é o uso do DIU de progeterona (MIRENA). Antes de qualquer um destes métodos sempre fazer uma avaliação detalhada do útero e pelve para afastar doenças que possam estar causando este sangramento menstrual forte.

Atenciosamente,
Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 24 de maio de 2011

Olá Gleice,

Normalmente a caxumba não tem nenhuma relação com infertilidade feminina, independente da fase da vida, ou da fase do ciclo menstrual em que ocorra. Em casos que atinge o testículo, a caxumba pode levar a redução de fertilidade masculina.

Para maiores informações em reprodução humana, acesse também meu blog http://www.medicinareprodutiva.com.br
Atenciosamente,
Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 24 de maio de 2011

Oi Erinada,

Este exame para avaliação de trompas é realizado em clínicas de radiologia, e custa em média entre 250 e 350 reais.

Atenciosamente,
Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)

Maria Alves Bringel

em 3 de junho de 2011

Dr. Fabio, sou a mãe de Adeliane e gostaria de saber quando vai ser possível fazer a reversão de laqueadura dela, pois a mesma está esperando uma decisão do senhor.
Desculpe incomodar, mas sou mãe e vejo a ansiedade e a tristeza dela desde que perdeu Ana Carolina, o sr sabe da história. Alimentamos a esperança de que a FIV pudesse dar certo, porém não deu. Não temos condições para tentar novamente e por isso estamos esperando pela sua generosidade por ser um médico tão bom e comprensivo.
Dr. ajude-nos a sonhar mais uma vez
Abraços

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 4 de junho de 2011

Olá Maria,

Fica tranquila que a cirurgia da Adeliane vai dar certo. Já vou contactá-la para marcar o procedimento.

Atenciosamente,
Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)

matias

em 4 de junho de 2011

olá dr.fabio,gostaria de saber quanto custa uma FIV?e com este custo são feitas uma ou mais tentativas? e para casais que ganham até 3 salários mínimos existe redução no preço da FIV? agradeço à atenção.espero sua resposta.

ana paula

em 12 de junho de 2011

olá dr fabio ,tenho 34 anos meu esposo 39 ele tem azzospermia,como é feito tratamento com vçs o que cobre a comsulta os exames cada prosedimento é um valor? como funciona ? pos já tenho os exames básicos dele realizado no hap vida espermograma ultrasom e exame de hormonio.por favor se possivel envie pro meu e mail

patricia

em 13 de junho de 2011

bom dia!!!
Dr. Fabio, estou com um problema fiquei gravida final do ano passado mais nao deu certo minha gestação foi denominada como gestação embrionaria, só gerou so a bolsa, depois de 2 meses de gravida parou de se desenvolver, fiz uma tras-vaginal e o medico me falou p fazer uma coretagem. estou gravida pela 2 vez, fui ao medico ele falou que nao ia pra frente minha gestação estou com 80 semanas. será q tenho que fazer uma coretagem ou esperar a menstruação vir normalmente? o que vc achá Dr. o q devo fazer, me indinca uma clinica para q eu possa resolver esse problema.

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 20 de junho de 2011

Olá Matias,

O custo médio de uma FIV é: cerca de 7.500 reais parte clínica + cerca de 4.000 reais de medicações. Para casais de menor renda, existe o programa ACESSO, que permite reduções em até 40 a 50% do valor total do tratamento.

Para maiores informações em reprodução humana, acesse também meu blog http://www.medicinareprodutiva.com.br
Atenciosamente,
Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 20 de junho de 2011

Oi Ana Paula,

Nos casos de azoospermia, o tratamento indicado é a FIV com ICSI, sendo os espermatozóides obtidos através de biópsia testicular. O plano de saúde geralmente cobre a consulta e exames, mas não os tratamentos. Não tenho acesso ao seu e-mail. Se quiser me passar os exames dele para eu avaliar, encaminhe para drfabioeugenio@gmail.com

Atenciosamente,
Dr. Fábio Eugênio Rodrigues

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 20 de junho de 2011

Oi Patrícia,

No caso de uma gravidez interrompida com 8 semanas, o melhor é aguardar alguns dias para ver se há expulsão espontânea do concepto, e a seguir, fazer curetagem. Se não houver expulsão, procure um ginecologista para induzir o abortamento e fazer o procedimento.

Atenciosamente,
Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)

Tatiana Sousa

em 16 de julho de 2011

Olá Dr.Fábio,
Gostaria de saber se na clinica aqui de Teresina vocês trabalham com banco de sêmen e quanto custa em média todo o tratamento incluindo a inseminação, e quais as chances de sucesso neste procedimento.Tenho 26 anos e aparentemente nenhum problema de infertilidade.Desde ja obrigado pela atenção.

rajelma

em 25 de julho de 2011

Olá Dr. Eugegenio,eu a 6 anos fiz uma laqueadura e agora estou arependida e gostaria muito de engravidar novamente, tenho 35 anos e gostaria de saber quais as minhas chances de fazer uma reversão de laqueadura.Também gostaria que mi indicasse uma medica em tersina e o telefone com endereço especialista nesse caso.Agradeceria muito que me respondesse e enviasse minha resposta para meu e-mail.Obg e que Deus lhe abençoe.

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 29 de julho de 2011

Olá Tatiana,

Trabalhamos com o banco de sêmen Proseed de São Paulo. Para maiores informações me contacte diretamente no e-mail drfabioeugenio@gmail.com

Atenciosamente,
Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)

Dr. FÁBIO EUGÊNIO

em 29 de julho de 2011

Olá Rajelma,

Para avaliar sua chance em uma reversão de laqueadura, alguns exames devem ser realizados. Em Teresina procure Dra. Lyziane ou Dra Joeline no (86) 3232.2400.

Para maiores informações em reprodução humana, acesse também meu blog http://www.medicinareprodutiva.com.br
Atenciosamente,
Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
(drfabioeugenio@gmail.com)

EDUARDO SANTOS

em 15 de agosto de 2011

Boa tarde Dr Fábio Eugênio,
Minha esposa tem 33 anos, e três filhos. No último, aos 29 anos ligou, casou-se novamente e queremos mais filhos. Minha pergunta é videolaparoscopia reverte essa ligação? Essa cirurgia é possivel em Teresina? E quanto custa?
Em última hipótese, onde revertemos a ligação com cirurgia comum?

EDUARDO SANTOS

em 15 de agosto de 2011

Ah! Nem sabemos que tipo de ligação foi feita.

Cleiton Silva

em 11 de setembro de 2011

Dr. tenho 25anos gostaria muito de ser pai mais minha esposa ja é ligada e ela tem 40 anos quero saber se tem chances da gente fazer uma fertilização in vitro

Dalvina Bastos

em 18 de setembro de 2011

Boa noite! me chamo Dalvina moro em são luis-ma tenho 33 anos e há 13 anos fiz laquiadura tenho três filhos,e sonho em engravidar novamente tenho outro marido e ele não tem filhos e sonha em ser pai, estou aqui para pedir sua ajuda quero saber o que devo fazer para realizar esse nosso sonho. quero saber o endereço da sua clinica em são luis.aguardo anciosa a sua resposta. obrigado

janet

em 5 de novembro de 2011

Olá Dr.Fabio Eugenio ,boa noite.Já escrevi para .voce, e o meu sonho é ter um filho ,um menino.Tenho 55 de idade.Meu esposo tem o mesmo sonho. Por favor Dr. Fabio,é possivel eu engravidar e dar a luz um filho, com fertilizaçao in-vitro? Me responda por favor. Um abraço.Obrigado.

marcio silva

em 29 de novembro de 2011

quero saber qual é o endereço em são luis do maranhão e fone eu tenho problema de hormonio baixo e quero fazer uma enciminação quero resposta urgênte ta abraço

Maria Lucilane

em 7 de dezembro de 2011

Olá Dr.
aos 17 anos tive meu tereiro filho (o 1º foi aos 14 anos mas ele faleceu um mês depois que nasceu)e o médico fez laqueadura sem que eu soubesse, disse apenas que tinha feito um prcedimento que eu poderia reverter quando quisesse ter filhos denovo, mas há um ano descobri atravéz de uma histerossalpingografia que ele fez mesmo uma laqueadura, pois não foi visibilizada a trompa esquerda e a direita só a sua terça parte. Hoje com 30 anos e em um novo casamento queria muito ter mais um filho meu marido não é pai aindae também gostaria muito de ser pai, queria fazer a reversão mas parece que aqui no Estado da Paraíba nao faz. Mas seria possível engravidar com a reversão da laqueadura?
atenciosamente
Lucilane, e desde já obrigada.

veralucia de melo lira

em 16 de dezembro de 2011

Dr. Fabio Eugenio, gostaria de saber se em Recife tem clinica do Sr. fiz um rx das trompas e deu trompas permeaveis, cote negativo etc.aos 45 anos tenho possibilidade de engravidar, ja tenho 2 filhos e casei de novo, meu filho esta louco por um filho. ajude-me em nome de jesus.

fabiola cavalcante

em 18 de janeiro de 2012

olá dr: fábio;tenho 31 ano, tehno 2 filhos, sou laquiada ha 9 anos,e gostaria muito de poder ter mais um filho?? q devo fazer…

JACQUELINE

em 19 de janeiro de 2012

Olá Dr.Fábio tenho 40 anos e tenho um filho de 23 anos e gostaria muito de engravidar mais meu marido que também tem 40 anos tem muita vontade de ter um filho,mais ele já fez o exame e constatou que os esperma dele morrem antes de chegar ao útero o que vc me indica? o que posso fazer para me engravidar, moro perto de são luis-maranhão.Gostaria de ter uma posição sua. Me responda por favor.

jose

em 21 de janeiro de 2012

dr boa noite, tenho 26 anos minha esposa tem 40 anos gostaria que ela mim desse um filho ja tentamos tudo, gostaria saber o valor de uma iseminaçao pois é que agente acha que podemos pagar. ela ja teve filhos do outro casamento, ja faz 4anos que somos casados e tentando esta com 1 ano pois ela parou as pilulas, queria saber o custo moramos em russas- ceara. mim responda, e mim der otimas noticias.

andrea

em 25 de janeiro de 2012

boa tarde dr,tenho 26 ano e tenho ovarios policisto. e é muito raro eu mestruar,gostaria de saber se posso ter filho e qual o tra tamento q posso fazer e o q faço pra minha mestruaçao vir regulamente.pois sou casada a 5 anos e gostaria de ter o filho.

vaneza santos silva

em 29 de janeiro de 2012

eui fiz lakeadura tnho 39 anos e quero te outro filho oke eu posso fazer qual e o tratamento ok

Debora

em 30 de janeiro de 2012

ola dr.meu nome e debora tenho 19 anos sou casada estou tentando engravidar ja faz 1 ano e 5 meses e não consigo tenho ovarios policisticos ja tomei remedio por 6 meses e nada deu certo quero saber se isto vai empedir eu de ter filhos por favor me ajude estou desesperada e se eu fizer enseminaçao dara certo?obrigada

Geisyane

em 6 de março de 2012

Olá, sou do Ceará e gostaria de saber as formas de pagamentos e possíveis parcelamento. Pretendo fazer uma FIV, meu esposo e eu temos 27 anos, eu já tive 2 abortos, através de uma investigação descobrimos q meu esposo tem o sêmen de baixa qualidade. Agradeço se enviar a resposta pro meu email. obrigada!!!

