Em comunicado oficial na manhã desta quarta-feira (24), o atual CEO da CrossFit Inc., Dave Castro, anunciou que a empresa será adquirida pelo americano Eric Roza, 52 anos, também praticante da modalidade. A mudança ocorre após polêmicas racistas e sexistas envolvendo o criador da marca, Greg Glassman. O acordo deve ser finalizado em julho.
Castro fez questão de dizer que Roza “é um de nós”. Praticante há 10 anos, ele é dono da Crossfit Boulder, no Colorado, e também de empresas de tecnologia. Segundo ele, o novo dono sabe lidar com administração e gestão de crises financeiras, bem como com a imprensa.
Eric Roza fará um pronunciamento oficial na tarde de hoje, às 17h30 (horário brasileiro) para se apresentar à comunidade. Ele tem a missão de estancar a desfiliação em massa de boxes. A empresa já teve mais de 14 mil unidades em todo o mundo. Atualmente, o número ainda é incerto.
“Estou empolgado para me juntar a ele nesse próximo passo”, declarou Dave. Será que Castro volta ao cargo de diretor dos CrossFit Games ou vai ocupar outro cargo estratégico?
Comentários