Fabiano Rodrigues

Busca


Por orientação do sindicato, Icasa pode não entrar em campo contra o Vasco

Publicado em 18/08/2014 - 14:51 por | 3 Comentários

Categorias: icasa
  • Enviar para o Kindle
Gaúcho vai se reunir com os atletas (Foto: Divulgação)

Gaúcho vai se reunir com os atletas (Foto: Divulgação)

A crise financeira que passa o Icasa pode ter um capítulo importante nessa semana. Na próxima quinta-feira, o presidente do SAFECE (Sindicato dos Atletas de Futebol do Ceará) Marcos Gaúcho estará em Juazeiro do Norte para se reunir com os atletas. A entidade sugeriu aos jogadores icasianos que não entrassem em campo no jogo contra o Vasco, se pelo menos parte dos salários atrasados não for resolvido. “Essa é uma medida extrema, que não queremos tomar, mas a situação está insustentável”, confirmou o presidente ao Blog.

A possibilidade de não entrar em campo ganhou força depois do exemplo dado pelo Grêmio Barueri, que perdeu por WO para o Operário pela Série D, na semana passada. “Entendo o problema do clube, do bloqueio das cotas (da CBF), mas o sindicato existe pra pensar nos atletas e a decisão do Barueri contou com nosso apoio”, disse Marcos Gaúcho. O presidente mantém contanto diário com alguns jogadores do Icasa e está preocupado com a situação. “Nós (SAFECE) não temos nada contra os clubes, eu quero o Icasa na Libertadores, mas não podemos aceitar esse tipo de problema”, avaliou.

Gaúcho lembrou ainda a saída de alguns jogadores, que foram dispensados pela diretoria. “Teve jogador que deixou o Icasa porque reclamou (se referindo ao goleiro Fábio), isso é coação, eles (dirigentes) não resolvem o problema e ainda demitem quem estiver insatisfeito”, reclamou.

O superintendente de futebol do Icasa, André Turatto, foi procurado pelo presidente do sindicato. “Falei com o Turatto, cobrei uma solução para o problema e sei que eles estão tentando pagar. Tenho buscado outras formas de resolver a situação, até porque não podemos deixar o Icasa cair”, finalizou Gaúcho.

Tags: , ,

Lateral Thiaguinho é o novo reforço do Guarany de Sobral

Publicado em 13/08/2014 - 15:42 por | Comentar

Categorias: guarany-de-sobral
  • Enviar para o Kindle
Thiaguinho vai defender o Bugre (Foto: Rota Esportiva)

Thiaguinho vai defender o Bugre (Foto: Rota Esportiva)

Indicado pelo técnico Maurílio Silva, com quem trabalhou no Guarani de Juazeiro, o lateral esquerdo Thiaguinho acertou com o Guarany de Sobral e se apresenta ao novo clube nesta quinta-feira. O jogador estava no Sampaio Corrêa, onde foi pouco aproveitado e dispensado recentemente.

Thiaguinho tem 23 anos e se destacou durante o Campeonato Cearense deste ano. Sob o comando do técnico Maurílio Silva, o lateral esquerdo fez 23 jogos e anotou um gol. Depois disso se transferiu para o Sampaio Corrêa, onde atuou apenas duas vezes com a camisa da Bolívia Querida.

A direção do Guarany não descarta a possibilidade de fazer outras contratações.

Tags: ,

Icasa faz acordo com Artur Boim para desbloquear cotas da CBF

Publicado em 13/08/2014 - 15:31 por | Comentar

Categorias: icasa
  • Enviar para o Kindle
Artur Boim deve fazer acordo com o Icasa

Artur Boim deve fazer acordo com o Icasa

Sem receber as cotas da CBF desde o inicio do Campeonato Brasileiro Série B, a diretoria do Icasa resolveu fazer um acordo com o empresário Artur Boim. A negociação prevê o pagamento de parte do que foi pedido pelo ex-gestor do clube, que cobrava 1,5 milhão de reais de investimentos aplicados entre 2012 e 2013. “Ou fazíamos um acordo ou teríamos agravados os problemas financeiros que estamos enfrentando”, explicou o diretor de futebol Emerson Maranhão.

Conforme o acordo, as partes dividiriam os 540 mil reais que estão bloqueados pela justiça. O dinheiro se refere aos 40% das cotas da CBF que estavam retidas por determinação do juiz José Acelino Jácome, em Juazeiro do Norte. Além disso, seria descontado a quantia de 75 mil reais nas próximas 04 parcelas que o Icasa ainda deve receber, como cota pelo televisionamento dos jogos. No total, Artur Boim ficaria com 570 mil reais, cerca de 1/3 do valor total cobrado.

De acordo com a diretoria do Icasa, o acordo foi aceito pelos advogados de Artur Boim, mas ainda precisa ser assinado e protocolado na justiça. Emerson Maranhão acredita que até o final do mês, o clube tenha acesso ao dinheiro, que aliviaria a grave crise financeira que atravessa o Verdão do Cariri.

Tags: , , ,

Diretoria do Guarany de Sobral dispensa três jogadores

Publicado em 13/08/2014 - 15:09 por | Comentar

Categorias: guarany-de-sobral
  • Enviar para o Kindle
Luciano Totó deixou o Guarany (Foto: Divulgação)

Luciano Totó deixou o Guarany (Foto: Divulgação)

Depois de conquistar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro Série D, o Guarany de Sobral realizou mudanças no elenco. Foram dispensados pela diretoria o lateral esquerdo Wesley, o volante Luciano Totó e o meia Candinho. Com a saída dos jogadores, algumas contratações devem ser anunciadas nos próximos dias.

Indicados pelo ex-técnico Edson Leivinha, Luciano Totó e Candinho foram titulares na estréia do Cacique do Vale, quando perdeu para o Ríver, no Junco. Já Wesley, começou jogando em São Luís, contra o Moto Club, mas foi substituído no intervalo. Na vitória sobre o Interporto, nenhum dos três foi aproveitado pelo técnico Maurílio Silva.

A prioridade da diretoria do Bugre Sobralense é anunciar a contratação de um lateral esquerdo, que pode acontecer a qualquer momento.

Tags: , , , ,

Indicado pelo técnico do Ceará, zagueiro do Icasa acerta com o Confiança

Publicado em 11/08/2014 - 16:08 por | 1 Comentário

Categorias: icasa
  • Enviar para o Kindle
Juliano teve poucas chances (Foto: Paulo Sergio Dantas/Icasafc.com)

Juliano teve poucas chances (Foto: Paulo Sergio Dantas/Icasafc.com)

Sem espaço no Icasa, o zagueiro Juliano acertou com o Confiança e vai disputar o Campeonato Brasileiro Série D pelo campeão sergipano. O jogador embarcou para Aracaju na tarde desta segunda-feira e se apresenta ao novo clube amanhã.

A curiosidade é que o zagueiro foi indicado ao Confiança pelo técnico do Ceará Sérgio Soares. Amigo do treinador Betinho desde os tempos de jogador, o comandante alvinegro avalisou a contratação de Juliano, por ter enfrentado o defensor no Campeonato Cearense e observado na Copa do Nordeste, quando atuava pelo Guarany de Sobral.

No Icasa, Juliano treinou todo o período da Copa do Mundo como titular, mas foi surpreendentemente preterido dias antes do jogo com o Oeste. O zagueiro participou apenas de um amistoso com o Guarani de Juazeiro, em jogo que comemorou o dia do município.

Tags: , , , , ,

Icasa acerta a contratação de mais um goleiro

Publicado em 09/08/2014 - 10:39 por | Comentar

Categorias: icasa
  • Enviar para o Kindle
Busato é o novo reforço do Verdão (Foto: Divulgação)

Busato é o novo reforço do Verdão (Foto: Divulgação)

Depois da saída do goleiro Fábio, dispensado após um ato de indisciplina, a diretoria do Icasa  já contratou um substituto. Trata-se de Busato, que foi revelado nas categorias de base do Grêmio e emprestado pelo time gaúcho até o final do ano.

O novo reforço alviverde tem 23 anos e desembarca em Juazeiro do Norte no início da semana. O goleiro vai disputar posição com o atual titular Dionantan e o recém chegado Edson Madder.

A diretoria vai tentar a contratação de mais alguns reforços. No entanto, as negociações só devem ser fechadas quando o atraso nos salários dos jogadores estiver resolvido.

Tags: , ,

Transferência para o exterior fracassa e Naylhor continua no Icasa

Publicado em 06/08/2014 - 21:27 por | 1 Comentário

Categorias: icasa
  • Enviar para o Kindle
Naylhor é o capitão do Icasa (Foto: Arquivo/ Ag. Miséria)

Naylhor é o capitão do Icasa (Foto: Arquivo/ Ag. Miséria)

Uma boa notícia do ponto de vista técnico e péssima pelo lado financeiro. A transferência do zagueiro Naylhor para um clube do Qatar não deu certo e o jogador vai continuar no Icasa. Se por um lado o Verdão do Cariri não se desfaz do seu capitão e principal nome da defesa, por outro deixa de faturar uma grana que seria capaz de cobrir uma das folhas de pagamento que estão atrasadas.

A diretoria do Icasa ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto. Naylhor estava participando apenas dos treinos físicos, pois esperava a data da viagem para fazer exames médicos e assinar contrato no Oriente Médio. O zagueiro receberia um salário duas vezes maior que o que recebe no Verdão. Já o clube seria indenizado pela rescisão contratual.

Essa é a segunda negociação envolvendo Naylhor fracassada nas últimas semanas. Antes de enfrentar o Náutico, o jogador recebeu uma proposta do Paysandu, mas a saída não se concretizou por não poder disputar uma terceira competição nacional no mesmo ano (jogou Copa do Brasil pelo Paraná e Série B pelo Icasa). O técnico Leandro Sena encerra os preparativos para o jogo contra o América Mineiro nesta quinta, quando vai resolver se aproveita o zagueiro, que não participou dos treinamentos com bola.