Luciana

em 8 de março de 2012

Olá, sou do interior do MA e gostaria de saber as formas de pagamentos e possíveis parcelamento.É meu sonho engravidar tenho 32 anos e meu esposo 28 só q ele tem azoospermia gostaria de saber também se posso fazer a FIV usando o esperma dele? Qual o valor da consulta e o local da clinica me são luis ?? responda para meu email

wellton

em 10 de março de 2012

olá Dr. sou casado a há dez anos minha esposo engravidou no inicio do casamento, mas perdeu a gravidez. o tempo passou ela nunca mais engravidou, ela nunca tomou anticoncepicional.
ano passado resolvermos fazer todos os exames.
eu fiz o espermograma, deu infecção tomei todos os medicamentos e foi resolvido o problema. ela descobriu que tem as trompas obstruidas.
duvidas 1 existe tratamento, 2 – se ñ ouver tratamento o que fazer 3 – se for indicado uma FIV aqui na paraiba existe alguma clinica especializada 4 – quanto custa.

RENATA

em 9 de abril de 2012

Boa tarde gostaria de saber se mesmo tendo feito laqeuadura a 12 anos existe alguma possibilidade de engravidar novamente.tenho 34 anos

ANDRE

em 16 de abril de 2012

onde fazer doaçao de esperma em teresina?

ANA

em 22 de maio de 2012

Boa tarde,gostaria de saber se há alguma forma de parcelamento de uma fertilização in vitro, aqui em Teresina – PI. Abç

sonia

em 24 de maio de 2012

Boa tarde, sou de maceio al nao tenho comdisoes de fazer fertilização in-vitro gostaria de saber qual é o endereço da clinica que fas parte doProgramas públicos obrigado.

sonia

em 24 de maio de 2012

em recife pernabuco.

ROSEMARY

em 11 de julho de 2012

BBOA TARDE! DR.FABIO, TENHO 39 ANOS FIZ LAQUEADURA A 16 ANOS,DESEJO EMGRAVIDAR, FALEI COM O MEDICO ELE FALOU QUE FARIA MINHA CANLIZAÇÃO, MAIS NÃO GARANTIA A GRADEZ,POIS DEPENDERIA DA FORMA QUE FOI CORTADA AS TRONPAS.TEM ALGUN ESAME QUE SAIBA COMO FOI CORTADA AS TRONPAS?POIS PRECISO TER MAIS COMFIANÇA EM FAZER ESSA REVERSÃO,LHE PERÇO QUE MIM AJUDE E FALE QUAL A MANEIRA MELHOR PARA MIM, PODER EMGRAVIDAR. TENHO 2 FILHAS. UMA DE 16 ANOS A OUTRA DE 20 ANOS E MEU ESPOSO TEM 29ANOS. O QUE FAÇO? MIM AJUDE, POR FARVOR.

Lucina Sales

em 11 de julho de 2012

Quanto custa uma fertilização in vitro?
Uma pessoa com 46 anos pode submeter-se a esse tratamento?

Camila

em 14 de julho de 2012

OLA DOUTOR, NA MINHA PRIMEIRA GESTACAO COM 27 ANOS EU TIVE UMA GESTACAO BEM TRANQUILA, MAS NA HORA DO PARTO FOI UM SUSTO POIS MEU FILHO APRESENTOU UMA ICTERIA SEVERA EM MENOS DE 24 HS DO PARTO E TEVE QUE REALIZAR UMA EXOSANGUINEO. FOI DIAGNOSTICADO UMA INCOMPATIBILIDADE SANGUINEA DE SUB-GRUPO(ANTI-C)HJ ESTA BEM E SEM SEQUELAS. JA MINHA SEGUNDA GESTACAO FOI INTERROMPIDA POR SER UMA GESTACAO ANEMBRIONARIA E A MINHA TERCEIRA GESTACAO FOI BEM MAS COMPLICADA POS COM 36 SEMANAS FIZ UMA ULTRASSOM QUE FOI DIAGNOSTICADO UMA HIDROPSIA FETAL FOI REALIZADO PARTO DE URGENCIA MEU FILHO FICOU UM MES NA UTI SAIU BEM E QUANDO ESTAVA COM 3 MESES VEI A OBITO INESPERADO. GOSTARIA DE SABER SE A FORMA DE TER OUTRO FILHO PARA MIM SERIA UMA FIV EM BARRIGA DE ALUGEL POIS TBEM FIZ LAQUEADURA.
OBRIGADA.

ROSIMEURILAND BANDEIRA DA SILVA

em 19 de julho de 2012

OLA,DR;FABIO EUGENIO,TENHO 37ANOS E HA 10 ANOS FIZ UMA CESARIANA E MANDEI QUE FOSSE TIRADA AS MINHAS TRONPAS,EU VIVIA UMA VIDA TURBULENTA COM O MEU ESPOSO,FIZ ISSO EM UM MOMENTO DE MUITA TURBULENCIA RESUMINDO ME SEPAREI DO MEU EX- E HOJE VIVO COM OUTRA PESSOA QUE NÃO TEM NENHUM FILHO, NOS TEMOS O SONHO DE TERMOS UM DIA UM FILHO GOSTARIA DE SABER SE E POSSIVEL , E QUANTO CUSTA ESSE TRATAMENTO E SE PODE SER PARCELADO JA QUE SOMOS DE CLASSE MEDIA OK/ OBRIGADO .

veronika alencar

em 30 de julho de 2012

DR. FABIO
Gostaria de saber quais a minhas chances de engravidar.
Eu tenho 32 anos ,minhas mestruaçoes sao normais e pontuais. SEndo que eu fiz uma laquiadura com 23 anos, tenho tem 3 filhos(partos cesarios) e gostaria muito,mas muito mesmo de ter um filho com meu marido atual.
esse endereço de vcs em sao luis na av.dos holandeses ainda funciona?? mas o sr consulta aonde? e qto custa hj uma insiminação no meu caso…? obrigado e aguardo a resposta anciosa.

claudiane

em 27 de agosto de 2012

ola DR:Fabio,gostaria de fazer iseminaçao,sou casado tem filho de 6 anos mas queria ter um filho com meu atual marido que mora a 5 anos.e gostaria de saber onde fica clinica em Sao Luis e o valor e tbm o fone para contato para marca uma consulto emediato,meu marido tem 27 anos e nao tem filho e o sonho dele e ter um filho queria que me ajudasse.

Arlete Lopes

em 2 de setembro de 2012

oi eu fiz a FIV em Teresina em agosto mais infelizmente não deu certo, mais depois da avaliação feita por minha médica irei tentar novamente.

josilene

em 28 de outubro de 2012

preciso fazer uma inseminação urgente pois tenho 38 anos e meu marido quer ter um filho mais tem problemas pra me engravidar normalmente

NETO

em 4 de novembro de 2012

OLA DR.
EU MINHA ESPOSA ESTAMOS JUNTOS HA 2 ANOS, ELA JA TEM TRES FILHOS E FEZ LAQUEADURA. HOJE ELA ESTA COM 38 ANOS E GOSTARÍAMOS DE TER FILHOS. QUERIA SABER QUAL O TRATAMENTO INDICADO PARA NOSSO CASO E O PREÇO E FORMAS DE PAGAMENTOS DO PLANO. GOSTARIA DE RECEBER A RESPOSTA VIA E-MAIL. OBRIGADO.

MARA M.

em 10 de janeiro de 2013

QUERIA MUITO TER MEU FILHO DE FORMA INDEPENDENTE… QUERIA SABER QUANTO CUSTA… SE VOCES APRESENTAM DOADORES … E DE QUE TIPOS (PREFERENCIA DE DESCENDENCIA ORIENTAL OU BRANCOS).

jakeline

em 21 de fevereiro de 2013

qual convenio que a clinica atende, tenho 36 anos meu marido tem 35, tenho 2 filhas e ja sou laqueada. em quanto tempo posso ficar gravida apos começar o tratamento,

karol oliveira

em 7 de março de 2013

dr.fabio tenho33 anos e meu marido 47 eu ja tive filhos mas liguei gostaria de ter mas um e gostaria de saber os valores e o que fazer me ajude obrigado

Sergiane Sousa

em 18 de março de 2013

Olá Dr. Fábio, lhe encontrei através da minha médica ginecologista, e gostaria de saber que procedimento devemos fazer. Minha situação é a seguinte, eu vivo com minha parceira há 16 anos, ela tem 33 anos e quer engravidar, e eu quero uma criança em casa também, e gostaria de saber se há essa possibilidade, se vocês tem banco de semem e que tipo de procedimento o Sr. indica e quanto custa. Moramos no Maranhão. Obrigada pela atenção

GERLANE

em 22 de março de 2013

DR. GOSTARIA SABER SE VC ATENDE CONSULTA PELO PLANO DE SAÚDE UNIMED TERESINA.?

