Fabiano Rodrigues

Busca


Icasa não paga empréstimo e Zé Augusto volta ao Guarany de Sobral

Publicado em 28/07/2014 - 19:45 por | Comentar

Categorias: guarany-de-sobral, icasa
  • Enviar para o Kindle
Zé Augusto deixou o Icasa (Foto: Paulo S. Dantas)

Zé Augusto deixou o Icasa (Foto: Paulo S. Dantas)

Reforço para o Campeonato Brasileiro Série B, o volante Zé Augusto sequer estreou pelo Icasa. O jogador retornou a Sobral neste final de semana e se reapresentou ao Guarany, dono dos seus direitos federativos. A diretoria do Cacique do Vale confirmou que o acordo financeiro com o Verdão do Cariri não foi cumprido e por isso pediu o retorno do atleta. “Nós queríamos muito que o Zé Augusto jogasse pelo Icasa, mas estamos precisando do jogador”, minimizou o dirigente Felipe Ximenes.

O Blog apurou que dentro do salário acertado pelo Icasa com o volante, seria retirada uma porcentagem para o Guarany, como pagamento pelo empréstimo. A quantia não foi paga pela diretoria icasiana e a documentação para a regularização de Zé Augusto não foi enviada pelos sobralenses. O jogador se apresentou ao clube no dia 07 de julho, treinou durante quase 20 dias e retornou para o Bugre, onde tem contrato até o final de 2017.

Com 20 anos, Zé Augusto teve ótimo desempenho na Copa do Nordeste, onde figurou na seleção da primeira fase da competição. A forte marcação e a rápida saída de bola chamaram atenção do Naútico, que contratou o volante para a Série B. Sem receber e aproveitado em apenas dois jogos, Zé Augusto acertou com o Icasa, mas não foi regularizado e sequer estreou. Ainda disputou um clássico amistoso com o Guarani de Juazeiro e ajudou o Verdão a conquistar um troféu comemorativo ao converter uma penalidade.

Tags: , ,

Motivado, zagueiro Fabrício se apresenta ao Guarany de Sobral

Publicado em 26/07/2014 - 20:44 por | Comentar

Categorias: guarany-de-sobral
  • Enviar para o Kindle
Fabrício chega para ser o xerife do Bugre (Foto:Edinardo Abreu/Guarany S.C.)

Fabrício chega para ser o xerife do Bugre (Foto: Edinardo Abreu/Guarany S. C.)

Escolhido pela diretoria para liderar o elenco, que tem jovens valores, o zagueiro Fabrício, ex-Ceará e Fortaleza, se apresentou ao Guarany de Sobral neste sábado. Depois de conversar com a comissão técnica, o zagueiro participou do treinamento com os novos companheiros e concedeu entrevista. “É um novo desafio na carreira, tive que ficar um tempo parado, mas estou bastante motivado para voltar a jogar em alto nível”, disse o novo xerife, que ficou dois meses se recuperando de uma pequena cirurgia no abdômem.

Aos 33 anos, Fabrício se apresentou com apenas 1,5 kg acima do peso ideal. “Acho que em no máximo 10 dias estarei pronto para estrear”, previu. O novo reforço do Cacique do Vale não conhece os companheiros e se surpreendeu com a nova função do ex-colega Júnior Cearense, agora gerente de futebol do clube. “Eu era capitão dele (no Ceará, em 2008) e agora ele é meu chefe”, brincou Fabrício.

O Guarany volta a jogar no próximo final de semana, quando visita o Moto Club, no Maranhão. A estréia do novo reforço deve acontecer somente no dia 10 de agosto, quando o Bugre recebe o Interporto, no Junco.

Tags: ,

Leandro Sena é o novo técnico do Icasa

Publicado em 24/07/2014 - 0:28 por | Comentar

Categorias: icasa
  • Enviar para o Kindle
Leandro Sena treinou o América/RN (Foto: Jocaff Souza)

Leandro Sena treinou o América/RN (Foto: Jocaff Souza)

O novo treinador do Icasa já está definido. Leandro Sena é aguardado em Juazeiro do Norte na tarde desta quinta-feira, quando deve ser apresentado ao elenco, comandar o treinamento e conversar com a imprensa. O contrato do novo comandante icasiano se estende até o final do ano.

Com apenas 38 anos, o ex-volante Leandro Sena começou a carreira de treinador no ano passado, quando comandou o América de Natal. Com ótimo aproveitamento, conseguiu tirar o Mecão da zona de rebaixamento, deixando o clube na 13 posição. Este ano levou o time as semifinais da Copa do Nordeste, quando foi demitido após a goleada para o Ceará por 4 a 0. Depois disso, assumiu o Treze, mas teve vida curta em Campina Grande.

A contratação de Leandro Sena mantém um perfil do Icasa de apostar em treinadores da nova geração. Nomes como Dado Cavalcanti, Sidney Moraes e o próprio Tarcisio Pugliese preenchiam essa característica.

Tags: ,

Flávio Araújo entrega o cargo no Sampaio Corrêa e entra na mira do Icasa

Publicado em 22/07/2014 - 13:54 por | Comentar

Categorias: icasa
  • Enviar para o Kindle
Flávio Araújo dixu o Sampaio (Foto: Divulgação)

Flávio Araújo dixu o Sampaio (Foto: Divulgação)

Após a saída de Tarcísio Pugliese, que foi comandar o Ituano, a diretoria do Icasa procura um substituto para assumir a comissão técnica do clube. E o sucessor pode ser um velho conhecido da torcida: Flávio Araújo. O treinador entregou o cargo no Sampaio Corrêa e já foi procurado pelos dirigentes. “Ele ficou de me retornar mais tarde”, disse o diretor de futebol Emerson Maranhão.

Além de Flávio Araújo, a diretoria icasiana também assumiu interesse na volta de Sidney Moraes, que comandou a equipe na campanha histórica do ano passado na Série B. No entanto, o treinador está no Nautico e tem uma multa rescisória considerada alta.

Vários outros nomes estão sendo especulados ou oferecidos, mas os dirigentes preferem concentrar forças nos dois técnicos acima. De acordo com Emerson Maranhão, não existe prazo para anunciar o novo comandante. “Estamos trabalhando com bastante calma”, afirmou.

Já em São Paulo, Icasa está pronto para reestrear na Série B

Publicado em 14/07/2014 - 12:49 por | Comentar

Categorias: icasa
  • Enviar para o Kindle
Verdão volta a jogar pela Série B (Foto: Paulo Sérgio/ Icasafc.com)

Verdão volta a jogar pela Série B (Foto: Paulo Sérgio/ Icasafc.com)

A 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, primeira depois da Copa do Mundo, será disputada toda nesta terça-feira. O Icasa joga em Itápolis, contra o Oeste, no estádio dos Amaros. A delegação do Verdão do Cariri desembarcou na tarde desta segunda-feira em Araraquara, distante cerca de 80 quilômetros do local do jogo.

O time embarcou definido e com quatro novidades. Dos 15 novos contratados, apenas seis foram relacionados e só dois começam jogando: o zagueiro Paulão (que substitui o suspenso Naylhor) e o atacante Vânger. Outros dois jogadores estreiam, mas já faziam parte do elenco antes da parada pra Copa. São eles: o goleiro Fábio e o lateral direito Paulo Henrique.

O Icasa começa jogando com a seguinte formação: Fábio, Paulo Henrique, Paulão, Gilberto e Zé Carlos; Jonathan Lima, Dodó, Foguinho e Danilinho; Vânger e Bruno Nunes. Foram relacionados ainda o goleiro Dionantan, o zagueiro Juliano, o lateral esquerdo Aelson, o volante Guídio, os meias Alan Mineiro e Maxwell e os atacante Núbio Flávio e Lucas.

Tags: , ,

Apesar da derrota, técnico do Guarany elogia time após amistoso com o Fortaleza

Publicado em 13/07/2014 - 13:31 por | Comentar

Categorias: guarany-de-sobral
  • Enviar para o Kindle
Bugre perdeu pro Fortaleza no Pici (Foto: Edinardo Abreu/Guarany S C)

Bugre perdeu pro Fortaleza no Pici (Foto: Edinardo Abreu/Guarany S C)

No último teste antes da estreia no Campeonato Brasileiro Série D, o Guarany de Sobral foi derrotado pelo Fortaleza, em amistoso disputado no Pici, na tarde deste sábado. Apesar do placar de 1 a 0, o técnico Edson Leivinha gostou do que viu.

O treinador do Cacique do Vale elogiou o comportamento da equipe. “O amistoso foi importante por que enfrentamos uma equipe de qualidade, e que já vinha jogando juntos a bastante tempo. O nosso time se comportou bem, apesar do pouco tempo de trabalhos. Foram 25 dias dividido entre treinos físicos,técnicos, táticos”, avaliou.

Alguns jogadores tiveram boas atuações, como o meia Thiago Santos, que acertou o travessão no segundo tempo. Mesmo assim, Leivinha ressaltou o conjunto. “Destaco como ponto positivo o coletivo, principalmente o que se diz respeito a disciplina tática”, ressaltou. “Nossa equipe estava compacta, conseguindo fazer uma marcação forte, saindo em contra ataques rápidos, mantendo uma boa posse de bola também”, continuou.

O Guarany inicia a caminhada na Série D no próximo final de semana, quando recebe o campeão piauiense River, no Junco. “Temos uma semana para ajustarmos algumas coisa e creio que vai ser suficiente para fazermos uma boa estréia em nossa casa”, finalizou.

