Fabiano Rodrigues

Busca


Advogado do Icasa garante que clube não será punido pela CBF

Publicado em 17/04/2014 - 12:17 por | 3 Comentários

Categorias: icasa
  • Enviar para o Kindle

thA liminar cassada pela CBF na madrugada desta quinta-feira recolocou o Icasa no Campeonato Brasileiro Série B. O departamento jurídico do clube deve recorrer da decisão, mas admite grande dificuldade por conta do feriadão no Rio de Janeiro. “O judiciário fica em recesso até quarta e vai funcionar apenas em sistema de plantão, o que complica muito”, explicou o advogado Carlos Eduardo Guerra, que cuida do processo icasiano no Rio.

Como a liminar não foi acatada pela CBF, o departamento jurídico do Icasa prepara uma ação indenizatória, que cobra da entidade um montante de 33 milhões de reais. “Seria a primeira vez que um clube do interior do Nordeste disputaria a Série A nesse modelo e a CBF, mesmo admitindo a irregularidade, simplesmente não acatou a decisão”, reclamou o advogado. A quantia cobrada foi calculada a partir da cota de televisão, rendas de jogos e patrocinadores que o clube poderia conseguir. “Não é uma receita irreal, adotamos um critério lógico para calcularmos esse valor”, disse Guerra.

A possibilidade de punição ao Icasa, que teria recorrido à Justiça Comum sem que a esfera esportiva fosse esgotada, não preocupa o advogado alviverde. “Fizemos a denúncia à procuradoria do STJD e houve o arquivamento. Imediatamente recorremos à presidência. A partir disso, esgotamos as possibilidades e partimos para a Justiça Comum”, tranquilizou Guerra.

Tags: , , , ,

Aguardando posicionamento da CBF, Icasa mantém programação para enfrentar a Ponte Preta

Publicado em 16/04/2014 - 11:52 por | Comentar

Categorias: icasa
  • Enviar para o Kindle
Paz de Lira em encontro com Marin, em 2012 (Foto: Arquivo)

Paz de Lira em encontro com Marin, em 2012 (Foto: Arquivo)

Enquanto aguarda um posicionamento da CBF, que ainda não cumpriu a liminar que inclui o Icasa no Campeonato Brasileiro Série A, a comissão técnica mantém a programação traçada para estrear na Série B. O time treina na tarde desta quarta-feira e embarca para Campinas na madrugada desta quinta. “Por enquanto está tudo mantido, só vamos mudar a programação a partir de uma segunda ordem lá do Rio de Janeiro”, confirmou o assessor de imprensa Paulo Sérgio Dantas.

A esperança dos dirigentes alviverdes é que a entidade se pronuncie nas próximas horas, já que a Assembléia Geral Eleitoral, que reúne as 27 federações estaduais e os 20 clubes da Série A, acontece às 13 horas. Em tese, o Icasa teria direito a voto, desde que a liminar fosse cumprida pela CBF. O presidente Paz de Lira e o gestor de futebol Emerson Maranhão estão no Rio de Janeiro, dispostos a participar da votação.

Em rápida conversa com o Blog, Maranhão disse aguardar um posicionamento da CBF. “Estamos esperando que se cumpra a decisão judicial, só aí poderemos nos programar, conforme o que ficar determinado”, resumiu o dirigente.

Tags: , , , , ,

Com problemas, Barbalha está pronto para primeiro jogo fora do estado

Publicado em 15/04/2014 - 20:00 por | Comentar

Categorias: Barbalha
  • Enviar para o Kindle
Equipes empataram sem gols no Inaldão (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)

Equipes empataram sem gols no Inaldão (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)

Desde o ano passado, quando conquistou o título da Taça Fares Lopes e o acesso para a Série B Cearense, o Barbalha não para de colecionar momentos históricos. Só este ano, a Raposa decidiu um título estadual (Copa dos Campeões Cearenses) e enfrentou o Ceará pela primeira vez. Além de ter recebido o Cuiabá e estreado na sua primeira competição nacional (Copa do Brasil).