Glebia

em 26 de março de 2013

Ola dr. Tenho 28 anos fiz laqueadura a 6 anos e quero muito ter uma filho. Preciso do contato de vc.

cristianilson dos santos

em 5 de abril de 2013

quero saber se quando a mulher já fez uma laqueadura a dez anos se tem alguma chance de engravidar , SABER QUAL O TRATAMENTO INDICADO PARA NOSSO CASO E O PREÇO E FORMAS DE PAGAMENTOS DO PLANO. GOSTARIA DE RECEBER A RESPOSTA VIA E-MAIL. OBRIGADO.cris-play77@hotmail.com

Jeanne campelo

em 28 de abril de 2013

Ola dr moro em sao luis ma sou casada ha 7anos e durante este 7 anos de casada nunca tomei nenhum tipo de medicamento para evitar uma gravidez. Pois o meu sonho e ser mae, tenho 37 anos cuidei de meus tres sobrinho filhos do meu irmao que hoje a mais velha tem 17 anos e ja tem uma bb de 12 dias de nascida, ao qual fico dando muito assitencia pois amo crianca, sem falar da filha da minha irma que ta com 18 dias de nascida que e minha afilhada que tambem amo de coracao , e uma de 12 anos de idade q tamb e minha afilhada que e a minha vida todo ajudei ate hoje com o pouco q eu ganho trabalhando como vendedora no comercio , fico muito feliz por ela e triste por mim e pelo meu marido filho mais velho e unico q

nao tem filho e todos parentes e amigos cobrao de
nos quando vamos ter filhos, e isso doi muito no meu coracao e a cada dia que passa eu vejo meu sonho indo enbora pois nao tenho condicao de fazer ensiminacao in vitro peco tanto ao meu bom Deus p que ele coloque um bom anjo na minha vida que me de uma chance de ser mae que o senhor Jesus toque bem no fundo do seu coracao iluminando a sua vida com muitas bencao e que voce que le minha msm seja tocada por Deus para me ajudar a realizar essa benca na minha vida ,nesse momento estou com muitas lagrimas no meu rosto eu choro mais a minha dor vai passar porque eu acredito e tenho muita fe q eu vou xonsegui , seja esse anjo do senho.
(estou com menopausa desde os 35 anos )

Ana Paula

em 14 de maio de 2013

bom dia… fiz laqueadura faz dois anos, quero saber se serar possivel eu engavidar. e qunto custa. obgda.

neide arruda

em 14 de julho de 2013

Boa noite… Fiz laqueadura aos 24 anos, pq meu ex marido era amigo do médico e ele não queria mais filhos, depois da segunda gravidez nós nos separamos e hj sou casada e gostaria de engravidar novamente, já pesquisei e vi q era possivel, queria muito engravidar novamente o q faço … amo ser mãe

Karina Pinheiro

em 13 de agosto de 2013

Olá Dr. Fabio tenho 30 anos fiz laqueadura aos 25 anos,só que ultimamente quero muito ter outro filho, posso fazer inseminação artificial?

Lucinete

em 2 de setembro de 2013

Dr tenho 34 anos gostaria de faser uma insiminacao artificial de uma.producao independente,gostaria de saber quanto custa em media cada procedimento.moro no amapa tenho preca de resposta.

