Busca

Anderon Primo e Luana Soares são os grandes vencedores do TCB 2018

23:06 · 16.09.2018 / atualizado às 23:11 · 16.09.2018 por
Fotos: Reprodução/Instagram/TCB

Depois de 11 wods nos últimos quatro dias, o paulista Anderon Primo, 23 anos, conquistou o tetracampeonato do Torneio CrossFit Brasil (TCB) 2018 e se tornou o maior vencedor masculino da competição. Já a carioca Luana Soares, 27, venceu o Torneio pela primeira vez, depois de dois anos como vice.

Além do talento indiscutível, Anderon contou com sorte. Pablo Chalfun, primeiro brasileiro nos CrossFit Games, não competiu por vir de uma sequência de outras disputas. André Sanches, bronze em 2017, também escorregou no fim de semana depois de ter finalizado a quinta-feira na liderança.

O mesmo pode ser dito de Luana. Ela viu, fora do páreo, a tetracampeã Anita Pravatti, lesionada; Vivi Aiello, melhor brasileira na Latin America Regional, e a cearense Renata Pimentel, que sofreu uma crise de asma na primeira prova ainda na quinta-feira e precisou deixar a disputa.

Assim, a gigante de 1,84m ficou ainda maior e dominou a disputa. Na Elite feminina, o pódio ficou completo com a carioca Larissa Cunha, de 27 anos (31 cm mais baixa que Luana), e a paulista Tata Rebane, 36, ex-participante do BBB4.

A surpresa na Elite masculina ficou com o vice, o estreante Vinícius Klaus Stoelben, 27, do Mato Grosso, que já subiu ao pódio em seu primeiro TCB. O paulista André Sanches, 30, conseguiu se recuperar e manteve a medalha de bronze na CrossFit Itaim.

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *