A pandemia do novo coronavírus já cancelou ou adiou diversos eventos esportivos ao redor do mundo, incluindo as Olimpíadas. No entanto, a 14ª edição dos CrossFit Games, realizados anualmente desde 2007, ainda não está totalmente descartada. Em comunicado oficial, a direção do evento afirmou que segue comprometida com o planejamento de uma competição realizada e transmitida ao vivo, mas sem espectadores.
O plano A, segundo a CrossFit, é realizar o evento num rancho em Aromas, cidade americana da Califórnia onde os três primeiros Games foram sediados. O local já foi revisitado em 2016, recebendo três provas da 10ª edição do evento, e pode ser visto no documentário “Fittest On Earth: A Decade of Fitness”, disponível na Netflix.
A segunda opção, e a menos comemorada por atletas e fãs do esporte, é uma competição virtual, como o Open. “Continuaremos a monitorar os eventos globalmente e teremos mais detalhes para atletas e fãs nos próximos meses”, informou a empresa, reiterando que os Games 2020 “não serão um evento público”.
A decisão respeita as proibições da maioria dos países do mundo quanto a impedir grandes festivais e eventos. No entanto, o comunicado não entra em detalhes sobre como poderia garantir a segurança sanitária das centenas de atletas classificados.
Ingressos
Os valores gastos com ingressos e hospedagem, para quem já havia confirmado assistir à competição, serão reembolsados – assim como os expositores de empresas parceiras.
O rancho pertence à família de Dave Castro, diretor dos Games. Relembre os vencedores das três primeiras edições realizadas por lá:
2007
Homens: James Fitzgerald
Mulheres: Jolie Gentry
Time: CrossFit Santa Cruz
2008
Homens: Jason Khalipa
Mulheres: Caity Matter
Time: CrossFit Oakland
2009
Homens: Mikko Salo
Mulheres: Tanya Wagner
Time: Northwest CrossFit
Comentários