Tags: , , ,

Goleiro Fábio deixa o elenco do Icasa

Publicado em 06/08/2014 - 16:53 por | 1 Comentário

Categorias: icasa
  • Enviar para o Kindle
Fábio era titular do Icasa (Foto: Cícero Valerio/Ag. Miséria)

Fábio era titular do Icasa (Foto: Cícero Valerio/Ag. Miséria)

Depois de abandonar a carreira e ser convencido a permanecer no clube, o goleiro Fabio está fora do elenco do Icasa. A diretoria decidiu rescindir o contrato do jogador, alegando que houve um ato de indisciplina. “Ele não se comportou de acordo com as normas do clube e não podemos admitir certas atitudes”, disse o diretor de futebol Emerson Maranhão.

No entanto, os dirigentes alviverdes não entraram em detalhes sobre o acontecido. A relação entre Fábio e a diretoria ficou estremecida após o jogo com o Nautico. O goleiro reclamou o atraso nos salários para a imprensa e não agradou os diretores.

Uma semana antes, Fábio disse que encerraria a carreira, mas foi convencido pela família a continuar no clube até o final da temporada.

Para o jogo de sexta-feira, Dionantan reassume a camisa 1.

Tags: ,

Icasa recusa oferta para realizar jogo contra Vasco na Arena Amazônia

Publicado em 05/08/2014 - 15:58 por | 2 Comentários

Categorias: icasa
  • Enviar para o Kindle
Icasa x Vasco quase foi parar em Manaus (Foto: Bruno Kelly)

Icasa x Vasco quase foi parar em Manaus (Foto: Bruno Kelly)

Marcado para o dia 22 deste mês, o jogo entre Icasa x Vasco quase não acontece no estádio Romeirão. Um grupo de empresários cariocas formalizou uma proposta para levar a partida para a Arena Amazônia, em Manaus, mas os valores não agradaram os dirigentes alviverdes. “Não chegamos a um acordo e o jogo será mesmo em Juazeiro”, completou o diretor de futebol Emerson Maranhão.

A proposta previa uma quota em dinheiro pela mudança de local e as despesas de transporte e hospedagem (como mandante, o Icasa não teria essas despesas pagas pela CBF). O empecilho para o acordo foi o valor da quota, abaixo do que a diretoria icasiana previa.

A possibilidade de jogar longe do estádio Romeirão foi considerada por conta da situação financeira do clube. “Nós pensamos nisso porque estamos com nossas quotas na CBF bloqueadas e precisamos honrar com nossos compromissos”, explicou o dirigente. O bloqueio das quotas se deve a uma ação na justiça, impetrada pelo ex-dirigente Artur Boim. O clube tenta um acordo para ter acesso ao dinheiro e colocar em dia os salários atrasados.

Tags: , , , ,

Guarany de Sobral demite Leivinha e contrata Maurílio Silva

Publicado em 04/08/2014 - 21:42 por | 1 Comentário

Categorias: guarany-de-sobral
  • Enviar para o Kindle
Maurílio Silva é o novo técnico do Cacique (Foto: Divulgação)

Maurílio Silva é o novo técnico do Cacique (Foto: Divulgação)

A derrota para o Moto Club colocou em xeque o trabalho do técnico Edson Leivinha. O treinador foi demitido após reunião da diretoria rubronegra na noite desta segunda-feira. Em seu lugar, foi contratado Maurílio Silva, que estava preparando o Barbalha para a Taça Fares Lopes. O novo comandante viaja para Sobral nesta terça-feira e deve comandar a equipe contra o Interporto/TO, no domingo. “Foi tudo muito rápido, eles (diretoria do Guarany) me ligaram e resolvi aceitar esse desafio”, resumiu o técnico ao Blog.

Sobre o elenco, Maurílio Silva destacou que conhece alguns jogadores. “Tem o Sadrak, que estava comigo esse ano no Guarani de Juazeiro, e tem outros atletas, mas não conheço todos”, explicou. Sobre a saída do Barbalha, o treinador lamentou. “Vida de técnico é assim mesmo, mas a direção do Barbalha foi muito correta comigo e vou ficar torcendo para o trabalho dar certo”, comentou.

Maurílio Silva está com 44 anos e vai comandar a sexta equipe no futebol cearense. Antes havia dirigido o Maranguape, Boa Viagem, Ferroviário, Guarani de Juazeiro e essa rápida passagem pelo Barbalha. O ex-jogador do Palmeiras treinou ainda o Alecrim/RN e o Vitória/PE.

Após duas derrotas, o Guarany ocupa a lanterna do seu grupo no Campeonato Brasileiro Série D.

Tags: , ,

Página 1 de 6212345...102030...Última »

Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999