Busca

Baseado em obra-prima do cinema mundial, Samurai 7 chega ao Brasil em setembro

09:37 · 12.08.2017 / atualizado às 10:48 · 12.08.2017 por
Samurai 7 chegará ao País em duas edições (FOTO: Divulgação/JBC)
Samurai 7 chegará ao País em duas edições (FOTO: Divulgação/JBC)

O próximo lançamento confirmado para 2017 pela Editora JBC é o mangá Samurai 7, de Mizutaka Suhou. Completo em dois volumes, o mangá é uma adaptação do filme ‘Os Sete Samurais?’ (Shichinin no Samurai), uma obra-prima do cineasta japonês Akira Kurosawa.

O clássico dos cinemas foi transformado em mangá pelas mãos de Mizutaka Suhou. No Japão, foi publicado pela editora Kodansha, na Magazine Great,? em 2005. Com traços marcantes, Suhou reconta a história do Japão antigo com um filtro futurístico em um cenário com samurais e ciborgues gigantes.

Sucesso no Japão e no mundo, a narrativa criada por Kurosawa influenciou a história do  cinema e chegou a Hollywood servindo de inspiração para filmes como Sete Homens e um Destino (The Magnificent Seven), Mercenários das Galáxias (Battle Beyond the Stars) e até a animação Vida de Inseto (Bugs Life, 1998).

Em 2004, a obra de Kurosawa ganhou sua versão em animação japonesa, pelo estúdio  Gonzo?. Entre os fãs brasileiros, Samurai 7 ganhou inclusive uma versão dublada, sendo exibido na televisão pelo canal Animax, em 2006.

A história

Samurai 7 (Samurai Seven) é ambientado no Japão antigo, em um vilarejo que sofre constantes ataques de bandidos. Sem saber como lidar com os vilões, os lavradores resolvem pedir ajuda para aqueles que conhecem bem a arte da guerra: os samurais.

O problema é que a pobre vila só tem a oferecer uma única moeda de troca: o arroz que  produz. Embora hesitantes, o experiente samurai Kambei Shimada e o jovem Katsuhiro resolvem aceitar a missão e vão atrás dos guerreiros certos para formar um clã.

Sobre os autores

Mizutaka Suhou ?adaptou a obra cinematográfica Os Sete Samurais? de Akira Kurosawa para os mangás. Akira Kurosawa? (1910-1998) foi um dos mais importantes cineastas japoneses, ele inspirou toda uma geração e possui uma carreira com mais de 50 anos, com mais de 30 filmes.

Em sua obra Os Sete Samurais? (1954) Kurosawa explorou pela primeira vez o universo dos samurais, apresentando um Japão do século XVI, durante a era Sengoku. O filme rendeu ao cineasta o prêmio Leão de Prata do Festival de Veneza em 1954.

Dados da Coleção

Samurai Seven #01
Lançamento: Setembro de 2017
Autor: Mizutaka Suhou
Qtde de volumes:? completo em 2 volumes
Páginas: média de 232 páginas por volume
Preço: R$ 16,90
Formato: 13,5 x 20,5 cm
Periodicidade: Bimestral

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *