Caminhando para se tornar a principal competição no calendário do Estado, o Ceará Games também teve o planejamento impactado pela pandemia da Covid-19, em 2020.
No início do ano, estavam previstas quatro etapas presenciais. Porém, o evento realizou uma e vai aplicar outra, mas de forma online, a partir deste sábado (17).
O Open War terá as categorias Scaled, Intermediário e Elite. Nas duas primeiras, os participantes realizarão as provas no próprio box e enviarão vídeos para validação.
Serão quatro wods lançados semanalmente, e os atletas terão um prazo para realizar e postar os resultados. A disputa segue até 14 de novembro.
Já na Elite – apenas com 50 atletas de 16 boxes de Fortaleza e da Região Metropolitana -, serão confrontos diretos transmitidos ao vivo.
Ao longo de quatro finais de semana classificatórios, serão decididos os finalistas que irão para o quinto e último evento.
Segundo o organizador Cleber Ribeiro, a primeira etapa teve a presença de mais de 500 atletas, e 200 inscritos para segunda, por enquanto adiada. Ela está projetada para novembro, mas aguarda decisão do Governo do Estado sobre a liberação de eventos esportivos presenciais.
O evento é uma realização da Ceará Games em parceria com o Sistema Verdes Mares.
Comentários