Lidiane

em 16 de setembro de 2013

dr Fabio, tenho 35 an0s e moro em uma cidade a 120 km de São Luis, há mais ou menos 5 anos tenho tentado engravidar mais sem sucesso, há dois anos fiz uma histerossalpinogografia( não sei direito como é o nome do exame) e o resultado foi as duas trompas obstruidas, mas a 6 meses tive uma gravidez tubária, mas graças a meu bom Deus não tive nem uma complicação muito grave, as minhas trompas foram preservadas, agora gostaria de realizar uma FIV, pois meu grande sonho é ser mãe. Por favor gostaria de saber onde fica sua clinica em São Luis, o telefone e quanto custa mais ou menos o tratamento. Já estou ate fazendo uma poupança para esse fim. Muito obrigada e aguardo sua resposta.

elaine

em 18 de setembro de 2013

eu gostaria de saber se vc faz tratamento por doaçao compartilhada pois eu não posso ter filho por meios normais pois tive uma gravides tubaria so por fertilização e eu já tenho 35 anos

Fabiana moreno freitas

em 18 de setembro de 2013

Gostaria de saber o valor.da fiv aki em são Luis se vcs parcelam tenho ovários normais e meu marido espermas sadios,ambos de.nos temos 25 anos engravidei este.ano mas com 27 semanas tive um deslocamento de.placenta qual tive hemorragia e tive de retirar meu útero.por.favor me de uma resposta.grata

Jacqueline flauzinho dos Santos

em 23 de setembro de 2013

Boa noite dotor Fábio sou Jacqueline tenho 29anos,tenho dois filhos e quando tinha 17anos foi feito a minha laquiadura nas tropas e algum tempo venho tentando engravidar,mais descobrir que só um especialista poderá desfazer,pesso que me ajudi me indicando um especialista.obg que Deus lhe atenções.

adriana andrade da silva

em 23 de novembro de 2013

dr,fabio tive 2 filhos e tres abortos um filho vivo outro meu filho faleceu a três anos e 9 meses tinha 11 anos,estou tentando engravida desde o ano passado fiz exames e o medigo disse antes de gravidar tenho que tomar umas vacinas do rh positivo do meu esposo eu sou rh negativo,onde posso fazer esse tratamento gratuito moro em fortalezaou tem outro metodo que eu possa fazer.agradeço se o sr,poder mim ajudar tenho plano da unimed.

adriana andrade da silva

em 23 de novembro de 2013

onde fica o endereço em fortaleza.

erica barbosa

em 4 de dezembro de 2013

DR. Fabio, boa tarde? gostaria de saber se quem ja teve papeira e desceu pro testículo, pode ter filho? eu tenho 20 anos e meu esposo tem 39, faz 4 meses que não tomo anteconsepsonal, e tomei durante 5 anos perlutan? vc acha q eu tenho capacidade d engravidar?

Mayara Araujo

em 15 de dezembro de 2013

Dr.Fábio peço encarecidamente que me ajude, ja faz alguns anos que vivo um pesadelo por nao poder mas engravidar, aos 20 anos no parto dos meus filhos gemeos amedica me perguntou na mesa de parto se eu queria que ela me ligasse,respondi que sim estava nestesiada nao tinha como pensar nas consequencias naquele momento, hoje tenho 29 anos e meu maior sonho e ser mae novamente e a frustaçao de nao conseguir me consome a cada dia. Existe soluçao pra o meu problema???

janaina nunes

em 17 de dezembro de 2013

boa tarde!
dr Fabio tenho 33 anos ha cinco anos tento ter um filho com meu esposo e nao tenho sucesso.em 2009 foi retirado um dos meus ovarios,sinto uma imesa tristeza POR NAO SER MAE .sou sobre peso ,sera que tenho chance mesmo assim de um dia ser mae?aguardo reposta.sou de bom jesus PI.sera que FAZENDO FIV POSSO CONSEGUIR?.obrigada

ROSA MARIA

em 16 de janeiro de 2014

Dr tenho 37 anos e kero engavida queria marca uma consulta mais esse telefone 3232 2400 nao chama como eu fac. meu

Ana

em 15 de fevereiro de 2014

Vcs aindam funcionam? Qual o telefone pra contato?

lidiana

em 25 de fevereiro de 2014

bom dia

gostaria do fone para contato

BEL

em 12 de março de 2014

OLÁ DOUTOR VI NO INICIO DESSA PAGINA FALANDO QUE O SENHOR PRETENDE ATENDER EM MANAUS. PROCEDE A INFORMAÇAO?

darline

em 27 de março de 2014

Dr. tenho ovários policisti com esse tratamento posso engravidar?

Glaucyane Morais

em 24 de abril de 2014

Dr. Creio que eu não tenha problemas para engravidar, porém tenho uma vontade enorme de ser mãe e já venho me preparando a algum tempo pra realizar esse sonho principalmente financeiramente. Sou casada com uma mulher e temos uma vida estável.
Sendo um casamento gay vcs tem alguma restrição?? Ainda não temos doador.

Aguardo retorno!

ana

em 7 de maio de 2014

Dr.eu tive uma gravidez ectópica. A 3anos e tirei uma trompa..desde d então nuncá me prevenir..mais nada d gravidez até agora.será q no meu caso só com inseminação…

Veronice

em 26 de maio de 2014

Tenho 47 anos, tive um filho que já tem 16 anos, há tempo tento engravidar, mais descobri que tenho uma trompa obstruída e a outra com aderência e para completar há 3 meses que não estou menstruando,será que ainda tenho possibilidade de engravidar, mesmo não menstruando? e qual seria o método utilizado? Por favor mim esclareça as minhas duvidas. Aguardo a sua resposta seja ela qual for. Obrigado!!!!

valdirene

em 12 de junho de 2014

Por favor eu gostaria do telefone da clinica cearense

ALINE

em 17 de julho de 2014

DR.SOU ALINE TENHO 29 ANOS MORO NO MARANHAO TENHO 3 FILHOS TIVE O PRIMEIRO COM 15 ANOS E LIGUEI CO 29 ANOS A RELACAO NAO DEU CERTO ARUMEI UMA PESSOA MARAVILHOSA MAIS ELE NAO TEM FILHOS E MEU SONHO E DAR UM FILHO A ELE ME AJUDE LIGUEI MUITO NOVO MINHA MAE ME ACONSELHOU E HOJE SOU AREPENDIDA ME AJUDE O QUE EU PODER FAZER QUERO SO SUA AJUDA COMO DEVO FAZER.

jusceline

em 29 de julho de 2014

Dr.Fabio foi retirado minhas tronpas a 9anos. posso fazer reconstruçáo das mesmas pra ter um filho novamente ou só com afertilizaão in vitro? por favor. me fale preço da cirurgia e da in vitro quero ter um filho. espero anciosa sua resposta. ja fiz 40 anos.

lucia maria

em 29 de julho de 2014

Oi. estou muito apreensiva em descobrir agora depois de 13 anos de casada que meu esposo nao tem bons ou qualidade de esperma. e que nao posso engravidar.Eu ainda tenho ovários policistico.E ainda soumos asalaridos. Porem queria realizar o sonho de ser mãe. quanto sera que custa esse sonho?. sou do Maranhão. mas vou esperar sua resposta e vou vê-lo se for acessível a consulta.

Paula Pinheiro

em 30 de julho de 2014

Moro em São Luís, sou casada com uma mulher,38 anos, e gostaríamos de ter nosso filho(a), queria que meu irmão fosse o doador. Gostaria de saber qual melhor procedimento nesse caso, qual procedimento, qual o custo.

francisca

em 6 de agosto de 2014

quero engravidar como posso fazer estou muito preocupada

francisca

em 6 de agosto de 2014

tenho 31 anos e estou tenta há anos e não consigo vcs poodem mim ajudar

ANA

em 20 de agosto de 2014

Boa Tarde, Dr. Fabio tenho 40 anos e sou casada a 17 anos MORO EM SAO LUIS MA JA engravidei 2 vezes , mas perdir tento 6 anos e não consigo dizem que é um cisto ja fiz varios exames e o medico diz que ta tudo normar, meu marido fz o espermograma dizem que estar normal querosaber como faça para fazer o tratamento para engravidar desejo ser mae e quanto custa em media, aguardo uma resposta preciso quanto antes


Autores

Páginas

Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999