Nesta quarta, o tricolor faz o jogo da volta com o Cuiabá e entra em campo pela primeira vez para uma partida oficial longe do estado do Ceará. Uma conquista para um clube do interior e de apenas 12 anos de vida. “É um jogo histórico, importante para a nossa cidade, para a nossa região”, resumiu o diretor de futebol Jorge Luís.

Para o jogo, o técnico Washington Luís tem um desfalque certo. O volante Serginho, destaque no duelo do Inaldão, foi vetado pelo departamento médico e sequer viajou com a delegação. Já o atacante Cristóvão, sente dores na virilha e deve ficar apenas no banco de reservas. Macksuel deve entrar no meio-campo e o meia Carlinhos deve ser adiantado na peça ofensiva. “Treinamos muito várias situações de como o Cuiabá deve vir e estamos preparados”, disse o treinador.

Se quiser continuar fazendo história, o Barbalha terá que empatar com gols ou vencer o jogo desta quarta-feira a noite. Um novo empate sem gols leva a decisão para os pênaltis. Quem passar, encara o Internacional, campeão gaúcho deste ano.

Tags: , , , , , , , ,

Icasa consegue liminar na justiça comum e pode jogar a Série A

Publicado em 15/04/2014 - 16:23 por | 8 Comentários

Categorias: icasa
  • Enviar para o Kindle

Icasa-x-FigueirenseO departamento jurídico do Icasa acionou a 4ª Vara Cível da Barra da Tijuca, na última quinta-feira, tentando derrubar a tese de prescrição, levantada pelo STJD, e disputar o Campeonato Brasileiro Série A. A primeira vitória do recurso na justiça comum aconteceu nesta terça. A juíza Érica de Paula Rodrigues da Cunha concedeu liminar ao Icasa, obrigando a CBF a incluir o clube no Campeonato Brasileiro Série A deste ano, sob pena de multa diária de 100 mil reais.

De acordo com o advogado alviverde Carlos Eduardo Guerra, a CBF deve ser notificada ainda nesta terça e vai se posicionar. “O oficial de justiça de plantão já está a caminho da entidade”, confirmou. A liminar pode ser cassada pela CBF. “Estamos preparados para um recurso e vamos continuar lutando, pois o Icasa tem direito legítimo de disputar a Série A”, explicou.

O argumento utilizado pelo Icasa na justiça comun é de que o prazo da denúncia na justiça desportiva não estava prescrito. “O código é muito claro, uma matéria como essa só poderia ser considerada a partir do conhecimento do fato e não do dia em que o fato ocorreu”, disse Guerra, referindo-se a escalação irregular do volante Luan, na segunda rodada da Série B do ano passado.

Para o advogado icasiano, a questão defendida pelo clube não tem nenhuma relação com o polêmico caso da Portuguesa. “Nós estamos certos e temos como mostrar, todos os documentos e o próprio código apontam pra isso, não tem nada a ver uma coisa com outra”, comentou.

Nessa quarta acontecem as eleições para presidente na CBF, que deve aclamar Marco Polo del Nero. As 27 federações estaduais e os 20 clubes da Série A têm direito a voto. O presidente do Icasa Paz de Lira e o gestor de futebol Emerson Maranhão viajam nessa madrugada para o Rio de Janeiro e devem participar do pleito. “Vamos sim (viajar), estaremos cumprindo o compromisso de votar na eleição”, confirmou Maranhão.

 

 

Tags: , , , ,

Guarany de Sobral perde goleiro André Zuba para o Fortaleza

Publicado em 15/04/2014 - 10:57 por | 12 Comentários

  • Enviar para o Kindle
André Zuba está indo para o Fortaleza

André Zuba está indo para o Fortaleza

Classificado para o Campeonato Brasileiro Série D, o Guarany de Sobral deve sofrer um verdadeiro desmanche do seu elenco. Após a derrota para o Ceará, três jogadores resolveram pendências com o Cacique do Vale e acertaram com outros clubes. O goleiro André Zuba está se transferindo para o Fortaleza. O zagueiro Joécio acertou com o Águia de Marabá. Já o atacante Thiago Furlan foi contratado pelo Vila Nova/GO.

Além do trio, outros jogadores têm propostas e devem se transferir nos próximos dias. Valorizado, o jovem volante Zé Augusto tem sondagens do Náutico e ABC. O zagueiro Juliano e o lateral Ivonaldo também receberam convites de outras equipes.

A prioridade da diretoria do Guarany é renovar o contrato do técnico Vladimir de Jesus. O treinador tem reunião marcada com os dirigentes ainda esta semana para tratar do novo vínculo e do planejamento para a competição nacional, que começa apenas depois da Copa do Mundo.

Tags: , , , , , , ,

Icasa anuncia lista de dispensa e contratação após o Campeonato Cearense

Publicado em 15/04/2014 - 10:46 por | Comentar

Categorias: Campeonato Cearense, icasa
  • Enviar para o Kindle
Sérgio Júnior deixou o Icasa (Foto: Paulo S. Dantas/Icasafc.com)

Sérgio Júnior deixou o Icasa (Foto: Paulo S. Dantas/Icasafc.com)

Após a eliminação no Campeonato Cearense, a diretoria do Icasa resolveu fazer uma faxina no elenco. Sete jogadores foram dispensados e não vão disputar o Campeonato Brasileiro Série B pelo clube. Os atacantes Canga, Adalgiso Pitbull, Diogo França e Sérgio Júnior; o zagueiro Brito, o volante Gustavo e o lateral Diogo Barcelos se desligaram nesta segunda-feira.

Dos afastados, apenas Sérgio Júnior tinha contrato até o final do ano e rescindiu vínculo com o Verdão. O restante tinha seus contratos com vencimentos nos próximos dias e a direção preferiu não renovar. Todos foram titulares do Icasa durante o estadual.

REFORÇO – Enquanto uns saem, outros chegam. Nessa terça-feira desembarcou em Juazeiro do Norte o atacante Ricardinho, que estava disputando o Paulista Série A-2 pelo Mirassol. O jogador foi indicado pelo técnico Tarcísio Pugliese.

Tags: , , , , , , ,

Guarany não vence Ceará na capital por dois gols de diferença a quase 25 anos

Publicado em 12/04/2014 - 23:46 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle

imagesA tarefa é tão difícil quanto pode ser histórica. Para chegar a segunda final de Campeonato Cearense consecutiva, o Guarany de Sobral vai precisar vencer o Ceará por dois gols de diferença e calar a Arena Castelão. Façanha só conseguida pelo Cacique do Vale em 1989, quando o Bugre bateu o Vovô pelo estadual daquele ano.

O Guarany se profissionalizou em 1967 e de lá pra cá trava duelos importantes contra o Ceará. Vencer o rival deste domingo na capital, no entanto, nunca foi tarefa fácil e aconteceu apenas sete vezes em toda a história. Logo no primeiro ano de participação rubronegra no estadual, vitória por 2 a 1 no PV. Três anos depois, o Bugre repetiu a dose e venceu o alvinegro em Fortaleza pelo placar de 1 a 0. O time repetiria o marcador 17 anos depois.

Em 1989, o Guarany conseguiu, pela única vez em todo histórico de confrontos, ganhar com a  diferença de gols que vai precisar neste domingo. No dia 23 de julho de 1989, o Cacique do Vale entrou em campo comandando pelo promissor Toninho Barrote e bateu o Vovô por 2 a 0.

Recentemente, o Guarany venceu o Ceará outras três vezes em partidas disputadas na capital, mas todas com a diferença mínima. Confira todas as vitórias do Bugre sobre o Vovô, em Fortaleza:

07/10/1967 – CEARÁ 1X2 GUARANY

19/04/1970 – CEARÁ 0X1 GUARANY

18/03/1987 – CEARÁ 0X1 GUARANY

23/07/1989 – CEARÁ 0X2 GUARANY

17/02/2010 – CEARÁ 1X2 GUARANY

24/04/2011 – CEARÁ 2X3 GUARANY

07/03/2013 – CEARÁ 1X2 GUARANY

Tags: , , , , ,

Icasa tem dúvida no ataque para encarar o Fortaleza

Publicado em 11/04/2014 - 13:20 por | Comentar

Categorias: Campeonato Cearense, icasa
  • Enviar para o Kindle
Sérgio Júnior se recupera de lesão (Foto: Paulo S. Dantas/Icasafc.com)

Sérgio Júnior se recupera de lesão (Foto: Paulo S. Dantas/Icasafc.com)

Um treinamento na manhã desta sexta, em Porangabussu, encerrou os preparativos do Icasa para a semifinal contra o Fortaleza, neste sábado, no estádio Presidente Vargas. O técnico Tarcísio Pugliese, no entanto, ainda não definiu a escalação do Verdão do Cariri, que pode perder por um gol de diferença para decidir o Campeonato Cearense.

O atacante Sérgio Júnior fez um trabalho a parte e não tem sua escalação garantida. Titular no jogo de ida, o jogador sentiu uma lesão muscular e foi  liberado pelo departamento médico para viajar com a delegação, mas não participou de nenhum treino tático. “Vamos aguardar um pouco mais”, resumiu o treinador icasiano.

Adalgiso Pitbull, que entrou no intervalo da primeira partida, seria o substituto de Sérgio Júnior no caso de não reunir condições. A única mudança confirmada será no gol. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o goleiro Dionantan vai ceder seu lugar a Mauro, que ainda não atuou nesta temporada.

Tags: , , , , ,

Guarany de Sobral terá força máxima na decisão contra o Ceará

Publicado em 11/04/2014 - 12:56 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle
Rodrigo Victor foi liberado pelo DM (Foto: Alexandre Frota)

Rodrigo Victor foi liberado pelo DM (Foto: Alexandre Frota)

A missão é difícil: derrotar o Ceará na Arena Castelão por dois gols de diferença. Para alcançar tal façanha, o técnico Vladimir de Jesus terá a disposição todo o elenco do Guarany de Sobral. “Sabemos das dificuldades, respeitamos bastante o adversário, mas temos condições de surpreender”, comentou o treinador.

Além do atacante Thiago Furlan, que cumpriu suspensão automática na primeira partida, o departamento médico liberou o volante Rodrigo Victor e o atacante Gugu. Este último ainda depende dos treinamentos para confirmar participação no duelo decisivo, mas deve ficar a disposição.

Com a opção de contar com todos os jogadores, o técnico Vladimir ainda não definiu a escalação do Cacique do Vale. A volta de Thiago Furlan está confirmada no ataque, mas a entrada de Rodrigo Victor no meio-campo ainda não foi definida.

Tags: , , , , ,

Icasa entra no clima da Copa do Mundo e vai lançar camisa amarela

Publicado em 09/04/2014 - 10:29 por | 2 Comentários

Categorias: icasa
  • Enviar para o Kindle

Camisa_of_3Assim como já está acontecendo com vários clubes brasileiros, o Icasa via lançar nos próximos dias uma camisa amarela. O terceiro uniforme do Verdão do Cariri deve ser utilizado nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro Série B e tem previsão para chegar as lojas em maio.

A empresa paulista Kanxa, fornecedora de materia esportivo do clube, será a responsável pela confecção do material. Será a primeira vez na sua história (completa 51 anos no próximo mês) que o Icasa vai utilizar um uniforme com cores diferentes das oficiais verde e branca.

O Blog teve acesso aos modelos, que já estão em processo de confecção. A camisa mantém o modelo atual, com detalhes verdes sobre o amarelo. A diretoria não informou o preço que será cobrado pelo novo uniforme.

Tags: , , ,

Página 1 de 5712345...102030...Última »

Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999