Em comunicado oficial divulgado no site, a equipe dos CrossFit Games informou que continuará a “monitorar as circunstâncias globalmente” nos próximos meses, sobre o impacto da covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. A empresa vai coordenar as discussões com Madison, cidade americana anfitriã, “para comunicar informações” sobre o evento. Ou seja, não confirmaram nem cancelaram a competição.
Os CrossFit Games estão programados para começar numa quarta-feira, 29 de julho, e seguirem até domingo, 2 de agosto. O evento deve receber os campeões nacionais e atletas de mais de 127 países para competir ao título de “Fittest on Earth”, com transmissão ao vivo para todo o mundo.
Pelo Brasil, os representantes são o carioca Gui Malheiros e a potiguar Lari Cunha.
Monitoramento
“Se as circunstâncias exigirem, os CrossFit Games têm planos de ação médica e de emergência que foram desenvolvidos e continuamente atualizados nas 13 temporadas anteriores”, diz a Crossfit. A competição ocorre desde 2007 e nunca foi adiada.
A mais de quatro meses de distância, o planejamento inclui a observação de pacientes com coronavírus. “Se as circunstâncias mais próximas do evento exigirem ação, nossas equipes coordenarão com as autoridades locais para partilhar informações”, completa a nota.
Suspensão
Até o momento, os Estados Unidos já registram mais de 1,2 mil casos de coronavírus e, pelo menos, 36 mortes. Nesta quarta (11), o presidente Donald Trump anunciou a suspensão de viagens de 26 nações da Europa ao país para evitar a propagação da doença.
Comentários