Fabiano Rodrigues

Busca


FCF define datas das finais da Taça Fares Lopes

Publicado em 29/10/2014 - 15:07 por | Comentar

Categorias: icasa, Taça Fares Lopes
  • Enviar para o Kindle

TroféuAs datas dos jogos decisivos da Taça Fares Lopes foram definidas pela Federação Cearense de Futebol. Com melhor campanha na competição, o Icasa vai decidir o título em Juazeiro do Norte. A primeira partida terá mando do Tiradentes e está marcada para terça-feira, dia 04, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. A decisão acontece dia 12 de novembro, no estádio Romeirão.

O campeão garante a terceira vaga cearense na Copa do Brasil 2015.

Tags: , , , ,

Depois de mais de três anos, Roberto Carlos deixa o comando técnico do Horizonte

Publicado em 29/10/2014 - 11:52 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle
Roberto Carlos deixou o Galo (Foto: Juscelino Filho/globoesporte.com/ce)

Roberto Carlos deixou o Galo (Foto: Juscelino Filho/globoesporte.com/ce)

A precoce eliminação da Taça Fares Lopes encerrou um dos maiores ciclos de um técnico na atualidade do futebol brasileiro. Depois de ser derrotado pelo Tiradentes nos pênaltis, Roberto Carlos resolveu deixar o comando do Horizonte. O treinador encerrou um período que durava mais de três anos a frente do Galo do Tabuleiro. “Acho que não tinha mais clima pra continuar”, resumiu o comandante.

Ex-lateral direito do Ceará. Roberto Carlos encerrou a carreira de jogador no Horizonte. Depois de um período como auxiliar, assumiu a equipe em 12 de fevereiro de 2011. Ao todo, comandou o Galo do Tabuleiro em 156 jogos e teve um aproveitamento de 57,26%. Foram 75 vitórias, 43 empates e 38 derrotas. Roberto Carlos esteve a frente da comissão técnica horizontina durante três anos, sete meses e 22 dias. Nesse período, o treinador conquistou duas Taças Fares Lopes, duas Taças Padre Cícero e participou de três Copas do Brasil, encarando grandes times como Flamengo, Palmeiras e Fluminense.

“Só tenho que agradecer o tempo que passei no Horizonte, foi maravilhoso, mas tudo tem seu fim e estamos dispostos a respirar novos ares”, comentou Roberto Carlos ao Blog. De acordo com o treinador, seu futuro ainda não está definido. “Por enquanto estou apenas analisando algumas situações”, encerrou.

 

 

 

Tags: , ,

Pressionado pela oposição, Conselho Deliberativo não definiu processo eleitoral do Icasa

Publicado em 23/10/2014 - 20:53 por | Comentar

Categorias: icasa
  • Enviar para o Kindle
Paz de Lira é o atual presidente do Icasa (Foto: Daniel Ramalho/Terra)

Paz de Lira é o atual presidente do Icasa (Foto: Daniel Ramalho/Terra)

O mandato da atual diretoria do Icasa se encerra este ano. As eleições para escolha do novo presidente deveria acontecer no mês de outubro. Sem a publicação do edital, o processo eleitoral vai sofrer um atraso. De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo, Ademir Alencar, o pleito ainda está dentro do prazo. “Nós sabemos da obrigação (eleitoral) que temos, mas o estatuto nos permite utilizar esses dias para prepararmos tudo e avaliar algumas situações”, garantiu.

O presidente da Diretoria Executiva, Paz de Lira, ainda não se pronunciou sobre a possibilidade de concorrer a reeleição. No entanto, a possibilidade de prorrogação do próprio mandato está prevista no estatuto e não foi descartada pelo atual mandatário. “De fato pode sim (prorrogar o mandato), mas nós só vamos fazer o que for melhor para o Icasa”, explicou Ademir Alencar.

Conselheiros de oposição estão atentos ao processo eleitoral e duas chapas podem ser inscritas assim que o edital for publicado. O empresário Luiz José Pereira Filho e o militar Paulo Yrtonny Duarte Alencar já manifestaram o desejo de assumir a presidência do Icasa. Os dois pré-candidatos procuraram a justiça para tentar impedir a prorrogação do atual mandato e garantir a realização das eleições. “Isso é uma manobra”, resumiu Luiz José, que conta com o apoio do ex-presidente Zacarias Silva.

O Blog está acompanhando o processo eleitoral do Icasa e seguirá mantendo o torcedor informado dos últimos acontecimentos.

Tags: , , , ,

Vitória sobre o Ceará tira o Icasa da zona de rebaixamento, no returno

Publicado em 22/10/2014 - 13:55 por | 1 Comentário

Categorias: icasa
  • Enviar para o Kindle
Lucas Gomes comemora gol da vitória icasiana (Foto; Normando Sóracles/Agência Miséria)

Lucas Gomes comemora gol da vitória icasiana (Foto; Normando Sóracles/Agência Miséria)

Além de estar na incômoda zona de rebaixamento a 12 rodadas consecutivas, o Icasa também seria rebaixado contando apenas os pontos do 2º turno do Campeonato Brasileiro Série B. Mas a vitória sobre o Ceará fez o Verdão do Cariri subir posições no returno e alcançar a 15ª colocação, com 13 pontos. Após o triunfo no Romeirão, o time icasiano ultrapassou ABC e Luverdense.

A classificação da Série B apenas contando os jogos no segundo turno, apresenta algumas curiosidades. O Atlético/GO, que ocupa a quarta posição, estaria no G-4 com 21 pontos, ao lado de Ponte Preta (26), Joinville (24) e Vasco (22). Integrante do G-4, o Avaí está em sétimo lugar nesta fase. Em quinto na Série B, o Ceará divide apenas a 12ª colocação no returno com Paraná e Santa Cruz, todos com 15 pontos, o que mostra bem o momento do clube na competição.

Se a posição no returno melhorou após vencer o Vovô, o Icasa pode sair da zona de rebaixamento na classificação geral (onde realmente conta) na próxima rodada. Para isso teria que vencer a Portuguesa, no Canindé, e torcer por derrota do Oeste e tropeço do América de Natal, que também jogam fora contra Luverdense e América Mineiro, respectivamente.

 

Tags: ,

Icasa pode perder atacante Lucas Gomes para o restante da Série B

Publicado em 14/10/2014 - 0:00 por | Comentar

Categorias: icasa
  • Enviar para o Kindle
Lucas será julgado na quarta (Foto: Divulgação)

Lucas será julgado na quarta (Foto: Divulgação)

Expulso na vitória sobre o ABC, após agredir o lateral Ivonaldo, o atacante Lucas Gomes pode desfalcar o Icasa até o final do Campeonato Brasileiro Série B. O jogador será julgado nesta quarta-feira pela Terceira Comissão Disciplinar do STJD, à partir das três horas da tarde, no Rio de Janeiro. Se apenado, pode pegar até 12 jogos de gancho e ficaria impossibilitado de disputar o restante da competição.

Lucas Gomes foi denunciado no art. 254-A § 1º inciso I do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que prevê pena de quatro a 12 jogos em caso de agressão física durante a partida, desferindo soco,  cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido.

Na súmula, o árbitro sul-matogrossense Paulo Henrique de Melo Salmazio descreveu o lance da seguinte forma: expulsei diretamente o jogador n° 10 sr. Lucas Gomes da Silva, da equipe A.D.R.C. Icasa, por agredir seu companheiro n° 02 sr. José Ivonaldo da Rocha Silva, com a bola em jogo, fora da disputa de bola, atingindo-o com uma cabeçada na altura do rosto. O
atleta agredido não revidou e não necessitou de atendimento medico e continuou na partida. O atleta agressor necessitou ser contido pelos seus companheiros de equipe e os mesmos o acompanharam ate a sua saída do campo de jogo.

 

 

Tags: , , , ,

Artilheiro do São Benedito na Fares Lopes comemora fama de “carrasco do Ceará”

Publicado em 07/10/2014 - 18:53 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle
Jefferson Petrolina se destaca no São Benedito (Foto: Christian Alekson/CearaSC)

Jefferson Petrolina se destaca no São Benedito (Foto: Christian Alekson/CearaSC)

Ele jura que marcou três gols na goleada de 5 a 2 sobre o Ceará, que classificou o São Benedito para a inédita semifinal da Taça Fares Lopes. Na súmula, no entanto, o árbitro Carlos Custódio anotou um dos gols para o atacante Popó. O zagueiro Jefferson Petrolina lamenta o equívoco, que o colocaria como artilheiro da competição com cinco gols. “Eu fiz um gol de pênalti e dois de cabeça no jogo”, garante.

Mesmo assim, o defensor já merece destaque por uma certa coincidência: todos os gols de Jefferson Petrolina foram marcados sobre o Ceará, que disputou a Fares Lopes com uma equipe Sub-20. “Estou cobrando os pênaltis da equipe e tive a felicidade de marcar os gols, mas é apenas acaso”, explica o zagueiro sobre ter no Vovô sua única vítima. “Nada pessoal”, brinca.

Aos 28 anos, Jefferson Petrolina espera encerrar uma temporada perfeita pelo São Benedito. Campeão Cearense da Série B, o zagueiro ajudou o Azulão da Serra a voltar à elite do estado. Detalhe: não marcou nenhum gol na competição. “Sempre fiz gols na minha carreira, por onde passei, tenho essa facilidade, mas a bola não quis entrar”, justificou. Vencer a Fares Lopes seria transformar a temporada 2015 para o clube. “Disputar a elite e a Copa do Brasil seria uma alegria muito grande para todos nós”, comentou.

Jefferson, como o apelido sugere, nasceu em Petrolina e chegou ao futebol cearense ano passado, quando disputou o estadual pelo Guarani de Juazeiro. O zagueiro já vestiu outras camisas em Pernambuco e ainda sonha em jogar por uma grande equipe. Quem sabe o Ceará, sua principal vítima. “Seria maravilhoso, me disseram que tinha algumas pessoas olhando (os jogos), mas por enquanto não chegou nada”, afirmou.

Tags: , ,

Jurisprudência faz Icasa rever situação de jogadores

Publicado em 07/10/2014 - 13:25 por | Comentar

Categorias: icasa
  • Enviar para o Kindle
Júnior Barros foi emprestado pelo Atlético Paranaense (Foto: Atlético/PR/Divulgação)

Júnior Barros foi emprestado pelo Atlético Paranaense (Foto: Atlético/PR/Divulgação)

O primeiro caso já será utilizado nesta terça-feira. O atacante Júnior Barros será titular do Icasa no jogo desta noite, contra o Atlético Goianiense, pelo Campeonato Brasileiro Série B. O próximo pode ser o goleiro Matheus, que teve sua contratação interrompida por força de uma possível irregularidade. Aproveitando a jurisprudência nos dois casos, o Verdão do Cariri pode ter reforços até o final do ano.

O aproveitamento de Júnior Barros aconteceu após o STJD não acatar a denúncia do Ríver/PI contra o Remo, na Série D. O jogador Danilo Lins teria ultrapassado o limite de contratos na mesma temporada e teria atuado de maneira irregular na competição. O caso é exatamente igual ao atacante icasiano, que foi até retirado da relação do jogo com o Joinville, dia 12 de setembro.

Como o STJD não acatou a denúncia oferecida pelo clube piauiense, a diretoria do Icasa resolveu consultar o órgão acerca do aproveitamento de Júnior Barros. Por este motivo, o jogador foi liberado para atuar e foi escalado pelo técnico Vladimir de Jesus.

A situação do goleiro Matheus foi despertada após o julgamento do recurso do América Mineiro. O Coelho recuperou os pontos em que o lateral Eduardo estava no banco de reservas. Como o goleiro icasiano ficou apenas no banco da Lajeadense e não jogou a Copa do Brasil, poderia disputar outra competição nacional. Se a consulta for positiva, Matheus se apresenta ao Icasa no final de semana.

Tags: , ,

FCF interdita preventivamente estádio Agenorzão, em Iguatu

Publicado em 02/10/2014 - 19:08 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle
Árbitro foi agredido após o jogo (Foto: Reprodução/TVM Cariri)

Árbitro foi agredido após o jogo (Foto: Reprodução/TVM Cariri)

A confusão durante e após o jogo entre Iguatu x Icasa, pela Taça Fares Lopes, já sofreu a primeira consequência. A Federação Cearense de Futebol resolveu interditar o estádio Agenorzão, local da partida, após analisar o relatório do árbitro Kelson Carvalho e imagens cedidas pela imprensa. A portaria foi expedida pelo departamento de competições e divulgada no site da entidade nesta quinta-feira.

O documento resolve ainda que todo o material recolhido será enviado para o Tribunal de Justiça Desportiva do Ceará. O Azulão faz o jogo da volta da fase quartas de final em Juazeiro do Norte, neste sábado. Caso elimine o Icasa, não poderá jogar a semifinal em seu estádio.

Muitos lances polêmicos foram contestados pela torcida, diretoria e comissão técnica do Iguatu. Ao final do jogo, a arbitragem foi agredida após invasão ao gramado, como mostra a matéria veiculada na TV Verdes Mares Cariri.

Tags: ,

Presidente do Guarany de Sobral renuncia ao cargo

Publicado em 02/10/2014 - 12:56 por | Comentar

Categorias: guarany-de-sobral
  • Enviar para o Kindle
Valdenir Coelho deixa o Bugre (Foto: Luzimar de Castro)

Valdenir Coelho deixa o Bugre (Foto: Luzimar de Castro)

Após a péssima campanha no Campeonato Brasileiro Série D, que foi concluída com uma humilhante goleada de 7 a 1 para o Ríver, e os últimos resultados na Taça Fares Lopes, a pressão sobre os dirigentes do Guarany de Sobral ficou insustentável. Na manhã desta quinta-feira, o presidente Valdenir Coelho cedeu às críticas da torcida e entregou sua carta renúncia ao Conselho Deliberativo.

A saída de Valdenir Coelho aconteceu dias depois da renúncia de dois integrantes do departamento de futebol rubronegro. Os dirigentes Hermenegildo de Sousa e Felipe Ximenes deixaram seus cargos na semana passada. O diretor executivo Ricardo Pereira, que promoveu uma reformulação no elenco e também sofreu críticas, continua no cargo.

O presidente do Conselho Deliberativo, Sebastião Albuquerque, recebeu a carta renúncia e deve encaminhá-la ainda hoje à Federação Cearense de Futebol.  O vice-presidente Everaldo Sousa e Silva, conhecido como Veras, deve assumir o clube e concluir o mandato que vai até julho de 2015.

Tags: , , , , ,

Temendo punição, Icasa desfaz acordo com três jogadores

Publicado em 30/09/2014 - 17:27 por | Comentar

Categorias: icasa
  • Enviar para o Kindle
Matheus não vai defender o Icasa (Foto: Divulgação)

Matheus não vai defender o Icasa (Foto: Divulgação)

O goleiro Matheus, um dos últimos reforços do Icasa para o restante da temporada não vai se apresentar ao clube. Após uma consulta, os dirigentes icasianos descobriram que o jogador não poderia atuar pelo Verdão, pois já jogou outras duas competições nacionais este ano. Dessa forma, o acordo foi desfeito e Matheus sequer viajou até Juazeiro do Norte.

Matheus iniciou o ano atuando pela Lajeadense e participou da estréia da equipe gaúcha na Copa do Brasil. Depois foi contratado pelo Pelotas e disputou o Campeonato Brasileiro Série D. A transferência para o Icasa feriria o artigo 49 do Regulamento Geral das Competições.

Por motivos semelhantes, o Icasa não escalou outros dois jogadores. O lateral direito Alan e o atacante Júnior Barros estão treinando com o elenco a mais de 15 dias, mas não poderão atuar, pois o contrato com o time alviverde ultrapassa o limite de transferências que cada atleta pode fazer na mesma temporada. A dupla reduziu salários, vai continuar treinando e deve defender o Verdão em 2015.

O curioso é que tanto o atacante Júnior Barros quanto o goleiro Matheus receberam condição de jogo pela CBF e estão com seus nomes inscritos no BID (Boletim Informativo Diário). A documentação do Alan não foi enviada, pois já havia sido descoberta a condição do jogador. De qualquer forma, o Icasa não vai escalar os atletas.

Tags: , , ,

Página 1 de 6712345...102030...Última »

Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999