Busca

Ceará terá 11 atletas no Torneio CrossFit Brasil (TCB) 2018

13:37 · 12.09.2018 / atualizado às 13:37 · 12.09.2018 por
Fotos: Reprodução/Instagram

A 9ª edição do Torneio CrossFit Brasil (TCB) começa nesta quinta (13) e se estende até domingo (16) na busca dos atletas mais bem condicionados do País. E, claro, a Terra da Luz estará presente na Arena Sorocaba, em São Paulo. Dos 276 atletas classificados para a competição, 11 são do Ceará.

Na Elite masculina, serão dois. Eder Costa, 33, headcoach da CrossFit Gurkha, e Pedro Yago Araújo, 25, inscrito pela CrossFit Caserna e prestes a abrir o Wall Box Cross Training, em Messejana. Eles enfrentarão outros 47 nomes de peso, como Anderon Primo, Pablo Chalfun e André Sanches.

“Apesar da correria de estar abrindo meu box ter impactado um pouco na rotina de treinos, para a minha primeira participação no torneio, espero poder dar o melhor e aproveitar o máximo possível dessa competição espetacular… Realizando um sonho”, descreve Pedro Yago.

Renata Pimentel é a representante na Elite feminina – e com grandes chances de subir ao pódio. Participante dos CrossFit Games 2018, ela ficou na 11ª colocação na categoria Master 35-39 anos. Ombro a ombro com ela, estarão outras 36 atletas, como Luana Soares, vice do ano passado, e Vivi Aiello, melhor colocada na Latin America Regional. A atleta cearense se esforçou bastante, no último mês, para se recuperar de uma lesão no abdômen e retomar a força que perdeu nesse tempo.

Teens e Masters

Davi Cruz, vencedor teen da Super Seletiva de Salvador e terceiro do ranking geral nas classificatórias, é outra aposta de pódio. “Minha expectativa é e sempre vai ser o primeiro lugar, mas não sou louco de não saber que tenho uma concorrência bem acirrada. No geral, o sonho mais próximo seria o pódio; é nele que penso todos os dias nos treinos. Vou pra dar o meu melhor, seja o que Deus quiser”, declarou Davi ao Hora do Cross.

Aos 16 anos, ele concorre na categoria Teen com mais 17 rapazes, incluindo outro cearense: Luís Rebouças, 17 anos, da CrossFit 6450, bronze na etapa de Salvador. “Quero deixar todo meu esforço dentro da arena e vir pro Ceará com a mente de que foi realizado todo trabalho duro, de olho no pódio, claro!”, espera.

Karol Paiva, companheira de treinos de Renata na Gurkha, disputará na categoria Master 35-39 anos, ao lado de outras 11 mulheres. Rosimary Lima, 46 anos, também da 6450, é uma das seis mulheres postulantes ao título da categoria Master +45 anos. Perguntada sobre a expectativa para o Torneio, ela disse: “A melhor possível! Estar entre os melhores do País já é uma grande conquista! Vão ser dias incríveis de muito suor e superação!”

Time

Ainda teremos o time “CrossFit R2”, formado por Reginaldo Silva, Américo Lima, Talita Almeida e Larissa Freire. O formato por equipes é inédito no TCB e contará com 24 quartetos. “Meu objetivo era participar do individual, mas, devido ao meu erro na prova do OHS, acabei ficando de fora do pódio das Seletivas e da vaga para o Brasileiro”, lamentou Reginaldo, emendando: “Mas esse ano está sendo muito especial pra mim. Estou inaugurando meu novo box agora, dia 1º de outubro, e quero trazer um troféu desse TCB, em equipe, pra lá. Vamos brigar por pódio”, garantiu.

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *