Busca

4º Babu Games reúne quase 200 atletas; próxima edição pode ocorrer em novembro

12:33 · 27.08.2018 / atualizado às 12:33 · 27.08.2018 por
Foto: Nícolas Paulino

Chegou ao fim, neste domingo (26), a quarta edição do Babu Games, competição de Crossfit promovida pela CrossFit Babu. A disputa ocorreu dentro do Festival Costume Saudável, no shopping RioMar, no Papicu. Ao todo, quase 200 atletas suaram a camisa roxa do evento.

Ainda na sexta (24), a categoria Master reuniu cerca de 50 atletas, homens e mulheres, com mais de 35 anos. Segundo o organizador do Babu Games, Pedro Gomes, foi a primeira vez que a categoria foi posta à prova num evento em Fortaleza.

Dentre os RX, a dobradinha da CrossFit Dragão do Mar, Allan Marx e Sensei Michael, ocupou as duas primeiras colocações do pódio. Em terceiro, ficou o headcoach da CrossFit Aldeota, Fred Guedes. Na categoria scaled, o campeão foi Wilson Gomes, da equipe da casa.

Nos dois dias seguintes, foi a vez dos times mistos, formados por dois homens e uma mulher, entrarem na arena do estacionamento para encararem cinco provas que chamaram a atenção pela ausência de um item recorrente: a barra olímpica. Ponto para Pedro Gomes, que investiu em acessórios como dumbbells e kettlebells para fugir do comum.

Nível TCB

Sete times RX disputaram o topo do pódio. E a parada estava nível Torneio CrossFit Brasil (TCB)! O páreo duríssimo sagrou campeão o trio formado por Reginaldo Silva, Pedro Yago e Talita Almeida, apenas dois pontos à frente do trio Alexandre Castro, Nath e Carlos Abreu, do time VDC Babu Aldeota.

Na categoria scaled, a vitória ficou com a CrossFit Babu North, com o Trio de Três, formado por Mateus Santana, Jordana Castro e Felipe Mattar. Este último ainda protagonizou uma história de superação. Na primeira prova, no sábado, ele torceu o pé num malfadado step box over. Decidiu continuar a competição e passou a madrugada de domingo em tratamento para completar as outras provas. Deu certo.

Pouco depois da premiação, Pedro Gomes aproveitou pra soltar: a 5ª edição do Babu Games pode ser realizada em breve, mais precisamente no mês de novembro. E também adianta: desta vez, a disputa deve ser individual.

Confira abaixo os pódios do evento:

Master
RX
Masculino: 1. Allan Marx (Dragão do Mar), 2. Sensei Michael (Dragão do Mar), 3. Fred Guedes (Aldeota)
Feminino: 1. Manuela Coelho (Iracema/Caçadores), 2. Maria Cândida Paula Pessoa (Porão)

Scaled
Masculino: 1. Wilson Gomes (Babu North), 2. Aloisio Júnior (Mutants), 3. Antonio Júnior (Mutants)
Feminino: 1. Alina de Vasconcelos (Iracema), 2. Winne Nascimento (Aldeota), 3. Rosângela Vale (Mufasa)

Times

Scaled 1 Trio de 3 (Babu North – 486) 2 Carrancudos Team (Carranca – 481) 3 Canamã (R2 e Superação – 474)

 

 

 

 

 

 

 

Intermediário 1 Sem chip (Dragão do Mar – 497) 2 VDC Team R2 (495) 3 Team CRC (Carranca – 485)
RX 1 Reginaldo Caserna (496) 2 VDC Babu Aldeota (494) 3 Caserna Porão (491)

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diário do Nordeste

Desculpe-nos o transtorno. O Diário do Nordeste voltará em breve, mas enquanto não voltamos, acompanhe os principais acontecimentos em nossas Redes Sociais.