“É melhor você me esperar, seu [palavrão]. Mat Fraser, em palavras mais educadas, por favor, não se aposente. Eu quero competir contra o melhor de novo“.
Foi com essa frase que o australiano Ricky Garard, 26 anos, postou sua prova Nasty Nancy, a última da primeira fase dos CrossFit Games 2020, que encerrou no último fim de semana. Com o resultado não-oficial de 17:43, ele bateria Fraser por sete segundos. O americano venceu a prova em 17:50.
O problema é que Ricky está banido dos CrossFit Games ou de qualquer evento sancionado até 2021. Isso porque, em 2017, seu ano de estreia no torneio aos 23 anos, ele chegou a ganhar o bronze, mas perdeu o título por ter sido pego no anti-doping.
Ainda segundo Garard, que realizou todas as provas da competição online no fim de semana, mesmo sem estar no páreo, seus resultados o colocariam na 5ª colocação geral – ou seja, apto à competição presencial que será realizada em outubro.
Substâncias proibidas
À época, os exames de Ricky constataram o uso do anabolizante testolone e do modulador metabólico endurobol. Em 2019, o irmão dele, Ben Garard, também testou positivo para endurobol.
“Estou honestamente feliz por ficar entre os 5 primeiros depois da montanha-russa emocional em que estive nos últimos três anos. Ainda tenho muito trabalho a fazer e mal posso esperar para as coisas se ajustarem 100%”, completou Garard em outra publicação.
> Confira aqui substâncias proibidas já flagradas pela CrossFit
Comentários