Pela segunda vez consecutiva (terceira na carreira), e dentro do mesmo ano, a veterana islandesa Sara Sigmundsdottir venceu o Crossfit Open – e com folga de 18 pontos em comparação à segunda colocada, a conterrânea Annie Thorisdottir. A vice-campeã dos Games 2019, Kristin Holte, ficou em terceiro – um ponto apenas à frente da tricampeã Tia-Clair Toomey.
Entre os homens, o campeão foi o canadense Patrick Vellner, que ficou de fora das baterias finais dos Games 2019. Em segundo, ficou o também canadense Jeffrey Adler. O tetracampeão Mat Fraser completou o “pódio” (ele venceu as três edições anteriores do Open). O grego Lefteris Theofanidis, que liderou a competição até o 20.4, tropeçou no final e terminou em quarto lugar.
Entre os 20 melhores competidores do Open, que se classificam automaticamente para os Games, estão Kari Pearce, Laura Horvath, Kara Saunders (de volta após ter uma filha!), Brooke Wells e a forte Dani Speegle. Dos homens, o islandês BKG, Noah Ohlsen, o russo Roman Khrennikov (será que vai ter visto ano que vem?) e Tim Paulson.
Brazucas
Há comemoração também no Brasil. Após cinco semanas de wods intensos, os campeões nacionais que ganharam ingresso para os Games 2020 foram o carioca Guilherme Malheiros e a potiguar Lari Cunha. Gui vai aos Games mais uma vez na Elite masculina. Lari vai estrear na competição após ter ficado atrás da cearense Renata Pimentel no início deste ano.
Confira os vencedores de outras edições do Open:
Open 2019
Mat Fraser
Sara Sigmundsdottir
Open 2018
Mat Fraser
Cassidy Lance-Mcwherter
Open 2017
Mat Fraser
Sara Sigmundsdottir
Open 2016
Noah Ohlsen
Jamie Greene
Open 2015
Mat Fraser
Annie Thorisdottir
Open 2014
Rich Froning
Sam Briggs
Open 2013
Rich Froning
Sam Briggs
Open 2012
Rich Froning
Kristan Clever
Comentários