
Desde o começo do mês, o diretor dos CrossFit Games, Dave Castro, começa a soltar algumas dicas sobre os eventos da edição deste ano. De 1º a 5 de agosto, veremos diversas provas que mesclam exercícios de levantamento de peso olímpico, ginástica e endurance, dentre outras modalidades.
A quarta-feira – que ele promete ficar marcado na história como o dia mais difícil já realizado em Games -, terá quatro eventos na categoria individual. Confira abaixo o que já foi divulgado sobre eles.
Categoria individual
Prova 1: ainda não divulgado, sabemos que envolverá as Trek Bikes Domane AL 3, como Dave divulgou no dia 7 de julho. No site da fabricante, o equipamento está incluso na categoria “bicicletas para estrada” e custa aproximadamente R$6 mil.
Prova 2: 30 Ring Muscle-Ups no menor tempo possível.

Prova 3: “CrossFit Total”, uma reedição da prova realizada nos primeiros CrossFit Games, em 2007. Ela envolve 1 repetição máxima (RM) de back squat, 1 RM de shoulder press e 1 RM de deadlift.
Prova 4: ainda sem definição. Castro lançou um desafio para quem conseguir acertá-la.
Prova 5: “The battleground”. Com coletes de 20/14 lbs, os atletas deverão arrastar um manequim conhecido como “Rescue Randy”, que pesa 75 kg. Em seguida, devem fazer duas subidas de corda e passar por uma corrida de obstáculos. Depois, mais duas subidas de corda e mais um carregamento do Rescue Randy. A prova simula o treinamento de agentes da Marinha americana.
Extra: O diretor também compartilhou imagens da Obstacle Course (O-Course), trilha de obstáculos de madeira já visto nos Games de 2017. Contudo, ele pontuou que, neste ano, a estrutura virá de uma forma “diferente”.
Categoria por times
Prova 1: “Bike Deadlift”
3 rounds de 1,6 km de BikeErg para cada atleta, mais 25 deadlifts em time, nos quais os quatro atletas fazem as repetições ao mesmo tempo, numa barra gigante desenvolvida pela Rogue Fitness. A carga será de 800 lbs, ou 362 kg.
Prova 2: “The 30’s”. For time, serão 30 muscle-ups sincronizados, 30 back squats por dupla, 30 push presses por dupla e 30 box jump-overs (homens numa caixa de 1 metro de altura e, mulheres, numa de 90 cm).
Prova 3: ainda sem detalhes.
Prova 4: 1 RM de snatch. As duas mulheres vão primeiro, depois os dois homens. O time cap é de 8 minutos.

Extra: Castro também divulgou imagens de um aparelho para empurrar pesos com quatro alças, o que sugere que os atletas deverão fazer muita força para movimentá-lo.
Masters e Teens
Prova 1: a ser divulgada.
Prova 2: Handstand Walk (HSW)
40-ft/12 metros de handstand walk com obstáculos, 20 wall-balls e mais 12 metros de HSW com obstáculos. Na categoria Master 50+, o percurso não terá obstáculos.
Prova 3: Doubles & Oly
4 rounds de 50 double unders e 5-4-3-2 squat snatches. Nas categorias teen 14-15 e Master 50+, os squat snatches serão substituídos por squat cleans.
Prova 4: 1RM S-OH
1 RM de shoulder-to-overhead
Prova 5: P.S.
Dois rounds de 1 km de remo, 750 metros de SkiErg e 50 dumbbell squats. Nas categorias teen 14-15 e Master 50+, serão 2 rounds de 800 metros de remo, 600 metros de SkiErg e 40 dumbbell squats
Prova 6: Rope and Yoke
4 rounds de 400 metros de corrida, 4-3-2-1 rope climbs e 44-ft/13 metros de yoke carry
Brasil
O Brasil terá seis atletas nos CrossFit Games 2018. Pablo Chalfun venceu a Latin America Regional e será o primeiro atleta brasileiro na elite da competição. Também estarão em Madison os adolescentes Luiza Marques e Lucas Pusch, bem como os atletas masters Cris Tourinho, Leonardo Lima e a cearense Renata Pimentel.
Comentários