Busca

Conheça 5 modalidades de inverno que o Brasil vai competir na Coreia do Sul

15:07 · 23.01.2018 / atualizado às 15:07 · 23.01.2018 por

Nove integrantes da delegação brasileira vão disputar medalhas nos Jogos Olímpicos de Inverno. Confira o que esperar da participação brasileira na competição na neve

1. Espetáculos da patinação artística

A união de movimentos de balé ao esporte rende belas performances sobre o gelo. Piruetas, saltos e loops são obrigatórios nas apresentações, e a rapidez e precisão dos movimentos sobre as lâminas encanta o público. Isadora Williams representa o Brasil na modalidade.

2. Bobsled

Um trenó que leva dois ou quatro competidores em um tobogã de gelo. A descida pode chegar a 150 quilômetros por hora e passa por 15 curvas em alta velocidade. Ao todo, os atletas percorrem quase 1,3 quilômetro. O Brasil terá representantes de duplas e quartetos de bobsled.

3. Superação no esqui cross country

Com a ajuda de bastões, os atletas percorrem longas distâncias de até 50 quilômetros nas provas sobre esquis. Nessa modalidade, o desafio é de resistência.

4. Saltos no esqui alpino

Nessa modalidade, os competidores têm de passar por pontos obrigatórios nas pistas. Há quatro categorias do alpino, que descem morros em velocidades que chegam a 120 km/h.

5. Adrenalina no snowboard cross

O esporte mistura surf, skate e esqui.Os atletas fixam os dois pés em uma prancha e descem morros em alta velocidade. Isabel Clark, uma das principais snowboarders da América Latina, vai disputar medalhas para o Brasil.

Fonte: Governo do Brasil, com informações da Rede Nacional do Esporte e Confederação Brasileira de Desportos no Gel

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *