A atleta islandesa Sara Sigmundsdottir, uma das mais queridas da comunidade do CrossFit, anunciou que não vai participar da temporada 2021 dos Games por ter rompido um ligamento do joelho. Esta é a terceira vez que Sara interrompe suas participações por problemas de saúde.
“Vivi meu maior pesadelo no início desta semana, quando machuquei meu joelho durante o treinamento. Senti um clique no joelho durante um Split Jerk e fui direto fazer uma ressonância magnética. Os resultados mostraram uma ruptura do LCA”, compartilhou a atleta no Instagram.
O ligamento cruzado anterior é um dos quatro principais ligamentos internos do joelho. A lesão costuma ocorrer em movimentos de rotação ou deslocamentos laterais.
“Esse processo de recuperação requer cirurgia iminente e meses de reabilitação”, disse Sara. Contudo, ela mantém pensamento positivo.
“Saber que esse tipo de lesão pode ser curada 100% me dá todos os motivos para ser positiva, e a vontade de fazer um retorno mais forte já está aqui”, projeta.
Em 2020, na etapa classificatória, Sara foi diagnosticada com insuficiência adrenal, uma doença que compromete a produção de cortisol no organismo, podendo levar a fadiga, perda do apetite e de peso e anemia.
Ver essa foto no Instagram
Já em 2018, durante a reta final dos Games, ela sofreu uma fratura nas costelas que impediu a continuidade na competição.
Os melhores resultados da islandesa foram em seus dois primeiros anos, em 2015 e 2016, quando conquistou dois bronzes.
Comentários