Tags: , , ,

Atacante Zulu deixa o Icasa e acerta com o Fortaleza

Publicado em 08/07/2014 - 10:00 por | Comentar

Categorias: icasa
  • Enviar para o Kindle
Zulu deixa o Icasa (Foto: Paulo Sérgio Dantas/Icasafc.com)

Zulu deixa o Icasa (Foto: Paulo Sérgio Dantas/Icasafc.com)

Bastante criticado pela torcida, o atacante Zulu está deixando o Icasa. O jogador, que tinha contrato com o Verdão do Cariri até o final do próximo ano, rescindiu o vínculo e se transferiu para o Fortaleza, onde vai disputar a Série C do Campeonato Brasileiro. A negociação foi concretizada nesta terça-feira e o atleta deve se apresentar ao Tricolor de Aço ainda esta semana.

Zulu foi escolhido pela diretoria do Fortaleza para substituir o atacante Patrick, que se transferiu para o futebol japonês. O nome agradou o técnico Marcelo Chamusca, que deu o aval para a contratação.

O maior salário do elenco do Icasa não justificou em campo o investimento. Em oito partidas pelo Icasa no Campeonato Brasileiro Série B, Zulu não marcou um golzinho sequer. As más atuações renderam críticas da torcida e da imprensa.

Tags: , , , ,

Atacante troca o Guarany de Sobral pelo Brasiliense

Publicado em 06/07/2014 - 15:11 por | Comentar

Categorias: guarany-de-sobral
  • Enviar para o Kindle

Claudecir deixou o Bugre (Foto: Reprodução/Internet)Antes mesmo de começar o Campeonato Brasileiro Série D, o Guarany de Sobral sofreu sua primeira baixa no elenco. O atacante Claudecir recebeu uma proposta do Brasiliense e resolveu voltar ao Distrito Federal. No primeiro semestre, o jogador havia se destacado com a camisa do Brasília. “É uma proposta muito boma financeiramente e eu preciso pensar na minha família, mas agradeço a todos aqui em Sobral e espero deixar as portas abertas”, disseo atacante.

Aos 25 anos, Claudecir havia sido contratado pelo Bugre Sobralense como a grande esperança de gols. Durante os treinos, o centroavante já havia deixado boa impressão, principalmente quando explorava sua boa estatura no jogo aéreo. O jogador já viajou para o Distrito Federal e deve se apresentar ao novo clube durante a semana.

A diretoria do Guarany já iniciou as buscas por um novo camisa 9 e espera anunciar novidades nos próximos dias.

Tags: ,

Icasa acerta mais três contratações para a Série B

Publicado em 27/06/2014 - 16:54 por | Comentar

Categorias: icasa
  • Enviar para o Kindle
Rafael Santos, Zé Augusto e Thiago Miracema

Rafael Santos, Zé Augusto e Thiago Miracema

As mudanças não param no elenco do Icasa. Depois de anunciar a dispensa de 10 jogadores, a diretoria já contratou 14 novos atletas. Os últimos a acertar com o Verdão do Cariri foram o goleiro Rafael Santos, o volante Zé Augusto e o meia-atacante Thiago Miracema.

Rafael Santos foi revelado pelo Corinthians e estava no São Caetano. O goleiro tem 25 anos e defendeu ainda o Avaí (onde jogou com Aelson e Neílson), Bragantino e Botafogo/SP.

Zé Augusto tem apenas 20 anos, foi revelado pelo Guarany de Sobral e estava no Náutico, onde não recebeu seus vencimentos e pediu pra deixar o Timbu. Volante de forte marcação, chamou atenção nos jogos que disputou pelo Bugre Sobralense na Copa do Nordeste e Campeonato Cearense.

Thiago Miracema estava na Bulgária e na volta ao Brasil foi oferecido ao Icasa. Aos 26 anos, o meia-atacante jogou pelo Sampaio Corrêa, Vila Nova, Ituano e Bragantino.

Tags: , , ,

Junior Xuxa e Elanardo também deixam o Icasa

Publicado em 25/06/2014 - 13:55 por | 1 Comentário

Categorias: icasa
  • Enviar para o Kindle
Elanardo e Júnior Xuxa atrasaram representação (Foto: Chinês/Ag. Miséria)

Elanardo e Júnior Xuxa atrasaram representação (Foto: Chinês/Ag. Miséria)

Depois de anunciar a dispensa de oito jogadores, a diretoria do Icasa acertou a saída do volante Elanardo e do meia Junior Xuxa. Diferente dos anteriores, no entanto, a dupla deixa o clube por ter demorado cinco dias para se reapresentar.

Procurados pelo Blog, os dirigentes alviverderde se limitaram a dizer que o clube não tolerou a atitude dos jogadores, que sequer teriam justificado tamanho atraso.

Os atletas também não quiseram falar sobre as rescisões contratuais e apenas manifestaram a surpresa com a decisão da diretoria.

Idolo recente do clube, Júnior Xuxa foi contratado para ser o líder do time na Série B. No entanto, o meia foi vítima de uma lesão e atuou apenas um jogo na competição. Já Elanardo jogou sete vezes, seis delas como titular. O volante marcou um gol no Campeonato Brasileiro.

Tags: , , ,

Página 1 de 6112345...102030...Última »

Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999